Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

Hi-Fi com Car-PC

Recommended Posts

Tem sim... esse vendedor vende de tudo. Eu preciso USB mesmo.

 

Kleber, como vc fez para ter TA no foobar? Tem o link pra baixar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, como vc fez para ter TA no foobar? Tem o link pra baixar?

+1 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Foo_Channel Mixer...

 

http://skipyrich.com/wiki/Foobar2000:Channel_Mixer

 

Este aí é pra última versão do Foobar. Pro 0.9 eu não achei mais.

 

Pra vocês entenderem como funfa o bicho:

 

foochannelmixer.png

 

Eu achei que tava usando o delay do Foo_xover, mas não... ele atrasa por grupo apenas (rear, front, center, sub), enquanto o channelmixer faz por canal.

 

Usem o driver Asio4All, ele permite mapear mais de uma placa... assim vc transforma 2 USB em uma só, como estou fazendo. Tenho 2 canais pro estéreo, e 2 pro sub, ou posso transformar um dos canais pra central... por hora não vou usar pra nada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa o UP pessoal...

 

gostaria de saber dos entendidos em Foobar se ele roda tranquilo com todos os plugins necessários pra fazer 3Way, cross, EQ, e o que mais for necessário em Windows 7, ou somente XP

 

to começando a pensar na possibilidade de um car pc em vez de um HU novo pra mim e estou começando a me inteirar sobre o hardware necessário, mas saber sobre o SO é indispensável pra saber que hardware comprar

acho que um sistema BEM interessante começa com esta placa mãe, que tem 10 saídas de áudio (5 pares), pra quem não for comprar placas de som externa

http://wazx.com.br/blog/2010/03/01/novidade-intel-dh57jg/

o problema é a limitação dela em relação a saída de vídeo, q só tem DVI e HDMI

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em utilizar o carpc como player e nao processador!

Usar uma saida optica, tem pen drivers de 32gb(tenho um) e botar o sistema nele!

Usar o foobar com o arquivo lendo da memoria e processando, mandando via toslink!

Pronto liga no bit.one! Controlo o car pc via controle remoto!!

 

Sera q rola!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em utilizar o carpc como player e nao processador!

Usar uma saida optica, tem pen drivers de 32gb(tenho um) e botar o sistema nele!

Usar o foobar com o arquivo lendo da memoria e processando, mandando via toslink!

Pronto liga no bit.one! Controlo o car pc via controle remoto!!

 

Sera q rola!?

 

O melhor a se fazer é comprar um bom DAC (Digital to Analogic Converter) USB ou algo transporte que te de uma BOA saida digital, eu daria preferia pela coaxial (M2Tech hiFace por exemplo) pois toslink tem mais problema de jitter. Deixando o CarPC perto do BitOne, um bom cabo coaxial de 0,5 resolve o problema.

 

Já pensei em colocar um carpc, unico problema é que o CentraFuse que é o melhor front end na minha opiniao, nao é compativel com ASIO e afins. Como tenho um Fluence que já tem uma tela, GPS, da pra fazer rodar video nele, etc, prefiro aquele esquema que te disse no outro topico de ligar o iPhone via AlgoRhythm Solo no BitOne usando um cabo coaxial. O dia que o CentraFuse for compativel com ASIO eu monto um CarPC absurdo no meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor a se fazer é comprar um bom DAC (Digital to Analogic Converter) USB ou algo transporte que te de uma BOA saida digital, eu daria preferia pela coaxial (M2Tech hiFace por exemplo) pois toslink tem mais problema de jitter. Deixando o CarPC perto do BitOne, um bom cabo coaxial de 0,5 resolve o problema.

 

Já pensei em colocar um carpc, unico problema é que o CentraFuse que é o melhor front end na minha opiniao, nao é compativel com ASIO e afins. Como tenho um Fluence que já tem uma tela, GPS, da pra fazer rodar video nele, etc, prefiro aquele esquema que te disse no outro topico de ligar o iPhone via AlgoRhythm Solo no BitOne usando um cabo coaxial. O dia que o CentraFuse for compativel com ASIO eu monto um CarPC absurdo no meu carro.

