Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Duzas87

Situação de legalização x seguro

Recommended Posts

Postado em

Seguinte, é mais curiosidade, nem estou mexendo no carro, nem pretendo $$ tão cedo!

Mas quero saber, parece que deste ano pra frente, as seguradoras estão se recusando a segurar carros modificados???? Seja turbo, supercharger, rebaixado, procede ou são apenas algumas??

Se sim, o que a galera do forum faz??? manda pra sorte e fo**-se o seguro?? ou tão desistindo???

Até uns tempos atrás era proibido legalizar.. Agora que a mer** do governo FINALMENTE liberou, resolveram ferrar com o seguro?? O Brasilzão véio!!!

PS: Um colega ta fazendo um puta servico de primeira numa Saveiro GIII 1.6 SuperSurf, Retifica completa + turbo + rebaixada + troca de pneus + tudo tudo tudo!!!

Qdo tiver pronto posto pra galera!!!

Abs

Postado em

O fato de estar legalizado nada tem a ver com a política de aceitação das cias de seguro.

Já tentei achar até no inferno uma cia que aceitasse somente as eibach e nem a porretada encontramos uma.

Imagina então turbo e outros bichos mais ???????????

Já me conformei em andar de Jeep auahuahuahahuahu

Abraço :legal:

Postado em

O jeito é boicotar as seguradoras normais e partir para os Seguros Cooperados, eles não se importam se são baixos, turbo etc etc...

Leandrinho, pode explicar melhor isso? Achei muito interessante.

Postado em

Leandrinho, pode explicar melhor isso? Achei muito interessante.

+1 +1 +1 :+1

Como funciona? você ou alguem tem este tipo de seguro?? Valores.. etc!

De fato parece que é uma boa!!!

Postado em

Então pessoal, andei dando uma pesquisada, e sei que tem esse tipod e Seguradora em Minas e em São Paulo, em outras regiãos, não sei falar, mas com certeza deve ter...

Estou esperando um amigo meu que tem no carro dele, me passar o contato, pois com certeza irei fazer no meu Gol.

Em síntese, como funciona, é uma Cooperativa de Segurados, ou seja, um grupo de pessoas, organizados por determinada seguradora, isso faz com que o valor seja bem inferior aos seguros convencionais, em outras palavras, todo mundo paga o carro de todo mundo entendem?

Sobre ser confiável ou não, esse meu camarada, tem e já usou para guincho, e batida, o valor da franquia é 4% do valor de tabela do veículo e em caso de PT, eles pagam 100% do valor de tabela do carro segurado... O seguro dá direito a tudo que um seguro convensional dá, por exemplo, guincho 24 horas, taxi, hospedagem, se for o caso, entre diversas outras coisas...

Assim, que tiver maiores informações passo para vocês...

Ahh só lembrando, o carro desse meu camarada é baixo e turbo, a seguradora, faz vistoria, mas é só para ver as condições do carro, e não para ver esse tipo de modificação. :legal:

Postado em

O fato de estar legalizado nada tem a ver com a política de aceitação das cias de seguro.

Já tentei achar até no inferno uma cia que aceitasse somente as eibach e nem a porretada encontramos uma.

Imagina então turbo e outros bichos mais ???????????

Já me conformei em andar de Jeep auahuahuahahuahu

Abraço :legal:

A Liberty fez o seguro dos 2 gols que eu tinha, o bola era mola cortada e o G3 era mola esportiva. Vieram, bateram foto do carro de tudo que é lado e horas depois eu recebia um SMS dizendo que o seguro estava ok. No gol G3 tinha xenon e eles até colocaram na lista de acessórios junto com o rádio.

Valeu!

Postado em

me too...

ando de aro 16 e perfil 55... alto mesmo... porcausa do seguro...

essa de cooperado.. é igual caviar.. nunca vi nem comi.. só ouço falar!!!

alias ja comi sim.. rsrs baguio ruim da p... num dô um real nisso... rs

Postado em

A Liberty fez o seguro dos 2 gols que eu tinha, o bola era mola cortada e o G3 era mola esportiva. Vieram, bateram foto do carro de tudo que é lado e horas depois eu recebia um SMS dizendo que o seguro estava ok. No gol G3 tinha xenon e eles até colocaram na lista de acessórios junto com o rádio.

