Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

didigoarraial

falante desconhecido

Recommended Posts

Postado em

:unsure: fica super dificil eu ajudar entao so se alguem reconhesse ele pelo imã atras

como eu tenho pouca sabedoria em falantes para bater seco(woofers) eu nao me arrisco a chutar alguma marca :legal:

Postado em

:unsure: fica super dificil eu ajudar entao so se alguem reconhesse ele pelo imã atras

como eu tenho pouca sabedoria em falantes para bater seco(woofers) eu nao me arrisco a chutar alguma marca :legal:

obrigado pela ajuda.

ficarei no aguardo dos colegas...

Postado em (editado)

nao tem como vc lenvantar os parametros dele nao ??

não tenho informação nenhuma sobre ele.

ele é muito pesado, parece ter mais de 600w rms.

bobina simples.

Editado por didigoarraial
Postado em

Vc esta em busca dos parametros pra construir a caixa, por isso quer saber a marca?

Se eles são reformados, acredito que não vai adiantar saber a marca e levar em conta seus parametros antigos não.

abraço!

Postado em

Vc esta em busca dos parametros pra construir a caixa, por isso quer saber a marca?

Se eles são reformados, acredito que não vai adiantar saber a marca e levar em conta seus parametros antigos não.

abraço!

entendi.

então como faço para aproveita-los????

queria fazer eles como MG.

num peugeot 206.

mais 2 de 15

Postado em (editado)

por foto fica dificil dizer, mas eu nao acho que esse falante suporte 600w rms nao!

Chutaria uns 350~400, no maximo.

entendi Miranda.

obrigado.

vou seguir a risca do spyderpp

mas qual duto usaria?

ou selada?

Editado por didigoarraial
Postado em

Desenterrando o tópico, gostaria de saber qual caixa usaria para esses woofers para acompanhar o 4pw3.

Vou tirar o som do peugeot e colocar no fusca.

desde já agradeço a ajuda de todos...

Postado em

no olhometro eles são iguaizinhos a um par de Tomahawk que tenho aqui, bem antigos da linha profissional ainda. O modelo que tenho são declarados 600rms pelo fabricante.

Pra médio grave eu sequiria a dica do Spiderpp, 25 a 30L livres sintonizada em uns 80hz.

Postado em

Ok.

então como ficaria os cortes do medio-grave?

esses 2 woofers de 12" + 4 8pw3.

Então, esses de 12" poderiam ser cortados de 80Hz a uns 500Hz, os pw de 500Hz a 1200Hz em cornetada pra voz encorpada dai adiante algum driver Ti de 2", só faltaou 2 sub de 18" pra tocar de 45Hz a 80Hz, cross Booster Digital, modulos e uma montana rsrsrs me empolguei!!!

Agora falando serio vai fechar teu porta malas por completo, pegue algo que toque um sub mais pesado de15 tocando 50Hz a 80Hz não sei se o mais indicado não seria sub 800 ou GTk..ja que dizem q o over rende bem ate essa frequencia pois vc ja tem um medio graves mais pra pancadão dai não precisa subir muito o corte nos de 15", quanto aos modulos tem na pesquisa .... use o dobro da potência pros woofers.

Postado em

Então, esses de 12" poderiam ser cortados de 80Hz a uns 500Hz, os pw de 500Hz a 1200Hz em cornetada pra voz encorpada dai adiante algum driver Ti de 2", só faltaou 2 sub de 18" pra tocar de 45Hz a 80Hz, cross Booster Digital, modulos e uma montana rsrsrs me empolguei!!!

Agora falando serio vai fechar teu porta malas por completo, pegue algo que toque um sub mais pesado de15 tocando 50Hz a 80Hz não sei se o mais indicado não seria sub 800 ou GTk..ja que dizem q o over rende bem ate essa frequencia pois vc ja tem um medio graves mais pra pancadão dai não precisa subir muito o corte nos de 15", quanto aos modulos tem na pesquisa .... use o dobro da potência pros woofers.

meu som ja esta feito.

2 sub800 18" + sd2500 / 4 8pw3 = sd700.1 / 2 d220TI + sd250 + jfa 4vias + fonte jfa 800 turbo + 2 baterias freedom 115 ah. num peugeot 206.

o problema é que o som esta destruindo o carro = praia + areia + arranhões + trepidações + peso e etc..

minha mãe tem um fusca que está quase pronto ( deve esta a 1 ano parado) então irei colocar o som no fusca.

e queria adicionar estes 2 de 12" para encorpar o medio-grave...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...