Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Charrua_rs

SQ Nissan Tiida

Recommended Posts

O Tweeter do Morel Tempo nunca escutei, mas o do Máximo gostei muito!

Cadê a garrafa Veuve Clicquot?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava isso do morel tempo, até que fui desentopir os ouvidos.

Depois fiquei pasmo, ele não pica...

Eu usei o tempo por um bom tempo, e somente apos escutar outros sets e substitui-lo que pude ver o quanto ele é limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que historia é essa de mão santa ai bicho? HAUHAuaHuaHUAI

vc que apelidou o cara de mão santa la no encontro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora faz tipo dizendo que não lembra kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

agora falando sobre o assunto, gostei demais tambem dos tw do maximo, bem do jeito que gosto bem smooth e presente, agradavel para os ouvidos!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Tweeter do Morel Tempo nunca escutei, mas o do Máximo gostei muito!

Cadê a garrafa Veuve Clicquot?

Meus 10 centavos;

Morel Maximo é uma linha inferior ao tempo,

porem o TW do Maximo contem 25mm de diamentro,

o TW do morel tempo é 28mm de diametro, (mais pesado? não sei)

NAO posso dizer que o tweeter é "praticamente" o mesmo, acho que no TEMPO precisa aplicar mais potencia na bundinha dele para aparecer.

Vou resumir minha experiencia, utilizei um JVC 6550 com seus teoricos(70rms x 4) por um tempo. O amp me deu stress, enfim... troquei de amp.

Peguei um AMP que "alimentou melhor", tambem teóricos 110rms x 4, não sei se é a diferença de assinatura dos AMP's, porem deu muita diferença, apareceu muita coisa após 10 khz até 14khz, depois eu não escuto mais (ahauahhuahu).

enquanto no JVC aparecia com forca os 6khz até 8khz.

Outra coisa que senti, tweeter atrás da telinha... não tem como, a tela abafa muito.

Beijus!

PS: Posta a foto do set ai Thiago, e detalhes tambem.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

estou com o SET instalado a quase 1 semana. A princípio havia me queixado do tweeter, mas agora estão caíndo mais no meu gosto. Acredito que fazendo uma coluna as coisas melhorem. Posso dizer que reproduzem bem o detalhamento das músicas. O meu maior problema é de profundidade de palco, mas acredito que seja pela posição dos tweeters, que ficaram sobre o painel.

O que não estou satisfeito é com o sub. Pelo que andei lendo do JL 10w1v2, o meu problema é o box e não o sub. Ele está numa caixa lateral em fibra, porcamente feita. Vou ter que pensar a respeito. O problema é que o box não foi nada barato e vendê-lo é complicado.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que esta melhorando o timbre do tweeter Charruazão!! O lance de box de fibra meia boca é esse cara, retem muito o subgrave, mas aos poucos agente chega la.

Parabéns, grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Charrua, box em fibra, pelo menos comigo, só funcionou estupidamente fixada. Sério, esquece aquele papo de 'um parafusinho apenas'... no Civic eram 3 (três) parafusos, um 'normal' (soberba) mas grosso e curto, e dois deles 10mm sextavados com porca dupla e arruela idem, prendendo a caixa. Aí deu grave... do jeito que 'recomendam', parafuso rosca soberba, um ou dois, ficou a coisa mais xoxa do mundo. Cheguei a pensar largar mão dela, até que resolvi, num momento de folga, desmontar tudo, fazer 2 furos com vontade (aproveitei uma travessa do porta-malas) e coloquei os 2 parafusos passantes na traseira da caixa. Daí, usei o terceiro (soberba) apenas para fixar em outro ângulo, evitando movimentação lateral... a diferença foi grande. Não sei se no Tiida funcionaria, e se tem onde apoiar, mas se tiver, acho que compensa a tentativa.

abs, e boa sorte !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Teria como voce dar um "parecer" sobre a qualidade da resposta da hu ?

Tive o xav60 e não fiquei muito satisfeito, mas tem algo que me diz que o xav70 é bem superior....

Conta pra mim aí o que vc achou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

acredito que terei que fazer outro box. E estou tendendo para um box dutado. Mas isso ficará um pouco mais para frente, pois estou ocupado com outros objetivos até setembro. Para o dia a dia está bom, mas sabe como são as nossas exigências, né? E darei prosseguimento à coluna do tweeter.

Rick,

não escutei o XAV-60, mas não acho ruim o Sony XAV-70BT. Em comparação com os players da Pioneer e o DVD de entrada da marca, achei superior. Tanto no áudio quanto na qualidade da imagem. Não sei em relação ao teu DVD.

Com certeza ele fica devendo em relação aos players da Alpine, tendo como parâmetro o 7892 e 7894.

