Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Angrod

Ajuda com bateria de gel

Recommended Posts

Postado em

gel é gel

agm é agm

Sâo de gel!

SD5000? Ideal é 500ah pra tocar com folga! Como são de gel, bote uns 300ah PELO MENOS!

Postado em

gel é gel

agm é agm

Sâo de gel!

SD5000? Ideal é 500ah pra tocar com folga! Como são de gel, bote uns 300ah PELO MENOS!

vlw bloom. entao tava olhando tb a maxpower de 400ah ta por 700,00 com frete na premier...

como ja tenho uma de 150ah dai colocaria a de 400ah + 150ah

abrx

Postado em

Pelo que eu sei.. as AGM tem praticamente as mesmas características das de Gel.

De acordo com os artigos que li, as de gel suportam um numero pouco mais elevado de ciclos carga/descarga mas tem um custo mais elevado.

Por outro lado, as AGM tem a alta corrente de descarga como sua maior vantagem... além do preço é claro que sai mais em conta que as de gel.

A grosso modo, as de gel tem o eletrólito em forma de gel... já as AGM possuem mantas de fibra de vidro absorvente que mantém o eletrólito entre as placas.

Ambas possuem vida útil MUITO superiores às baterias convencionais e suportam ciclos mais profundos também.

Lembrando que "gel" é quase como um nome popular dado as baterias AGM... aqui na região por exemplo se falar em AGM ninguém vai saber do que se trata.

Postado em

Achei bem interessante esse anuncio no ML, porem.. alguem conhece o vendedor? ja comprou alguma bateria dele?

cara parecer ser um bom vendedor de confiança !! de quase 2000 vendas

apenas 10 negativações

da pra compra de boua

hand26

Postado em

Axei outro anuncio no ML com outras marcas de baterias

deem uma olhada..., com menor preço ainda [""]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182560851-baterias-de-puro-gel-marca-unipower-haze-e-saturnia-_JM

tem 3 marcas, unipower, haze e saturnia...

Tinha visto este anuncio, tirei algumas duvidas com vendedor, parece ser honesto, o problema que é sem nota, ai é melhor evitar para não ter futuras dores de cabeça né?

Abraço

Wandick Wagnner

Postado em

Entao cara tenso em...

axei a log diesel por 500,00 mesmo brow...

to vendo o que vo arrumar..., c pego logo a max 400ah por 750,00 ou 2 log por 1.000,00 ou as 2 de gel por 1.000,00

hehehe

qual vcs acham melhor?

Postado em

Entao cara tenso em...

axei a log diesel por 500,00 mesmo brow...

to vendo o que vo arrumar..., c pego logo a max 400ah por 750,00 ou 2 log por 1.000,00 ou as 2 de gel por 1.000,00

hehehe

qual vcs acham melhor?

Mesma duvida! heheheheheheh!

Acompanhando!

Abraço

Wandick Wagnner

Postado em

Acho q por melhor que sejam as log nao se comparam com as de gel... até pela forma que podem ser usadas..

pelo que já li, me parecem ser mt boas as da marca Haze.. até tinha um user aqui do forum que comprou uma e estava bem satisfeito.. e se o preço for o mesmo..vá de Gel! Quando eu montar um som decente vou ver com esse cara do ML e ver se retiro em mãos com ele!

Postado em

Acho q por melhor que sejam as log nao se comparam com as de gel... até pela forma que podem ser usadas..

pelo que já li, me parecem ser mt boas as da marca Haze.. até tinha um user aqui do forum que comprou uma e estava bem satisfeito.. e se o preço for o mesmo..vá de Gel! Quando eu montar um som decente vou ver com esse cara do ML e ver se retiro em mãos com ele!

O vendedor que ta vendendo as Haze nao faz mercadopago, entao nem vou arriscar em...

o Trio Pancadão compro uma northstar, deixa ele testar a qualidade das bat que acho que pego 2 delas...

tenho uma duvida ake..., tenho uma bateria de 150ah normal 12V da tudor..., posso liga-la nas de gel, ouvi uns comentários que nao posso...

aguardo

Postado em

O vendedor que ta vendendo as Haze nao faz mercadopago, entao nem vou arriscar em...

o Trio Pancadão compro uma northstar, deixa ele testar a qualidade das bat que acho que pego 2 delas...

tenho uma duvida ake..., tenho uma bateria de 150ah normal 12V da tudor..., posso liga-la nas de gel, ouvi uns comentários que nao posso...

