Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H POWER

Alguma montadora já teve essa idéia?

Recommended Posts

Eu nunca ouvi nada a respeito, mas...

Alguém já ouviu algo do tipo ou já teve essa idéia? Será que daria certo?

PROJETAR UM VEÍCULO VOLTADO PARA A INSTALAÇÃO DE SOM PESADO

Alguma montadora já pensou nisso?

EU particularmente, acho que poderia dar certo. Imaginem um carro com as seguintes características (entre outras dezenas que não vão passar pela minha cabeça):

- Cofre maior para poder acondicionar baterias de maior amperagem

- Bateria especial de fábrica

- Tratamento acústico (isso seria massa!)

- "Canaletas" parrudas sob a forração para passagem da fiação com maior facilidade

- Mala mais ampla e reta para facilitar instalação das caixas

- Espaços destinados às bats auxiliares

- BIG 3 de fábrica

- Alternador de 150 amperes ou mais

- Suspensão ajustável, para não ficar com a traseira caída

etc...

O que vcs acham? [¨]

Quem quiser, pode inclusive dar mais sugestões. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí perde a graça... :vts

(Dificuldade faz parte) [^]

:vts

Mas nem todos são adeptos do DIY, por exemplo. Eu particularmente nem me interesso em aprender a tratar as portas do carro... tenho a convicção de que NUNCA teria disposição para executar o serviço... <_<

Mas respeito e muito a sua opinião. De repente a maioria pensa como vc mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro existe, geralmente com a logomarca BMW, alfa romeo e mercedez. com essas caracteristicas q vc comentou.....

nas bmw, tem espaço pra uma bateria de 85A no cofre, mas no caso das sedans/peruas vai um cabo 35mm da frente até a mala onde fica uma bateria de 150-200A. algumas alfas e mercedes tem o mesmo padrão de montagem. no caso das mercedes peruas, várias tem um sensor de carga q gerenciam um compressor q levanta a suspensão traseira no caso de peso na mala. nas bm e alfas essa regulagem é manual. e todos esses carros possuem latarias reforçadas e todos eles tem alternador de no minimo 150A se pegar uma do ano 1994 em diante

Compartilhar este post

Link para o post

pra som pesado eu nw sei, mas o Lancer Evolution X top de linha, vem de fabrica com sistema fosgate inclusive um Sub no porta mala.....

Compartilhar este post

Link para o post

custos, peso, aerodinâmica, design... é muita coisa para sacrificar para atender poucos consumidores.... uma caprichada no revestimento acústico e acabamento já seria uma boa (ultimamente mesmo carros um pouco melhores estão vindo com cada depenação - nada justifica um carro médio não ter revestimento da tampa do porta-malas, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro existe, geralmente com a logomarca BMW, alfa romeo e mercedez. com essas caracteristicas q vc comentou.....

nas bmw, tem espaço pra uma bateria de 85A no cofre, mas no caso das sedans/peruas vai um cabo 35mm da frente até a mala onde fica uma bateria de 150-200A. algumas alfas e mercedes tem o mesmo padrão de montagem. no caso das mercedes peruas, várias tem um sensor de carga q gerenciam um compressor q levanta a suspensão traseira no caso de peso na mala. nas bm e alfas essa regulagem é manual. e todos esses carros possuem latarias reforçadas e todos eles tem alternador de no minimo 150A se pegar uma do ano 1994 em diante

Eu não sabia desses "detalhes" nesses carros... com certeza estão deixando de vender alguns exemplares pelo fato de quase ninguém saber disso... Obrigado pelas informações.

E algum carro nacional, mais em conta, tem alguma melhoria nesse sentido?

pra som pesado eu nw sei, mas o Lancer Evolution X top de linha, vem de fabrica com sistema fosgate inclusive um Sub no porta mala.....

Mas aí vc pegou pesado né... rsrsrs

Eu tô falando de carros mais acessíveis... até uns R$ 50 mil seria o ideal. [¨]

custos, peso, aerodinâmica, design... é muita coisa para sacrificar para atender poucos consumidores.... uma caprichada no revestimento acústico e acabamento já seria uma boa (ultimamente mesmo carros um pouco melhores estão vindo com cada depenação - nada justifica um carro médio não ter revestimento da tampa do porta-malas, por exemplo).

