Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunao_sp

Taramps 20.5kw 0,5 ohm

Recommended Posts

Galera,

 

Basicamente, qual a diferença entre os aplificadores da taramps:

 

 

T 20.5 KW - 0,5 OHM

 

e

 

T 20.2KW - 1 OHM

 

O fato do primeiro ser 'high voltage', influencia na alimentação? Imagino que o 20.2 precise de uma amperagem bem alta de baterias, mas o mesmo realmente ocorre com o 20.5 ?

 

Quando vi a especificação fiquei na duvida e nao consegui entender o porque da diferença na alimentação, segue:

 

T 20.5 KW - 0,5 OHM

- Cons. Máximo Musical @ 0,5 OHM - 70 Amp.

- Cons. Máximo em Sinal Senoidal @ 0,5 OHM - 140Amp. (100Hz)

 

T 20.2KW - 1 OHM

- Cons. Máximo Musical @ 12,6VDC - 905 Amp.

- Cons. Máximo em Sinal Senoidal (100Hz) @12,6VDC - 1890 Amp.

 

Pq o primeiro nao exige tanta amperagem?? Onde encontrar esse amplificador(nao encontrei no mercado livre)..

 

Ele exige algum tipo de cuidado especial? A diferença de preço imagino que deve ser mto grande..

 

Um abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho

Que so tem diferença na dependencia final

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq o primeiro trabalha em 160V e o segundo em 12,6V. soh por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a 20.5 precisa de 14 baterias para ligar já a 20.2 não,pois é 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq o primeiro trabalha em 160V e o segundo em 12,6V. soh por isso.

 

Sim mais porque fala que o 20.5 precisa de 70ah enquanto o 20.2 precisa de 900ah ?

 

Qual realmente é a alimentação adequada para cada um dos modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno, o 20,5 precisa de 14 baterias de 70ah em seria SERIE pra somar os 160V

o 20,2 precisa de 2 baterias de 450ah em paralelo PARALELO pra somar os 900ah em 12V (ou 6 de 150ah, ou 9 de 100ah).

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que quanto maior a tensão (voltagem) menor vai ser a corrente (amperagem), ou seja, o que precisa de "160 Volts" pode ser usado cabos de alimentação com o diâmetro menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao o com maior voltagem toca mais forte com mais pressao e por mais tempo?Mas precisa so a soma das baterias para dar a voltagem?E nao amperagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dai-me paciência...

 

Sim mais porque fala que o 20.5 precisa de 70ah enquanto o 20.2 precisa de 900ah ?

 

Qual realmente é a alimentação adequada para cada um dos modelos?

 

Se vc ligar 10 baterias de 150A ligadas em serie, vc tera 120v e 150A que conseguem fornecer ate 18000w eletricos. E se vc tem 10 baterias de 150A ligadas em paralelo ??? vc tambem tera os MESMOS 18000w eletricos de bateria... mas com 12v e 1500A. A diferença eh que vc tera uma menor perda na eletrica com sistemas de alta voltagem, os amplificadores sao menores (nao possuem fonte interna), os cabos podem ser BEM mais finos... Mas sao BEEEMM perigosos. E na verdade 120v e 150v podem te matar.

 

Nem sabia que a Taramps vendiam esses amplificadores para qualquer um, que ao meu ver o instalador deve ser MUITO bem treinado pra isso.

 

faça as contas.

160v x 70a = 11200w no 20.5kw

12,6 x 905a = 11403w no 20.2kw

 

praticamente o MESMO consumo eletrico...

 

Sao amplificadores BEEEMMM diferentes. nao vai pensando que vc vai meter a mao nisso sem saber nao... porque vc vai acabar de phodendo MESMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dai-me paciência...

