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Por isso que dizem que HONDA é inquebrável!

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http://blogs.insideline.com/straightline/2007/10/930000-mile-95-honda-civic.html

 

Civic 1995 com quase 1 milhão de milhas, que é equivalente a 1.600.000 km rodado. ( arredondando )

Toyota e Corolla estão no mesmo nivel...

 

Se for considerado então os ultimos recall´s, Toyota perde feio hein...

 

Na matéria o Civic tinha 12 anos de uso (2007, provavelmente).

 

16 milhões em 12 anos dá 1,3 milhões de quilômetros por ANO. 3561km TODO dia.

 

Desculpe quem acreditou, mas isto aí é mentira das bravas.

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Na matéria o Civic tinha 12 anos de uso (2007, provavelmente).

 

16 milhões em 12 anos dá 1,3 milhões de quilômetros por ANO. 3561km TODO dia.

 

Desculpe quem acreditou, mas isto aí é mentira das bravas.

o krebi é 1,5mi por ano... da 350km por dia... não acho isso dificil, principalmente em SP. Ontem mesmo no encontro de SP, tinha o Newson, que todo dia vai e volta de ribeirão pires pra trabalhar. Ele mora lá mas trampa na capital. Facilmente, ele roda 120km só pra ir e voltar do trabalho. Fora algum compromisso que venha a ter aqui.

Eu mesmo, por dia, rodo uma media de 70km, só dentro de SP, indo pra facul, ingles, ver namorada... Não acho tao impossivel assim 350km dia

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Guest rodriguinhow

ihiahuiahiua

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Krebi,

 

Eu rodo no minimo 50km dia, se for pro outro ap da 100km dia...

 

E agora?! 1 milhao de milhas stock?! Pica hein?!

 

Bjundas

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Tipo o fanatismo com Honda aqui no Brasil?

perguntei na boa, sem fanatismo nenhum...

pq de fato, vc pergunta pro pessoal mais antigo, todos tem a VW como inquebravel e de manutenção praticamente grátis.

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Tipo o fanatismo com Honda aqui no Brasil?

fatality_logo.gif

 

Huhasuhashuashuashuashuashuashu :vts

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Caraca 1.600.000km em 12 anos dá 130.333km por ano e 365km por dia. O menino rodava em hehehehe.

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Guest rodriguinhow

taxistas falam em rodar 1 milhao de km com opala 4 cil sem precisar abrir o motor...

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taxistas falam em rodar 1 milhao de km com opala 4 cil sem precisar abrir o motor...

 

O pai de um amigo meu tinha um opala sobrevivente... um Comodoro 92. Segundo ele, tava quase batendo 1 milhão de km, nunca abriu o motor. Mas não andava 10km sem quebrar. Em uns 3 anos ele gastou a grana de outro carro no Opala (tanto em combustível quanto em quebra nas estradas, pois ele é representante comercial e usava pra trabalho), desistiu e pegou uma Palio Weekend.

 

Aliás, o opala era automático, virou manual 4 marchas. Peguei estrada com ele uma vez... Se opala na cidade é um treco meio sem rumo, na estrada dá MEDO.

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Taxista está para carro, o mesmo que marinheiro para barco!

Contador de historia...

:vts

Editado por H2o0

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400 mil? Só opala!

 

MUITO raro motor passar dos 200 mil sem retífica!

 

Meu Gol 89 1.6AP tem 416mil e nunca foi pra retifica.

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o maximo que eu vi foi uma toyota hillux das quadrada de um fazendeiro com 670mkm, mas ai é diesel, dura mesmo.

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o maximo que eu vi foi uma toyota hillux das quadrada de um fazendeiro com 670mkm, mas ai é diesel, dura mesmo.

 

diesel roda 1 milhao de km sem abrir o bloco...

 

Vc's nao entenderam... o cara do honda ai esqueceu/nao fez manutençao e ainda sim rodando tranquilo... tenderam?

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dia 10 do mes passado estourou uma mangueira de agua do meu carro. Tava acelerando o carro de final, sem saber que tinha estourado a mangueira. Quando tirei o pe um pouco, o motor travou e so deu tempo de escostar... Depois de um tempo, mangueira emendada e o motor frio... dei partida e vim em bora com o carro batendo biela. Andei mais 200km com o carro, logico... nao abusando... andando ate uns 2500rpm. Isso meia noite deu pra andar de boa a 60~70km/h ate chegar aqui na cidade. Nem a pau paguar 700,00 de guincho :banghead . Resolvi arriscar...

 

No outro dia coloquei o carro na retifica (esta la ate hoje [^] ). O motor estava com todas a medidas standant, impecavelmente LIMPO, sem riscos ou borras, cabeçote IMPECAVEL.

 

Resultado ? so troca o seguinte:

1 biela com parafuso (que moeu mesmo) kkkkk

4 valvulas de admissao

jogo de junta

bomba de oleo

8 guia de valvula

1 jogo de anel standart

 

o-o-

 

Se fosse num motor AP ou GM tinha cuspido peça pelo escape kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- o-o- o-o- o-o-

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so eu quem nao consegui ver NENHUMA foto ??

