Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

danilo2010

[VW Gol] Montando meu set de SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera ontem passei os cabos RCA e Speaker, passei os RCA pelo meio e os speaker pela lateral direita, os de energia serão passados pela lateral esquerda.

Peço desculpas pois não passei tirei muitas fotos pois estava correndo contra o tempo, mas ta aí algumas dela:

30tqn4m.jpg

2vvnqma.jpg

Os RCA Knukonceptz e Monster

2ica7o1.jpg

2cf5zqu.jpg

2mo30g7.jpg

34ynqtt.jpg

Até a próxima !

Abraços :legal:

Editado por danilo2010
Postado em (editado)

Mais duas fotinhas...no ultimo fds instalei os tweters nas colulas e liguei os cross, mas uma vez tava numa correria só por isso só tirei 3 fotos que seguem aí:

315087l.jpg

20u8m52.jpg

Abraços

Editado por danilo2010
Postado em

30tqn4m.jpg

Pode explicar como desmontou o porta-luvas? O meu tá com um barulho chato e eu tava querendo desmontar pra tentar arrumar.

Nossa Alex_84 te peço mil dsculpas cara ! Vi sua resposta e não pude responder na hora pois estava com pressa e dpois acabei esquecendo, se ainda não desmontou é bem simples:

1- Abra o porta-luvas

2- Há dois pinos na parte de dentro (onde vc enche de tranqueiras!), um em cada lateral, lá no fundo, basta tirar esses pinos.Para

isso "enfie" a ponta de uma chave de fenda entre a cabeça do pino e da parede do porta-luvas forçando o pino pra fora, despois e só acabar de tirar com a mão mesmo.

Espero ter ajudado !

Abraços

Postado em (editado)

Olá pessoal, é com muito alegria que retorno por aqui pois terminei de montar meu set ! :legal: peço desculpas pelo tempo que estive ausente sem atualizar o tópico, estou numa correria danada no trampo, hora-extra, viagens e tudo mais, mas enfim consegui terminar de montar, estou com um monte de fotos aqui pra upar e postar aqui, nao tive como tirar muitas fotos pois como disse anteriormente minha instalaçao foi uma corrida contra o tempo, mas tenho varias para postar e o farei assim que tempo for permitindo.

Fiz um video com minha maquina fotografica e coloquei no youtube, da pra ter b\uma noçao de como ficou o som e a estetica também, segue abaixo o link:

Espero que gostem, falta ajustar ainda, a equalizaçao esta toda flat como dá pra ver no video, só ajustei os cortes e TA.

Em breve postarei as fotos !

Um abraço a todos :legal:

Editado por danilo2010
Postado em

O player combinou 110% com o painel do carro... :legal:

Montagem muito bonita... esses pods das portas OpO OpO

Vou tentar fazer uns parecidos, mas acho que não chegarão aos pés destes.. rsrsrsrs

Parabéns!!

Mas ainda não deu o seu veredito.. Iai, gostou, não gostou, atendeu ou não às expectativas??

Abraços.

Postado em (editado)

O player combinou 110% com o painel do carro... :legal:

Montagem muito bonita... esses pods das portas OpO OpO

Vou tentar fazer uns parecidos, mas acho que não chegarão aos pés destes.. rsrsrsrs

Parabéns!!

Mas ainda não deu o seu veredito.. Iai, gostou, não gostou, atendeu ou não às expectativas??

Abraços.

Valeu Brunão !

Então cara esses pods me deram muito trabalho, acho que eu nem mencionei nos outros posts, mas eles atrasaram bastante a finalização do projeto, pois depois de instalado após uns 15 dias começaram descolar o corvin, tive que desmontar as duas portas e deu mor trabalho pois

os parafusos de fixação deles estava por trás da manta asfáltica :banghead , ai tive que tirar os dois e levar pra refazer o trabalho, ai o cara que fez me enrolou uns 20 dias pra refazer, mas emfim, apesar de todo trabalho ficou bom !

Com relação ao audio meu veredito é o seguinte : valeu cada centavo investido !!! é claro que ainda falta acertar, quero fazer alguns testes ainda, como ligar o kit em bridge, to pensando em fazer uma selada pra testar o sub tb, mas como minha primeira experiência o resultado foi muito satisfatório, aliás surpreendente pra mim :legal: É claro que agora quero continuar lendo e aprendendo sobre o assunto e quero escutar outros sets para fazer comparação e tals (quem sabe um dia ter a honra de escutar o set do "Bruno Malachini")mas o fato é que fiquei muito contente com o resultado :rolleyes:

Abraços

Editado por danilo2010
Postado em

Rapaz, fico contente quando vejo uma pessoa feliz com o set que montou, viu?

Sensação de satisfação mesmo, pq isso é difícil na minha opinião... Agente mexe, mexe, mexe e não vê o fim (assim como eu).

