Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

soranzo

Terminando set (Duvidas finais)

Recommended Posts

Postado em

peguei os drivers snake sd110, ja instalei

show demais a qualidade deles hein, gostei, som limpo demais. heheh pelo menos o stereo ta pronto, quanto ao grave, ja anunciei esses PRO pra vender aqui na cidade, e vo parti pra coisa mais forte mesmo....

Ja sabe o que irá pegar?

Postado em (editado)

to pesquisando MUITO, as duvidas sao muitas....

dessa vez quero falante caceteiro, com pegada no ataque...

To entre Oversound insanno 3000 ou Snake GTX, só nao sei se pego de 12 ou 15 ainda... nesse caso seria apenas 2 falantes.

Ou tem a opção de usar 4 ultra 550

Editado por soranzo
Postado em

to pesquisando MUITO, as duvidas sao muitas....

dessa vez quero falante caceteiro, com pegada no ataque...

To entre Oversound insanno 3000 ou Snake GTX, só nao sei se pego de 12 ou 15 ainda... nesse caso seria apenas 2 falantes.

Ou tem a opção de usar 4 ultra 550

Tem certeza que quer ir nesse tipo de falante?!

Ja pedi p vc dar uma lida aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

Postado em (editado)

qual outro vc recomenda? dessa vez nao to muito de olho em qualidade nao, quero algo pra tocar FORTE, com pegada de ataque

eu ja li esse topico, mas nao sei se falantes com mais baixo rms tocaria do mesmo nivel de um de 1500 por exemplo qndo se tem modulo potente, alimentação boa, acho muito dificil

Editado por soranzo
Postado em (editado)

qual outro vc recomenda? dessa vez nao to muito de olho em qualidade nao, quero algo pra tocar FORTE, com pegada de ataque

eu ja li esse topico, mas nao sei se falantes com mais baixo rms tocaria do mesmo nivel de um de 1500 por exemplo qndo se tem modulo potente, alimentação boa, acho muito dificil

lembre-se que a "potencia" não eh o mais importante. Ja vi muito falante de 600~800wrms dando coro em falantes de 1500~2000wrms.

Agora quer porrada mesmo: Hammer

Editado por alesalles
Postado em

lembre-se que a "potencia" não eh o mais importante. Ja vi muito falante de 600~800wrms dando coro em falantes de 1500~2000wrms.

Agora quer porrada mesmo: Hammer

quais seriam esses de 600/800 que deram coro nos de 1500?

Postado em (editado)

quais seriam esses de 600/800 que deram coro nos de 1500?

p citar o mais conhecido de todos: 818SDS contra Target;

Ja vi contra Insanno tambem. E se colocar nessa lista o SW1P, HPX2180 tambem levam.

ja vi HPX2120 dando pau em Insanno;

ja vi 2 615SDS quase tocando contra 4 Batstaka... isso mesmo!! 2 contra 4 e o SDS tava levando. Pode ate ser erro de projeto, mas que tava levando tava.

ja vi 612MG tocando lado a lado com alguns...vou para por aqui senão vou criar polêmica e ai num rola rsrs.

So que...ao meu ver não gastaria dinheiro para tentar "cobrir" outro som, montaria um som p eu ouvir música e me divertir, com qualidade. Eu prefiro assim.

Agora como disse antes, quer porrada: Hammer

Editado por alesalles
Postado em

rapaz se eu fosse montar de 18 muito provavel que seria o SDS 818 realmente dizem que toca muito. sensibilidade do target é muito baixa, sem chances rs

Agora de 815, pelos menos onde pesquisei, dizem ser um falante bem subao, onde ataque nao é o forte, sendo assim mais fraco =/ pra quem ja comparo disse que o Insanno 2000 toca mais que o SDS 815 ah e tbm claro que existem muitos fatores como instação, alimentação, regulagem, caixas, sintonia e talvez a pessoa tenha se enganado.

Bom minha caixa tem 144L totais, nao é uma litragem muito altas....quanto ao parametro VAS dos auto falantes, quanto menor aquele valor mais o falante se "encaixa" numa caixa de menor litragem, correto?

Postado em (editado)

rapaz se eu fosse montar de 18 muito provavel que seria o SDS 818 realmente dizem que toca muito. sensibilidade do target é muito baixa, sem chances rs

Agora de 815, pelos menos onde pesquisei, dizem ser um falante bem subao, onde ataque nao é o forte, sendo assim mais fraco =/ pra quem ja comparo disse que o Insanno 2000 toca mais que o SDS 815 ah e tbm claro que existem muitos fatores como instação, alimentação, regulagem, caixas, sintonia e talvez a pessoa tenha se enganado.

Bom minha caixa tem 144L totais, nao é uma litragem muito altas....quanto ao parametro VAS dos auto falantes, quanto menor aquele valor mais o falante se "encaixa" numa caixa de menor litragem, correto?

