Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Borda do Sub ressecando! O que utilizar?

Recommended Posts

Pessoal, ontem fiz uma coisa que não fazia muito tempo no som do carro:

- Tirei o sub da caixa pra testar outro no lugar dele.

Aí que tive uma surpresa, utilizo o sub com aquelas telas de proteção, o que impede de ver a borda (suspensão) do sub diretamente. Quando retirei o mesmo da caixa, percebi que a borda está começando a esfarelar! Isso mesmo, está se desintegrando! rsrs

O que me dá desespero, é que o sub é um Pioneer 302, vulgo "IMPP" que eu já vendi antigamente e consegui comprar do mesmo jeito, exatamente sem reparo algum; sendo que ele funciona perfeitamente até hoje! Não queria de jeito nenhum ter que trocar a suspensão dele, pois perderia a originalidade.

Meu primeiro passo foi tirar de uso do carro, agora vem a pergunta...

Que produto posso passar para "hidratar" a suspensão desse sub? Pois o que acontece é realmente isso, a borda está ressecada... será que silicone resolve?

Abcs e aguardo dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo acho que silicone nao vai resolver nao, pq silicone ressaca ainda mais

digo isso pq meu carro tem banco de couro e o esperto do meu tio foi passar silicone nele e cagou tudo, o banco ressecou e começou a rachar.

igual passar silicone no painel do carro, ressaca tb...

nao sei se no sub funcionaria, mas já pensou em passar aquele hidratante da johnson que mulher usa?

a galera passa isso no banco de couro pra dar uma hidratada, nao sei se vai resolver pro sub, nem sei se pode-se fazer isso, mas é uma idéia

deixa a galera mais experiente ai falar :legal:

ps: tenho um impp igual o seu, muito gostoso de se ouvir o grave dele né não?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o cone rachado aí seria problema! Pois não se acha mais desses Cones IMPP originais da Pioneer!

Sendo a borda... Vc acha em qualquer lugar parceiro!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha 2 pioneer impp w252f que a borda de espuma tinha resecado, a solução foi trocar. Tirei a calota pra poder centralizar e colei a borda nova. Ficou como novo e nem da pra ver que foi trocado.

Quando for trocar e bom levar a sua original na hora de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fico mais aliviado em saber que não vai afetar o sub se trocar a borda.. o duro vai ser achar uma igual né?

Mas queria saber se tem alguma solução no mínino pra dar uma "retardada" nesse efeito, pois o sub tá tocando sem problemas (testei ele sem a tela de proteção pra ver se esfarelava ou vazava algum tipo de ar por ali).

Será que algum produto para hidratação de banco de couro não alivie um pouco?

abcs

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Topico errado ^^ :pirou:

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fico mais aliviado em saber que não vai afetar o sub se trocar a borda.. o duro vai ser achar uma igual né?

Mas queria saber se tem alguma solução no mínino pra dar uma "retardada" nesse efeito, pois o sub tá tocando sem problemas (testei ele sem a tela de proteção pra ver se esfarelava ou vazava algum tipo de ar por ali).

Será que algum produto para hidratação de banco de couro não alivie um pouco?

abcs

Abcs!

Pelo contrário. As bordas de espumaa do mercado sãao todas baseadas nos pioneers. Ou seja, 100% de certeza de vc achar umaa igualzinha.

Compartilhar este post

Link para o post

creme_hidratante_500g_g.jpg

brancadeiras a parte :P

Leva numa loja que reforma sub e pede pra substituir = )

Compartilhar este post

Link para o post

a solução é bem simples, troque a borda [^]

qualquer tiozinho q reforma subs vai fazer isso, é bem traqnuilo, e não vai afetar nada do sub.

e achar borda pra ele é a mais facil q tem mesmo, ja vi varios impp reformados, mesmo trocando tudo, ainda fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar a borda não vai fazer perder a originalidade, principalmente se for uma da pionner, tem gente que troca reparo e por ser os originais, fala que o falante é zero, SIUAHIUSAHIUSAH

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja tive de 10" e de 12" impp e os dois fizeram isso(deve ser o "problema" desse modelo) e ficou tocando um bom tempo e vendi assim mesmo, é so vc não ficar esfregando o dedo e esquecer, quando rasgar ( eu acredtio que vai demorar) vc troca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

VASELINA !

É sério ou brincadeira? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É sério ou brincadeira? rsrsrs

É sério, você não estaria deixando-os ressecados! e não é prejudicial a borracha..!

quem não tem cão caça com gato! uhahau

abçss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...