Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

aaa

Recommended Posts

Acompanhando a saga,

será que tem MUITA diferença o OVER 15 800 pro tetec 15 600??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

20cm de diametro, peso 7,2kg.

valew!!!!

upando aqui comprado as cornetas hl 1450 trio os de 15 e os de 10, agendado pra fazer as caixas dia 17, proximo passo os drives!!

chegando eu posto fotos podem deixar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

so curiosidade, numa bridge de um mtx 704X, q são 210 rms, será q 2 etd tocam com força??????? que dá 105 rms pra cada etd.

Sim tocara bem legal ! Mais eo certo e ter 150wrms ou + pra cada etd ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valew!!!!

upando aqui comprado as cornetas hl 1450 trio os de 15 e os de 10, agendado pra fazer as caixas dia 17, proximo passo os drives!!

chegando eu posto fotos podem deixar!

:legal:

Quando chegar os 15/800, vais te apaixonar, é um falante parrudo pra kct, 15 kg cada, aparencia robusta e bem construido. A tua caixa d MG e agudo vai peso do kct tbm pq 2 mg100/300 mais etd ja vai pesar uns 36 kg fora peso do caixote pra eles. :bangheadhand26

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma coisa q me bateu aqui. se vai usar o pone pra mg e drive, usa 2 bridge. o pone deve liberar uns 50/60w no max em 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a saga,

será que tem MUITA diferença o OVER 15 800 pro tetec 15 600??

Em termos de timbre nao... Mas o 600 pede cixa beeeeem maior!

soh uma coisa q me bateu aqui. se vai usar o pone pra mg e drive, usa 2 bridge. o pone deve liberar uns 50/60w no max em 8 ohms.

Eh fato! Sem bridge fica um lixo!

Compartilhar este post

Link para o post

a bridge pros drivers não é muito não? cada um é 100w!!

Compartilhar este post

Link para o post

a bridge pros drivers não é muito não? cada um é 100w!!

Entao mais esses drives aguentao bem potencias alta !! E vai bom ! O resto na outra ponte ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara como ja tinha dito uma 7200 é muito mais que suficiente... e a diferença no som das corneta é literalmente gritante... mas como optou por 2 em corneta curta, vc vai ter que fazer uma corte lpf dos mg o mais alto possivel pra eles "falarem" o máximo que puderem, pq na hl-1450 a 7200 fica bem agudo.

Quanto a potência, 50 wrms é o ideal, não corre o risco de queimar nunca. Só pra comparar , 2 tornado de 18 com um 4k2 + 2 mb 2.2k sofrem pra acompanhar 2 7200 na corneta da eros com um sd400 1 ohm (ligado em 4 ohms) com ganho no mínimo. entao regula direitim que vai tocar MUITO!!!

Editado por D. Castro

Compartilhar este post

Link para o post

cara como ja tinha dito uma 7200 é muito mais que suficiente... e a diferença no som das corneta é literalmente gritante... mas como optou por 2 em corneta curta, vc vai ter que fazer uma corte lpf dos mg o mais alto possivel pra eles "falarem" o máximo que puderem, pq na hl-1450 a 7200 fica bem agudo.

Quanto a potência, 50 wrms é o ideal, não corre o risco de queimar nunca. Só pra comparar , 2 tornado de 18 com um 4k2 + 2 mb 2.2k sofrem pra acompanhar 2 7200 na corneta da eros com um sd400 1 ohm (ligado em 4 ohms) com ganho no mínimo. entao regula direitim que vai tocar MUITO!!!

faço os mg tocarem até quanto então? estou pensando em fazer dutada pros mg!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o TS1200 pra tudo mesmo, ficará bom. Sobre os cortes deixaria a no máximo 2khz, vai depender do corte que dará nos drivers, e de testar na prática pra ver qual o melhor corte, como o "D. Castro" falou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to cortando as 2x edt em 1200hz e tocando com um bridge do pile drive, teoricos 386w se nao me engano, em 14,4V (com a fonte fica acima de 14 direto)

nunca queimou, fedeu, nem nada. inclusive no manual tem um esquema pra aplicar 500wrms nelas.

edt0.jpg

os pw3 nao lembro mas deva ta cortando em 2500hz +/-, nao lembro direito, depois confiro.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** então elas aguentam tranquilo uns 150~200w

pensei em pegar o stetsom tbm, bridge de 300w em 4ohms!

as cornetas chegaram, depois posto fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

aguentar ateh aguentam, soh q fazendo esses esquema e aplicando os 500w vc perde + de 4db do q se usar com 100w.

Compartilhar este post

Link para o post

fiuk, nao faz dutada pros mg's nao

compara uma selada e uma dutada, na faixa que eles vao atuar nao tem muita diferenca

Compartilhar este post

Link para o post

a dutada pros mg ajuda MUITO na refrigeração da bobina, não ganha muita coisa em termos de spl, mas também não se perde spl por compressão térmica depois de algumas horas tocando, em relação as seladas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a dutada pros mg ajuda MUITO na refrigeração da bobina, não ganha muita coisa em termos de spl, mas também não se perde spl por compressão térmica depois de algumas horas tocando, em relação as seladas :legal:

boa explicação, me diz uma coisa pros mg com faço a caixa? litragem e duto?

EDIT: Depois vou por um stetsom 1k5 pra tocar os mg, mandando uns 800w!!

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que simular certinho, mas no trio do meu amigo creio que ficou com 17 Litros pra cada 10" e dois dutos de 4". Sintonia ficou em 88Hz se não me engano. ;X

No Meu trio usava selada de 15 Litros pra cada MG.

EDIT: Ahh, e tudo sem divisoria, somente com reforços.

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...