Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabriel Arthur

Review - Booster 404.4

Recommended Posts

Postado em

Venho aqui postar as características e impressões sobre este Amplificador da Booster que pode ser encontrado por 56 dollares no paraguai...

Isso significa, aproximadamente 130 Reais.

Primeiramente quero dizer que ja tive 2 destes amplificadores, e o segundo, comprei mês passado e só me dá alegria.

O primeiro que eu tive tocava um Kit 2 Vias + um par de 6x9 Bravox + um sub Bravox Premium de 10" em caixa Selada satisfatoriamente bem. (Bateria Moura 75A)

E este segundo agora... toca o som interno da Saveiro... 1 Kit 2 Vias Sony + um Sub Keybass Black Panther de 8" em caixa dutada... (Bateria original de 40A)

O que posso dizer:

Este modulo é uma opção perfeita pra quem quer ter um som encorpado e gastar pouco... é um amplificador bem montado e acabado, e que pelo valor toca muito bem.

Eu acredito que ele consiga liberar cerca de 70w em cada canal e aprox 150 em Bridge.

Tem Bass Boost, Tremble, Cortes HPF e LPF Selecionáveis. Utiliza 1 Fusível de 30A e tem um par de saídas RCA.

Vou postar fotos do primeiro que eu tive. era uma Azul... (existem 3 cores dele, prata, preto e azul) o que tenho atualmente é Preto.

Nas fotos vocês podem ver as inscrições dos Principais Trasístores e MOSFETS dele.

dsc01454e.jpg

dsc01456p.jpg

dsc01459n.jpg

dsc01460wc.jpg

dsc01463ce.jpg

(Fotos de celular)

.

Postado em

Meu irmão comprou um destes para tocar um par de subwoofers Audiobank de 12" de 140Wrms - 4ohms cada!

O amplificador não durou 2 meses e queimou do nada!

Agora para estéreos ele é bonzinho e valente, para usar apenas uma saída para tocar apenas graves, ele deve se sair bem! Agora se for usar ele para tocar só os graves, aí eu já não recomendo.

pasmafaute

Postado em (editado)

Estranho. Primeiro relato que eu vejo de algo assim acontecendo.

Enfim... Qualquer equipamento eletrônico estpa sujeito à falhas não é mesmo?

Já tive alguns amigos que também usaram este modulo também tocando um sub na bridge e nao tiveram problemas.

Pra vocês terem uma ideia o meu primeiro 404.4 era usado 4 anos pelo meu primo. Depois usei ele mais 1 ano e meio, e passei para outro amigo meu que usa ele ate hoje... ja esta quase 1 ano com o modulo e ainda alimentado por uma fonte de PC que cai pra quase 10.8 a voltagem de saída quando dá o grave.(Também usando um pioneer de 8" na bridge)

:vts

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

o único fusivel de 30 Amperes que ele tem, já denuncia que o declarado na potencia pela fabrica passa um kadim muito longe :vts

mês passado consertei um aqui.

pelo menos no fusível eles não mente, o que têm a me dizer sobre o meu bbuster 1600gl que tem DOIS fusíveis de 30A

Postado em

pelo menos no fusível eles não mente, o que têm a me dizer sobre o meu bbuster 1600gl que tem DOIS fusíveis de 30A

outro nível se comparado ao BOOSTER 400.4, não só por cxB precisa mais ?

Postado em

Tava pensando em pegar esse booster para meu set do pc mas eskeci de ver que tem apenas 1 fusível de 30ah com isso concerteza deve dar muito menos do que fala !!!!

Postado em (editado)

é vendido aqui no BR a 200 dilmas, mesmo preço do BBuster 1600gl...

não tem como haver dúvidas, até o Juriti (do tópico bbuster 3600gl) já teve um BA 404-4 e não tem boas recordações dele hehe.

tive a oportunidade de compara-los frente a frente BA404-4 VS BB 1600GL. é notável a superioridade do BB por

praticamente o mesmo preço.

edit.

booster ba404-4

_"Amplificador de alta performance em 2/3/4 canais

_Saída Mosfet Classe AB (melhor qualidade com baixo consumo)