500 dolares pra tocar Iphone?

Sera que vale o custo de comprar um DAC para isso?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber dos entendidos em Foobar se ele roda tranquilo com todos os plugins necessários pra fazer 3Way, cross, EQ, e o que mais for necessário em Windows 7, ou somente XP

permanece a dúvida de cima...

 

e tenho outra em relação a hardware... que tela?

é uma dificuldade de se encontrar elas aqui no Brasil....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa o UP pessoal...

 

gostaria de saber dos entendidos em Foobar se ele roda tranquilo com todos os plugins necessários pra fazer 3Way, cross, EQ, e o que mais for necessário em Windows 7, ou somente XP

 

to começando a pensar na possibilidade de um car pc em vez de um HU novo pra mim e estou começando a me inteirar sobre o hardware necessário, mas saber sobre o SO é indispensável pra saber que hardware comprar

acho que um sistema BEM interessante começa com esta placa mãe, que tem 10 saídas de áudio (5 pares), pra quem não for comprar placas de som externa

http://wazx.com.br/blog/2010/03/01/novidade-intel-dh57jg/

o problema é a limitação dela em relação a saída de vídeo, q só tem DVI e HDMI

 

Roda sim, mas o XP nesta aplicação eu considero muito superior. Quanto menos memória vc tiver, mais rápido ele retorna da hibernação, e o modo de hibernação é o segredo sagrado desse negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em utilizar o carpc como player e nao processador!

Usar uma saida optica, tem pen drivers de 32gb(tenho um) e botar o sistema nele!

Usar o foobar com o arquivo lendo da memoria e processando, mandando via toslink!

Pronto liga no bit.one! Controlo o car pc via controle remoto!!

 

Sera q rola!?

 

Considero um gasto inútil, pois o PC vai fazer muito mais que o Bit.One pode sonhar, sem gastar um centavo a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, o que o PC poderia fazer (na parte de audio) a mais (e útil) que o bitone? fiquei curioso..

 

Considero um gasto inútil, pois o PC vai fazer muito mais que o Bit.One pode sonhar, sem gastar um centavo a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É da pra montar com um HD ssd, que a inicialização do windows não vai ser problema vai ficar em torno de 12 a 15 segundos.

Um ssd com boa taxa de transferência e 64gb sai por uns 400 reais. (ssd muito barato tem taxa de transferência baixa)

Um Amigo tem um desktop dell com ssd eeeee bios linux, é coisa de louco inicialização do win 7 em 8 segundos.

 

 

site com vários ssd's waz.com.br

 

Hà tem tbm os novos hd da seagate momentus, galera usa em cache de proxy.

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, o que o PC poderia fazer (na parte de audio) a mais (e útil) que o bitone? fiquei curioso..

 

Todas as funções do Bit one, mais alinhamento temporal sem escala predeterminada, cortes de 6 a 96dB/8ª... em termos de DSP, tudo que é necessário, sem ter que adicionar mais de 1000 reais ao sistema, e sem a degradação de um DSP externo, já que tudo é feito em cima do stream de dados, antes de qualquer conversão.

 

Essa grana pode facilmente ser investida em uma DAC de respeito, high end.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as funções do Bit one, mais alinhamento temporal sem escala predeterminada, cortes de 6 a 96dB/8ª... em termos de DSP, tudo que é necessário, sem ter que adicionar mais de 1000 reais ao sistema, e sem a degradação de um DSP externo, já que tudo é feito em cima do stream de dados, antes de qualquer conversão.

 

Essa grana pode facilmente ser investida em uma DAC de respeito, high end.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não penso assim, pq o custo de processamento para ter tudo isso sai caro.

Processamento alto, memoria tem que ser e hd tem que ler rapido.

Mais fonte, case e implantamento de um sistema silencioso e com baixa latencia..

.

