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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Por isso que dizem que HONDA é inquebrável!

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Retirado do Civic Club....

 

Olá pessoal, comprei esse Civic EX 2001 AT em maio de 2010, e de outubro para novembro que foi quando aliviei o bolso, mandei o meu mecânico retirar a tampa do Carter afim de fazer uma limpeza. Veja que surpresa eu tive, o motor estava extremamente carbonizado e já estava fora da garantia “5 meses”.

Por fora estava perfeito, sem vazamentos, 81.000km rodados “aparentemente reais”, o carro era de um deficiente físico e era muito bem cuidado, bancos e volante intactos, muito zelado como se diz por aqui.

O mecânico falou que eu não deveria nem se quer funcionar o motor e ficou impressionado com o funcionamento do mesmo, já que não falhava, não fumaçava e nem acendiia luz de óleo. Tive muita sorte de não soltar nenhuma parte da borra, se isso ocorrer e entupir a bomba de óleo, para a lubrificação e o prejuízo é bem maior.

 

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Sem alternativa tive que fazer o serviço, fotografei tudo e em breve posto aqui.

Sempre que comprar um carro usado é bom retirar a tampa do Carter e a do Tampão, afim de verificar se está carbonizado.

Todos ficaram impressionados com o sistema de lubrificação deste motor que mesmo diante de toda essa sujeira, continuou funcionando perfeitamente e lubrificando muito bem.

 

Que absurdo! como pode um dono de um carro não trocar óleo?!

 

Ps.: O dono achou que estava carbonizado, quando na realidade isso ai é BORRA DE ÓLEO...

Editado por Rapha_4_bass

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Continuação...

 

Abaixo seguem as fotos da descarbonização, o motor estava em perfeito estado, troquei apenas o jogo de juntas completo, os bronzes fixos, todos os retentores, correias e o motor continuou stand, a retífica foi apenas de cabeçote.

Jogo de juntas: R$ 759,00 “já vem com os retentores”

Retífica do cabeçote: R$ 250,00

Bronzes Fixos: R$ 350,00 “o kit”

Molas de Segmento: R$ 200,00

Correias:

Ar condicionado: R$ 70,00

Hidráulico: R$ 55,00

Dentada: R$ 280,00 “Original”

Mecânico: R$ 400,00

Óleo: incluso

Filtro: Incluso

Total: R$ 2,364.00

Desconto: R$ 264,00 = R$ 2,100.00 e duas semanas sem o carro!

 

 

 

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http://www.georgesousa.xpg.com.br/fotos/descarbonizado/16.jpg[/img]

 

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Editado por Rapha_4_bass

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Jesuis.. Que desleixo com o carro.

 

Sorte que viu a tempo.

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Não vi nada D+, só um pouquinho de graxa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Eita ... que chocolate !! kkkk

:banghead

 

Po carro usado é complicado mesmo... o cara diz q trocou o oleo e na verdade de fez nada...

 

ainda bem q esse motor é guerreiro, dos 5 dos 5 hondas que passaram pela minha casa, tenhum passou 1 dia na oficina pra reparo... so preventiva. imortal ! rs

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tem certeza q isso era oleo, parece chocolate. kkkkk

 

kkkkkk

 

achei que o carro era da Cacau Show. [^]

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Guest rodriguinhow

Nesse caso, fez o que faria em qualquer outro motor, exceto fivetech rsrs.

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Nesse caso, fez o que faria em qualquer outro motor, exceto fivetech rsrs.

 

:+1

realmente.

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nossa, mas na boa, só não trocando o olho que da isso ou tem outros jeitos de ficar com borra?

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ja vi pior, num monza tubarão...

 

só dava pra ver o comando mexendo...

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nossa, mas na boa, só não trocando o olho que da isso ou tem outros jeitos de ficar com borra?

Neste caso, o óleo virou graxa.

 

Mas criar borra dá para acontecer de várias maneiras, todas ligadas à contaminação do óleo de alguma forma ou não seguir as recomendações de troca (tempo e/ou km).