 

 

 

Se vc ligar 10 baterias de 150A ligadas em serie, vc tera 120v e 150A que conseguem fornecer ate 18000w eletricos. E se vc tem 10 baterias de 150A ligadas em paralelo ??? vc tambem tera os MESMOS 18000w eletricos de bateria... mas com 12v e 1500A. A diferença eh que vc tera uma menor perda na eletrica com sistemas de alta voltagem, os amplificadores sao menores (nao possuem fonte interna), os cabos podem ser BEM mais finos... Mas sao BEEEMM perigosos. E na verdade 120v e 150v podem te matar.

 

Nem sabia que a Taramps vendiam esses amplificadores para qualquer um, que ao meu ver o instalador deve ser MUITO bem treinado pra isso.

 

faça as contas.

160v x 70a = 11200w no 20.5kw

12,6 x 905a = 11403w no 20.2kw

 

praticamente o MESMO consumo eletrico...

 

Sao amplificadores BEEEMMM diferentes. nao vai pensando que vc vai meter a mao nisso sem saber nao... porque vc vai acabar de phodendo MESMO.

 

é eheheh foi oq eu pensei sr eletricista, por isso vim aqui tirar a curiosidade.

 

obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao "Sr novato". So de ver no anuncio que um funciona a 160V e outra a 12v... ja da pra ver que eh BEEEMMMM diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dai-me paciência...

 

 

 

Se vc ligar 10 baterias de 150A ligadas em serie, vc tera 120v e 150A que conseguem fornecer ate 18000w eletricos. E se vc tem 10 baterias de 150A ligadas em paralelo ??? vc tambem tera os MESMOS 18000w eletricos de bateria... mas com 12v e 1500A. A diferença eh que vc tera uma menor perda na eletrica com sistemas de alta voltagem, os amplificadores sao menores (nao possuem fonte interna), os cabos podem ser BEM mais finos... Mas sao BEEEMM perigosos. E na verdade 120v e 150v podem te matar.

 

Nem sabia que a Taramps vendiam esses amplificadores para qualquer um, que ao meu ver o instalador deve ser MUITO bem treinado pra isso.

 

faça as contas.

160v x 70a = 11200w no 20.5kw

12,6 x 905a = 11403w no 20.2kw

 

praticamente o MESMO consumo eletrico...

 

Sao amplificadores BEEEMMM diferentes. nao vai pensando que vc vai meter a mao nisso sem saber nao... porque vc vai acabar de phodendo MESMO.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :rever1::rever1::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eheheh foi oq eu pensei sr eletricista, por isso vim aqui tirar a curiosidade.obrigado a todos

 

Ajuda e ainda o cara tira uma é brincadeira né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, brincadeiras a parte e não vão brigar ae nao rsrsrs

[]-[]

Mas voltando ao assunto, entendi bem como funciona, mas estou c/

muita curiosidade se realmente compensa colocar um na minha montana

pois estou querendo trocar meu taramps 6.2k por outro mais forte

estava pensando no Soundigital 12.000 ou até 25.000 mesmo, mas

achei este taramps 20k alta voltagens pela metade do preço do SD 25k

e pensei tambem que se eu for comprar 14 baterias de 60amp = R$:1,260.00

e se eu comprar 2 baterias de 400amp = R$:1,398.00 (e nem vai alimentar 100%)

dae que peregunto, qual compensa??

Ainda tem este negocio de ser em 0,5 ohms, nao gosto disto, impendancia muito baixaaa!!

Alem dos caras anunciarem ae que nao se pode usar c/ carro em movimento <_<:angry:

...

Da um opniao ae alguem connhece estes ae??? Ja viram tocando ???

.

PS: Irei tocar 2 ou 4 p/ dia a dia e montar uns 6 a 8 p/ encontros de som (1 vez a cada 4 meses ou+)

(ainda nem decidi qual falante usar, mas me indicaram aki o SDS 2.7K, mas achei meio fraco, sei lá rsrs)

 

desde já agradeço...

att :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se procurar com calma, todos os amps acima de 12v são beeem mais baratos! Tanto os Taramps quanto os Soundigital! Da uma pesquisada com calma!