Valeu!

Mas até onde eu sei até 2010 era possível fazer seguro de carros rebaixados (legalizados) agora nem mais isso!

Poxa, por favor, qdo vc se informar, dê noticias.. me interesso, apeasr de não usar. é sempre bom saber da opções

e esse meu colega da saveiro turbo/rebaixada pode se interessar!!

Postado em

Valeu!

Podem ter feito, mas APOSTO minhas fichinhas que se houvesse um sinistro a cia de seguros iria empacar pra pagar....vc iria conseguir receber judicialmente , isso se conseguisse .

Pois pode ter certeza que as tais fotos tiradas pela empresa TERCEIRIZADA de vistoria iriam sumir , igualmente assim como a cobertura de seu seguro . Alegariam tudo qto é bosta pra não pagar , é Mais do que comum fazerem isso.

Por conta de dores de cabeça (já temos tantas sem procurar) devo botar umas 18" no golf e andar de jeepão mesmo kkkkkkk

Abraço

Postado em

Podem ter feito, mas APOSTO minhas fichinhas que se houvesse um sinistro a cia de seguros iria empacar pra pagar....vc iria conseguir receber judicialmente , isso se conseguisse .

Pois pode ter certeza que as tais fotos tiradas pela empresa TERCEIRIZADA de vistoria iriam sumir , igualmente assim como a cobertura de seu seguro . Alegariam tudo qto é bosta pra não pagar , é Mais do que comum fazerem isso.

Por conta de dores de cabeça (já temos tantas sem procurar) devo botar umas 18" no golf e andar de jeepão mesmo kkkkkkk

Abraço

Sei lá, da Liberty por aqui só escuto falar bem, e acho que não tem nada de terceiro, o cara veio com a moto, uniforme e crachá da Liberty.

As duas vezes que precisei acionar o seguro eles liberaram em 48hrs depois.

A primeira foi quando um taxi bateu em mim, levei o carro na concessionária (difícil seguradora aceitar pois é o lugar mais caro pra arrumar um carro) e liberaram.

A outra foi quando entrou agua no motor e deu calço hidráulico, pagaram um motor novo sem frescura também levei na concessionária.

Mas cada caso é um caso.

Postado em

Sei lá, da Liberty por aqui só escuto falar bem, e acho que não tem nada de terceiro, o cara veio com a moto, uniforme e crachá da Liberty.

As duas vezes que precisei acionar o seguro eles liberaram em 48hrs depois.

A primeira foi quando um taxi bateu em mim, levei o carro na concessionária (difícil seguradora aceitar pois é o lugar mais caro pra arrumar um carro) e liberaram.

A outra foi quando entrou agua no motor e deu calço hidráulico, pagaram um motor novo sem frescura também levei na concessionária.

Mas cada caso é um caso.

Sei lá....tenho "meda" hehehe

Já ví casos que a seguradora aceitou o seguro com as eibach montadas e depois do acidente alegou que foram montadas depois.

Nego teve de entrar na justiça pra demonstrar que o mesmo modelo de carro tinha na europa a opção de sair de fábrica já com as eibach.

Pro cara qeu tem bala na agulha pra poder comprar outro carro até sair a decisão na justiça , tudo beleza !

Eu já não teria tanta disposição assim pra arriscar....

Abraço véio :legal:

Postado em

Abraço

Eu não gastaria 1 real para colocar rodas maiores sem rebaixar.

Postado em

Eu não gastaria 1 real para colocar rodas maiores sem rebaixar.

Mas ficar sem ao menos satisfazer parte do gosto também é phoda né ?

Veja pelo GTI altura original com as 17"...fica muito mais belo rebaixado , mas original está longe de ser feio.

E dá pra encarar o golf com as 18 sem rebaixar de boa, pois entre perder cobertura de seguro ou perder parte da beleza ,

eu prefiro perder parte da beleza :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...