Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

NOVO NITRO SPYDER 12"

Recommended Posts

É por esse motivo que eu disse que o forum ta ficando chato. Os assuntos vão se perdendo. Viram, ou briga, ou palhaçada. Legal que seja descontraído, mas o foco aqui é som. É disso q a gente gosta!

Concordo com voce !

Mas se não insistirmos e tentarmos melhorar o negócio ....aí vai descambar de vez , e isso eu não gostaria de ver mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com voce !

Mas se não insistirmos e tentarmos melhorar o negócio ....aí vai descambar de vez , e isso eu não gostaria de ver mesmo :legal:

Concordo. Só quem faz o forum melhora o forum!

Compartilhar este post

Link para o post

PQP !

Quanta briga inútil !

Pourra eu fico puto quando a galera no forum usa de um tópico pra ficar tirando diferenças....desagregando ao invés de agregar informações e experiências.

Caceta , o Nitro não é o melhor sub do mundo , mas em caixa dutada bem feita e mesmo na bridge de um power one , já toca muito bem pelos 200,00 contos de réis.

Eu ainda prefiro o antigo nitro carcaça branca antecessor do borda larga 2006, mas dizer que é um sub ruim .....não não é ! Custa só 199,00 no mercado livre e com nota fiscal e garantia que FUNCIONA (a spyder troca reparo de sub até com a bobina queimada por burrice de uso).

Mais um pouco aparece alguém pra dizer que o pioneer 308 / 309 custa a mesma coisa ....custa no contrabando (o correto é descaminho) , vai ver o precinho dele com os impostos em dia .......

Resumindo gente, vamos ter união e amizade aqui dentro do forum , pra somarmos sempre ao invés de dividirmos ou diminuirmos :legal:

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Pioneer 308 / 309 custando dentro da legalidade aqui, ultrapassaria fácil os R$ 300,00!

Exemplo fácil de cara-preta que é vendido na legalidade aqui e pode ter certeza que tem garantia nacional 100%

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promo%C3%83%E2%80%A1%C3%83%C6%92o-pioneer-novo-tsw309-12d4-400w-p-924.html

Somcuritiba tá fazendo uma promoção! Mas a preço normal, olha o quanto este 309 custa: R$ 340,00.

Mas em outros locais pode achar um 309 com imposto em dia bem mais caro. Ultrapassando fácil os R$ 400,00!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja ouvi falar,

pelo que entendi a "regra" é assim

em subwoofer normalmente temos deslocamento maior do cone e mais ar passa pela bobina então a bobina de 2" (50mm) pode suportar mais potencia por que vai ser melhor refrigerada

em woofer o normalmente o deslocamento é menor então tem que ter diâmetro maior para ter mais área para decipar o calor então pode se ter a mesma potencia com bobinas de 50mm em sub wooofer e 75mm em woofer

tem também a altura da bobina etc..

mais se tiver um sub-woofer com 75mm ou mais de bobina não deve haver problema se tudo for proporcional,

é verdade faz sentido mesmo, boa explicação :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a informação de muitos...

Um falante qualquer, queima mais fácil por falta de potência do que por muita potência!

( Eu disse potência e não distorção )

Um exemplo prático: 4 Spyder Nitro 2x2Ohms ligados a 1 SD8000 fechando 1Ohm, com 420A de bateria e o carro era de cliente, mas sabia usar o que tinha "sem distorção".

Era muita potência para eles? Sim, mas fazer o que se o Roadstar Agressive que ele tinha queimou e foi porque 1 dos pezinhos de latão que prendem o cooler na placa soltou com a vibração e fechou curto em 1 dos transistores, resultado, queimou tudo, isso porque não estava preso na caixa e tinha borracha para evitar vibração onde ele estava fixado.

Ele usou esse set no dia dia por quase 3 anos, participou de quase 10 campeonatos e teve umas 2 garantias no decorrer, 1 por descolar a borda da carcaça e outra foi um pequeno furo que ele fez no cone quando limpava.

E ainda querem falar que não presta?

Tudo bem que não é a 8ª maravilha do mundo, mas ele foi muito feliz com eles.

Agora coloca na mão de quem não sabe fazer as coisas direito, tô falando de instalação e uso, pra ver quanto tempo funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico impressionado como num fórum de som, as coisas acabam tomando outro rumo... Muitas vezes apelando para um lado ofensivo...

Minha contribuição para o assunto SOM:

Eu já tive uns 08 nitros Spyder de 12", em caixas: seladas, dutadas, e em band pass de quase 130 litros e num KA ( acreditem se quiserem, hehe! ) e digo o seguinte: para a proposta do sub que é agradar um público vasto e não um tão "seleto" como a maioria aqui, acho que ele faz e muito bem !!!