815 bem subão onde o ataque não eh o forte?! Quem eh o cara que te orienta ai rsrs. Não que ele não tenha subgrave; tem. mas o grande diferencial de eros eh que consegue descer sem perder o ataque rsrs. E se quer porrada com um 815 use uma caixa com 80L e sintonia em 60hz p vc ver e pede pro insanno parar do lado e compara. Vai ser uma briga boa rsrs.

Agora com 72L para cada falante vai ficar muito seco.

Qto ao VAS vc esta correto.

Vou te fazer uma pergunta: o que impressiona mais? responda com sinceridade...

4 de 12" tocando "porrada", "estucada", chame com quizer pois vai ser poc poc poc

OU

2 de 18 fazendo assim: BOOOOOOOOOOOMMMMMMMM

cara o grave sempre impressiona mais e alem do que agrada nossos ouvidos hehe.

Editado por alesalles
Postado em

o problema maior mesmo, é espaço... quero deixar o som discreto, abaixo do tampao, pois tem muito roubo de som por aqui, sem contar que as vezes meu carro fica muito longe...

se eu tivesse espaço, com certeza eu montaria 2x18 SDS e 2 de 12 provavelmente 312LC..

como nao tenho tanto espaço, ou coloco uns 3 de 12 ou 2 de 15

bom, eu odeio estucada, mas tbm ja ouvi falantes de 12 tocando um grave legal...

claro que video nao quer dizer tudo, mais da pra ter noção que este aqui não foi regulado pra toc toc

Postado em (editado)

o problema maior mesmo, é espaço... quero deixar o som discreto, abaixo do tampao, pois tem muito roubo de som por aqui, sem contar que as vezes meu carro fica muito longe...

se eu tivesse espaço, com certeza eu montaria 2x18 SDS e 2 de 12 provavelmente 312LC..

bom, eu odeio estucada, mas tbm ja ouvi falantes de 12 tocando um grave legal...

claro que video nao quer dizer tudo, mais da pra ter noção que este aqui não foi regulado pra toc toc

Hammm... mas ai vc esta entrando no mundo Snake rsrs

O 312 tambem desce legal viu. Com um caixa em torno de 45-50L da p fazer um som bem flat com ele. Eu gosto muito do 312, pois acho ele versátil e muito musical.

Tu ja pensou em 2 ESV615? Olha vai te surprender...

Editado por alesalles
Postado em

ah cara é que dessa vez quero montar um som dando mais prioridade a força, tanto que o modulo a ser usado sera um banda ice 3500... nao quer dizer que sera sem musicalidade, mto pelo contrario, quero um som MISTO que toque de tudo, mas com uma boa pegada de ataque..

mas ainda meio em duvida quanto a utilização de falantes de 12 ou 15

pelo menos por video, gostei bastante dos novos ultravox 550, sao baratos e parecem guentar o tranco.. 4 deles acho que ficaria bacana... ou 4 312LC

de 15 tenho pesquisado e achei muito interessante os GTX1500 da Snake... Sei que tem aquele negocio de perder rendimento depois de um tempo tocando por ser um falante "tunado", mas no meu caso nao costumo deixar o som estralando por horas, entao nao teria problemas...

Sei que irao me indicar Oversub 800, Snake HPX e tal, mas infelizmente pra mim nao serve no momento, pois esses falantes sao mais pra subgrave, e não é bem isso que estou procurando neste novo set.. Quem sabe um dia eu opte por montar um SQ trio, com 2 de 15 ou 18 para subgrave, MG e tal.. hehe

Postado em

Não sei se consigo acostumar com esse linguajar dos rachadores! Estucada, esparramada, esbofetada... esquisito demais!

Bom, como tens pouco espaço, seria interessante pensar no trio "um de cada"! Vai tocar com a mesma força de um trio mediano porém com mt mais qualidade e como vc quer: abaixo do tampão!

Sugestões:

Woofer 15' + Woofer 10' + Drive ti (ou fenolico + tweeter)

ou...

Woofer 18' + woofer 12' + drive ti (preferencia 2') ou fenolico + tw!

Quanto aos falantes, tenta desses...

Grave:

Eros SDS 800w, 2.4k ou 2.7k

Selenium SW1P ou SW3P (preferencia pelo sw1p)

Snake HPX 21x0 ou 6180

Oversound 1xsub800 (15sub800 ou 18sub800)

Médio:

Selenium 10pw3 ou wpu 120x

Eros 310H ou 312LC

SNake Esv610

Driver ti:

Snake D3100

Eros ETD7200

Fenolico + tw, pode ser:

D305 ou D405 + St400

QUanto ao seu amp, relaxa! Tow usando UMA sds 818 num SD5000 + uma wpu 1205 num stetsom 2k5 ;) Sabendo tocar, não dá bronca e se um desses com 4x12' chegar junto, só leva no "poc poc", pq o meu toca FLAT.. mas treme FORTE!!!

Postado em (editado)

se um desses com 4x12' chegar junto, só leva no "poc poc", pq o meu toca FLAT.. mas treme FORTE!!!

Como eu disse antes e corrigindo um pouco... o grave (e a musicalidade) impressiona mais e agrada nossos ouvidos.

Editado por alesalles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...