Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LHL

Revistas de Som Automotivo X Projetos de Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Gostaria antes de mais nada de comentar aqui sobre a dificuldade de se conseguir e encontrar bons projetos de som de qualidade nas revistas de som automotivo. Cada vez mais raros, ainda que este mercado esteja em claro crescimento.

Será que por não tem anunciantes e/ou leitores interessados neste segmento?

Em relação a esta última edição da CarStereo (# 141), dos vários projetos, apenas dois se destacam neste segmento, e muito legais por sinal.

pagina1_normal.jpg

Primeiro do lindo Mini Cooper Mayfair, que já inclusive havia sido apresentado aqui neste forum, com bem mais detalhes por sinal com equipamentso Hubrid e Arc, que ficou primoroso, e o também o do Fox 2011 preto com equipamentos da DLS, que ficou top mesmo, e deve ser destacar nos próximos campeonatos como ele mesmo disse que ia entrar e já foi feito para isto;

O resto é... :banghead

Outra reclamação que tenho é em relação ao descritivos dos projetos e os detalhes dos equipamentos, que nunca vem de forma adequada e clara, sempre faltando os modelos por exemplo, ou detalhes da instalação, etc.

A área de projetos deste forum é muito melhor em todos sentidos, seja do detalhamento, seja dos projetos de qualidade propriamente dito!

Postado em

Estou escrevendo uma matéria por mês para a Car Stereo, e irei mostrar essa crítica ao pessoal da revista.

Nessa edição escrevi a matéria sobre a final mundial da IASCA (Spring Break Nationals).

Agora para as próximas edições a idéia é falar sobre novas tecnologias/tendências/produtos do setor automotivo. Qualquer sugestão dos foristas também é bem vinda por e-mail ou MP.

Abraços

Postado em

Estou escrevendo uma matéria por mês para a Car Stereo, e irei mostrar essa crítica ao pessoal da revista.

Nessa edição escrevi a matéria sobre a final mundial da IASCA (Spring Break Nationals).

Agora para as próximas edições a idéia é falar sobre novas tecnologias/tendências/produtos do setor automotivo. Qualquer sugestão dos foristas também é bem vinda por e-mail ou MP.

Abraços

Novos amplis Sd seria uma boa.

Postado em

É flórida comprar revistas por duas matérias, sendo que 50% esta aqui! E o pior é que não são especificas na maioria, não falando o tipo de ligação e tal, e varias não dizem nem o modelo do kit por exemplo!

Postado em

Ótima iniciativa LHL, parabéns.

Concordo plenamente, quanto à quantidade de projetos de qualidade, mas acho que estas revistas são voltadas para o público em geral, então, não podemos esperar que tenham muitos projetos de qualidade e poucos de trio ou SPL. Poderiam SIM, produzir uma revista específica na minha opinião, mas acho que faltariam projetos para mostrar..

Agora, em relação ao descritivo, realmente deixam MUITO a desejar, e às fotos também, na minha opinião. Acho que deveria ter um padrão de fotografias, como por exemplo, muitos projetos não exibem as colunas de forma detalhada, ou as portas, questões de posicionamento poderiam ser explicadas, não como são feitos, mas porque foi feito de determinada forma e qual o resultado obtido.

Modelos de equipamentos é algo que sempre sinto falta também. Em alguns projetos, temos listados os modelos de HU e amp. mas não de sub, kit, etc. Porém, os dados das lojas que executaram a instalação estão sempre lá, corretíssimos.

Por enquanto é isso, veremos se lembro de mais algum detalhe..

Abraços.

Postado em

Revista é bom para ver, admirar algum trabalho bom, a aprender uma ou duas receitas de bolo. É sempre aquele set de recomendação padrão, monomarca, ou no máximo 2 ou 3 marcas normalmente.

Já o fórum server para APRENDER. Se você quiser estudar, obviamente. Você ve os porquês, vantagens, desvantagens e motivos. Se um dia montar o set que tenho em mente vou misturar umas 10 marcas, creio. Não é o tipo de coisa que você vê em revista.

Postado em

Bom era quando tinha mais campeonatos de qualidade. Estava sempre a relação dos colocados, como na revista som e carro, mas claro que são outras épocas.

E bem que poderiam voltar, e ter bastante competidores, mas isso e outro blablabla.

Concordo que, fotos de revistas são muito boas, mas existem muitos bons projetos que não estão aqui no fórum, mas nem nas revistas. Mas sempre existiam boas matérias, não para copiar, mas pelo menos pra saber o que foi feito no carro, mas nem modelos de equips relacionam!

Fica um pouco complicado comprar esse tipo de revista, não curto trio e nem tuning, mas um DUB sim, um bom motor tb, mas ai teriam outras revistas, mas uma delas recomenda até o uso de canal central como dica, ai fica dificil!

Postado em

Poxa pessoal eu tive carro de campeonato na epoca de 97,98 e começo de 99 SPL sempre categoria 2 de 12" e dava gosto de comprar as revistas, hoje mais de 10 anos se passaram e quando resolvi montar um som novamente a primeira coisa que fui fazer foi comprar revistar do genero e fiquei frustrado com a falta de materias boas e especificas, explicações dicas, fotos detalhadas dos projetos e etc.