Parabéns novamente :legal:

Vixi, "honra"??? KKKKKK Se você ver a bagunça que isso ta, desejaria sair correndo kkkkkkkkkkkkkkk

Estou bastante desanimado cara, não ando com vontade de mexer no carro não... mas minha meta é terminá-lo dentro de 2 meses, veremos.

Valeu mininão e é isso ai, acerta bem o carro, com bastante calma, paciência e vai lendo o forum que tem MUITA informação boa.

E não esquece de postar se houverem novidades hein.. se conseguir melhorar o áudio, etc..

Grande abraço.

Postado em

cara , esse sub é um espetaculo , gosto muito desse sub e bem alimentado então vichi, otimo sub mesmo!!!!!!! seu diy está perfeito muito legal mesmo, parabéns !!!!!!!

Obrigado Clayton ! Valeu :legal:

Postado em

Rapaz, fico contente quando vejo uma pessoa feliz com o set que montou, viu?

Sensação de satisfação mesmo, pq isso é difícil na minha opinião... Agente mexe, mexe, mexe e não vê o fim (assim como eu).

Parabéns novamente :legal:

Vixi, "honra"??? KKKKKK Se você ver a bagunça que isso ta, desejaria sair correndo kkkkkkkkkkkkkkk

Estou bastante desanimado cara, não ando com vontade de mexer no carro não... mas minha meta é terminá-lo dentro de 2 meses, veremos.

Valeu mininão e é isso ai, acerta bem o carro, com bastante calma, paciência e vai lendo o forum que tem MUITA informação boa.

E não esquece de postar se houverem novidades hein.. se conseguir melhorar o áudio, etc..

Grande abraço.

Que isso cara ! desanima não ! Bora terminar esse carro aí pra fazer bunito !

Vc ta sendo uma referencia pra galera aqui (inclusive pra mim) [-]

Mas pode deixar, qualquer novidade eu posto sim, e como prometido vou colocar as fotos da finalização do projeto tb...

Obrigado novamente !

Abraços

Postado em

Danilo,

Parabens pelo projeto, muito caprichado, e esse combinação EP4 + ESK fica muito boa! Já tive e recomendo! Andei lendo ali sobre bi-amp ou bridge... Minha sugestão é o bi-amp no kit... Não conheço seu player mas se tiver bastante regulagens fica muito bom! E pode ficar tranquilo que os 60W fazem o mid descer bem... Ainda mais em um door-pod =)

Vi que comprou coisas direto da Knu... Quanto tempo demorou pra chegar?

Valeu abraços

Postado em

Danilo,

Parabens pelo projeto, muito caprichado, e esse combinação EP4 + ESK fica muito boa! Já tive e recomendo! Andei lendo ali sobre bi-amp ou bridge... Minha sugestão é o bi-amp no kit... Não conheço seu player mas se tiver bastante regulagens fica muito bom! E pode ficar tranquilo que os 60W fazem o mid descer bem... Ainda mais em um door-pod =)

Vi que comprou coisas direto da Knu... Quanto tempo demorou pra chegar?

Valeu abraços

Valeu artuuk ! Obrigado :legal:

Vou tentar outras configurações agora, como bi-amp por ex.

Com relação as coisas da Knu fiz duas compras, a primeira demorou uns 21 dias pra chegar, a segunda estou esperando até hoje kkkkk, porem até hoje tb não foi debitado no meu cartão então ficou por isso msm, ninguém soube dizer o q aconteceu, mas chegou a ser despachado, só não chegou, ai não quis arriscar, aí o que faltou comprei do user "prnor".

Abs

Postado em (editado)

Galera, segue algumas fotos da fase de passagem e arrumação dos cabos

9743o6.jpg

2s94sc6.jpg

Isso nunca mais acontece !!! Na lataria javia esse dois furos já com rosca, que bateram certinho com a furação do terminal de aterramento, pelo menos alguma coisa tinha que me fazr ganhar tempo :rolleyes:

2lms389.jpg

2vuh6xf.jpg

6gy4j8.jpg

Depois posto mais

Abs :legal:

Editado por danilo2010
Postado em

Boa noite Danilo, blz ?

Já ia te perguntar sobre os 02 furos... Que sorte !!! Ficou show !!!

Quem sabe dá uma pintada na lata que lixou, para não enferrujar, não acha ?

O que é aquilo nos cabos, papel laminado, tape ?

Abraço,

Ronald

Postado em

parabéns pelo set!

ta ficando D++ essa instalação, tudo bem organizado...

o aterramento ficou perfect!!!

uma dúvida, por onde passou o cabo positivo da bateria p/ dentro do carro?

acompanhando! :legal:

Postado em

O que é aquilo nos cabos, papel laminado, tape ?

Abraço,

Ronald

Parece ser papel alumínio mesmo!

Para não ter problema de interferência por onde se encontram os RCA's + o positivo!

Só faltou passar um veda-rosca por cima! (não estou tirando sarro, é sério!)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...