Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
delima

[DIY] Desenvolvendo Car PC System Software

Recommended Posts

ta ficando JÓIA! é muito difícil botar um botão pra chamar o foobar pra audio e o MPC pra vídeo? o mundo fica mais bonito com foobar e MPC!!! huaehueahueaha

pra mim um Car PC que não roda FLAC e mkv não serve (sem querer ser chato, já sendo, mas é a realidade!)

valeu! seria facil chamar tanto um quanto outro, mas acho que ficaria meio sem sentido o programa, até pq tanto o player de musica quanto o de video fazem a função perfeitamente, to pra fazer um video aí vai ficar bem claro, ta bem facil de usar, tudo pensado pra touchscreen

FLAC eu fiz uns testes e nao rodou, acho q o WMP nao roda; o MKV eu esqueci mesmo heheh, vou adicionar na próxima mexida

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já está na versão 4.2 heheh

na versão 4 foi adicionado menu giratório (deu trabalho), na 4.1 um menu com alguma semelhança ao star wars e na 4.2 reformulado todo o controle de playlist (muita função), bem mais agradável aos olhos; também no videoplayer adicionado arquivos MKV e nas teclas em geral um beep... continua com as mesmas opções de skins e botões

novo menu giratório

menugiratorio.png

menu starwars

menustarwars.png

tela de apresentação do programa

mensagemdesenv.png

nova tela do music player mais limpa

musicplayerm.png

novo configurador de playlist mais facil de mexer e completo

playlistc.png

por enquanto é isso, agradeço às sugestões que fizeram melhorar este brinquedinho e espero outras

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, tá ficando show hein? Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Orra.. excelente !!

Parabéns pelo trabalho !

Essas coisas me dão uma vontade de montar o carpc novamente.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, tá ficando show hein? Parabéns!

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Orra.. excelente !!

Parabéns pelo trabalho !

Essas coisas me dão uma vontade de montar o carpc novamente.. :rolleyes:

brigadu, realmente nao me arrependo e o software é parte indispensavel da satisfação

Compartilhar este post

Link para o post

po..cada vez melhor as skins hein...kero soh saber qdo vai sair a venda rssss ta muito bom pra ficar soh como hobby

Compartilhar este post

Link para o post

po..cada vez melhor as skins hein...kero soh saber qdo vai sair a venda rssss ta muito bom pra ficar soh como hobby

quando passei pra versão 2 (antes era só media player) pensei nisso, mas daria muito trabalho programar todas as possibilidades de falha de todas as funções (só o music player tem mais de 1000 linhas de código) e o tempo de hobbista é limitado hehe, mas se alguém do fórum quiser usar eu cedo o programa sem qualquer custo

Compartilhar este post

Link para o post

Roda em Win CE?

Cara, parabéns! Muito bom seu trabalho.

valeu!

não roda em Win CE, somente em Win XP SP3 pra cima, sendo que foi desenvolvido para Win 7, onde fica melhor visual

Compartilhar este post

Link para o post

sempre melhorando: v4.3 com função hibernar e botões multimidia funcionando mesmo minimizado

userconfig.png

vem mais mudança ae e das boas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ta ficando muito bom parabens, só uma sugestão trocaria os wallpapers por algo clean "sem marcas, modelos e etc" e para o player de musica algo do tipo ,os nomes da musica no canto ex: esquerdo ou direito, e com um fundo de cor unica fica melhor a visualização, tera entrada usb? colocaria como opção para ativação um software "usb guard" para toda vez que conectar fazer um scan e tal :) pq se tratando de um OS, se precisar formatar deve ser incomodo né =]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ta ficando muito bom parabens, só uma sugestão trocaria os wallpapers por algo clean "sem marcas, modelos e etc" e para o player de musica algo do tipo ,os nomes da musica no canto ex: esquerdo ou direito, e com um fundo de cor unica fica melhor a visualização, tera entrada usb? colocaria como opção para ativação um software "usb guard" para toda vez que conectar fazer um scan e tal :) pq se tratando de um OS, se precisar formatar deve ser incomodo né =]