Concordo com vc, um tratamento acústico já seria um diferencial e tanto!

Mas será que seriam tão poucos consumidores assim?

Vamos pensar assim... quantos usuários temos no fórum? (não faço a menor idéia)

Milhares, correto? Agora vamos pensar que o fórum é apenas uma formiguinha comparado ao total de amantes de som automotivo existentes no Brasil inteiro... Acho que não é tão pouco assim. Acho que o principal aí seria eles montarem um projeto inteligente, barateando custos (de uma bat AGM por exemplo) de uma forma geral a ponto de poderem oferecer algo realmente interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

qé por som pesado compra um caminhao pra puxa e monta na carreta :vts

acho que isso nao iria dar muito certo nao :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

aff...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

diz um amigo meu que se ganhar na mega sena vai comprar um caminhao ( desses caminhões baú) véio, queimando óleo,batendo lata, rangendo tudo...

vai por uns 30 t9 alimentação e amplificadores a altura e vai chegar nos encontros de som com o caminhão fumaçando, quase caindo aos pedaços

encostar do lado de um carro com som

e abri a "mala" do caminhao

aí quero ver se não vai tocar menos de 40 hz com força pra fora

:pirou: :pirou:

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O mais próximo que imagino disso, nacional, porém com isolamento acústico precário (tem de fazer portas, assoalho, tudo) é o Corolla. Canaletas enormes, passagem de fiação extra-fácil, espaço para bateria, porta-malas plano (embora isolado)...

Compartilhar este post

Link para o post

COncordo plenamente!

mas considerando-se a quantidade de "paredões" por ai, acho q seria justificável lançarem uma "pick up pacadão"... pega um modelo de linha, Saveiro, Monstrana, Strada, e coloca um protetor de caçamba "colado" na lata, pra ocupar menos espaço, um conduíte pelo assoalho pra passagem de cabos, suspensão preparada para o peso extra, bateria original parruda com conector já preparado para cabo extra de pelo menos 35mm, acabamento atrás dos bancos preparado para receber parafusos ou algo especial para colocar amplificadores e afins, alternador parrudo...

isso aí é viável, pq só altera acabamento, teria um custo, é claro, mas nego ia pagar!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que existe...

Nele, vc monta algo assim...

11806820_1.jpg

Juro que vejo os caboclo ai batendo a cabeça naquele portal e naquela estrela :X

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que vejo os caboclo ai batendo a cabeça naquele portal e naquela estrela :X

Bate nao ta sem motorista hehe :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia vender.

Entusiastas como nós somados dão o que, 0,01% da população? pasmafaute

Pelos seus cálculos existem menos de 20.000 adeptos... eu acho que é mais do que isso.

De qualquer forma, sendo apenas uma "versão" e não um carro totalmente novo, ainda acho que seria viável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí vc pegou pesado né... rsrsrs

Eu tô falando de carros mais acessíveis... até uns R$ 50 mil seria o ideal. [¨]

o sentra a partir da versão de 64 mil e vem com amp 6 canais fosgate, kit 2 vias, coaxial e sub tudo fosgate....

Compartilhar este post

Link para o post

T9Qyn.jpg

Ps: O Sentra que vêm com este sistema de som é o 2.0 SL, ele custa R$ 71.990,00.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais próximo que imagino disso, nacional, porém com isolamento acústico precário (tem de fazer portas, assoalho, tudo) é o Corolla. Canaletas enormes, passagem de fiação extra-fácil, espaço para bateria, porta-malas plano (embora isolado)...

Se soubesse teria depenado o ex carro do sogrão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia vender.

Entusiastas como nós somados dão o que, 0,01% da população? pasmafaute

Pronto.. respondeu o que eu ia falar!

SE vendesse muito, chegaria a 200 unidades! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Aí perde a graça... :vts

(Dificuldade faz parte) [^]

:+1

interessante é conseguir algo diferente, com resultado melhor, com o mesmo espaço e condições que os demais..hehe

seria, como tampar um som de um paredão (carrocinha) com um som de mala.. EU JA VI ISSO... varias vezes... e fico besta até hj..

OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...