 

Será que é mais barato? soma tela + cabos + case....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor a se fazer é comprar um bom DAC (Digital to Analogic Converter) USB ou algo transporte que te de uma BOA saida digital, eu daria preferia pela coaxial (M2Tech hiFace por exemplo) pois toslink tem mais problema de jitter. Deixando o CarPC perto do BitOne, um bom cabo coaxial de 0,5 resolve o problema.

 

Já pensei em colocar um carpc, unico problema é que o CentraFuse que é o melhor front end na minha opiniao, nao é compativel com ASIO e afins. Como tenho um Fluence que já tem uma tela, GPS, da pra fazer rodar video nele, etc, prefiro aquele esquema que te disse no outro topico de ligar o iPhone via AlgoRhythm Solo no BitOne usando um cabo coaxial. O dia que o CentraFuse for compativel com ASIO eu monto um CarPC absurdo no meu carro.

Vi um tal de roadrunner e albumplayer.

Vou continuar estudando pq pelo que vi o "car-pc" deu uma amadurecida

 

Tenho uma duvida, no som do carro tem como ativar gps com toque na tela via modulos externos.

Será que consigo isso com pc + essa mesma tela?

Pq se for fazer isso saira muito mais barato, querem 3.000 nesse modulo instalado.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alinhamento temporal do bit, mesmo tendo escala predeterminada, ao MEU ver, está na medida certa... ser aberto não acredito que me traria alguma vantagem... a não ser q fosse uma escala ruim (espaçada demais) o que não é o caso.

Cortes, ele possui slope de 6 a 48.. alguém já precisou de mais?

 

Sobre o Áudio dele (original) realmente, deixa a desejar para quem busca um set HIFI mas tb pode ser resolvido facilmente.

Mas daew temos que colocar na balança, o custo e o beneficio de se ter um aparelho feito pra carro contra uma "gambiarra" que tem seus inúmeros contras (tamanho, velocidade, etc..) a serem superados e isso gera um custo (além de tempo investido)

 

Abs

 

Todas as funções do Bit one, mais alinhamento temporal sem escala predeterminada, cortes de 6 a 96dB/8ª... em termos de DSP, tudo que é necessário, sem ter que adicionar mais de 1000 reais ao sistema, e sem a degradação de um DSP externo, já que tudo é feito em cima do stream de dados, antes de qualquer conversão.

 

Essa grana pode facilmente ser investida em uma DAC de respeito, high end.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Áudio dele (original) realmente, deixa a desejar para quem busca um set HIFI mas tb pode ser resolvido facilmente.

Mas daew temos que colocar na balança, o custo e o beneficio de se ter um aparelho feito pra carro contra uma "gambiarra" que tem seus inúmeros contras (tamanho, velocidade, etc..) a serem superados e isso gera um custo (além de tempo investido)

 

Abs

 

 

Já leu sobre MCS ( Mobile Computing Solution ) ?

 

Ta bem longe de ser "gambiarra"...

 

 

 

Edit: Mod em players também seria "gambiarra" ?

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não penso assim, pq o custo de processamento para ter tudo isso sai caro.

Processamento alto, memoria tem que ser e hd tem que ler rapido.

Mais fonte, case e implantamento de um sistema silencioso e com baixa latencia..

.

 

Será que é mais barato? soma tela + cabos + case....

 

Eu uso um Celeron 700 com 128 DIMM pra fazer crossover, EQ e upsampling em 4 canais USB, rodando Flac/Ape. Sem latência, sem falhas, via ASIO.

 

Ou seja, processamento não é problema, ainda mais com as mothers mini-ITX com dual core @ 1.2GHz. Tem processamento de sobra, consumindo pouca energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alinhamento temporal do bit, mesmo tendo escala predeterminada, ao MEU ver, está na medida certa... ser aberto não acredito que me traria alguma vantagem... a não ser q fosse uma escala ruim (espaçada demais) o que não é o caso.

Cortes, ele possui slope de 6 a 48.. alguém já precisou de mais?

 

Sobre o Áudio dele (original) realmente, deixa a desejar para quem busca um set HIFI mas tb pode ser resolvido facilmente.

