Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Adriano

Equalizador

Recommended Posts

Olá galera,

Antes de mais nada quero dizer que não entendo NADA de som Automotivo.

Vamos ao tópico,

Troquei recentemente meu Golf por um Fusion.

No Golf eu tinha instalado:

Taramps Amplificador T400 Digital

Blaupunkt Amplificador GTA 280

1 SUB NAR 12'

1 Kit 2 vias NAR

1 MP3 pionner.

Instalei a mesma coisa no Fusion, porém coloquei uma destas centrais multimidias "genéricas" e deixei os 6 falantes originais do carro. O Resultado foi uma mer**, a po*** da central não permite regulagem praticamente nenhuma e o sub agora praticamente inexiste.

Minha pergunta é:

Se eu instalar um destes equalizadores vou resolver meu problema? Se sim, qual marca e modelo devo comprar?

Aproveitando o tópico.

Depois que instalei o som estou tendo problemas com a bateria do carro, se fico sem usar por dois o carro, a bateria ZERA, fazendo uma busca no google vi que não é um caso único e que teve gente que só resolveu o problema colocando uma chave geral para desligar o som de vez. Alguém aqui do forum já teve este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, seu problema se chama sedan. Mas veja se a caixa atende o sub, e não tem nenhuma ligação errada.

Compartilhar este post

Link para o post

O equalizador poderá amenizar seu problema de qualidade , mas resolver não vai......pois ele já vai pegar um sinal de qualidade degradada da central multi.

Um que já testei e achei bem interessante foi esse aqui: http://www.americanas.com.br/produto/6826397/automotivo/autopecas/diversos/equalizador-parametrico-4-bandas-e-cross-mpq5xo-soundstream

ESte também é legal : http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=14372&ItemID=1&Depto=3

Uma solução é colocar sua central pra ligar somente na posição de chave "acessório", é um pos chave com esta finalidade mesmo.

E tem a questão de carro sedan não ter bom rendimento pra graves também......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

da bateria, geralmente ocorre qdo o player não desliga por completo e fica gerando consumo mesmo desligado, ai tem q ligar no pós chave mesmo.

sobre o resto, vc sabe q carro sedan tem a passagem da mala pro habitáculo mais complicada, a mala é mais vedada em relação ao habitáculo. pode-se corrigir de várias formas, mais potencia, um sub mais musical e mais sensivel, equalizador, processador, caixaria, criar uma abertura da mala pro habitáculo são algumas formas.... tudo ajuda, agora se tu vai ficar satisfeito com um eq externo, isso não posso dizer, pois depende muito de caso a caso

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um carro sedan, nem pensaria duas vezes!!!

Os subs tocariam em band-pass mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...