 

 

Quanto a valer a pena, bom.. em resumo tem 1 vantagem e 1 desvantagem grande.. a vantagem é que além de ser barato, por serem muitas baterias vc pode espalha-las pela carroceria da forma q lhe convir! Ou seja, bem mais facil de organizar o som. A maior desvantagem é o carregamento, pois o sistema vai ser incompativel com o resto do carro (12v).. em resumo, vai ter uma penca de bateria que SOH serve pro grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, brincadeiras a parte e não vão brigar ae nao rsrsrs

[]-[]

Mas voltando ao assunto, entendi bem como funciona, mas estou c/

muita curiosidade se realmente compensa colocar um na minha montana

pois estou querendo trocar meu taramps 6.2k por outro mais forte

estava pensando no Soundigital 12.000 ou até 25.000 mesmo, mas

achei este taramps 20k alta voltagens pela metade do preço do SD 25k

e pensei tambem que se eu for comprar 14 baterias de 60amp = R$:1,260.00

e se eu comprar 2 baterias de 400amp = R$:1,398.00 (e nem vai alimentar 100%)

dae que peregunto, qual compensa??

Ainda tem este negocio de ser em 0,5 ohms, nao gosto disto, impendancia muito baixaaa!!

Alem dos caras anunciarem ae que nao se pode usar c/ carro em movimento <_<:angry:

...

Da um opniao ae alguem connhece estes ae??? Ja viram tocando ???

.

PS: Irei tocar 2 ou 4 p/ dia a dia e montar uns 6 a 8 p/ encontros de som (1 vez a cada 4 meses ou+)

(ainda nem decidi qual falante usar, mas me indicaram aki o SDS 2.7K, mas achei meio fraco, sei lá rsrs)

 

desde já agradeço...

att :legal: :legal: :legal:

 

Se tu for usar 4AF(tu deu exemplo a eros) mesmo sendo 0,5Ohms tu pode entrar em contato com o Michel que é projetista da eros, e ele te consegue AF de 2ohms que fecha em 0,5 com 4 unidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se procurar com calma, todos os amps acima de 12v são beeem mais baratos! Tanto os Taramps quanto os Soundigital! Da uma pesquisada com calma!

 

 

Quanto a valer a pena, bom.. em resumo tem 1 vantagem e 1 desvantagem grande.. a vantagem é que além de ser barato, por serem muitas baterias vc pode espalha-las pela carroceria da forma q lhe convir! Ou seja, bem mais facil de organizar o som. A maior desvantagem é o carregamento, pois o sistema vai ser incompativel com o resto do carro (12v).. em resumo, vai ter uma penca de bateria que SOH serve pro grave.

 

Bl0om, a primeira bateria da alta tensão é usada pro 12V do sistema.

 

EU usava a primeira bateria de 220A(Moura clean) e as outras 23 do meu T40k de 60A. tinha uma ótima alimentação pro 12V e meu T40k nessa mesma bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um risco muito grande.

 

A grande maioria desses que se dizem instaladores não tem conhecimento técnico algum. Vão mais pela questão fazer porque alguém os ensinou ou porque viram alguém fazendo, mas de teoria são Zerados.

 

Perigo parecido é lidar com Geradores e amplificadores profissionais, principalmente se tiver chuvendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar dos risco eu acho que vale a pena se compara o 20.2k 12v com o 20k 160v

vai gasta em media 1.000 a menos no fim do projeto

 

mas seria bom se usase 8 alto falante, ou conseguisem AF de 2 homs

 

PS: acho que a taramps deveria faser modelos 1 e 0,5 ohms

no caso do 10k dificilmente ira ser usado apra tocar 8 alto falantes

mais provavel é 4 ...

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar dos risco eu acho que vale a pena se compara o 20.2k 12v com o 20k 160v

vai gasta em media 1.000 a menos no fim do projeto

 

mas seria bom se usase 8 alto falante, ou conseguisem AF de 2 homs

 

PS: acho que a taramps deveria faser modelos 1 e 0,5 ohms

no caso do 10k dificilmente ira ser usado apra tocar 8 alto falantes

mais provavel é 4 ...

