Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

VW GOLF SPORTLINE - MONOMARCA AUDIOPHONIC

Recommended Posts

Pois é......

 

Acho que estou no zero de novo, tava com o boleto do xav 70 na mão para pagar , na hora "H" de confirmar o pagamento....eu amarelei ! :unsure:

 

Vou pesquisar mais um pouco...algo ainda me faz coçar quando penso em Alpine rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine...prepare-se para a falta de graves no sistema e agudos cristalinos até demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alpine...prepare-se para a falta de graves no sistema e agudos cristalinos até demais...

 

qual vc ouviu e comparando a oquê?

 

cara, no carro do meu irmão, eu coloquei um sisteminha simples, com HU pioneer, amplificador pioneer gm6400, subwoofer pioneer slim ts-sw251, kit 2 vias jbl gto 508c, cabos canare 4s8 e monster xln 401 ... como apareceu um alpine 9887 de um colega instalador lá em aracaju (tava parado pq ele colocou um dvd) e peguei numa troca... olha - nunca ouvi um upgrade tão significativo, o som melhorou absurdamente, nada de graves fracos, na verdade ficaram nitidos, controlados... e geralmente tem ajustes de 0 a + 15...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi alguns alpines do douglas_tome.

 

Comparado aos pioneer, clarion, jvc, os graves sao bem mais fracos sim.

 

Podem ser mais controlados em relacao aos pioneer, como vc disse, mas a diferenca eh clara!

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou eu agora decidindo entre uma caixa selada ou dutada .......bem inclinado para uma selada.

 

Estou tendo ajuda no projeto de uma pessoa extremamente generosa e pra lá de culta sobre o assunto: Marcello Lacerda !

 

O homem é uma enciclopédia ambulante , sabe muito sobre o assunto e é de tremenda simplicidade , espetacular !!!!

 

Amanhã trocarei novamente umas idéias com ele para poder definir a litragem da caixa.

 

Continuo na dúvida sobre a hu.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em busca desta hu: CLICK NO LINK PIONEER FH-P8000BT

 

FH-P8000BT_main_Lrg.jpg

 

 

Quem souber onde tem para vender e puder me informar, ficarei muito grato.

 

Importar dos USA vai levar umas 3~4 semanas....o meu set vai estar pronto bem antes disso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

 

derrepente não seria mais interessante investir num player que faça 3 way? A não ser que o Bit One ainda esteja na parada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu fico bem desanimado quando alguma coisa do som da problema, fico meio cabreiro de pegar um novo do mesmo e dar a mesma dor de cabeça.Todos os meus players foram sony (707, 217, 447 e atualmente um BT3807)e felismente nunca deram problema nenhum, e olha que ando em estrada muito ruim num uno, então trepidação é mato!!! mas um colega de uma eletronica fala que dão muito problema no mecanismo do CD.

 

Eu tbm nunca tive problemas sérios com os aparelhos da Sony!

 

Já tive:

 

CDX-S alguma coisa aqui no Brasil, importado é S11.

cdx-s11.jpg

Foi um dos primeiros players já com a tecnologia Xplod, só que eu acho que veio com defeito de fábrica, qualquer trepidação, o cd pulava!

 

CDX-GT407X

cdx-gt407x.jpg

Vinha com 7 opções de cores, era até legalzinho, mas puxava muito para os médios-altos e agudos!

 

CDX-F7717X

mp3_cdxf7717x_g.gif

Foi o player mais bonito que já tive da Sony, só que peguei ele em troca do GT407X e este F7717X, estava todo fudidão! Mas tocava de boa e o timbre deste player era um pouco mais suave que os anteriores, ele era o antecessor do 707DX! Só faltou vir com TA!

 

CDX-GT707DX

1219254393910_bigPhoto_0.jpg

Sucessor do CDX-F7717X! Ainda estou com ele, mas estou pensando em aposentá-lo :( gastar dinheiro arrumando ele, é melhor comprar um novo! Mas não irei me desfazer desse 707DX! Vai ficar guardado! Player de excelente qualidade sonora, só que pra quem não está acostumado com Sony, se taxar os graves, a tendência é de tocar secos, normal de todos os players Sony! Mas eu fiz uma experiência bacana com este 707DX, resolvi deixar EQ Bass todo atenuado em -6dB, para a minha surpresa, ganhei uma resposta mais definida nos subgraves eheheh. :unsure:

 

Problemas crônicos que aparecem nos players da Sony:

 

Tecla de avanço |>> que sempre emperra ou perde a flexibilidade. Com o tempo de uso o Drive-S passa da dar umas puladinhas no CD! Mas isso não acontece sempre, depois da primeira trepidação, volta ao normal!

