Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Hyundai i30] SQ básico

Recommended Posts

Eu achei algumas partes, mas pequenas, apenas citações mesmo..

Resolvi comprar, pois como você mesmo sabe, quero fazer alguns testes, e acho que não terão sentido, se eu não tiver embasamento para fazer a coisa certa, então..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu a um tempo atras, procurei em todas livrarias de Vitoria, inclusive Vila Velha...

Nao tem aqui, tem que comprar via net mesmo... Acabei desanimando, tava animado nas férias..

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta, o próprio Cyro me disse que a profundidade dos mids eram a mesma coisa, só mudava porque a construção acho que do imã era diferente, por isso o V30 ficou um pouco melhor que o L6 na porta dele. Segundo ele me disse, tocava menos um pouco do que o L6 mas o tw do V30 seria um pouco melhor por causa do brilho.

Já ouvi o HAT do Cyro e alguns Focal, inclusive tenho 2 kits da Focal e pra ser sincero, o fato do Focal ter o brilhinho dele, é o que mais me agrada no tw, é exatamente esse o motivo por não gostar dos HAT que ouvi até hoje, acho eles sem graça, minha opinião pessoal. É pelo mesmo motivo que eu não compro kit da Morel.

Cyro, o que você vai inventar de fazer agora? ;D

Pois é Pedrinho, mas aqui todo mundo é obrigado a AMAR o tal kit!

E é melhor! E ai de quem se arriscar a falar o contrario!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyrim, mandou muito bem!!! Parabéns. :vts

Na minhs opinião, esse e qualquer outro fórum existe para expor sua opinião sobre o que vc acha sobre determinado assunto ou produto. Ninguém é obrigado a gostar de X nem de Y e tudo que eu vi aqui foi alguém falando o que achava de tal e produto e por isso foi quase crucificando e tendo que explicar o pq disso e aquilo...

Eu particularmente detesto produtos da Selenium, nem por isso preciso explicar o porque. Acho que o pessoal devia baixar um pouco a bola e simplesmente aceitar a opinião dos outros. Muitos aqui falam mal da Morel, eu particularmente gostei muito do kit que tive, nem por isso fico perguntando aos que não gostaram para me explicarem os motivos, se tem referencias, se fizeram vários testes, se são audiófilos, etc!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual momento alguém disse que alguém tem que gostar de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

É.. to sabendo, já estou até vendo as discussões.. Mas como disse, já estou meio afastado do forum, praticamente só entro quando algum colega indica um tópico, como este, por exemplo.. Depois do VOCE x V30, com as toneladas de baboseiras que li, inclusive de quem está vendendo o tão fo.d.ão V30, desanimei (se é tão bom assim, pq vendê-lo? Bem como olhando para o teor de raridade do mesmo.).. Sou grato a todos que me ajudaram e que me ajudam até hoje, inclusive a você, Beraldo, mas como já disse, que fiquem atentos, pois aqueles que mais dizem que sabem, são os que menos sabem de verdade... Já que era para falar na cara..

Bem, o que me diz Beraldo? Valeu os R$110,00 de INVESTIMENTO? Para quem achou caro, saibam que provavelmente já gastaram MUITO mais do que isto em algum equipamento que foi tão subutilizado por não terem conhecimento, (o qual pode ser absorvido deste livro) que os R$110,00 reais do livro se auto justificam.

Pelo que andei lendo sobre o livro e inclusive que o Antônio me disse, valeu os R$110,00 (dividido em 3 x rsrsrs).

Aguardando a chegada, ansioso..

Abraços.

tá bom mas não se irrite...

só achei caro pq vi por 48 dinheiros na livraria do shopping cidade jardim, em são paulo... eu sei lá o nome...

mas é isso, parabéns pela compra e bons estudos!

depois manda uma xerox pra mim :P

eheheh!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, nem fale em xerox, só o que ja gastei em cópias até hj dava pra montar um set!!!

Vo da um rivotril pro pessoal ve se acalma os animos, se não vira a mesma coisa do v30 x voce! Mas era engarçado de ler!

Parabéns pelo DIY, agora não precisa esperar vaga, ja pode até ganhar um troco com a moçada ai!!! kkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu adoro esses topics... são oa mais legais de se ler. :mac1 :mac1 :mac1

cyro, vai fazer o que ainda no carro????

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

O pessoal ainda não entendeu o porque de algumas discussões..

A CULTURA do forum está mudada, em relação à cultura de anos atrás. Não sou o mais antigo aqui, mas é só ler tópicos mais antigos, de 2004, 2005...

O problema que vejo, não é discorrer sobre algo, mas ter embasamento, para não passar informações tendenciosas, e influenciar os outros a fazer somente o que você julga correto, só isso..

Não adianta dizer que é nervosismo, que é briga, que vai dar remedinho... É como a cultura brasileira em diversos assuntos.. "Ah.. assim ta bom.." "mas está errado, por que não faz assado?" "porque eu acho certo!!!" pasmafaute Cada um defende aquilo que acredita? Sim, mas a partir do momento que está influenciando outras pessoas, tem que se tomar cuidado para não indicar coisas

Beleza, falar o que? Não pode com eles? Afaste-se.. E não sou eu quem digo, por que acha que MUITOS users antigos não frequentam mais o forum?