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CAralh*, sem noção o jeito que estava o motor...

 

PS.: ia comentar a mesma coisa, se alguém ai queria um chocolate, kkkk

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Ok, ok, o motor tava cheio de borra...

 

Só não entendi o pq dessa retífica de 250 reais aí, e muito menos essa troca de casquilhos com apenas 81k kms... acho que alguém foi feito de otário.

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Ok, ok, o motor tava cheio de borra...

 

Só não entendi o pq dessa retífica de 250 reais aí, e muito menos essa troca de casquilhos com apenas 81k kms... acho que alguém foi feito de otário.

 

o da retífica eu não sei, mas os casquilhos talvez tenham trocado já por estar com o motor aberto, pra mais pra frente não precisar trocar, vai ver foi isso...

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Pow, mas gastar 350 reais num jogo de casquilhos que, considerando a durabilidade desse motor, só será trocado pelo próximo proprietário???

 

Casquilho vira 300k km numa boa.

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Pow, mas gastar 350 reais num jogo de casquilhos que, considerando a durabilidade desse motor, só será trocado pelo próximo proprietário???

 

Casquilho vira 300k km numa boa.

 

 

é vai ver isso é coisa do mecânico mesmo, pelo jeito essa oficina não tem peças pra venda, é só oficina mesmo, ai o mecânico pede as peças em alguma loja de auto-peças e ganha comissão sobre as peças, isso é uma prática comum...

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achou que oleo era "imortal"...qquer motor quebra se mau tratado...

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Lembro quando postaram um motor 1.8 16V de um Corolla que o dono além de nunca ter trocado o óleo, nunca nem completou o nível. [""]

O motor fundiu aos 95.000km após queimar os únicos 4 litros de óleo que teve na vida...

 

O carro pode ter fama de inquebrável, mais se o dono for desleixado, não tem motor bom não.

 

Esse do Civic tem cara que trocava o óleo na especificação de uso normal(10.000km), mas o dono utilizava em uso severo (trânsito lento, baixas velocidades, partidas constantes, muito uso com motor frio, etc) e devia trocar a cada 5.000km.

 

Do manual do Civic:

Será considerado uso severo todo o veículo submetido a UMA OU MAIS das seguintes condições:

-Dirigir menos que 8km por viagem, ou 16km por viagem em temperaturas "congelantes" (próximo ou abaixo de 0 grau)

-Dirigir sob condições extremamente quentes acima de 35°C (aqui já lascou praticamente o Brasil todo)

-Extensos períodos de marcha lenta ou ritmo "anda-e-pára"

-Dirigir com reboque, bagageiro de teto ou sob condições montanhosas

-Dirigir em estradas com lama, poeira ou neve

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Lembro quando postaram um motor 1.8 16V de um Corolla que o dono além de nunca ter trocado o óleo, nunca nem completou o nível. [""]

O motor fundiu aos 95.000km após queimar os únicos 4 litros de óleo que teve na vida...

 

 

Tu acha isso pouco?! roda um um AP sem nunca ter trocado óleo, roda com um GM, com um Fiat... roda com qualquer outro motor sem trocar óleo... se rodar 30.000km e não travar é muito!

 

Bicho, sao quase 100.000km (a média de vida util de um motor é 120.000km)!!!! praticamente a vida util toda do motor, vc acha que não é inquebravel nao? para mim tá mais que provado que é :legal:

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Tu acha isso pouco?! roda um um AP sem nunca ter trocado óleo, roda com um GM, com um Fiat... roda com qualquer outro motor sem trocar óleo... se rodar 30.000km e não travar é muito!

 

Bicho, sao quase 100.000km (a média de vida util de um motor é 120.000km)!!!! praticamente a vida util toda do motor, vc acha que não é inquebravel nao? para mim tá mais que provado que é :legal:

Claro que não!

Mas discordo quanto a vida útil de 120.000km. Isso é média de motor que não é cuidado.

Um motor bem cuidado dura mais de 400.000km. hand26

Editado por HYCO

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