 

Fora isso os players da Sony de uns tempos pra cá melhoraram bastante!!!

 

 

PS: Desculpa aí Rickmona por desvirtuar seu tópico! Mas tive postar minhas experiências sexuais com a Sony!

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

 

derrepente não seria mais interessante investir num player que faça 3 way? A não ser que o Bit One ainda esteja na parada.

 

Iria complicar muito as coisas......teria de usar além do edge o club 4100 também,

 

Não quero chegar a esse ponto de complexidade de um bi-amp (o kit tem divisor q permite bi-amp)

 

Eu tbm nunca tive problemas sérios com os aparelhos da Sony!

 

Já tive:

 

 

Problemas crônicos que aparecem nos players da Sony:

 

Tecla de avanço |>> que sempre emperra ou perde a flexibilidade. Com o tempo de uso o Drive-S passa da dar umas puladinhas no CD! Mas isso não acontece sempre, depois da primeira trepidação, volta ao normal!

 

Fora isso os players da Sony de uns tempos pra cá melhoraram bastante!!!

 

 

PS: Desculpa aí Rickmona por desvirtuar seu tópico! Mas tive postar minhas experiências sexuais com a Sony!

 

:rolleyes:

 

Sem póbrema querida ! rsrs

 

Uma coisa que acontecia nos sony era o botão descascar a tinta da serigrafia e ficar todo iluminado ao invés só do símbolo da função.....e travar também.

 

Tou pensando ainda.......tá phodis decidir , e ainda por cima veio a dúvida da caixa junto :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sem póbrema querida ! rsrs

 

Uma coisa que acontecia nos sony era o botão descascar a tinta da serigrafia e ficar todo iluminado ao invés só do símbolo da função.....e travar também.

 

Tou pensando ainda.......tá phodis decidir , e ainda por cima veio a dúvida da caixa junto :banghead

 

Vc tem pobrema! o-o-

 

Não sabe o que quer! [^]

 

Eu já tenho tudo decido, só o que está me faltando é Tempo($$$) mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem pobrema! o-o-

 

Não sabe o que quer! [^]

 

Eu já tenho tudo decido, só o que está me faltando é Tempo($$$) mesmo!

 

Saber até eu sei..... o-o-

 

Farta é coragem pra bancar os subs que queria mesmo e o combo Alpine :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber até eu sei..... o-o-

 

Farta é coragem pra bancar os subs que queria mesmo e o combo Alpine :(

 

Tenso! :(

 

Quais são os subs?

 

Ah se eu tivesse $$$...

 

Montaria meu set todo com produtos JL Audio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso! :(

 

Quais são os subs?

 

Ah se eu tivesse $$$...

 

Montaria meu set todo com produtos JL Audio!

 

Dudu,

 

Estou aguardando uma posição do fornecedor para ver se retorno os subs C1 pra ele e pego outros Audiophonic mais parrudos.

 

Se a condição $$$$$ for razoável , eu faço a troca .

 

Antes disso tenho que bater um papo com o Marcello Lacerda de Belo Horizonte - MG , pra trocar uma idéia do comportamento desses C1 em caixa selada .......

 

Só na ansiedade.....preciso definir hu em função da resposta do set , se mais SQPL ou se mais SPL .

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs que desejo não tem .....estão em falta !

 

PHODÉU !

 

Fico na dúvida em usar os dois Audiophonic C1 12D4 em uma selada de 50 litros brutos , ou.......ir na receita de bolo que sempre deu certo dois 308/309 em dutada de 105~110 litros brutos .

 

E aí galera ?

 

DUTADA com dois 309 ou

 

SELADA com os dois C1 12D4 com 56 litros pros dois ????????????

 

 

AJUDA NÓIS !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

EDIT CORREÇÃO DA LITRAGEM DA DUTADA

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs que desejo não tem .....estão em falta !