Esses dias tinha um tópico no coffe, sobre como um dos tópicos mais antigos continha boas informações.. e os usuários não acompanhavam ou pelo menos não postavam mais no forum.. e TUDO isso foi dito..

Pois é Pedrinho, mas aqui todo mundo é obrigado a AMAR o tal kit!

E é melhor! E ai de quem se arriscar a falar o contrario!

Abraços.

Como se a mesma coisa não tivesse ocorrido no tópico do V30 x VOCE né Abreu?

Mas não se preocupem, essa é a MINHA opinião sobre o que tem ocorrido aqui, não estou dizendo que é verdade absoluta, só estou expondo meu ponto de vista... :legal:

E agora, com o emoticon, aparentei ser mais amigável? Mas não fui!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vou responder ao Bruno, nao sei se foi pra mim mas acho que foi. O v30 que estou vendendo não é o que está no meu carro. É um outro kit, comprei 2. O v30 está no meu carro e provavelmente irá continuar lá.

Quanto ao tamanho dos mids há sim uma diferença. Se voce colocar ambos em cima de uma mesa verá que a diferenca realmente é bem pequena, mas tem uma diferença. Mas a grande diferenca no meu carro foi o formato do imã.

Vou postar uma foto pra comprovar.

img00171201106280855.jpg

img00172201106280857.jpg

img00173201106280858.jpg

img00174201106280858.jpg

A peça do vidro do i30 passa justamente no canto, aonde o mid do focal é menor. Ela nao passa na parte do meio onde sao mais parecidos e sim na parte lateral.

Com isso pude colocar o mid uns 6mm mais pra dentro e acabar com o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vou responder ao Bruno, nao sei se foi pra mim mas acho que foi.

Não, não foi para você Cyro..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do "mas aqui todo mundo é obrigado a AMAR o tal kit!" e "E ai de quem se arriscar a falar o contrario!" me lembrou bem um certo alguém que tinha essa postura há pouco tempo atras para defender os produtos que representa.

Achei que era o L6SE, agora to vendo que é o famigerado L6.

E pra deixar claro, gosto é gosto. Já foi dito varias vezes mas tem alguns que se recusam a entender.

Sem citar nomes, mas é meio obvio não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Toda essa discussao de o que é melhor é muito relativa.

Cada um tem um gosto.

Aqui mesmo temos o arthurff que adora a assinatura dos tweeters da Morel e nao gosta dos Focal.

Já o abreu prefere o focal ao morel.

E por ai vai.

Eu queria testar um TBe no meu sistema e ver como se comporta.

Tenho certeza que ele denunciaria a falta de eletronica do sistema.

Por ser um tweeter mais transparente que o TnB.

Talvez seja o mesmo do L1proR2

De qualquer forma ainda estou com o HAT e posso testar no novo direcionameto das colunas, agora on axis.

Mas a diferenca de timbre entre eles é visivel, o que nao significa que um seja melhor que outro.

Cada um agrada mais um tipo de ouvinte.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí que estáo x da questão. Pra uns um tw transparente é "melhor" e pra outros um tw com coloração é "melhor" mas é preciso saber o que é ser transparente para saber escolher os ingredientes da "salada" ajustando o resultado no gosto pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post

Toda essa discussao de o que é melhor é muito relativa.

Cada um tem um gosto.

Aqui mesmo temos o arthurff que adora a assinatura dos tweeters da Morel e nao gosta dos Focal.

Já o abreu prefere o focal ao morel.

E por ai vai.

Eu queria testar um TBe no meu sistema e ver como se comporta.

Tenho certeza que ele denunciaria a falta de eletronica do sistema.

Por ser um tweeter mais transparente que o TnB.

Talvez seja o mesmo do L1proR2

De qualquer forma ainda estou com o HAT e posso testar no novo direcionameto das colunas, agora on axis.

Mas a diferenca de timbre entre eles é visivel, o que nao significa que um seja melhor que outro.

Cada um agrada mais um tipo de ouvinte.

Parabéns pela imparcialidade, é disso que to falando!!!

SÓ disso!!! Não é nada pessoal com ninguém...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza, falar o que? Não pode com eles? Afaste-se.. E não sou eu quem digo, por que acha que MUITOS users antigos não frequentam mais o forum?

Bruno, como é a segunda vez que eu leio essa citação sua pelo forum, venho te alertar. Cuidado ao mencionar isso. Existem sim pessoas que saem/abandonam devido a problemas como este tópico. ASSIM COMO, alguns abandonam porque se julgam o dono da palavra final. Eu conheço pessoalmente um cara que não era, mas ficou tão arrogante com a bagagem de som, e por isso que saiu daqui.

Tem MUITO nego que saiu porque se jura e não gosta de ser questionado. Famoso "ouvido de cristal".

Cyro concordo com gosto pessoal. Eu já tive um tn-52 e fiz de tudo para suportá-lo. Tw chato de se trabalhar. Hoje se eu cruzar com outro desse, jogo no lixo. Já alguns "dariam um rim por ele". EU NÃO ! E não é por causa disso, que irei sair metendo o pau no tw, ou achar que meu ouvido é melhor do que outro.