 

A eros faz AF de 2Ohms se falar com o michel, direto na fabrica, e a ultravox, começou a lançar os 2k2 a 2 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho um risco muito grande.

 

A grande maioria desses que se dizem instaladores não tem conhecimento técnico algum. Vão mais pela questão fazer porque alguém os ensinou ou porque viram alguém fazendo, mas de teoria são Zerados.

 

Perigo parecido é lidar com Geradores e amplificadores profissionais, principalmente se tiver chuvendo.

 

 

Tanto que em trios profissionais, a parte de alta tensão fica sempre isolada do resto do trio, e trancada num cadeado à parte (onde os "controladores" da banda não tem acesso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bl0om, a primeira bateria da alta tensão é usada pro 12V do sistema.

 

EU usava a primeira bateria de 220A(Moura clean) e as outras 23 do meu T40k de 60A. tinha uma ótima alimentação pro 12V e meu T40k nessa mesma bateria.

...............

AMIGO "KANEI "...

Vc tinha ou tem um TARAMPS HIGH 40.000 RMS ???

1º, VC USAVA BATERIAS DE 60AMP SOMENTE ???

mas era destas comuns automotivas, tipo originais(agua)???

2º, AGUENTAVA QUANTO TEMPO TOCANDO ??

mas usava fonte ???

3º, QUAL E QUANTOS FALANTES VC USAVA ?

tocava bem e bonito, este amplificador dá SUB GRAVES TAMBEM ????

4º, VC ME RECOMENDARIA COMPRAR O 20.000 HIGH ??? (ou até 10.000 mesmo)

AINDA nem sei qual falante irei usar, mas queria um amplificadro forte e baratooo.

mas oque mais me pega é esta questao das baterias caras e qualidade!!!

ESTE HIGH DAO UM SOM BONITO TAMBEM COMO OS 12V ??

E NAO TEM COMO USAR C/ CARRO EM MOVIMENTO NAUM ??? PQ????

ME DESCULPE POR TANTAS PERGUNTAS...

agradeço pelas respostas..

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...............

AMIGO "KANEI "...

Vc tinha ou tem um TARAMPS HIGH 40.000 RMS ???

1º, VC USAVA BATERIAS DE 60AMP SOMENTE ???

mas era destas comuns automotivas, tipo originais(agua)???

2º, AGUENTAVA QUANTO TEMPO TOCANDO ??

mas usava fonte ???

3º, QUAL E QUANTOS FALANTES VC USAVA ?

tocava bem e bonito, este amplificador dá SUB GRAVES TAMBEM ????

4º, VC ME RECOMENDARIA COMPRAR O 20.000 HIGH ??? (ou até 10.000 mesmo)

AINDA nem sei qual falante irei usar, mas queria um amplificadro forte e baratooo.

mas oque mais me pega é esta questao das baterias caras e qualidade!!!

ESTE HIGH DAO UM SOM BONITO TAMBEM COMO OS 12V ??

E NAO TEM COMO USAR C/ CARRO EM MOVIMENTO NAUM ??? PQ????

ME DESCULPE POR TANTAS PERGUNTAS...

agradeço pelas respostas..

att

 

td tenho essas mesmas duvidas, se alguem puder ajudar...

to querendo montar um trio de 6 de 12..

6 gds ou mb 2.2 na t10k ou 6 hammer 4.0 na 20k ...

a opcao por alta voltagem é q quero um som q toque por umas 10 horas

pelo menos sem usar fonte, e sem precisar mecher, trocar alternador do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa alta voltagem nao vale a pena em sistemas pequenos nao,a diferença de preço vai se igualar nas baterias,e fora o espaço q vai ocupar :legal: ,ou entao vc liga esse high na tomada 110 ou 220. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...