Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulo H.

Fusca Tuning

Recommended Posts

Olá à todos,

Reformei meu fusca tempos atrás, refazendo o som dele e a funilaria, e graças às dicas do fórum consegui montar um som legal com um custo razoável :)

Coloquei algumas fotos dele na net:

http://planeta-fusca.blogspot.com/2011/03/fusca-do-leitor_21.html

Ainda não está 100% pronto, mas ao poucos vou mexendo mais nele.

Obrigado a todos participantes do fórum que me ajudaram

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho !

Parabéns véio :legal:

PS: pra mim (disse pra mim) só falta a tampa do motor com as aletas (entradas de ar) dá um aspecto muito mais brabo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito o fusca parabéns, gosto muito dessas rodas, estou pensando em comprar um fusca desse so pra montar som, quem sabe ....... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem 'cuidado' o fuscão ein!

Meus parabéns! :legal:

Eu acho que não precisa mexe em nada, mas se você diz que tem uns toques pra da ainda ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos elogios moçada,

Rick: essa eh uma das alterações que penso em fazer daqui algum tempo. Soh nao tenho ctz se vou fazer isso pq com essas aberturas, suja mais o motor :(

Danilo: dou todo o apoio cara. Antes nao gostava de fusca, mas ai tomei gosto pelo carro por varios motivos: acha varias peças para fusca no mercado, dá para incrementar ele legal, o som dentro dele fica muito dah hora, alem de ser mais barato "tunar" um fusca do que outros carros :D

Fiapo: vou alterar poucas coisas, soh para dar um acabamento melhor no painel e no motor tb. Mas nao vou querer mudar muito nao para nao ficar "bizarro"

abraços

Editado por Paulo H.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico: alguém poderia me indicar algum amplificador para o stereo do meu carro? Hj estou com o Stetsom TH-4080, e até que gostei dele, mas acredito que a qualidade do som poderia ser melhor (principalmente quando jogo o som somente para os kits 2 vias pelo fader do equalizador). Alguma dica?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil ver um carro no estado do seu, muito bonito.... parabéns..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa parabens hein brother, o fusca deve estar uma delicia de dirigir hein, o som deve estar muito legal, o fusca tem uma acustica muito boa....Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico: alguém poderia me indicar algum amplificador para o stereo do meu carro? Hj estou com o Stetsom TH-4080, e até que gostei dele, mas acredito que a qualidade do som poderia ser melhor (principalmente quando jogo o som somente para os kits 2 vias pelo fader do equalizador). Alguma dica?

abraços

Provavel que o que falte mesmo aí seria o tratamento acustico de suas portas e também a falta de direcionamento dos midbass.

Eu , disse eu, faria primeiro um tratamento com manta asfaltica na porta da fuca e veria os resultados.....

Qual o kit 2 vias que está sendo usado ?

Existe uma penca de possibilidades de melhorar o som........precisa ser mais especifico do que já tem aí e o que pretende , principalmente o teto do "orçamento" .

Fala que eu ajudo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos elogios Domricky e Kanei :legal:

Rick: eu fiz isolamento acustico soh na parte de trás do fusca (na lataria que separa o motor da parte de dentro do carro) e ja ajudou bastante. Os midbass dos pezinhos estao direcionados, apesar q esse direcionamento não foi feito com muito cuidado. Eu estou usando kit 2 vias da Pionner , modelo TS-A172C ( http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/alto-falantes/ts-a172c ) e gostei dele. Hoje, o que eu penso em fazer é mudar o amp do stereo, colocar um melhor (por até uns 500,00). Tem alguma opção melhor que o Stetsom TH-4080 por esse preço? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica para eu trocar o amp do stereo do meu som? :rolleyes:

Parabens pelo fusca. Está do jeito que eu curto: com modificações, porém sem exageros.

Um amp para stereo que já ouvi falar bem são os da Bravox. Acho que vale a pena trocar pelo seu Stetsom.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O meu depois de um longo tempo mexendo, alias, sendo enrolado pelo lanterneiro, funileiro, pintor, mecânico, etc., está quase finalizado, ontem levei o motor para ser colocado no lugar, 1700cc carburação dupla (todo cromado, só aproveitei o número e mais nada), gasolina, cambio SP2, etc... espero deixar pronto o mais rápido possível, pois estou doido para Vender! Peguei raiva do carro, de tanto ser enrolado! Comecei a mexer em novembro de 2007! E desde que comprei ele para mexer, comprei todas as peças, para deixar como queria... mas so tive gastos e decepção, por conta da mão-de-obra!