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so eu quem nao consegui ver NENHUMA foto ??

eu também não vi, más e o seu virabreco ainda deu retifica ?

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Em 2007 rodei 100.000km com um Santana CLi 1.8 com Kit Gás (que já tinha mais de 150.000km quando peguei). Aos 255 mil km, a primeira manutenção do motor, trocas das juntas de adm e escape, por causa de um pequeno vazamento de oleo na junta do cabeçote. Trocadas as 3 juntas (todas originais com a marca Autolatina ainda) vendi o carro para um amigo que continua rodando, que tem mais de 350.000 km hoje. E passou 2x na inspeção do controlar sem esforço. Segredo? Carro que rodou a maior parte do tempo em estrada, mas sempre fazendo manutenção preventiva como se fosse uso severo (o que de certa forma até era, com 120kg do motorista, mais uns 80kg do cilindro e uns 150kg de carga (malotes postais bancários). De longe o melhor carro que já tive, incluindo varios semi-novos. Nunca me deixou na mão.

Outra sobre AP: O Gol GT quando era do meu irmão, turbo (motor 1.8 bielinha original trocado por um AP 1.6 Mi quebrou canaleta do 3º pistão. Ele rodou uns 6 meses (uns 20 mil kms, representante comercial) com a canaleta quebrada, e só parou por que resolveu vender o carro e ai foi fazer o motor. A unica coisa que fazia era ter algumas velas de RD (grau 9 se não me engano) no porta luvas. Quando começava a falhar, ele trocava a vela e rodava. E nunca vi qualquer outro modelo de motor continuar rodando com canaleta quebrada...

Para não dizerem que sou "Apzeiro" (gosto muito de VW sim, e dai? Assim como gosto da escola de engenharia germanica, acho eles muito inteligentes e de soluções criativas, BMW e Mercedes que o digam) tive um Uno 1.3 que certa vez travou o motor por falta de agua, não percebida por falta de marcador de temperatura. Esperei esfriar, coloquei a mangueira no lugar, coloquei agua e fui embora. Prejuizo? uma junta de cabeçote e sua mão de obra, uns 130 reais na epoca se não me engano.

Fiat (que adoro zoar mas respeito principalmente pelos seus carros pequenos)fabrica o Uno até hoje, para mim substituto do Fusca em resistência, e ele é o melhor meio de transporte que se pode comprar. O substituto do Uno enquanto custo beneficio com razoável conforto é o Logan.

AP não é indestrutivel. Alias, o unico motor que sei que foi projetado para durar muuuuuito mesmo foi o Y-block da ford (272 e 292 que equiparam varios Ford nacionais, e 312 dos Thunderbird) que por ordem de Henry Ford III (se não me engano, preciso confirmar se foi ele ou o Edsel que mandaram)os engenheiros construissem um motor quase indestrutivel. Não é atoa que se encontram motores desses literalmente enterrados em ferros velhos pelo interior depois de 40 anos de serviço duro e centenas de milhares de kms rodados que depois de uma limpeza, oleo e combustivel novos, volta a funcionar como se tivesse acabado de sair da fabrica.

Alias, mais um indestrutível (por ele que a VW deve muito em imagem) é o motor a ar 1.3. Conheço um Fusca 80 que atualmente deve estar quase pelos 400.000kms, unica dona, com direito a caderninho com kms das revisões e notas fiscais de serviços e peças, e está absolutamente impecável, e bate menos que o celta 2009 do meu primo. Engates justos, pedais e direção macia indicam ainda pelo menos mais uns 30 anos de serviços, no minimo.

Pessoal, uma vez vi uma materia numa revista antiga, Oficina mecanica snme da decada de 80, que numa materia sobre um Passat, elogiava muito o carro. E num teste com o mesmo modelo mas num carro diferente reclamaram bastante. O carro que sofreu as reclamações foi trocado por outro, que era bom, mas não tanto quanto o primeiro. E o repórter dizia que carros, como qualquer outro produto industrializado, são sujeitos a certas influencias qualitativas inerentes a produção em massa. Ou seja, trocando em miudos, certos carros são produzidos com tudo de bom, esses são cerca de 5% em media. São carros que durarão muito mais que a media, pois seus equipamentos são melhores que a media. 5% também são muito ruins, pois suas peças acabam sendo as piores da linha de produção. Esses carros são sucateados logo. E 90% são a media, feitas com peças de qualidade media e tem duração media. Em uma indústria que produz milhões de veículos por ano, claro que alguns por pura sorte terão peças melhores, sem absolutamente nenhuma falha. E alguns terão defeitos crônicos, que por mais que se introduza métodos de controle de qualidade, contem peças destinadas a falhar. E a maioria absoluta serão produtos normais.