Sub barato, relativamente bonito, bate bem internamente e externamente (trio), ou seja, tem o seu valor !!! :legal:

Agora:

* Drivers

* Super Tweeters

Da marca Spyder : são uma M*** !!!! Palavras de quem foi competidor de trio elétrico por quase 10 anos...

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o sub ta sendo analisado da maneira correta. Por isso eu amo esse forum (mesmo que chato as vezes. rsrsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um de 10" e fui bem feliz com ele...

como o amigo falou ai em cima, ele cumpre o seu papel para o publico alvo...

esse novo modelo, eu gostei, achei bonito! claro que tirando aquela tela...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

UFFA, precisa de um "QUEBRA-PAU" pra o negócio entrar nos eixos! Reparem que antes de eu tacar FOGO na parada, tava tendo uma PULTA de um Recusa sobre o falante, nada de elogio, ou experiência REAIS VIVIDAS... ISSO PQ a Birósca do Sub nem lançado foi! (o novo, claro)...

ENFIM... Eu já tive o Nitro Antigão... um de 15" de 1000RMS... Borda de Espuma e Carcaça Branca! Usava um módulo LANZAR AB pra tocar o bicho... pow... tocava muito bem! MUITO MESMO... Mas a única mer** dele é que depois que ficava bem amaciado, começava bater bobina... e isso é muito chato! Só escutava-se os TÀH TÀH TÀH no porta-malas! E naquela época não existia muito amp. com Sub-Sonico como hoje rsrsrs era na RAÇA!

Pra não dizer que tô mentindo... achei as Fotos que tenho dele!

Na época eu tinha um Monza (muito conhecido pela galera daqui na época de 2006) e vivia experimentando coisa... era divertido... aprendi MUITO ASSIM!

Foto de um encontro de SP em "2006"!!! Eu nesse encontro Troquei o meu NITRO por "2 JL 12W1"... Com o User MTL Corp! FAZ TEEEMPO! Na verdade pra MIM foi a melhor época desse fórum!

p1010034yt.th.jpg

p1010035dz.th.jpg

p1010033go.th.jpg

p1010058ch.th.jpg

p1010057fp.th.jpg

p1010060l.th.jpg

TEMPO BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

já sim, vi para vender a R$259,00. aqui no sul

aff !!! So isso ? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a tela fica BEM menos xunning, até gostei, rs.

edit:

OgAAALwU3M231CeF5E9iHaW0-s8-Pa-kFo_F3M9Fg567Y7-4A3LbXen_vWtCHYZoTVp52g1nT82sO_Ep2TB9W1eHSZoAm1T1UNch0Zpag9qwaWNqCKQ5u9IujkRA.jpg

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

o cara esta empurrando os nitro com um B.Buster 3000GL, perguntei pra ele como fico mas não respondeu ainda :/

Será que melhorou alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas fotos novas aí eu gostei com e sem tela (mais ainda)

E se acertaram a mão de novo , vai ser um ótimo custo beneficio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aee gente noticia quentinha *-* AIUAUIHHUIA

quem quer seu nitro só compra (:

http://www.nhilgert.com.br/produto.php?produto=239

bagatela de 219 reais O.O

eu pessoalmente axei ele muito bonito sem o "gradinha extreme tunning :pirou: "

sempre axei a batida deles boazinha. comparada com preco pelo menos é

na verdade fikei com agua na boca O.O eles sao lindos. UAHIAHUIAHUI [^]

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas fotos novas aí eu gostei com e sem tela (mais ainda)

E se acertaram a mão de novo , vai ser um ótimo custo beneficio :legal:

Eu disse que o sub está bonito... o que mata ele é essa grade xuning... sem ela, o bixo ficou show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post

tira ela velhoo AUHAHUIAHIU

fieki impressionado..muito bunito msm

no site que passei as fotos sao grande

e da pra ter uma boa nocao

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre axei nitros bons..claro, nao sao uns kicker nem fosgaite da vida

mas axo que pelo preco a batida deles ( obvio dependendo da caixa) até que sao macias

e os timbres gostosos de se ouvir....

amigod a rua de traz tem 1 só de 12 alimentado por mizeros 250rms de um falcon.

mais a crianca quando passa na rua treme a janela de casaa --'

fora que quando ando com ele a batida é bem gostosa de se ouvir sim !

claro, a spyder teve sua epoca negra cujo os subwoofers queimava faceis.

mas creio que é passado. hje estao tentando evoluir :D

so pecarao nessa gradinha tunning. :x

Compartilhar este post

Link para o post

Puta vontade de comprar hahaha... mas num posso hahaha

minha mulher num deixa nao... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...