Nem fico atualizando mais as fotos, de tanta raiva.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96888&st=25

Mas está em fase final, graças a deus, o motor ficou lindo! Mas nem vou rodar no carro, é deixar prontinho e colocar um VENDE-SE nele!

Mas o seu tá filé, aproveite bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que eu nao via um fusquinha tao legal !

Show de bola, paulo!

tens mais fotos dele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito chegado a Fuscas... Mas se eu pegasse um, faria que nem o Sergiomontanha está fazendo no dele... :rolleyes: :rolleyes:

Um Aspro só para sair da rotina! :rever1: :rever1: :rever1:

Motor de Fusca é muito fácil de mexer pra quem entende de mecânica é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu depois de um longo tempo mexendo, alias, sendo enrolado pelo lanterneiro, funileiro, pintor, mecânico, etc., está quase finalizado, ontem levei o motor para ser colocado no lugar, 1700cc carburação dupla (todo cromado, só aproveitei o número e mais nada), gasolina, cambio SP2, etc... espero deixar pronto o mais rápido possível, pois estou doido para Vender! Peguei raiva do carro, de tanto ser enrolado! Comecei a mexer em novembro de 2007! E desde que comprei ele para mexer, comprei todas as peças, para deixar como queria... mas so tive gastos e decepção, por conta da mão-de-obra!

Nem fico atualizando mais as fotos, de tanta raiva.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96888&st=25

Mas está em fase final, graças a deus, o motor ficou lindo! Mas nem vou rodar no carro, é deixar prontinho e colocar um VENDE-SE nele!

Mas o seu tá filé, aproveite bem!

É complicado mesmo, além de grana, precisa ter paciência né. O meu demorou 1 ano na funilaria e quando ficou pronto, o motor pegou fogo :( . Sorte que não estragou muito a lataria: soh a traseira mesmo. Ai foi mais um tempo na funilaria. Mas depois que fica pronto, compensa cara, vc vai ver.

E o seu fusca está ficando muito da hora mesmo. Acho da hora fuscas com farol e lanternas antigas e com rodao. Ficando pronto, coloca fotos ai para a gente :legal:

[]s e boa sorte com o seu fusca

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que eu nao via um fusquinha tao legal !

Show de bola, paulo!

tens mais fotos dele ?

Valeu Marcelo :legal:

Por enquanto soh tenho as fotos do blog Planeta Fusca e o video do youtube. Vou mudar o painel dele e ai coloco mais fotos na net

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito chegado a Fuscas... Mas se eu pegasse um, faria que nem o Sergiomontanha está fazendo no dele... :rolleyes: :rolleyes:

Um Aspro só para sair da rotina! :rever1: :rever1: :rever1:

Motor de Fusca é muito fácil de mexer pra quem entende de mecânica é claro!

Fala dudufuddellys,

eu não gosto de mexer em motor não, até mesmo pq gosto de andar devagar mesmo. Mas quem sabe no futuro dou uma alterada nele neh :rolleyes:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo fusca. Está do jeito que eu curto: com modificações, porém sem exageros.

Um amp para stereo que já ouvi falar bem são os da Bravox. Acho que vale a pena trocar pelo seu Stetsom.

abraços

Valeu Pedro

Vou dar uma pesquisada nos Bravox :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu fusca ta lindo demais,é muito difícil ver um fusca bonito assim pelas ruas

na minha opinião só falta uma suspensão a ar e aros 17" ,mas mesmo assim está top,parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

cara seu fusca ta lindo demais,é muito difícil ver um fusca bonito assim pelas ruas

na minha opinião só falta uma suspensão a ar e aros 17" ,mas mesmo assim está top,parabéns

Valeu Arthur :rolleyes:

Eu pensei em colocar aro 17", por darem uma aparencia mais da hora. Mas iria ficar complicado para dirigir (mais duro, nao iria esterçar direito, etc). Ai deixei aro 15" para não complicar a dirigibilidade.

Suspensão a ar seria da hora, mas me falta grana para isso :vts

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...