Abraço

valeu Rony!

nao sei o que vc chama de marcas, seria o windows 7 ? se for, eu curti heheh, mas é papel de parede na opção personalizado, basta trocar, nisso tem muitas opções

o nome das musicas nao da pra mexer muito pq o intuito é desenvolver pra tela touch screen 7" em resolucao 800x600, assim qq coisa menor q o atual fica dificil de usar, pq implementei a função pra selecionar a musica clicando no nome, ja testei fontes menores e fica dificil de selecionar com o dedo, assim pelo menos fica possivel

o fundo de cor única é possivel sim, basta configurar, tem várias opções

sim, o software monitora o tempo todo tanto pendrive quanto cd/dvd, tem uma função pra isso, nem precisa de um usb guard, quando encontra um dos dois ele "avisa", basta clicar em um botao, ele encontra todos os arquivos de musica, daí seleciona e ja sai tocando

pra formatar nao tem nada de incomodo, o OS é o windows 7 (pode rodar tb em XP SP3 ou Vista), o software é um carpc, que nada mais é q player completo e outras funções agregadas... a pasta do executavel pode ser movimentada livremente, roda de um pendrive se quiser, se precisar formatar o windows basta copiar antes a pasta (15MB), e quando rodar de novo abre com as configurações anteriores; por falar nisso todas as configurações sao salvas em arquivos XML, de livre edição pelo usuário, basta saber alguns parametros

no mais agradeço de novo a participação

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, tá saindo do forno a versão 5, com significativas melhorias no áudio

antes utilizava a biblioteca do WMP e agora uma chamada AudioLab, freeware p/ fins nao comerciais

até a v4 rodava, WAV, WAV e MP3, agora rodará qualquer formato de áudio com codec já instalado

será implementado full DSP, com filtros low pass, band pass, high pass, equalizador, TA dentre outros recursos

a interface com o usuário é bem trabalhosa, mas tá rolando

segue abaixo uma idéia dos recursos de áudio a serem implementados, no que peço as sugestões da galera como sempre têm feito

projetoaudio1.png

valeu abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns !!

Belíssimo trabalho !

Uma hora conversarmos a respeito do software ( cópia/venda )

Parabéns mesmo delima :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parabéns !!

Belíssimo trabalho !

Uma hora conversarmos a respeito do software ( cópia/venda )

Parabéns mesmo delima :legal:

valeu mesmo cara! q achou do esboço acima?

Compartilhar este post

Link para o post

OpO

Equalizador de quantas bandas?

Compartilhar este post

Link para o post

OpO

Equalizador de quantas bandas?

na verdade quantas quiser, mas pretendo fazer com 10 com as frequencias ajustáveis

e pra vc que é um estudioso de áudio vai gostar dessa: 6 tipos de equalização (diferentes funções matemáticas "window function")

http://en.wikipedia.org/wiki/Window_function

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show,a placa de som que vc colocou,já é a usb que vc iria por, é de quantos canais.

como pretende trabalhar com ta e os cortes low pass,hipas.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show,a placa de som que vc colocou,já é a usb que vc iria por, é de quantos canais.

como pretende trabalhar com ta e os cortes low pass,hipas.

a placa usb é 6 canais, mas ainda nao comprei, to testando tudo com a onboard e mesmo assim o som fica muito bom

TA: atraso em passos de ms (34cm) independente para cada canal

LOW PASS + HIGH PASS (ou BAND STOP ainda nao decidi): somente para o canal do subwoofer, frequencia de corte e slope configuráveis

HIGH PASS ou BAND PASS (configuravel): para os demais canais, com frequencia(s) de corte e slope configuráveis

além disso opção 3-way toda configurável

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta sobre os filtros e já achei algo errado no desenho :legal:

projetoaudio2.png

Compartilhar este post

Link para o post

A implementação do Audiolab tá traumática, ou tá suave?

Quero até o fim de ano começar o meu frontend, mas é só pra música mesmo. Nada de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...