Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ciso

SQ de entrada no Polo

Recommended Posts

Galera, nesse muito tempo sem aparecer aqui, acabei começando um doorpod e testando o SD250 nos mids.

 

Diferença assustadora nos médios após a entrada do SD. Guitarras aparecem mais vivas, mais encorpadas. O som parece mais 'seco' e consequentemente mais definido.

 

Quanto ao sub, desisti do Panther. Estou usando por enquanto um Arlen old school que tá até se saindo bem. Ainda não sei qual vai ser o sub definitivo do set, quero alguma coisa que toque BEM de 50~60hz p/ BAIXO, pois daí p/ cima os mids tão dando conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô afim de criar novos tópicos, e já que o keybass não deu certo e não pretendia mesmo ficar usando o arlen que tinha aqui.. Apareceu a oportunidade de pegar um sub RE Audio SEX 10" ..

 

Alguém que já teve experiência com esse sub pode me passar alguma informação? Como ele se comporta? Respostas lineares? Descer bem mesmo? Vi aqui no fórum mesmo gente usando caixa dutada de quase 50L.. É a minha maior preocupação, pois o keybass tinha tudo p/ dar certo e não consegui acertar a caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu cataria sem sombra de dúvidas, RE audio dizem que desce MUITO, só não sei se tem boa musicalidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém mais aí pode falar sobre o sub (sua musicalidade, velocidade, timbre, range [vi na pesquisa que esse sub não sobe bem... mas ele desce bem??]) e em relação à caixa, se vale pegar essa de quarenta e poucos litros sintonizada em 30hz ou p/ uma resposta mais uniforme seria melhor pegar só o sub e fazer outra caixa?

Editado por ciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo infelizmente,não acontece só com vc o deslocamento da centragem, comigo aconteceu o mesmo são bons subs porem são bem frageis, que tal um UXP de 10 ele toca bem plano na dutada e tem um timbre bem pesado toca bem com 250w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo infelizmente,não acontece só com vc o deslocamento da centragem, comigo aconteceu o mesmo são bons subs porem são bem frageis, que tal um UXP de 10 ele toca bem plano na dutada e tem um timbre bem pesado toca bem com 250w.

 

Já passei o keybass p/ frente, cara.. Agora penso em pegar esse RE Audio pois a oportunidade tá interessante! Mas queria referências do sub antes, p/ não errar outra vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fazer quando o imã do auto-falante é muito grande e não cabe na porta?

 

Troquei de carro essa semana, fui hoje buscar o palio galera, acontece que p/ minha tristeza, o mid da keybass não cabe na porta por ter o imã MUITO grande.

 

Pensei em mandar fazer um baffle, mas não vazaria mais ar? Além de outra questão importante, não sei se caberia a bolsa da porta (porta-objetos) por cima do baffle..

 

E agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o meu medo ao comprar pela internet...

 

Eu já tinha o Mid, e sempre soube que ele era grande. Tem até uma foto, se não me engano no Marcelo Abath, comparando ele em tamanho com um bravox kevlar (ou um cs60d, não tenho certeza) e ele é BEM maior!

 

Usei ele no gol e cheguei a medir antes de comprar p/ ver se caberia..

Quando passei pro Uno tentei um doorpod, não deu certo, usei um baffle, como não tinha bolsa lateral na porta, era tranquilo!

 

Agora no Palio é que tá complicado pq sem baffle o mid não vai até o fim, com baffle acho que não vai dar p/ colocar o acabamento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li por aqui, em relação à qualidade, digo, uniformidade de resposta principalmente nas baixas, valeria mais um pezinho do que a porta mesmo tratada ou um doorpod, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li por aqui, em relação à qualidade, digo, uniformidade de resposta principalmente nas baixas, valeria mais um pezinho do que a porta mesmo tratada ou um doorpod, correto?

Com certeza, por mais que a porta esteja bem tratada, nunca ficaria perto dos pezinhos, doorpods dependendo do caso, até fica legal, mas teria que ser um bom doorpod...

 

Quanto a pergunta de não caber na porta, eu faria um baffle de madeira que ficaria legal, pode até direcionalos pelo baffle, ai é só colocar um acabamento legal que não fica feio nas portas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, por mais que a porta esteja bem tratada, nunca ficaria perto dos pezinhos, doorpods dependendo do caso, até fica legal, mas teria que ser um bom doorpod...

 

Quanto a pergunta de não caber na porta, eu faria um baffle de madeira que ficaria legal, pode até direcionalos pelo baffle, ai é só colocar um acabamento legal que não fica feio nas portas...

 

Tô considerando encomendar um pezinho, tem melhor direcionamento, não mecho nos originais do carro, teria bom som..

