Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

Hi-Fi com Car-PC

Recommended Posts

10" já fica fo** pra colocar no painel de forma funcional. Senão fica tampando as saídas de ar, comandos e etc.

 

Mas o preço tá mesmo muito bom. Pra ficar PERFEITO, só resta saber uma coisa: O USB é Host?

 

Esse de 10" eu não sei, mas o de 7" eu li num fórum e parece que é sim.

 

Bom, ele aceita adaptador 3G via USB. Isso não indica que o USB é Host? Não manjo disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aceita, é Host sim!

 

Putz... só falta o desempenho ser suficiente pra encarar os DSPs do foobar rodando 4 canais... aí fica LINDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da demora na inicialização/retorno da hibernação, provavelmente deve ser

resolvido com um hd muito rapido, ou até mesmo um SSD.

 

Por exemplo:

 

http://blogs.forumpcs.com.br/paulo_couto/2011/04/27/ssd-memory-one-interlagos-gt/

 

Velocidade de leitura/escrita por volta de 270MB/s.

Os melhores HDs sofrem muito pra conseguir chegar aos 100MB/s.

 

Além de que um SSD não vai sofrer com as vibrações do carro como sofre um HD.

 

Como o Kleber falou, o foobar é legal, suporta um plugin chamado Xover que

permite aplicação de filtros independentes em cada canal, mas tem o problema da interface.

 

A menos que alguem tenha culhões e queira desenvolver uma interface propria,

vai ter que aguentar a interface mesquinha do foobar.

 

O Centrafuse eu não sei muito bem quanto a opção de bons plugins... mas a interface me

parece ser boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aceita, é Host sim!

 

Putz... só falta o desempenho ser suficiente pra encarar os DSPs do foobar rodando 4 canais... aí fica LINDO!

 

Imagino que esses plugins não exijam muito da cpu. Um dia desses eu estava fazendo uns testes e o gerenciador de tarefas do windows indicava uso de menos 1% d cpu mesmo com DSP ativado. Se bem que não curti muito esses plugins de DSPs. Quando ativado eu perco muito em detalhamento, mesmo em bypass. Não sei se estou fazendo errado, mas configurei o crossover em band pass 20hz-2200khz mas o som continuou ruim, apesar do TA sem bem funcional. Enfim.

 

Mas me diga uma coisa. Como vc faria prá ter saída de 4 ou 6 ou 8 canais usando DAC? Dá prá configurar cada par de saídas em um DAC diferente ou vc usaria uma placa de som externa com saída 5.1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que esses plugins não exijam muito da cpu. Um dia desses eu estava fazendo uns testes e o gerenciador de tarefas do windows indicava uso de menos 1% d cpu mesmo com DSP ativado. Se bem que não curti muito esses plugins de DSPs. Quando ativado eu perco muito em detalhamento, mesmo em bypass. Não sei se estou fazendo errado, mas configurei o crossover em band pass 20hz-2200khz mas o som continuou ruim, apesar do TA sem bem funcional. Enfim.

 

Mas me diga uma coisa. Como vc faria prá ter saída de 4 ou 6 ou 8 canais usando DAC? Dá prá configurar cada par de saídas em um DAC diferente ou vc usaria uma placa de som externa com saída 5.1?

 

Eu não tive nenhum probema não... fica 100%, pois ele só atrasa o fluxo de dados.

 

Pra ter 4 ou mais canais, é necessário que as placas de som sejam todas USB ou PCI... não pode misturar, pq dá um bando de erro. Aí é só instalar o driver ASIO genérico (só o genérico faz isto!). Tendo ele instalado, é só configurar os canais de cada placa pelo painel de controle dele, dento do foobar, atribuindo cada canal a um correspondente no esquema multicanal (front, rear, surround, LFE, Center, etc).

 

Eu uso assim, funciona 100%, mas começa a usar bastante processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrumei um note dell, e to negociando uma llyput, vou começar a fazer os testes em casa.

Depois, quem sabe, a tela no painel e o note no PM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tive nenhum probema não... fica 100%, pois ele só atrasa o fluxo de dados.

 

Pra ter 4 ou mais canais, é necessário que as placas de som sejam todas USB ou PCI... não pode misturar, pq dá um bando de erro. Aí é só instalar o driver ASIO genérico (só o genérico faz isto!). Tendo ele instalado, é só configurar os canais de cada placa pelo painel de controle dele, dento do foobar, atribuindo cada canal a um correspondente no esquema multicanal (front, rear, surround, LFE, Center, etc).

 

Eu uso assim, funciona 100%, mas começa a usar bastante processador.

 

Pra usar várias placas de som, não vale a pena usar um bit one? Ou será que não dá pra transformar uma placa 7.1 em uma placa 3way+sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bitone é caríssimo! E o pior, nem é preciso... todas as funções no próprio computador...

 

Se for pra gastar, tem que gastar dinheiro direito... que tal gastar uns 350 dólares com algo que comprovadamente VALE a pena?

