Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

anikilenter

Enfim som quase decidido!

Recommended Posts

Postado em

Bom gente...conforme quem acompanha ja deve ter reparado que abri alguns topicos pra tira duvidas e talz..

pesquisando e até vivenciando os TOMAHAWK turbobass 15'' 650rms eu percebi que ele se idenfitica mais comigo !

pelo falo do SPL alto, Deixei de lado entao o Pioneer TS-W 3002 D4.

Porem ese tomahawk ele tem 650 RMS e nao sei bem qual amplificador colocar !

Queria colocar pela qualidade um Banda Ice 800rms ! porem tenho medo de queimar o sub :/

tem algum jeito de limitar a potencia?

Ou é melhor eu colocar um Amplificador Mosfet Corzus PWR1002 600W RMS?

(Link : http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=14&cod_pro=5988&NPro=amplificador_mosfet_corzus_pwr1002_2_canais_600w_rms )

Agradeco desde já as opinioes :D

Postado em
tem algum jeito de limitar a potencia?

Tem! Através do ganho e do volume, mas não misture as coisas, cada controle tem sua função. Não há problema algum em usar o Banda de 800w RMS.

Postado em

Poxa eh que tenho medo de me empolgar e nao saber bem o "limite":X

axao uma boa escolha ese tomahawk? vi mtos comentarios e ja vivenciei eles e os modelos atuais

estao realmente com a qualidade acima da media :o

Postado em

Poxa eh que tenho medo de me empolgar e nao saber bem o "limite":X

axao uma boa escolha ese tomahawk? vi mtos comentarios e ja vivenciei eles e os modelos atuais

estao realmente com a qualidade acima da media :o

Aqui no forum todo mundo vai mete pau nos tomahawk, se você ouviu, gostou do som, ótimo. Pode monta com o Banda 800 mesmo, alimente bem, 90A de bateria minimos, cabos de 16mm. Bem regulado, se não souber procure um profissional adequado.

Postado em

alguem com mais alguma opiniao? (:

amigo vai de 2 pionner 309 e um sd 1000 ou até mesmo o novo banda ice de 800 rms. agora se optar pelo Tomahawk pode colocar os 800 rms do banda sem do que na vai queimar.é mais facil vc queimar com menas potencia do que com muita potencia.

Postado em

a entendi sim *-* pioneer eu nao gosto MUITOO porque quando voce abre porta malas o som dele morre...

é creio que msm 2 pioneer nao xega a ter a mesma SPL que um tomahawk turbobass...

eles sao animais :k.

Postado em

a entendi sim *-* pioneer eu nao gosto MUITOO porque quando voce abre porta malas o som dele morre...

é creio que msm 2 pioneer nao xega a ter a mesma SPL que um tomahawk turbobass...

eles sao animais :k.

e quem disso que o tomahawk toca de pota mala aberto?so fe for woofer.os pionner toca muito bem sim de mala aberta tudo depende da caixa.um bom sub para mala aberta e fechado é o selenium street bass de 15.

Postado em

a mas sei la...o tomahawk de porta malas fexado MATA o pioneer facilmente :X

e minha intencao é porta malas fexado sim...

claro..as vezes a gente abre quando tem um churras e talz :D mas ja vi tomahawk turbobass porta malas fexado, ele nao faz feio nao...

o que me preucupa dele sao os 70 litros no porta mala...omgg vai acaba com espaco do meu honda fit :X

Postado em

a mas sei la...o tomahawk de porta malas fexado MATA o pioneer facilmente :X

e minha intencao é porta malas fexado sim...

claro..as vezes a gente abre quando tem um churras e talz :D mas ja vi tomahawk turbobass porta malas fexado, ele nao faz feio nao...

o que me preucupa dele sao os 70 litros no porta mala...omgg vai acaba com espaco do meu honda fit :X

então véio,

Pensa num par de 308 (trabalham bem em caixas pequenas de 42~45 litros ) e num SD1000 - vai ficar forte e vai responder legal pra fora também :legal:

PS: street bass é woofer e não subwoofer :legal:

Postado em

O lance é o seguinte..