Mas tambem acredito que antigamente o publico era bem maior hoje esta muit dividido, trio eletrico cresceu muito mais que todas as modalidades na minha opnião, dai conheci o AUTOFORUM e por aqui tenho tudo o que senti falta na revista, claro garimpando muito dentro dos achos e imagino e acredito do povo.

Parei de comprar revistas??? Não sempre bacana comprar, mas que poderia melhorar isso claro, o que melhorou hoje em dia nas revistas foram a parte de propagandas em geral.

Parabens a galera da autofoum por manter essa escola para os novatos e usuarios avançados.

E tambem ao Sr. Moderador Ianaconi por contribuir para a revista e por levar a opnião do que a galera diz por aqui para a revista.

Abraços

Postado em (editado)

Saudades da Som e Carro

Sempre comprei revistas, e acho dificil parar, mas concordo com os amigos quanto a QUALIDADE das matérias.

Editado por Reginaldocm
Postado em

A revista tem que ter tipos de sets diferentes para abranger um publico maior e vender mais, ok tudo bem. O problema é que as fotos muitas vezes deixam detalhes importantes sem serem mostrados. E o nível de conhecimento da maioria dos reporteres que descrevem o que foi feito no carro deixa muito a desejar. Quem não conhece sobre som, lê e pronto. Quem tem o mínimo de conhecimento, lastima varios absurdos que são escritos. Sem contar que NENHUMA revista da atualidade tem os gráficos de ligação do set como vinha na Som & Carro.

Postado em

Totalmente pertinente esse tópico.....antes eu comprava algumas revista de carro e som !! no entanto as mais antigas (tipo de 98) são as melhores....hoje em dia vemos $$$$$$$$$$$$$$ jorrando e a galera colocando a maior pilha em porcaria..isso é ótimo...aquilo é perfeito....po*** neuma !!! matérias ridículas sem nem colocar o nome dos equipamentos utilizados...sem mostrar instalação.....já vi até nome de componente errado em revista, isso que tinha uma foto onde vc poderia ler o nome do componente e na materia sair errado !!! prefiro 10000000 vezes ver as instalações da galera do autoforum.....nunca mais comprei revista.....apenas dou uma olhada na loja...vejo q nao vale a pena e nem compro !!!!

Quem puder falar com o pessoal da carstereo... avisa pra eles que não somos idiotas...nós conhecemos som automotivo...entao dizer que isto ou aquilo é perfeito..maravilhoso..$$$$$$$$$$ !!!!.pra mim não dá !! a credibilidade está no chão !!

grato !!

Postado em

eu tive aquela primeira quatro rodas de som... que tinha comparativo de subwoofers.... o melhor, entre os comparados, na época foi um thomas kl, atuais bomber...

eu sempre compro car stereo, full power, as de carros quase todas... mas o jornalismo em geral tem me decepcionado, informações sempre superficiais...

Postado em

capa2.gif

Aproveitando a discussão sobre as revistas especializadas em som automotivo, e ao mesmo tempo lendo um "polênico" anúncio no classificados deste Forum, me veio a dúvida:

Será que tem usuário/lojas que faz um projeto de som automitivo de qualidade apenas para sair na revista, e depois que saiu e ganhou destaque, vai lá desmonta e vende tudo?

Postado em

Será que tem usuário/lojas que faz um projeto de som automitivo de qualidade apenas para sair na revista, e depois que saiu e ganhou destaque, vai lá desmonta e vende tudo?

Tem sim, eu ja uns 3 casos desses, o ultimo foi um Golf Branco com 2 JL de 13w7 virados saiu na revista estava no quality, depois saiu na revista, a umas 2 semanas passeu na loja e o carro esta todo desmontado.

6qualitysound173.jpg

Que beleza "esses JL"

Postado em

Sim, já vi mais de um que fez isso, e como o cara sabe cuidar vende como "novo".

Postado em

As únicas revistas de verdade sobre som automotivo que já existiu aqui:

Som&carro e Car Stereo (As antigas).

As que circulam hoje não passam de revistas papagaiadas...

:banghead

Postado em

As únicas revistas de verdade sobre som automotivo que já existiu aqui:

Som&carro e Car Stereo (As antigas).

As que circulam hoje não passam de revistas papagaiadas...

:banghead

Concordo !

Só acrescentaria a 4 Rodas edições Som Automotivo.

Postado em

Concordo plenamente que a qualidade das revistas está horrivel... Vc começa a ler uma matéria e quando ta ficando interessante, ela acaba! Muito incompletas! :banghead

Postado em

Concordo plenamente que a qualidade das revistas está horrivel... Vc começa a ler uma matéria e quando ta ficando interessante, ela acaba! Muito incompletas! :banghead

Olha que este mes comprei como sempre a revista, comecei a ler e vocês não acreditam, meu deu sono, que matérias mais chatas, muita propaganda, umas fotos horríveis, não sei não, mas começo a pensar em arrumar outra coisa para ler na mídia impressa.

Gostava das Revistas do Spawn - O Soldado do Inferno

pena que pararam de publicar :huh:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...