Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FELIPE CASTRO

Taramps T800 Clipando cedo d+

Recommended Posts

(sou novo no fórum)

Estou com dois problemas:

Tenho um Taramps T800 tocando um Bravox E2k 12' 800Wrms 4+4ohm.

Ocorre que meu amplificador clipa com menos de 20% do ganho.

Quando a musica da o "Grave pesado" a luz amarela pisca ou acende conforme a duração do grave.

Estou com medo de danificar alguma coisa.

Queria poder aumentar o ganho em pelo menos 50 % do ganho. =(

Meu E2k está em uma caixa de 55 litros com duto de 4' (sem nem um cano, apenas o duto preto de 10cm)

Eu colocaria um Duto de 4' e complementaria com um cano, completando 20cm pelo menos.

Porém, quando coloquei o cano de 20cm o som não saía !!! Parecia que havia tampado o buraco da saída de ar.

Tirei o cano e fiquei apenas com +ou- 10cm do duto. O som está batendo bem só com esse duto, mas fiquei preocupado com esse problema.

Todos falam que o duto comprido imfluencia muito em um bom grave.

Lembrando que meu maior problema é o Taramps ficar clipando com apenas 20% do ganho.

Gostaria da ajuda de vocês que entendem de som, decidi aprender na pratica e estou passando apertos com essas dúvidas.

Mais dados do meu som:

Taramps T800

Endurance E2K 800wrms 12' 4+4

Bateria Heliar de 75 aperes

Caixa de 55 L dutada 4'

Taramps T400 4 saídas Stereo

Kit 2 vias Bomber 320 Wrms (total)

Fiação de 10mm

Grato pela ajuda de vocês !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiação de 10mm? Correto, se for é muito pouco pra teu módulo, seria necessário 21mm e caso o mesmo cabo da bateria forneça energia pra teus dois amps, melhor colocar um de 30mm ou 35mm até perto dos amps e depois usar o distribuidor. Sendo 21mm pra o T800 e 16mm para o T400.

Editado por brunetao

Compartilhar este post

Link para o post

Fiação de 10mm? Correto, se for é muito pouco pra teu módulo, seria necessário 21mm e caso o mesmo cabo da bateria forneça energia pra teus dois amps, melhor colocar um de 30mm ou 35mm até perto dos amps e depois usar o distribuidor. Sendo 21mm pra o T800 e 16mm para o T400.

Os módulos estão ligados separados, cada um com se fio.

Mas não entra no módulo um cabo de 21cm, o de 10cm já ficou apertado. O que fazer ?

E sobre o 2º problema que é o Duto da caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

GANHO não é volume. Não importa se é com 20% ou 50%. Se seu player tem tensão de saída maior, o ganho vai ficar mais baixo.

Pra esclarecer suas dúvidas a respeito: http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Além disto, o manual do seu módulo traz informações acerca do ajuste.

:+1

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

GANHO não é volume. Não importa se é com 20% ou 50%. Se seu player tem tensão de saída maior, o ganho vai ficar mais baixo.

Pra esclarecer suas dúvidas a respeito: http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Além disto, o manual do seu módulo traz informações acerca do ajuste.

"MARAVILHA DE RESPOSTA"

Muito bom o artigo!

Vou ver as especificações do meu player, que um pioneer antiguinho.

E sobre o 2° problema, alguém saberia me responder o que acontece com o duto da minha caixa ? que quanto mais comprido, menos som sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta ai qual teu player. Vlw.

vou ver as especificações do player, após o almoço eu posto aqui.

Obrigado pelas respostas.

só falta o 2º problema constante no post.

Integrantes do Fórum estão de Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

com o duto longo nao fica muito proximo do fundo da caixa?

o comprimento do duto altera a sintonia, tem simular a caixa em algum programa, fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

com o duto longo nao fica muito proximo do fundo da caixa?

o comprimento do duto altera a sintonia, tem simular a caixa em algum programa, fica mais facil.

Não fica tão proximo. Fica a uns 8cm.

que distancia teria que ficar ?

Onde encontro esse programa ?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ver as especificações do player, após o almoço eu posto aqui.

Obrigado pelas respostas.

só falta o 2º problema constante no post.

Integrantes do Fórum estão de Parabéns !