 

PHODÉU !

 

Fico na dúvida em usar os dois Audiophonic C1 12D4 em uma selada de 50 litros brutos , ou.......ir na receita de bolo que sempre deu certo dois 308/309 em dutada de 105~110 litros brutos .

 

E aí galera ?

 

DUTADA com dois 309 ou

 

SELADA com os dois C1 12D4 com 50 litros pros dois ????????????

 

 

AJUDA NÓIS !!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Parte pra novidade, Rick! Estamos cheeeios de Paioní!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ????

 

56 litros pra dois C1 - 12D4 ???? Na seladona ?????

 

Ajuda aí galera, não tenho manha com caixa selada .......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, vc chegou a simular eles no power X?

eu não conheço esses subs, mas para MEU gosto musical e de ouvido mesmo prefiro a resposta das caixas seladas (para vc ter uma idéia uso selada num sedan.. e 1 subwoofer só!)... mas realmente não gosto de muito spl!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother se gosta realmente de SPL, não faça caixa selada, se fosse vc faria com o paioni e depois dava um upgrade nos sub, e com esse audiophonic 2k4 , vai ficar animal ... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick, vc chegou a simular eles no power X?

eu não conheço esses subs, mas para MEU gosto musical e de ouvido mesmo prefiro a resposta das caixas seladas (para vc ter uma idéia uso selada num sedan.. e 1 subwoofer só!)... mas realmente não gosto de muito spl!

 

O Marcello Lacerda que é o criador do Power X (acho q é ele ) simulou pra mim e insiste que eu use com 40 litros brutos e selada, porém a Fs de 45 hz não me anima , mas ele diz que a caixa ficará excelente para se ouvir música e não low bass .

 

Por isso insisto em 56 litros brutos , que acredito chegar em uma Fs de uns 37~38 e já estaria de bom tamanho.

 

Eu não tenho Power X :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick,

 

Cheguei... vou ser simples e direto ! aqui no forum, vc passar uma opinião sua é complicado! mas vamos lá... mecho com som a uns 19 anos... Começei minha estrada com toca-fitas sony, tojo, pioneer... depois chegaram os CDS players, tive varios pioneer, sony, jvc e três kenwood! em 90% do meu tempo, eu escuto: FORRÓ! nos outros 10% FORRÓ! kkkk Intão eu monto meu som para escutar FORRÓ! e alguma coisa de musica baiana!

 

Sou apaixonados pelos HU da kenwood... sendo que acho o som deles muito flat! falta pegada no bumbo da bateria, aquela batida nas cordas do baixo... eu nunca gostei de sony! já tive alguns HU's e instalei vários em carros de clientes quando eu tinha uma equipadora... eu acho o som dele meio morno... falta vida, brilho e pegada nos graves...

 

Essa é minha opinião fechada!!! é isso!!! não mudo!!! HU pra mim é PIONEER ! por isso que depois vou vender o meu DEH5080ub e pegar um MVH5xxx ! aquele dvd de 1din. Tirando que é raro vc ver alguem com problemas nos players da pioneer! é raro mesmo! Sempre tive a curiosidade de ter um HU alpine, mas gastar umas 900 dilmas, pra tester é fogo! kkkk

 

Sobre subwoofers: tirando os voltados ao SQ, tive quase todos... bato e digo: Nenhum subwoofer nacional/importado barra a relação custo x beneficio dos PIONEERS!!! a anos eles estão imbatíveis... pra mim não tem melhor sub para quem quer gastar pouco!!! Por isso, tive dois 307, e hj tenho 3x 257! liguei eles em caixa seladas - outra coisa que sempre preferi, simples de fazer e otimo de escutar - e o grave ficou exatamente como eu queria/gosto...

 

Em resumo, eu sempre achei - isso já vem a anos - que os produtos da pioneer são imbatíveis para o meu gosto musical... parece que a pioneer fez exatamente o que eu preciso e gosto!!! por isso todo o meu som é pioneer, tirando apenas os amps!

 

Resumindo:

 

a) Eu comprava um belo dvd pioneer 2din.

 

b) Eu comprava dois subwoofers pioneer de 12" e metia numa caixa selada!