Só de olhar as fotos dá para perceber o quanto diferente é o formado de cada mid. Dependendo do carro, com certeza o L6 dará trabalho. Já tive trocentos mids na vida. Só quem coloca a mão na massa percebe certas coisas né.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, como é a segunda vez que eu leio essa citação sua pelo forum, venho te alertar. Cuidado ao mencionar isso. Existem sim pessoas que saem/abandonam devido a problemas como este tópico. ASSIM COMO, alguns abandonam porque se julgam o dono da palavra final. Eu conheço pessoalmente um cara que não era, mas ficou tão arrogante com a bagagem de som, e por isso que saiu daqui.

Tem MUITO nego que saiu porque se jura e não gosta de ser questionado. Famoso "ouvido de cristal".

Cyro concordo com gosto pessoal. Eu já tive um tn-52 e fiz de tudo para suportá-lo. Tw chato de se trabalhar. Hoje se eu cruzar com outro desse, jogo no lixo. Já alguns "dariam um rim por ele". EU NÃO ! E não é por causa disso, que irei sair metendo o pau no tw, ou achar que meu ouvido é melhor do que outro.

Só de olhar as fotos dá para perceber o quanto diferente é o formado de cada mid. Dependendo do carro, com certeza o L6 dará trabalho. Já tive trocentos mids na vida. Só quem coloca a mão na massa percebe certas coisas né.

Beleza, valeu :legal:

É que conheci um ou dois caras que me falaram isto e quando fui ver os posts antigos, não havia muita arrogância não, mas enfim, entendi o que quis dizer.

"Só quem coloca a mão na massa percebe certas coisas né." VERDADE!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tem uns outros que somem porque deram cano!

Ja vi alguns que sempre comentava, eram legais mas deram cano em 2 3 neguin e sumiram.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É verdade, eu mesmo conheci um destes.. falava em todo tópico, e hoje, nem na casa dele nego acha...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Tem o pessoal do cano também. Aliás, foram famosos.

Bruno, vc não achou os tópicos das tretas, porque o servidor já mudou umas 3 vezes sei lá. Já foram excluidos vários tópicos sendo de treta ou não. E todo tópico que dá rolo, é trancado e excluido que eu saiba. Não tem como manter tanta coisa. Ou tanta bobagem.... hehehehe.

Tinha tópico aqui sobre amps, que rolava até sangue ! Aliás, lembrando, muito nego chato já sumiu daqui graças a Deus !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb já tive o TN52 no meu set, ficou por uns 3 meses mais ou menos, é bem aberto e toca alto mesmo, on-axis é quase impraticavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dia fico mais fã de cross ativo

É incrivel a flexibilidade que um bitone lhe proporciona.

Ontem o abreu ouviu meu som e falou que achou que faltava um pouco de corpo.

Tambem tinha percebido, abri o notebook e pronto.

O controle de ganho independente por canal é muito pratico.

Fora a infinidade de EQ, cortes e tudo mais.

Qualquer twt fica mansinho com a ajuda da eletronica.

Editado por Cyro

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dia fico mais fã de cross ativo

É incrivel a flexibilidade que um bitone lhe proporciona.

Ontem o abreu ouviu meu som e falou que achou que faltava um pouco de corpo.

Tambem tinha percebido, abri o notebook e pronto.

O controle de ganho independente por canal é muito pratico.

Fora a infinidade de EQ, cortes e tudo mais.

Qualquer twt fica mansinho com a ajuda da eletronica.

É verdade Cyro...

O BitOne é uma mão na roda mesmo!

O ganho independente por canal é fantástico, facilita MUITO o acerto das coisas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] Eu sou um dos que "desapareceu" do forum... <_< mal acessava e quando acessava só lia... [""] não dava pique para postar...vira em exe dava treta... :pirou: lembro até hoje de um forista com "ouvidos de RTA" tive uma treta brava com esse cara comprando briga de outro forista...imbecilidade pura e simples... :banghead mas tem hora que não dá pra se conter...Nessa briga por exemplo era um criticando o sistema do outro sem menos ouvi-lo! Como criticar sem ouvir???? Pelamordedeus! Não tem como! Ah, mas eu conheço esse tweeter, conheço esse mis, player etc...Tá bom conhece, MAS NÂO OUVIU no carro/sistema do outro...po***, depois de tanto tempo discutindo e estudando sobre som, acho que a maioria dos "audófilos" se devia saber que cada caso é um caso! Um sistema identico pode soar diferente em um mesmo modelo de carro!!! e outra se o dono gostou, quem sou eu pra criticar????? Não gostei? paciencia... o dono gostou? Ótimo!!! È assim que tem que ser! Não tenho que ser agradado...Se tenho minha opnião contra, passo ela EDUCADAMENTE para o dono! E se ele acha irrelevante, legal! Minha opinião serve pra mim não para todos!

desculpe pelo post longo e vamos voltar ao tópico do Cyro que é o mais importante nessa baboseira toda e ficou em segundo plano!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...