Meu Player é um Pioneer DEH 1350

.45x4 - 4 Canais de Alta Potência

.EEQ- Chip de Performance

.Equalizador de 3 bandas

.Easy EQ (EEQ) permite 5 pré-ajustes de fábrica, 1 pré-ajuste do usuário (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal, Flat, Custom)

.Memória de Equalização de Fonte (Memória Independente personalizada para cada fonte)

.Loudness Eletrônico Selecionável (Low/Mid/High/Off)

.FIE- Reforçador de Imagem Frontal

.Controle Selecionável de Fader

.Pré-Saídas de RCA (x1 par) (2V)

.Display de cristal líquido com backlight de LEDS blanco

e meu módulo é um Taramps t800

Potência: 800W RMS a 12,6V - 1 canal (classe D) - 2 ohms

- Crossover tipo "low-pass": Ajustável de 50Hz a 5KHz (12dB/8ª)

- Filtro Subsônico: Ajustável de 5Hz a 50Hz (12dB/8ª)

- Diagnóstico eletrônico: Com leds indicadores ON (ligado), CLIP (distorção) e

PROT. (Proteção de curto)

- Sensibilidade de entrada: 300mV a 6V- Impedância de entrada: 20K OHMS

- Resposta em frequência: 5Hz a 5KHz

- Tensão de alimentação: 10 a 15V

- CONSUMO MÁXIMO (MUSICAL): 40 ampéres

- Consumo máximo em sinal senoidal: 80 ampéres

- Dimensões (LxAxP): 291 x 56 x 171mm

- Peso: 2,5Kg

Em quanto o Ganho do módulo Deve ficar ?

Compartilhar este post

Link para o post

e so 1 bateria de 75A?

isso ai e o erro!

coloque + uma de 100A!

e fato, se tiver pouca bateria clipa cedo mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Relembrando o que o KLB disse, o Ganho não e volume. ele serve pra ajustar a sensibilidade de entrada!

bom, li que ta usando cabos de 10mm², Residencial ou Pompéia?

o ideal seria 25mm², adicione + uma bateria!

depois reveja a caixa, passe o tamanho dela para que alguém possa calcular direitinho pra ti!

Regulando o ganho!

você vai zerar ele, aumenta o volume em +/- 70% do volume do player, ai você vai abrindo o ganho ate clipar, na hora que clipar, você volta ele um pouquinho, e pronto! esta regulado!

OBS. BATERIA E FUNDAMENTAL, NADA DE MC, E BATERIA!

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Relembrando o que o KLB disse, o Ganho não e volume. ele serve pra ajustar a sensibilidade de entrada!

bom, li que ta usando cabos de 10mm², Residencial ou Pompéia?

o ideal seria 25mm², adicione + uma bateria!

depois reveja a caixa, passe o tamanho dela para que alguém possa calcular direitinho pra ti!

Regulando o ganho!

você vai zerar ele, aumenta o volume em +/- 70% do volume do player, ai você vai abrindo o ganho ate clipar, na hora que clipar, você volta ele um pouquinho, e pronto! esta regulado!

OBS. BATERIA E FUNDAMENTAL, NADA DE MC, E BATERIA!

Não é o de casa, é o normal msm.

O cabo de 10mm entra com dificuldade, como colocar um de 25mm ? =(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nego tá inflacionando os milímetros de cabo... Daqui a pouco vão recomendar 16mm pra cd-player.

10mm é mais que suficiente, e não tem a mínima relação com o fato dele clipar. Não gastee dinheiro à toa pra resolver um problema que você não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nego tá inflacionando os milímetros de cabo... Daqui a pouco vão recomendar 16mm pra cd-player.

10mm é mais que suficiente, e não tem a mínima relação com o fato dele clipar. Não gastee dinheiro à toa pra resolver um problema que você não tem.

:rever1:

Achei q só eu tava pensando isso!!

O próprio manual pede 10mm!!

http://www.taramps.com.br/downloads/146.pdf

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

(sou novo no fórum)

Estou com dois problemas:

1ºEstou com medo de danificar alguma coisa.

Queria poder aumentar o ganho em pelo menos 50 % do ganho. =(

Meu E2k está em uma caixa de 55 litros com duto de 4' (sem nem um cano, apenas o duto preto de 10cm)

Eu colocaria um Duto de 4' e complementaria com um cano, completando 20cm pelo menos.

Porém, quando coloquei o cano de 20cm o som não saía !!! Parecia que havia tampado o buraco da saída de ar.

Tirei o cano e fiquei apenas com +ou- 10cm do duto. O som está batendo bem só com esse duto, mas fiquei preocupado com esse problema.

Todos falam que o duto comprido imfluencia muito em um bom grave.

Lembrando que meu maior problema é o Taramps ficar clipando com apenas 20% do ganho.