 

 

Nem penso na possibilidade de não colocar o acabamento original da porta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei com medo do RE, dizem que não sobe nada e acho que deixaria um buraco entre mids e sub.

 

Nova opção:

JL 10 w0v2 pra "fechar" o set temporariamente, que acham? Consegui de 340 reais e como já desisti mesmo de ir apenas em produtos nacionais..

 

Quem já teve esse sub? Nessa faixa de preço (mesmo usado mas em bom estado) recomendam alguma outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o JL 10W0V2!!

 

Apostei em marca renomada pra não ter mais atrapalhação. Sei que é um sub de entrada da JL, mas acredito que seja melhor que todos os que já tive.

 

Quanto à caixa, vou mandar fazer essa semana. O manual sugere 18L selada ou 32L dutada.

 

Lembrando que vou usar em conjunto com mids keybass em doorpods (que devem descer legal até uns 65hz)! O que acham da caixa pro JL??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o JL 10W0V2!!

 

Apostei em marca renomada pra não ter mais atrapalhação. Sei que é um sub de entrada da JL, mas acredito que seja melhor que todos os que já tive.

 

Quanto à caixa, vou mandar fazer essa semana. O manual sugere 18L selada ou 32L dutada.

 

Lembrando que vou usar em conjunto com mids keybass em doorpods (que devem descer legal até uns 65hz)! O que acham da caixa pro JL??

 

Vi uns videos bem legais dele no youtube, provavelmente irei nele também. Procura lá pra vc ter uma idéia...

 

Só vou ficar na dúvida sobre fazer selada ou dutada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uns videos bem legais dele no youtube, provavelmente irei nele também. Procura lá pra vc ter uma idéia...

 

Só vou ficar na dúvida sobre fazer selada ou dutada...

 

Cara, meu problema é exatamente esse.. Quero que o sub desça tanto quanto puder, e tão plano quanto possível.

 

Não sei qual caixa usar p/ isso e estou realmente sem tempo p/ projetar. Na busca vi muita coisa diferente e nenhum censo comum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, meu problema é exatamente esse.. Quero que o sub desça tanto quanto puder, e tão plano quanto possível.

 

Não sei qual caixa usar p/ isso e estou realmente sem tempo p/ projetar. Na busca vi muita coisa diferente e nenhum censo comum..

 

Complicado né?! Vou acompanhar aqui pra ver no que vai dar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub a caminho: PG013747613BR

 

Agora é arrumar tempo p/ projetar caixa, já que não tô achando informação consistente sobre qual usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub a caminho: PG013747613BR

 

Agora é arrumar tempo p/ projetar caixa, já que não tô achando informação consistente sobre qual usar.

 

Não sei se isso ajuda, mas hj ouvi uma dutada com 2 12W0V2...o grave estava bem gostoso de ouvir e qdo foi exigido num spl...respondeu bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhece o dono? Tem como saber como ele fez (projetou) a caixa?

 

EU já devia ter mandado construir a minha, mas ainda não tive como chegar nem perto de WINISD..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô sendo bem sucedido em simular essa caixa..

 

semttuloixc.jpg

 

Pico GRANDE, caixa grande.

Mesmo seguindo a caixa do manual (linha branca) rola um pico grande também..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhece o dono? Tem como saber como ele fez (projetou) a caixa?

 

EU já devia ter mandado construir a minha, mas ainda não tive como chegar nem perto de WINISD..

 

O dono não conheço, mas o cara q projetou a caixa fez o meu som tb (aqui no RJ).

 

Não manjo nada em construção de caixas cara! Nem desses programas de cálculo! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto que consegui chegar mais perto de algo plano foi com 55L e sintonia em 26hz (duto de 3"x 30cm).

 

Como tô fazendo uma caixa p/ um amigo com 57L e 2 dutos de 3", vou colocar 3"x66cm p/ deixar na mesma sintonia (26hz) e testar o sub nela. Deve estar pronta amanhã..

 

Enquanto isso, aceito sugestões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 anos depois, retomado o projeto.. Tô com uma caixa dutada de 40L projetada pelo Wendel aqui do fórum e está tocando muito bem.. Desce bem, não embola e o sub tá tocando com força!

 

Acabo de negociar um Deh-P880PRS com um usuário do fórum e devo receber daqui pra semana que vem..

 

A dúvida agora é tw galera, um lado do meu 1tw1 queimou e quero aproveitar a oportunidade pra fazer um upgrade.. Lembrando que vou ter TA e cross ativo do 880PRS, alguém me indica algum tw pra compor o set?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qtos reais vai investir para adquirir um novo par de tweeters ciso ?

só novos ou usados do classificados tb ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...