Para quem quer um SQ, não vejo problema em usá-lo.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

charrua brother , depois do 3 vias meu camarada , ae sim senti que caixa de fibra não dá não, mandei fazer hoje ja caixa de mdf pra colocar o grave que estou aprontando , inverti sub pra ve se não era só litragem, vichi fiz o capeta pra tentar arrumar e nada, o sub parece muito fraco não tem jeito, vou de mdf novamente , minha experiencia com box de fibra foi um desastre e que se dane a mala

Compartilhar este post

Link para o post

charrua brother , depois do 3 vias meu camarada , ae sim senti que caixa de fibra não dá não, mandei fazer hoje ja caixa de mdf pra colocar o grave que estou aprontando , inverti sub pra ve se não era só litragem, vichi fiz o capeta pra tentar arrumar e nada, o sub parece muito fraco não tem jeito, vou de mdf novamente , minha experiencia com box de fibra foi um desastre e que se dane a mala

Rapaz, fizemos aki em Goiania uma caixa de fibra super reforçada... Ta impressionivel como ela ta batendo parecendo MDF de 20mm... Firme, forme e macio... O grave ficou muito bom... E eh apenas um Sub de 12 da Clarion, o SRW1251. E ficou bem clean a lateral com a caixa de fibra... Acho q o erro ai esta na forma q foi feita essa caixa ein... da uma olhada direito nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

o problema é a forma como o box foi construído. É muito fino e não é bem vedado.

A vantagem do mdf é que se pode ter uma boa caixa a custo mais baixo do que a fibra.

A minha dúvida é qual box fazer. Tô tendendo para um dutado.

Outro problema que tenho é que a tampa do porta-malas vibra muito. Acredito que isso tb colabore para o meu descontentamento.

Decidi que manterei o tweeter, mas vou ter que acertar uma posição que busque maior profundidade de palco.

Fotos só vou colocar depois das alterações na coluna e no box, pois por ora está tudo muito semelhante ao que já postei.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

pode crer entendo o que vc quer dizer , mas nada se compara ao mdf isso pode ter certeza, com certeza essa caixa que tu diz deve ter ficado animal, mas a que me refiro são as prontas e levemente reforçadas que não ficam boas nem a pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de Curitiba em peso no tópico. Quando poderíamos marcar um encontro informal pra bater papo sobre som?

Desculpe desvirtuar, mas acho que aqui já reuniu bastante gente =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de Curitiba em peso no tópico. Quando poderíamos marcar um encontro informal pra bater papo sobre som?

Desculpe desvirtuar, mas acho que aqui já reuniu bastante gente =)

O próprio Charrua tinha levantado de marcar para o dia 09/07. . .Lá no Imorrível .. ..

Esta data pelo menos pra mim, seria ideal. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tb. Mas o imorrível e o balao andam sumidos.

Quem foi no último encontro gostou muito. Ao menos não vi ninguém reclamar.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tudo bem essa data. Se der certo, até lá já estarei com o Set pronto e regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Charrua eu não troco nunca o bom e velho MDF por uma caixa de fibra viu, eu se fosse vc, faria no MDF mesmo.. Ou então uma fibra muito das bem feitas, com bastante, massa, resinas, e preenchimento interno com pedaços de madeira.. Algo assim, mas pelo custo eu iria no MDF msm..

Quanto ao encontro, por mim sendo sábado após as 16hrs ta valendo viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Podia sim, hein... acho que o Clayton é que tem permissão para postar no subfórum de encontros.

Sobre o meu sistema, estou em dúvida qual caixa dutada fazer.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disso tudo , e sendo muito racional , acabei por optar por hu Sony 2 din dvd XAV-w70BT .

Principalmente depois de ter lido no site Sony Portugal que tal DVD player foi eleito como o melhor do ano 2010 - 2011 na europa.

1237479005644.jpg

Aqui o link do produto no EISA AWARDS : SONY XAV70 EISA AWARDS

Aqui os campões do EISA AWARDS 2010~2011 linha AUDIO CAR: ELEITOS EISA AUDIO CAR 2010 - 2011

Só lembrando que a EISA foi a mesma que elegeu a hu Pioneer Premier DEH-p880prs como melhor dos anos 2005-2006 .

EISA não tem jabá como nas revistas nacionais automotivas , lá na europa o buraco é mais embaixo , a credibilidade é muito mais sólida do que aqui. (sei por conta de ser franco-brasileiro , ter vivido por lá e ter ido muitas vezes à passeio e trabalho também).

Notem também que a melhor Hu eleita 2010-2011 foi Kenwood KIV 700.

Reparem as marcas eleitas nas diversas categorias e se as certificações não fazem sentido.

Sony XAV-w70BT é um puta custo beneficio , haja visto então que várias promoções estão sendo feitas por conta da chegada de linha nova Sony . O sucessor do 70 será o 72 , só mudou isso , o restante da hu é exatamente idêntico.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

encontro é com o imoorrivele ele q fez o segundo topico la com autorização dos moderators e tal , tem q ser com ele!!!! to dentro !!!!!

PS: VAMOS REATIVAR O TOPICO DO ENCONTRO, VAMOS CONVERSAR POR LA PARA NÃO POLUIR ESSE AQUI!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...