Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Barcelona

Ajuda com Módulo

Recommended Posts

Postado em

Salve pessoal

primeira vez criando um topico, desculpe se tiver alguma coisa errada... foi sem intenção

é o seguinte

tenho um palio 2000 que comprei recentemente, e quero colocar um sonzinho modesto, nada de som externo, interno mesmo com uns graves legais

ja tenho o sub, um Buster Killer 650rms, sei que num é uma brastemp, mais por enquanto vai ser ele, até chegar um UXP daqui a uns meses.

Pretendo colocar um kit 2 vias selenium nas portas da frente

1 par de 6x9 pentaxiais bomber no tampão

2 cornetas D200 selenium pra fazer um barulho de vez em quando...

2 tweeters ST200 selenium

o aparelho que vou ligar é um BVX-C915U da bravox, que comprei e ta chegando

agora queria uma indicação de um modulo pra ligar tudo isso, de preferencia um só, na faixa de uns 400

não precisa exigir tudo de tudo, mais um que de pra suprir bem isso...

estou aberto a sugestões também, pois disso ai, só tenho o sub por enquanto...

toda ajuda é bem vinda

Abraço a todos

Postado em

Primeiro, você disse que não quer "nada de som externo" e está incluindo cornetas e ST's no set?

Segundo, achar um módulo para empurrar TUDO isso ai, vai ser dificil, ainda mais com 400 reais.

uma dica, comprar um aplificador 4 canais por exemplo um Power One (custa na faixa de R$450,00 +) ligar o sub em uma bridge dele (verificar impendância), sobrara 2 canais, em um deles ligar o kit 2 vias em paralelo fechando 2ohms, e no outro canal ligar os 6x9's também em paralelo fechando 2ohms.

Já se quiser usar drivers + ST's terá que comprar um aplificador só para o sub e outro para a parte de voz, pois um só amplificador sózinho não ira tocar tudo adequadamente.

Postado em

Primeiro, você disse que não quer "nada de som externo" e está incluindo cornetas e ST's no set?

Segundo, achar um módulo para empurrar TUDO isso ai, vai ser dificil, ainda mais com 400 reais.

uma dica, comprar um aplificador 4 canais por exemplo um Power One (custa na faixa de R$450,00 +) ligar o sub em uma bridge dele (verificar impendância), sobrara 2 canais, em um deles ligar o kit 2 vias em paralelo fechando 2ohms, e no outro canal ligar os 6x9's também em paralelo fechando 2ohms.

Já se quiser usar drivers + ST's terá que comprar um aplificador só para o sub e outro para a parte de voz, pois um só amplificador sózinho não ira tocar tudo adequadamente.

Obrigado pela resposta.

Quando disse que não queria som externo, quis dizer que não vou abrir o porta malas do carro no meio da rua pra fazer uma festa, vai ser só pra mim mesmo, só que acho que só o 2 vias e os 6x9 não vão dar conta.

Como disse, não quero que toque tudo no maximo, apenas um amplificador que toque bem isso.

o buster killer é 650rms bobina dupla 4+4Ohms.

então se puder indicar os modulos pra mim comprar, disse que queria gastar na media de 400, não exatamente 400.

e falei que de preferencia fosse um aplificador só, é por causa da bateria do carro, que é de 60A, ela tem 2 meses de uso e ta na garantia, não queria troca-la agora

Postado em

com o sub 4+4 lasca tudo de vez, como o nosso amigo efshope disse, terá que comprar 2 amplificadores, um para o sub e outro para o restante do set.

Postado em

Cara Melhor CustoXBeneficio é o Power One,mas tem outros ai que prometem uma boa potencia agora arriscar ou nao,eis a questão !

tipo quais... será que um Power One Rs-4510 toca isso ai?

----"----

É melhor comprar dois amplificadores para tocarem seu set. indico um hbm2300 apenas pro subwoofer e um BB1600gl pro restante do set.

To achando esse pro sub muito forte, ouvi dizer que esse sub da buster num aguenta muita coisa...

Postado em

Vendo o Set do RVC, pensei em outra opçao.

Mantem um Modulo, e faz chaveamento nos canais 1 e 2, pra alternar entre ST e Corneta ou 6x9 e Kit 2 vias.

Não sabia que era possivel isso... ja vi que o pessoal daqui manja mesmo!

tava pensando... se eliminar os 6x9, ligar o 2 vias em um canal do modulo

as cornetas e os STs em outro, e cada bobina do sub em um canal do Power Rs-4510

será que ficaria bom?

Postado em

Já cogitou um hurricane dominator ?

Faz bridge em 02 ohms :legal:

interessante ele, mais tava dando uma olhada

Fusível ------------------------------------------------------40A x 3

=120A, é isso

a bateria pra tocar ele no maximo tem que ser de 120A

a que tem no meu carro é de 60A, num vai dar nem pro começo

Postado em

Não, o consumo MÁXIMO dele é de 120A mas não quer dizer que ele vai ficar "puxando" o tempo todo essa corrente, uns 90 Amperes de bateria + carro ligado segura ele tranquilamente mas o BOM MESMO é ter os 120A de bat.

Caso coloque uma auxiliar, verifique a amperagem do seu alternador para ver se ele consegue dar conta de carregar as duas baterias.

Postado em

Não, o consumo MÁXIMO dele é de 120A mas não quer dizer que ele vai ficar "puxando" o tempo todo essa corrente, uns 90 Amperes de bateria + carro ligado segura ele tranquilamente mas o BOM MESMO é ter os 120A de bat.

Caso coloque uma auxiliar, verifique a amperagem do seu alternador para ver se ele consegue dar conta de carregar as duas baterias.

alternador dele é de 65A original

Tava pensando aqui

tem um camarada meu vendendo um HS1600T da falcon 2x200w por R$200, ele é só mono

ja ta quase fechado, acham que compensa?

ai ficara faltando um modulo só pro estereo

Postado em

achei o HT600 da corzus por 439 no mercado livre, porém nas especificações está?

Potencia RMS saída em 1 Ohm: 600W

Potencia RMS saída em 2 Ohms: 600W

Potencia RMS saída em 4 Ohms: 300W

meu sub é bobina dupla 2x4Omhs

como ele só tem um canal tenho que ligar as bobinas em série.

ai no caso, cairia pra 2Omhs ou aumentaria pra 8Omhs?

to muito confuso.

Postado em

Só pra te dar uma "luz" no seu último post rsrs

no caso de bobina dupla de 4ohms, ligando as bobinas em SÉRIE fica 8ohms, e ligadndo em PARALELO fica 2ohms.

Espero ter ajudado :legal:

Postado em

Só pra te dar uma "luz" no seu último post rsrs

no caso de bobina dupla de 4ohms, ligando as bobinas em SÉRIE fica 8ohms, e ligadndo em PARALELO fica 2ohms.

Espero ter ajudado :legal:

ajudou e e muito...

dei uma olhada no google... ja vi as formas de ligações em série e paralelo

então acho que vou de ht600 mesmo da corzus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...