_Potência RMS 4 ohms: 75 watts x 4

_Potência RMS 2 ohms: 150 watts x 4

_Potência RMS em Bridge 4 ohms: 300 watts x 2

_Saida do dipositivo dobravel (Btl) de operação: 500 watts x 2

_Impedância mínima (estéreo): 2 ohms

_Impedância mínima (mono): 4 ohms

_Nível de distorção THD: 0,5%

_Freqüência de resposta: 5Hz ~ 50kHz

_Sensibilidade da entrada: 200mV ~ 6V

_Impedância da entrada: 22K ohms

_Taxa sinal ruído: 95dB

_Crossover Low Pass: 50Hz ~ 250Hz

_Crossover High Pass: 80Hz ~ 1.2kHz

_Bass boost: 0dB ~ +12dB

_Treable: 0dB ~ +12dB

_Proteção contra sobrecarga, curto e alta temperatura

_Indicador de energia e proteção por LED

_Possui além das entradas RCA, entradas com fio, no caso do veículo possuir por exemplo o aparelho original de fábrica, sem saídas RCA

_Fusível: 30A x 1

_Dimensões (Alt. X Larg. X Comp.): 5,6cm x 26cm x 28cm"

detalhes descritos pelo fabricante mostrados por um vendedor.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

ja tive booster e nao gostei.... comprava pra revender aqui, (piaui)... os primeiros ate que foram bons..

mas os ultimos 7, (eu comprava em quantidade).. deram problema todos.. parece problema do lote, sei la.

acabei foi sendo mal interpretado pelos users que comprei... dando problema em todos é fo**... enfim, alguns eu falei pra resolver, mas do terceiro em diante, nem falei mais nada, fiquei com o prejuizo calado... pra evitar que pensassem que eu estava com má intenção...

mas dizem que vai da sorte ne...

abraço

Meirelles

Postado em

Quando fiz o Review eu escrevi o quanto de potencia REAL ele deve ter... Que ele mente, todos sabem...

Ele ta 56 dollares no PY, consigo por aproximadamente 120 Reais... E isso está longe de custar o mesmo que o BBuster citado.

Postado em (editado)

Vai mesmo...Ja falei que ele deve liberar cerca de 70w por canal... e 150 por bridge... que é uma opção pra kits, cornetas tweeters e 6x9

mas acho que muitos não leram...

Valeu!

Postado em

ja tive booster e nao gostei.... comprava pra revender aqui, (piaui)... os primeiros ate que foram bons..

mas os ultimos 7, (eu comprava em quantidade).. deram problema todos.. parece problema do lote, sei la.

acabei foi sendo mal interpretado pelos users que comprei... dando problema em todos é fo**... enfim, alguns eu falei pra resolver, mas do terceiro em diante, nem falei mais nada, fiquei com o prejuizo calado... pra evitar que pensassem que eu estava com má intenção...

mas dizem que vai da sorte ne...

abraço

Meirelles

Então o do meu irmão tá incluso neste lote! :vts

Eu tenho um amigo que tem o mesmo amplificador, ele toca os kits duas vias e coaxiais do seu C4 Pallas e até hj o 404.4 dele tá funcionando normal!

Postado em

Não dá nuuunca 150Wrms por bridge... nem se compara ao b buster 1600. Não recomendo a ninguém este amp. Só se for p/ tocar driver e tweeter e custar até 120 dilmas (para um comprador que nãao tem acesso ao PY, fica em torno de 200 dilmas sem o frete..)

Postado em (editado)

Nao fale besteira...

Eu nao tenho acesso ao paraguai e ainda cobram 40% pra trazer pra mim, e fica 125 pila o preço... se vc for direto pro PY consegue por uns 85 reais.

E acredito que Dê 150W Rms por bridge sim...

Sem dúvidas o Bbuster é melhor, ele é maior, mais caro e mais forte.

Veja... 12,8v X 30Amp = 384, 384 X 0.8 = 307,2... (Contando 80% de Eficiencia) dá 307,2w

Portanto, não vejo porque não atingir aproximados 150w por bridge... ainda mais se for com o carro ligado @ 14.0v

Postado em (editado)

Nao fale besteira...

Eu nao tenho acesso ao paraguai e ainda cobram 40% pra trazer pra mim, e fica 125 pila o preço... se vc for direto pro PY consegue por uns 85 reais.