 

c) ia ser feliz !!!! kkkk

 

Cada pessoa que posta aqui, tem um gosto pessoal, um gosto musical... é como comida! todo mundo sabe fazer um arroz, feijao e bife... mas cada um tempera ao seu gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a visita MArcelo !

 

Estamos na estrada quase os mesmos 20 anos hehehe Tamo ficando experientes , velhos nem pensar ! kkkkkkkk

 

Estou inclinado pra fazer isso mesmo, não estou muito disposto a perder tempo com experiências e levar na cabeça (já levei várias).

 

A única diferença nossa é o nosso estilo musical , pois eu além de algum sertanejo (de verdade ! não essas duplas de manés que dizem cantar sertanejo) acabo ouvindo de tudo , black music , rap pesado , hip hop , dance , eletro , psy , gosto de tudo !

 

Por isso acho que os Pioneer vão me deixar feliz , pois são o arroz com feijão certeiro , não tem como desandar o troço kkkk

 

Sobre hus sempre dancei pra lá e pra cá e voltava sempre pros Pio....é que como voce disse , são os Pioneer que me fazem feliz , então pra que tentar outra coisa ?

 

O chato é que agora , tenho sobrando : 2 subs C1 12D4 , 01 Pioneer 308 D4 e tudo zero sem uso , não consegui comprar outro 308D4 novo 0 Km .....Vou ter de apelar para os 309D4 e não fui com a cara deles......Ah e ainda tenho o UXP 12D4 !

 

Vou montar uma loja só de subs huahuhuahuauhauha

 

Vou botar a mão na massa e parar de pensar muito .

 

Valeu a "força" , precisava ouvir um incentivo destes :legal:

 

Abraço véio []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick- outro dia eu tava com um morel ultimo sc, um par de jl 10w1, um par de pioneer slim, um par de jbl gt5 12, uma unidade do jbl gt5 10... já vendi, troquei, e por aí vai.. heheheeh... agora to com um par de cerwin vega, um hertz, um jbl e um pioneer slim no "estoque"... não pense que é o único louco!

 

é bom ir naquilo que conhhece, mas as vezes é bom ser surpreendido, qual o problema desses audiophonic que já possui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick- outro dia eu tava com um morel ultimo sc, um par de jl 10w1, um par de pioneer slim, um par de jbl gt5 12, uma unidade do jbl gt5 10... já vendi, troquei, e por aí vai.. heheheeh... agora to com um par de cerwin vega, um hertz, um jbl e um pioneer slim no "estoque"... não pense que é o único louco!

 

é bom ir naquilo que conhhece, mas as vezes é bom ser surpreendido, qual o problema desses audiophonic que já possui?

 

O fato deles terem EBP baixa , de estarem focados para caixa selada , isso me desanimou um pouco....

 

Mas como já estão aqui , vou fazer a selada de uns 56 litros brutos para os dois e ver no que dá .

 

Como vc disse , posso me surpreender (espero q a surpresa seja boa rsrs) , mas de qualquer forma já vou deixar engatilhados outros subs para uma possivel caixa dutada. Posso até mesmo fazer um plug and play , ter duas caixas prontas [¨] .

 

ABraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick rapaz...

 

Eu metia 4 259 !!!! sua mala tem tamanho pra isso... tudo em selado !!!! caixa com 120 litros ja dava conta do recado... imagina o SPL gerado em baixa... quatro cones de 10" soprando... deve ficar show !!!

 

Ve como sao as coisas... eu sempre fico doido olhando o E2K de 15" custa uns 700 mangos... com os mesmos 700, eu compro 4 259 !!!! é pau !!!!

 

 

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick seu set anterior tinha um uxp de 12" né, não éra mais facil vc ter comprado mais um? eu já tive uxp e pioneer e fico bem na duvida entre os 2 como meus set's éram diferentes quando mandei montar não posso dar opnião pois como disse o set éra diferente player, caixa, amplificador etc, mas sempre gostei dos 2! mas já faz um tempo que ando sempre inclinado para os gringos mais renomados tipo mtx, fosgate, kicker pra mim são opções boas pois tocam forte e não pecam na qualidade, agora se vc quer um sq da vida pra escutar sinfonia rsrs vai em um JL, Focal éssas marcas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...