Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFreitas

Troca ou reparo + pintura?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Seguinte,

meu polo anda com 17", peguei um pequeniño buraco e como meu carro é baixo o pneu pegou no paralama e o amassou, trincou a pintura, fodeo...

fui no funileiro, R$500 pra consertar e pintar, consertar na massa... :banghead TOTAL: 500 mangos

fui no martelinho de ouro R$280 só pra voltar o paralama, o cara disse que fica perfeito, o cara é ninja acreditem... mas ele ñ pinta, voltei no funileiro, só pintar R$200... TOTAL: 480 mangos

agora vem a duvida:

vi no mercado livre, um paralama novo, zero, ainda a pintar, R$170, não compensa eu comprar um novo e mandar pro funileiro pintar? ou será que eu trocando o paralamas qdo for revender o carro isto vai ser visto e paralama trocado vai me desvalorizar o carro... seila.. ñ entendo muito disso... TOTAL R$370 pardais

oque acham?

Editado por DanielFreitas
Postado em

Nelito meu velho, blz ?

Eu iria no martelinho de ouro + pintura,

Ou pensaria no paralama novo (tem que ver o frete né ?) , mas tem 2 problemas : Uma possível diferença de tom cor na nova pintura (é uma peça inteira pintada ) e a selagem do paralamas na caixa de rodas (aqueles filetes de cola que parece cola de silicone) . Tem que ser um lanterneiro bom pra fazer um trampo limpo.

Não tem outro martelinho que faça o retoque de pintura ? martelinho bundão esse ! rsrsrsr

OS dois bons aqui fazem a lambança toda.

Abraço :legal:

Postado em

Georges,

o BANG foi feio no paralama, ñ vai dar pra retocar a pintura, vou ter que pinta-lo todo, ou seja, como se fosse um novo...

e sim, tem outros martelinhos aqui, mas este que vou é o melhor, e mais caro... mas ñ mexe com tinta...

ontem um amigo me disse uma coisa sobre trocar o paralamas por um novo que fiquei com a purga atras da oreia, ele disse que o novo pode ter diferença na montagem e tipo ele ficar torto ou mais pra fora que um original normal, ele disse ser normal isso(peças com diferença) aí vai do funileiro ser bom pra arrumar isso, e se o cara ñ for bão fica uma merd@ que qlq nego percebe que o paralama foi trocado, este é o meu medo.

Postado em

Melhor o martelinho + pintura. Realmente, esse pára-lama que você viu muito provavelmente não é original e pode sim dar uma diferença de encaixe. Quanto à pintura, em qualquer das alternativas vai ter que pintar, então não tem jeito. Negócio de diferença de cor etc. não se preocupe, hoje em dia eles acertam isso fácil é mais complicado acertar o brilho do que a cor. Tem que ser um cara bom para pintar e deixar brilhante igual ao restante do carro.

Postado em

Melhor o martelinho + pintura. Realmente, esse pára-lama que você viu muito provavelmente não é original e pode sim dar uma diferença de encaixe. Quanto à pintura, em qualquer das alternativas vai ter que pintar, então não tem jeito. Negócio de diferença de cor etc. não se preocupe, hoje em dia eles acertam isso fácil é mais complicado acertar o brilho do que a cor. Tem que ser um cara bom para pintar e deixar brilhante igual ao restante do carro.

Entendi, acho que vou ficar no martelinho + pintura mesmo...

abração.

Postado em

ontem um amigo me disse uma coisa sobre trocar o paralamas por um novo que fiquei com a purga atras da oreia, ele disse que o novo pode ter diferença na montagem e tipo ele ficar torto ou mais pra fora que um original normal, ele disse ser normal isso(peças com diferença) aí vai do funileiro ser bom pra arrumar isso, e se o cara ñ for bão fica uma merd@ que qlq nego percebe que o paralama foi trocado, este é o meu medo.

Cara, já vi muito isso acontecer por aqui e tem outra:

Se em ultimo caso for comprar outro para lama, eu (minha opnião) indicaria vc comprar um usado original em um desmanche e pintar. Esse novo provavelmente é paralelo e é muito difícil encaixar perfeitamente como m original, mesmo já usado.

Abcs e boa sorte!

Postado em

Valeu, ja fiz o conserto no martelinho, ficou perfeito, só falta pintar...

abraços.

É só comprar um rolinho de lã de carneiro e uma latinha de suvinil , que fica show ! :vts

PS: faça em casa mesmo huhuhuhhuhuuhhu

Postado em

É só comprar um rolinho de lã de carneiro e uma latinha de suvinil , que fica show ! :vts

PS: faça em casa mesmo huhuhuhhuhuuhhu

DIY é bom! E sai barato! Faria o que o Rick falou mesmo. :legal:

:vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...