 

http://www.twistedpearaudio.com/digital/buffalo.aspx

 

Com uma boa fonte e você pega o F1 alpine, o ODR da Pioneer... o que você quiser, e coloca no bolso com 2kg de farinha pro lanchinho da tarde. Gastando mais ou menos o que vale um BitOne.

 

Sim... pretendo... quem sabe. Tem que ser antes do rebento inventar de querer parar na barriga da patroa...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, faz uma recomendação de uma placa BBB pra usar nesse note, pode ser usb pra tentar um carpc?!?!

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô por fora do que existe de mid-fi por aí, mas basicamente o que existe USB na faixa dos 40 dólares usam chipsets parecidos, então nem fui atrás de nada diferente do hardware que eu já tenho. Quando for atrás, vai ser de algo fodinha mesmo. Deixo essa pro sub e meto uma DAC decente pro estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô com uma Beringer bem basicona aqui parada. Será que vale a pena experimentar?

 

Na verdade eu pretendo usar em casa, pro carro eu precisaria de pelo menos mais uma igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10" já fica fo** pra colocar no painel de forma funcional. Senão fica tampando as saídas de ar, comandos e etc.

 

Mas o preço tá mesmo muito bom. Pra ficar PERFEITO, só resta saber uma coisa: O USB é Host?

 

 

QQ isso. Vindo de vc Kleber, achar que algo é grande no painel? Depois dos falantes de 6'', LTs, Line Arrays, tudo isso no painel!!!!!! Acho que vc não é mais aquele. rs

 

Pode ser possível 10'' no painel sim, dá uma olhada:

 

dsc00593ek.jpg

 

dsc00594k.jpg

 

tabletu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo alguma coisa usb de uns US$15, direto da china!!

Depois faço um upgrade nos AO's, ou monto um preamp. falta coragem pra terminar meus cross passivos, imagina começar a mexer com isso?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, mas 10" só tendo sorte e coragem. No meu painel não dá, fica na frente dos comandos do ar.

 

Comprei outra tela de 7", usada e vagabunda, até ter um sistema ok pra partir pra uma touch. QUASE que o sistema foi pro carro hj... não foi pq o Windows não inicia, depois de uns 12 meses parado. Ãinda não descobri pq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, mas 10" só tendo sorte e coragem. No meu painel não dá, fica na frente dos comandos do ar.

 

Comprei outra tela de 7", usada e vagabunda, até ter um sistema ok pra partir pra uma touch. QUASE que o sistema foi pro carro hj... não foi pq o Windows não inicia, depois de uns 12 meses parado. Ãinda não descobri pq.

 

Qual Windows você tá usando?

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

XP.

 

Hoje me toquei de uma coisa... a bateria da BIOS zerou nesse tempo, e eu tinha desbilitado o som on-board... Quando arrumei nem me toquei disto, pode ser a causa dele estar travando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que fica muito ruim meter uma dessa sobre uma telinha vagabunda?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181834108-tela-sensivel-ao-toque-para-monitores-kit-touch-screen-7-_JM

 

um segredo? as touch que vemos por aí (ML, etc) nada mais sao do que telas VGA comuns com essa telinha acoplada, a diferença que ja vem com cabinho pronto, acabamento...

 

some o valor de uma tela comum mais essa telinha mais o trabalho de desmontar/adaptar e o risco de nao ficar um acabamento legal, preferi comprar a pronta; pra quem ja tem uma tela VGA ta aí uma solução barata pra ter uma touch

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, uso a um ano, tem até topico meu com fotos....só procurar...vai bem..mto bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que fica muito ruim meter uma dessa sobre uma telinha vagabunda?

 

 

touch.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181834108-tela-sensivel-ao-toque-para-monitores-kit-touch-screen-7-_JM

 

 

Já fiz isso... de instalar esse "touch screen" numa tela convencional.

Funciona perfeitamente !

 

Nunca tive problemas com a tela e nunca precisei recalibrar o touch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! Tambem tenho essa duvida kkkkk

Entrei no site da MCS e achei bem legal

tem precos ate convidativos

e como se faz as regulagens?

é via software? ele salva? cm funciona heeheh

Cyro tem ums pc´s novos com hd´s SSD de memoria flash e etc, que ligam em 6s.

E tem placa de video com saida "digital"

 

Montar um desses num bit-one deve ficar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada por aí...

 

http://www.dhgate.com/mini-wm8740-dir9001-op275-usb-dac-board-decoder/p-ff8080812f006740012f024615e94073.html

 

Mini WM8740 + DIR9001 + OP275 24Bit / 192Khz USB DAC Board Decoder

 

1.0x0.jpg

 

$72 com frete pro Brasil. Como só preciso de 2 canais pro estéreo, e mais 2 pro sub, acho que vou nessa aí.

 

Assim que botar tudo pra tocar e estiver tudo 100%, abraço uma dac nova pro estéreo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece interessante. Não tem uma dessas com entrada óptica não?

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...