Woofers descem menos mas tem mais SPL!

Subs descem mais mas o SPL é menor!

Um woofer de 300wrms toca pra 50 pessoas com folga! Um sub de 300wrms é um interno básico!

Tomahawk (assim como qualquer outro woofer) vai ter mais SPL.. mas o SPL do 308 vai ser mais nas baixas (abaixo de 60hz).

Postado em

Tomahawk faz uns falantes esquisitos.. meio sub meio woofer.

E eu não recomendo tmk pra sub! Já ouvi praticamente TODOS os modelos em praticamente TODAS as sintonias e sinceramente: Nennhum agradou tocando sub!

Até protech tem melhor resultado pra tocar interno! Acredite.

Postado em

a cara nao sei ! quanto a isso tem muita discussao até no forum ahauhhua

eu ja vi mtos turbobass batendo..os baixo deles realmente sao MUITO IGNORANTES...

nao sei se pego 2 308 pois eles nao batem tanto :/

Postado em

Pera pera pera... ignorante é uma coisa! Tocar BEM é outra!

É como querer comparar opala com ferrari. Opala CORRE mas não tem estabilidade! sacou?

Enfim.. não to dizendo que tomahawk não seja forte! Um rapaz aqui da cidade botou numa SSSawngyoong (Não sei como escreve isso) 2 de 18' num SD8000.. e LITERALMNETE rasgou a lata do carro!

Mas EU não usaria tomahawk!

A diferença tá justamente aí! Eu gosto de musicalidade, de qualidade. Não usaria tomahawk. Mas o dinheiro e o ouvido são seus... então... :legal:

Postado em

Quer bons graves, com alto SPL e jogando longe?

Coloca um SDS 2.7k de 18' numa caixa com sintonia baixa (~40hz).. e um SD2000... vai tocar forte PRA DENTRO e PRA FORA.. e com MUITA qualidade! :legal:

Postado em

mas tipo cara...nao posso conpensa a "falta de qualidade"usando uns kits 2 via da pioneer kevlar ( cuja qualidade é Incomparavel)

nao posso conpensa a falta de musicalidade ele usando outros mid ? pois kero muito os grave dele :/ sao muito Loucos O.O:pirou:

Postado em (editado)

aaa ese mesmo que vi na google !

mas poxa cara que subzinho feio :/ dá até vergonha de levanta porta malas AUIHAHUIAUHIUIHA

a mas os grave do hawk nao sao nem um pouco ruins :huh:

mas posso conpensa colocando uns 2 pares de kit 2 vias pioneer na frente e nas portas de tras

pra da uma qualidade melhor certo?

porque na sub kero o hawk porque na sub eu kero grave FORTE mesmo..bem tum tum msm :*

Editado por anikilenter
Postado em

Bom.. vc quer algo pra tocar ou pra mostrar?

Se quer pra mostrar, bota uns Hbuster cheio de led!

Outra coisa, o SDS pode ficar num acabamento bacana.. ou podes botar uma tela com algum desenho na frnte!

Quanto ao kit.. tu pode botar 300 kits.. se o sub for ruim, naõ vai mudar por causa do kit!

Minha sugestão tá aí! SDS 2.7k 18' em caixa adequada + sd2000 a 2500. Fica a dica.

Postado em

bloom , pelo que vi , o amigo , já está com a opnião formada e fechou a cabeça hehehe...

então vai la põe o turbo bass, se não gostar , vende e tenta outro...

Postado em (editado)

auhiauhiuiha A cara e muita opiniao dividida...eu ja vi e AMEI bass dele.

e uma coisa. axa melhor eu colocar o Banda ice 800rms (classe D)?

ou joga um Modulo Stetsom TH4150I 600Wrms 4 canais (classe AB) ??

(pra empurra o Tomahawk turbobass 15'')

Editado por anikilenter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...