Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
itajaisurf

Qual seria o sub bom para o 5.1

Recommended Posts

bom pessoal, acabei de comprar um roadstar 5.1, to com um bravox endurance 2k de 15, porem o sub eh otimo mas não esta me agradando muito não, pois eu tinha 2 IMPP e dava umas batida que dava pra sentir tremer o peito, agora o 2k da grave mas eh aquele BUUUUUMMMMMMMM BuuUUUUmmm, treme tudo dentro do carro, mas não da pra sentir aquela batida forte, por isso peço uma dica de vcs poderia ser ate dois sub's ja que o modulo tem uma saida de 1000 rms a 1ohms, o que seria mais recomendado, ou talves o meu sub não bata tão forte pq a caixa esta errada?

peço a ajuda dos amigos ai.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita de bolo.. Dois 309 d4 ou 309 s2!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço o E2k ao vivo. Mas acho valido tentar uma litragem menor, ao invez de partir pro mais caro que seria a troca de subs.

Um jeito pratico de se testar menor litragem, é pegar garrafas pet 2 litros cheia de areia e vai pondo dentro da caixa, ate achar a litragem ideal. Se agradar, tira as garrafas logicamente, e preeenche a caixa com um material, esqueci agora qual é, deixando a litragem desejada.

E antes disso pode tentar brincar com a frequencia do Modulo tmb.

Fala qual a litragem da caixa, e frequencia que esta no Amp. Dai pode ser que o pessoal possa te indicar alguma regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço o E2k ao vivo. Mas acho valido tentar uma litragem menor, ao invez de partir pro mais caro que seria a troca de subs.

Um jeito pratico de se testar menor litragem, é pegar garrafas pet 2 litros cheia de areia e vai pondo dentro da caixa, ate achar a litragem ideal. Se agradar, tira as garrafas logicamente, e preeenche a caixa com um material, esqueci agora qual é, deixando a litragem desejada.

E antes disso pode tentar brincar com a frequencia do Modulo tmb.

Fala qual a litragem da caixa, e frequencia que esta no Amp. Dai pode ser que o pessoal possa te indicar alguma regulagem.

ok, vou tentar tirar as medidas lah.. jaja posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

segue os dados da caixa a frequencia no modulo ta mais ou menos em 60hz

kramba, a caixa ta muito errada, no site da bravox deu 67 litros sendo que ela dutada tem que ter 90lt, pode ser que ta ai o erro.

10x10 no duto eh 10 de diametro por 10 de profundidade

post-55793-098866000 1306500542_thumb.jpg

Editado por itajaisurf

Compartilhar este post

Link para o post

consertando a mer** que falei, acho que olhei no sub errado, no site a litragem pra caixa com duto tem que ter 57lt

Compartilhar este post

Link para o post

Aruma 4 selenium bass fexa em 1 ohms modulo vai manda ums 850 rms ! Caixa selenium bass 48 litros duto de 4 por 25.

Compartilhar este post

Link para o post

Aruma 4 selenium bass fexa em 1 ohms modulo vai manda ums 850 rms ! Caixa selenium bass 48 litros duto de 4 por 25.

OOoouuuoooo, a idéia eh bem radical, soh que sub ta mais caro que 309

Compartilhar este post

Link para o post

galera, e dois desse aqui o que me dizem

MTX SUB T8512-44 12" 4DVC THUNDER 500W RMS

MTX Audio T8512-44 12" Dual 4 ohm Thunder8500 Superwoofer (Thunder 8500

T8500 Subwoofer)

Power Handling:

Peak: 1000 watts

RMS: 500 watts

Impedance: Dual 4 Ohm

Injection molded, carbon filled, polypropylene with aluminum deposition

cone woofer

High roll NBR Surround to maximize excursion

Asymmetrical Linear Drive System (ALDS) with flat progressive spider

Stitched cone for added durability

Spider plateau venting cooling system

3" Voice coil

160oz. Magnet structure

Sensitivity: 92 dB

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer D4 pioneer S2 ???

nao seria S4 e d2 >>>>....

NÃO, o 309 existe somente nas versões D4 (bobina dupla de 4ohms.) e S4 (Bobina simples de 4ohms.)

Compartilhar este post

Link para o post

É com essas dimensoes, se for MDF de 15mm deu 67 litros brutos.

Ja é alguma informaçao pro pessoal sugerir alguma alteraçao de litragem.

Eu passo pq nao tenho esse conhecimento todo. É so uma dica de tentar os meios 0800, antes de partir pra troca de Sub. E ja que disse que gosta do som tmb, e so quer mais SPL.

Low pass 60hz? Testa aumentar um pouco o corte da frequencia, deve mudar a resposta do Sub.

Se tiver algum problema do E2k tocar em corte um pouco mais alto, se pronunciem! Nao quero ser o responsavel por danificar nenhum equipamento do colega ai. Sao so sugestoes basicas pra atingir a resposta desejada.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai ja teve e2k?? que possa da uma ajuda, isso soh treme o carro mesmo mais nada?não da porrada forte??

Editado por itajaisurf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...