aguardo

Realmente nao vale a pena comprar com ele.. eu só irei comprar se retirar em mãos com o mesmo.

eu tenho essa mesma duvida.. bateria normal 12V da pra ligar juntos com as de Gel? :B

Postado em

Conforme site bateriasduran.com.br

INFORMAÇÕES:

Tecnologia AGM – Absorbed Glass Mat:

- Construtivamente segue um padrão diferenciado de uma bateria ventilada (placa positiva / placa negativa / manta de micro fibra de vidro);

- É colocado eletrólito ácido que fica absorvido na manta de vidro;

- As baterias AGM têm padrão de placa FAURÉ, permitindo circulação radial de corrente elétrica (multi-passo);

- Considerando que a micro manta também faz o papel de separador é possível comprimi-la contra ambas as placas (positiva e negativa);

- O fator de compressão passa a ser preponderante no aumento do contato do material ativo com o eletrólito, diminuindo a resistência interna e com isso disponibilizando mais corrente para o meio externo;

- 90% das baterias utilizadas em "No-breaks" no mundo todo são do tipo AGM.

Tecnologia GEL:

- Construtivamente segue o mesmo padrão de uma bateria ventilada (placa positiva / placa negativa / separador);

- No lugar do eletrólito é colocado GEL ácido preenchendo todo o espaço da bateria;

- Normalmente as baterias GEL têm padrão de placas positivas tubulares, isto é, o material ativo é colocado dentro de tubos permeáveis ao eletrólito;

- Como a montagem dos tubos é paralela entre si, o caminho da corrente elétrica é único (passo singelo);

- Não permite aumento da compressão do GEL, devido haver necessidade de espaço para a penetração do GEL entre separador e placa positiva;

- Com placas tubulares existe uma tendência do aumento da resistência interna face ao menor acesso do eletrólito ao material ativo.

Pontos Comuns:

- São baterias de alta confiabilidade e grande desempenho;

- Padrão EUROBAT 10+, grupo de “Alta Integridade” (vida maior que 10 anos em regime de flutuação);

- Capacidades nominais equivalentes.

Abraço

• Upvote 1
Postado em

Conforme site bateriasduran.com.br

INFORMAÇÕES:

Tecnologia AGM – Absorbed Glass Mat:

- Construtivamente segue um padrão diferenciado de uma bateria ventilada (placa positiva / placa negativa / manta de micro fibra de vidro);

- É colocado eletrólito ácido que fica absorvido na manta de vidro;

- As baterias AGM têm padrão de placa FAURÉ, permitindo circulação radial de corrente elétrica (multi-passo);

- Considerando que a micro manta também faz o papel de separador é possível comprimi-la contra ambas as placas (positiva e negativa);

- O fator de compressão passa a ser preponderante no aumento do contato do material ativo com o eletrólito, diminuindo a resistência interna e com isso disponibilizando mais corrente para o meio externo;

- 90% das baterias utilizadas em "No-breaks" no mundo todo são do tipo AGM.

Tecnologia GEL:

- Construtivamente segue o mesmo padrão de uma bateria ventilada (placa positiva / placa negativa / separador);

- No lugar do eletrólito é colocado GEL ácido preenchendo todo o espaço da bateria;

- Normalmente as baterias GEL têm padrão de placas positivas tubulares, isto é, o material ativo é colocado dentro de tubos permeáveis ao eletrólito;

- Como a montagem dos tubos é paralela entre si, o caminho da corrente elétrica é único (passo singelo);

- Não permite aumento da compressão do GEL, devido haver necessidade de espaço para a penetração do GEL entre separador e placa positiva;

- Com placas tubulares existe uma tendência do aumento da resistência interna face ao menor acesso do eletrólito ao material ativo.

Pontos Comuns:

- São baterias de alta confiabilidade e grande desempenho;

- Padrão EUROBAT 10+, grupo de “Alta Integridade” (vida maior que 10 anos em regime de flutuação);

- Capacidades nominais equivalentes.

Abraço

vlw ae Adilson, ajudou bastante

Postado em

Gente, Baterias de GEL é a mesma coisa do que um Bateria comum... A unica diferença é o conteudo dentro dela, no caso, Gel.

Elas não carregam mais rapido, nem nada disso! :legal:

A unica diferença delas entre as comuns é que ela pode ser posicionada de qualquer maneira (Deitada por exemplo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...