Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ciso

SQ de entrada no Polo

Recommended Posts

Postado em

Fala man, blza?

Topo usados sim, desde que tenham procedência.. Quanto a $$ não tenho teto estipulado, mas busco custo x beneficio.

1tw1 zero custa 80 reais, não gostaria de gastar mais de 200(mas, como falei, por enquanto não é um impeditivo).

Lembrando que pode ser usado.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Chegou o 880PRS.. Sinceridade? Meu player antigo não era o pior do mundo e eu já tinha conseguido acertar o ajuste dele.. O PRS tô usando em 3-way e o som não tá agradando nada.. Preciso estudar muito as configs. dele.. ;/

Postado em
Chegou o 880PRS.. Sinceridade? Meu player antigo não era o pior do mundo e eu já tinha conseguido acertar o ajuste dele.. O PRS tô usando em 3-way e o som não tá agradando nada.. Preciso estudar muito as configs. dele.. ;/

Hahahaha

eu tive a mesma impressão com ele e com o amp Precision Power.

Depois de tudo ajustado, sorriso de uma orelha até a outra.

Uma coisa que notei, depois de ter acertado na escolha de ponto de corte e nos slopes, foi só passar o auto ta e auto eq que o palco apareceu acertadinho sem precisar mexer em nada, exceto no sub que a regulagem é manual, no meu caso que uso 4 vias.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Postado em

Acho que os pontos de corte já estão bem ajustados, o problema do auto TA e EQ é que o ex-dono não tinha o Mic, logo, também não tenho.. hehe

Estou procurando pra comprar.

Acho que meu problema é EQ mesmo... Hoje a tarde fiz alguns ajustes e melhorou um pouco. Ainda não está bom como eu achava no 780MP. Sinto bastante falta do ataque e da força nos médio-graves que tinha antes. Conseguia ouvir as guitarras como se estivesse dentro de um estúdio. Já nos agudos percebo mais detalhamento, achei menos "ardido".

Postado em

Galera, mais uma vez estou trocando de carro. Vendi meu querido Palio e estou em busca de um novo 4 rodas de estimação. Tenho em vista um Polo 2010 hatch (encontrei em ótimo estado por 25k).

Já que vou comprar um carro, estou tentando abordar todos os apectos importantes. Desempenho, conforto, autonomia, etc. Um dos pontos que pensei em considerar é o benefício para o audio. Tenho um Polo sedan em casa e sei que é um ótimo carro, boa acustica, silencioso, portas BEM rígidas e volumosas, fácil de executar instalação, painel 2dim, bom direcionamento original para tw frontais.

Aceito sugestões de carros usados em bom estado, ano entre 2009 e 2012, na faixa de 25~30k!

Postado em

O polo tá na mão. Hatch, sportline, i-Motion, 2011.

Um novo "problema". O som dele é 2dim, com acionamento no volante e integrado ao computador de bordo. Não quero perder esses controles (sem contar que tem usb, bt, sd, etc). Como colocar o PRS no lugar, sem perder esses controles? Alguém já fez isso aqui?

Postado em (editado)

Interface, tem de monte no mercado livre! :legal:

Não entendi. Já tenho os controles no volante. Quero usar os originais do carro. Se não me engano o PRS tem um wired remote que serve pra isso.

O que não sei é como fazer funcionar isso. É plug and play? Precisa de algum equipamento a mais? Ou é só tirar o do carro e colocar o pioneer que ele já funciona?

-----------------------------------------------------------------------

Edit.:

Estive pensando em não retirar a central multimídia pra não perder o BT, usb, Sd nem tirar a originalidade do carro.

Pensei em ligar o PRS por fora, recebendo o stream da HU original e apenas "processando" e retransmitindo pros falantes.

Alguém sabe se é possível?

Editado por ciso
Postado em

Acompanhando aqui. Também estou com um Pólo com som original e acho que a HU original é um grande gargalo, mas ainda não tive como testar isso realmente.

Se vc testar outra HU com os falantes originais gostaria de ver suas impressões.

PS: amigo meu tem um Pólo 2008 se não me engano com os falantes originais e um central multimidia M1 e achei o som bem melhor que o meu, mais encorpado. Não sei se pelo ano os falantes são diferentes, meu pólo é 2011/2012.

Postado em

Então, eu sei que tem um esquema pra usar a IP-BUS dos pioneer e fazer uma entrada auxiliar para saídas baixas (RCA). No nosso caso a HU original não tem RCA, então teríamos que utilizar algum tipo de conversão de saída alta (fio-a-fio) para RCA, o que pode gerar ruídos. Outro problema é onde instalar a HU "auxiliar" (no meu caso o 880PRS), pois a original é 2DIN e não quero fazer modificações no carro pra encaixar o pioneer em outro lugar. Pensei em colocar na mala, fixado em algum hack de madeira ou coisa do tipo, mas aí teria o problema de não conseguir fazer ajustes (eq, bal, fad, ganho [principalmente de graves], corte, etc) enquanto tiver utilizando o carro.

Vou testar o esquema IP-BUS + conversor RCA pra ver se tenho alguma melhora real e se haverá algum problema com ruídos.

Quanto à diferença com o ano do carro, lá em casa tempo um polo sedan 2008 também, mas HU é um panasonic oem (linha de entrada). O ataque me parece um pouco maior e sinto os médios mais intensos, com mais definição. Assim que conseguir testar o PRS dou um alô!

Postado em (editado)

Garela, desisti do pioneer por tempos. Seria muita gambiarra, estou estudando uma interface para volante em um DVD 2 Din.

Ainda não sei qual DVD colocar, tem que ter um bom eq. e o básico (HPF,LPF,Source lvl) se rolar T.A, melhor ainda... Acho interessante GPS e se tiver entrada p/ câmera de ré também, mas não são impeditivos..

A instalação disso aí, provavelmente farei junto com o Wendell_rm, pois ainda não me garanto pra instalar sem deixar vibrações no carro!

Enquanto isso chegou também o amp novo enviado pela SS Som:

z0XfO4.jpg

JhQhUz.jpg

nyHEMB.jpg

Editado por ciso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...