Gostaria da ajuda de vocês que entendem de som, decidi aprender na pratica e estou passando apertos com essas dúvidas.

Mais dados do meu som:

Taramps T800

Bateria Heliar de 75 aperes

Caixa de 55 L dutada 4'

Taramps T400 4 saídas Stereo

Kit 2 vias Bomber 320 Wrms (total)

Fiação de 10mm

Grato pela ajuda de vocês !

Ganho elevado nao significa que vai da mis potencia...se ta clipando o amp ja ta liberando tudo que ele pode...ganho nao é regulador de potencia..apenas um regulador conforve a voltagem da saida RCA do seu player

quanto a caixa pra SUBGRAVE eu faria ela um pouco maior uns 60 litros...mas se a intençao é tocar um funk ela ta ideal... se tu alogna o duto realmente o som nao sai pq abaixa a sintonia....mas se tu ouvi hip hop nao adiante querer fazer a melhor caixa do mundo o grave nao sai mesmo..so se tiver de mala fechada...

eu usaria cbos de maior bitola 10mm é loucura....

confere os hipas e lowpass....as ligaçoes..e tudo mais...

taramps nao é dos melhores no subgrave vale resaltar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho elevado nao significa que vai da mis potencia...se ta clipando o amp ja ta liberando tudo que ele pode...ganho nao é regulador de potencia..apenas um regulador conforve a voltagem da saida RCA do seu player

quanto a caixa pra SUBGRAVE eu faria ela um pouco maior uns 60 litros...mas se a intençao é tocar um funk ela ta ideal... se tu alogna o duto realmente o som nao sai pq abaixa a sintonia....mas se tu ouvi hip hop nao adiante querer fazer a melhor caixa do mundo o grave nao sai mesmo..so se tiver de mala fechada...

eu usaria cbos de maior bitola 10mm é loucura....

confere os hipas e lowpass....as ligaçoes..e tudo mais...

taramps nao é dos melhores no subgrave vale resaltar isso...

Eu quero mesmo é subgrave, hip hop, bass, tudo mais ...

Mas não da pra colocar o cano no duto, o som desaparece, mesmo fechando o porta-malas.

Fico com medo de queimar alguma coisa, sei lá, quando coloco o cano parece que a caixa ta sem o buraco, o sub fica doido (se mexendo) mas nada de som !!!

Eu teria que trocar minha caixa ? Não tem como eu resolver de alguma outra forma ? =S

Embora o som esteja quebrando todo meu carro, acho que o E2K pode me oferecer mais do que isso, afinal, tem "marcas paralelas" me deixando com vergonha

grato pela ajuda

Editado por FELIPE CASTRO

Compartilhar este post

Link para o post

Galera convenhamos tbm um taramps 800rms para e2k dificil isso hein esse sub merece pelo menos uns 1200 a 1500 rms!!!! Eu colocaria sim um fio de 21mm no final dividindo para os dois modulos!

Editado por perralouca2005

Compartilhar este post

Link para o post

seu problema maior mesmo é a bateria, mas verifique o aterramento do módulo tambm, eu tenho um sd1000 ligando no p3 15", meu player é o pioneer p1y com saida rca de 6volts e o ganho está no mínimo e clipa a partir do volume 32 em musicas com muito grave, mas clipa pouco, ele clipa forte a partir do volume 36, mas o meu caso é parecido com o seu, só tenho uma bateria de 80a e cabos de 10mm tambm, mas eu sei que é por causa dos cabos e bateria, principalmente a bateria vou colocar outra auxiliar de no mínimo 75a...

Compartilhar este post

Link para o post

seu problema maior mesmo é a bateria, mas verifique o aterramento do módulo tambm, eu tenho um sd1000 ligando no p3 15", meu player é o pioneer p1y com saida rca de 6volts e o ganho está no mínimo e clipa a partir do volume 32 em musicas com muito grave, mas clipa pouco, ele clipa forte a partir do volume 36, mas o meu caso é parecido com o seu, só tenho uma bateria de 80a e cabos de 10mm tambm, mas eu sei que é por causa dos cabos e bateria, principalmente a bateria vou colocar outra auxiliar de no mínimo 75a...

Senso comum :

Eu tenho que trocar os cabos ?

Meu módulo é fraco pro sub ?

Tenho pouca bateria pelo som que tenho ?

Sobre o duto da minha caixa, alguem já viu acontecer isso ?

"O ar não sair quando colocado o cano para alongar o duto!"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...