Mas daew temos que colocar na balança, o custo e o beneficio de se ter um aparelho feito pra carro contra uma "gambiarra" que tem seus inúmeros contras (tamanho, velocidade, etc..) a serem superados e isso gera um custo (além de tempo investido)

 

Abs

 

Uá, mas se vc já tem o PC, qual a vantagem de ter mais um gasto, se o próprio PC já pode fazer tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Kleber, eu concordo. Se vc tem o Carpc não precisa do bitone (ou outro processador qualquer, não sou revendendor e nem garoto propaganda da audison, rs rs) e se vc tem o bitone não precisa do Carpc. Eu comparei um com o outro, trabalhando sozinhos.

 

Cmpicolo, eu não acho mods gambiarra. A gambiarra que eu me referi é usar algo que não foi desenvolvido para aquele ambiente (falando dos classicos carpcs..) Hoje em dia temos algumas soluções mais adequadas... adaptações feitas em empresas, que deixam pelo menos o visual e instalações mais adequada...

 

Estou a muito tempo esperando um dia ver um Carpc funcionando redondo, sem problemas... até hoje não tive essa oportunidade.

Mas se um dia eu tiver, certamente pensarei no caso de ter um no meu carro, pois seria uma mão na roda realmente, ainda mais podendo escolher a placa de audio que eu quiser para "espetar" nele.

 

As soluções que vejo por aí, que são menos "gambiarra" não permitem a troca da placa de audio que é on board fazendo assim com que precise de um dac externo e aí já começa a complicar...

 

Outra coisa que me incomoda é ter que esperar uma eternidade para o sistema voltar após eu desligar o carro (e eu desligo toda hora..)

 

Sei que a coisa está evoluindo com esses tipos de armazenamentos mais rapidos, mas ainda está longe da velocidade de um cdplayer que é quase instantanea. Finalizando, acho que tudo tem os prós e os contras, e na prática até hoje não vi um Carpc que me agradaria no uso do dia a dia...

 

Uá, mas se vc já tem o PC, qual a vantagem de ter mais um gasto, se o próprio PC já pode fazer tudo?

Editado por Edgrau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um tal de roadrunner e albumplayer.

Vou continuar estudando pq pelo que vi o "car-pc" deu uma amadurecida

 

Tenho uma duvida, no som do carro tem como ativar gps com toque na tela via modulos externos.

Será que consigo isso com pc + essa mesma tela?

Pq se for fazer isso saira muito mais barato, querem 3.000 nesse modulo instalado.

 

Qual o carro? Importa esse modulo que te garanto se 1 quarto ou 1 quinto do preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Nada contra o mainstream, mas assim como muitos por aqui gosto de soluções alternativas.

To sempre de olho no que rola na NET e arrumando encrenca pra resolver.

Sempre tive vontade por um CarPC no carro.

Mas acho os custos proibitivos, as vezes chegando a custar o mesmo que um bom DVD 2DIN.

Já a algum tempo eu namoro uma solução mais em conta.

A idéia é usar essa placa aqui:

 

http://beagleboard.org/hardware-xM

 

Ou então uma outra que tá saindo quentinha do forno:

 

http://www.raspberrypi.org/archives/382

 

Sim as duas placas são com processador ARM e só rodam Linux (pelo menos até o lançamento do Win8).

 

Mas vamos a minha dúvida.

A qualidade dessas placas de áudio onboard nunca foi/é uma maravilha.

Dai andei pensando, em colocar um DAC.

E este tópico me motivou ainda mais a seguir por esse caminho.

Mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Andei pesquisando por DAC x.1 (2.1, 5.1, etc) por causa do canal do sub.

 

Encontrei esse aqui na DEAL:

 

http://www.dealextreme.com/p/hdv-18a-5-1-c...o-decoder-44701

 

A desvantagem é que não usa entrada USB e sim ótica.

 

Tem uns mais em conta:

 

http://www.dealextreme.com/p/external-5-1-...ter-black-41289

 

Mas não gosto deste tipo de conector, é muito frágil.

 

Quais outros DACs vcs sugerem?

 

 

Ainda em tempo... alguém ai usa Linux?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...