E acredito que Dê 150W Rms por bridge sim...

Sem dúvidas o Bbuster é melhor, ele é maior, mais caro e mais forte.

Veja... 12,8v X 30Amp = 384, 384 X 0.8 = 307,2... (Contando 80% de Eficiencia) dá 307,2w

Portanto, não vejo porque não atingir aproximados 150w por bridge... ainda mais se for com o carro ligado @ 14.0v

sua continha está errada amigo, eficiência a 80% só classe D e demais que trabalham com modulação PWM do sinal de audio.

classe AB igual esse ching aí é 50% estourando ! depois que aquece perde mais rendimento ainda.

então recalculando:

30 amperes x 12,6 volts, = 378W.

378W x 50% = 189W RMS totais somados os 4 canais.

isso que nem contei percas na fonte. então em termos RMS deve levar o amp a atingir 190W de máxima, depois disso é distorção e o fúsivel pode vim a queimar.

edit erro de portuga

Editado por ((thytoin.))
Postado em

sua continha está errada amigo, eficiência a 80% só classe D e demais que trabalham com modulação PWM do sinal de audio.

classe AB igual esse ching aí é 50% estourando ! depois que aquece perde mais rendimento ainda.

então recalculando:

isso que nem contei percas na fonte. então em termos RMS deve levar o amp a atingir 190W de máxima, depois disso é distorção e o fúsivel pode vim a queimar.

edit erro de portuga

Fora que a impedancia do falante sobe com o aquecimento da bobina...

Postado em

então recalculando:

edit erro de portuga

Assim, sim! :legal:

Postado em

Ok, então dá 50W Rms por canal... mesmo assim continua sendo uma boa opção pra tocar 1 kit 2 vias mais sub de 8" pequeno...

Sim ! se conseguirmos a esse preço citado certamente que é um bom CxB, tudo depende do que a pessoa quer montar, e é melhor que amps do tipo booster que o "povo" adora rsrs ex; tojo cl500... por aí vai, (más porque não tem conhecimento do assunto).

Postado em (editado)

Desenterrando o tópico...

Estou com essa jóia Booster Ba 404.4 do meu irmão parado (queimado) lá em casa. Estou pensando em mandar arrumar ele para eu usar no meu set estéreo: 1 par de midbass N.A.R de 5" CW50.01 nos pezinhos + 1 par de midranges de 3" + 1 par de 1tw1 nas tetinhas. O SD250.2 vou deixar tocando o Keybass de 8".

Será que compensa de eu mandar arrumar? Tenho que fazer o orçamento primeiro. Se chegar a custar mais de R$ 100,00 aí é melhor pegar mais um SD250.2D.

Editado por dudufuddellys
Postado em

Estou com essa jóia Booster Ba 404.4 do meu irmão parado (queimado) lá em casa. Estou pensando em mandar arrumar ele para eu usar no meu set estéreo: 1 par de midbass N.A.R de 5" CW50.01 nos pezinhos + 1 par de midranges de 3" + 1 par de 1tw1 nas tetinhas. O SD250.2 vou deixar tocando o Keybass de 8".

Será que compensa de eu mandar arrumar? Tenho que fazer o orçamento primeiro. Se chegar a custar mais de R$ 100,00 aí é melhor pegar mais um SD250.2D.

Se for usar só para estéreo acho que não tem problema. Relatar brevemente minha experiência com um desses. um Booster 804.4 Roxo se não me engano é isso. É um pouco mais potente que esse. Eu usei por mais de 1 ano os médio grave e o médio nele, só foi colocar pra tocar um sub que queimou em 1 semana ehauehae, e foi logo as 4 saidas de vez. R$60,00 pra concertar. Depois disso ele voltou pro estéreo mas estou pensando em aposentar ele, está funcionando de boa mas consome muita bateria, perdi o manual e gostaria de saber até quanto consome.

Resumindo acho que você consegue reaproveitar ele. mas um sd 250 seria outro nível já, principalmente em eficiência e qualidade.

abs

Postado em (editado)

dudu, dependendo do preço q fike para arrumar, parta para um 1600GL, esse amp tem o agudo muito fraco, parece o V12...

Editado por mksound

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...