Vejo certo fanatismo com marcas aqui, alguns odeiam VW, por se acharem consumidores de produtos "superiores" que a marca dos pobres (semeliante ao fanatismo que alguns odeiam o Corinthians ou o Flamengo, por serem times de "massa", ou de "nordestinos", "favelados") que seria a VW do Brasil. Freqüento muitos foruns e justamente a marca que vejo menos fanatismo é nos foruns de VW, onde os membros apesar de uma outra brincadeira aceitam e admiram na boa qualquer carro bem feito, seja modificado ou não. Tenta postar num clube de outra marca como alguns de certa marca de gravatinha uma foto de um AP, ou nos fanáticos por certas marcas italianas, francesas ou japonesas, a foto de algum carro da marca alemã? Será execrado como "carro de favelado", de "maloqueiro", etc. Vejo que consumidores fanáticos dessas marcas tentam se sobressair, quase como pré adolescentes querendo provar quem tem um falo maior...Desculpem pelo longo post, é que as vezes me canso de ver briguinhas causadas por preconceito pelos VW aqui no forum.

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Galera!

 

Qualquer carro com manutençao preventiva roda pra ca*****!

 

O honda ai nao teve manutenção!!!!! Qual carro SEM manutençao roda 90 mil km???? Nao é defendendo a marca... nego ta viajando! uehuehuehuehueuh :vts

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dia 10 do mes passado estourou uma mangueira de agua do meu carro. Tava acelerando o carro de final, sem saber que tinha estourado a mangueira. Quando tirei o pe um pouco, o motor travou e so deu tempo de escostar...

 

Teu caso não é a mecânica não... teu caso é SORTE mesmo.

 

Se esse pino do pistão que moeu tivesse fraturado, esta hora você estaria atrás de um parcial pra botar no lugar.

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eu rodo uma media de 150 a 200 km por dia! pois sou corretor e consultor de imoveis comerciais em todo rio de janeiro!

 

rodo muito mesmo mais e com o secnic 2.0 16v da firma :legal: ainda bem hahahahaha o golzinho fica na garagem

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pow falando em Honda..

 

meu irmao pegou um CITY DX na promoção! 49k a vista...

 

cara eu to APAIXONADO PELO CARRO! que carro bom... sei que vao me xingar mto.. mais na boa.. eu achei ele melhor que o civic.. espaço da p.. confortavel.. como só conheço new.. AT(dos meus 3 amigos sao AT) parece que o city anda mais que o civic.. de arrancada na cidade... enfim.. gostei mesmo do carrinho viu... NUNCA DEI NADA POR ELE! andando nele, olhando de perto... entendi pq vende tanto city.. mesmo os que sao o preço do civic.. rs

 

isso falando em uso na cidade.. estrada ainda nao tivemos tempo de pegar!!! o max que dei nele foi 140 em 3ª na politecnica! rsrs

 

meu irmao foi pra pegar o civic.. olharam o city.. e preferiram o city.. e ainda economizaram uma $$$ rsrsrs

 

to ate pensando em pegar um tambem! kkk claro que no meu caso teria que entrar umas rodas aro 17 do si! pq essas originais aro 15 nao da! rs

 

1297274104_165333043_1-Fotos-de--HONDA-CITY-LX-RODAS-17-R24900TRANSF-DIV-48-X-R107000.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

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o cliente do city eh diferente do civic... alem de ser mais barato, tem a mala maior, etc.

 

GERALMENTE, o city é para quem tem familia com criança e só 1 carro na garagem, mala maior, mais espaço p/ tralhas.

 

O Civic, normalmente compra o "chefe" de casa, com 2 carros, ele pode ter um carro que agrade a ele.

 

Pelo menos aqui em casa era assim, eu de NC e patroa de Polo Sedan, mas como nao temos filhos, viajavamos de NC, por ser mais confortavel, mais rápido e mais economico... :legal:

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rapha... disse em todos os sentidos nao só PM... o city da sim mais prazer ao dirigir que o civic.. sei pq ja dirigi inumeras vezes os de meus amigos.. e o city é melhor sim...ai entra o fato de eu destestar carro AT.. e todos civics que andei sao AT...

 

depende rapha.. pelo menos aqui em SP se ve muitos city's EX e LXL... 62 a 73k. e com isso se compra um civic facil...

e mesmo assim sempre me indignou nego pagando isso no city e nao pegando civic...

 

no caso meu irmao mesmo.. ele queria o civic.. mais PREFERIU O CITY... no caso dele.. é sim pq ele tera o carro tambem pra viajens.. eu nao pagaria tudo isso num ex nao.. o ja os 52 do DX nesse valor nao tem opção melhor na minha opiniao!

 

 

o cliente do city eh diferente do civic... alem de ser mais barato, tem a mala maior, etc.

 

GERALMENTE, o city é para quem tem familia com criança e só 1 carro na garagem, mala maior, mais espaço p/ tralhas.

 

O Civic, normalmente compra o "chefe" de casa, com 2 carros, ele pode ter um carro que agrade a ele.

 

Pelo menos aqui em casa era assim, eu de NC e patroa de Polo Sedan, mas como nao temos filhos, viajavamos de NC, por ser mais confortavel, mais rápido e mais economico... :legal:

Editado por Rodrigo_KBLO

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