Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

henri_19

Voltando para o spl, qual set ?

Recommended Posts

Postado em

Tranquilo pessoal?

Desisti do meu trio pois aqui onde moro está impossível usar, gostaria de dicas para montar um setzinho de spl.

O que tenho para usar:

Taramps TA1600 - 2 ohms

Power one

200 AH de bateria

Tava pensando na hipotese de usar 3 pioneers, nunca tive sub de 12", meu trio era composto por 2 wpus 1509..era bem cavalinho internamente, mas era bem picudo, quero um negócio com mais qualidade e força interna.

Ja tive 2 bps de 15 550 dos antigos, gostava mt...será que vira os novos?

Tenho 700 para comprar os subs...

Espaço não é problema.

Postado em

Opa lucas, quero que fique mais forte que meu antigo set, sera que 2 uxp toca mais forte que os antigos wpus?

mas em que sentido vc fala ? wpu não tem comparação nenhuma com UXP.

uxp tem um grave bonito macio, wpu gravão seco e forte, pra fora.

Postado em

Uxp é grave interno, tremer tudo, ficar com dificuldade de respirar, SPL, já WPU é como o thytoin falou, gravão pra fora!

Com certeza 2 uxp é forte, chega a tremer a visão...

Postado em

Mas então rs, meus wpus eram bem fortes internamente...

Até iria ficar com eles, mas o grave é digamos meio "duro"...é forte, mas não ta legal, ta picudo de mais..em determinadas músicas não se tem grave praticamente, em outras é fuderoso, mas não da pra notar a troca de notas, é aquela coisa dura e continua.

O que não quero é perder spl, quero subs que toquem mais forte internamente e com mais suavidade.

Postado em

Mas então rs, meus wpus eram bem fortes internamente...

Até iria ficar com eles, mas o grave é digamos meio "duro"...é forte, mas não ta legal, ta picudo de mais..em determinadas músicas não se tem grave praticamente, em outras é fuderoso, mas não da pra notar a troca de notas, é aquela coisa dura e continua.

O que não quero é perder spl, quero subs que toquem mais forte internamente e com mais suavidade.

taramps não desce muito bem... ums stetsom 1k5 + par de UXP 12" faria um bom estrago pode ter certesa !

caixinha com 110 litros pro par. ( livres)

Postado em

Minha taramps está totalmente fora de cogitação de ser trocada, sempre usei a marca e não tenho do que reclamar.

Tenho duvida no seguinte:

3 pioneer 309 x 2 uxp x 3 protech excursion

O que me dizem?

Gosto de spl...garganta coçando..e quero que o som saia legal do carro, as pessoas sintam o grave com o carro vindo...

Desculpa as perguntas, faz muito tempo que não mexo com spl e estou totalmente por fora sobre os subs atuais..

Postado em

Realmente 4 308/309 fica "fuderoso" auhauhauiahiaueh

Stetsom 1k5 tá suficiente pra alimentar eles, 100Ah bateria auxiliar, "caixinha" com 200L livres com 4 dutos 4"x30cm.

Em volume moderado, grave macio, gostoso, em volume alto, pressão total, SPL NA VEIA!!!!!!

Postado em (editado)

verdade, se espaço não é problema 4 paine é a solução ! 2 voltados pra frente e dois pra cima. caixa 200L em 35hz. receita de bolo mesmo.

onde moro o paine custa 180 pila 720 compra 4. não sei o modelo 309 to por fora desse.

edit.

por 700 sai os 4 paine !

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Bicho Papão não assusta ninguem, e vive queimando...de ele diz que manda 800wrms

um módulo de 400wrms está muito bom...acima disse queima fácil ,fácil...

eu iria de 2 309D4 + 1200d :legal:

Postado em

Toreto, eu lhe digo que isso é mentira pois ja tive os Bp 550.

Que ele não tem muita qualidade é fato, mas essa de queimar assim é na mão de quem não sabe usar.

Usava meu par de 550 em uma Ice 1800 e nunca aconteceu nada.

Comprei os Bp 800 lá do rapaz, peguei por 400.

Agora vou fazer a caixa e ver que bixo dá.

Postado em

Eu tbm prefiro 4 pioneer, ja q vc tem espaço.

da uma olhada nos video, duvido q 2 BP tenha essa performace...

Mala Fechada

Mala Aberta

Achei esse tipo de caixa muito LOKa!!!!

mAs ae c vc quiser ter mais espaco e tals, faz as caixa do tipo Guto de almeida e ernany..

Ernany

Guto de Almeida DJ

Postado em

Toreto, eu lhe digo que isso é mentira pois ja tive os Bp 550.

Que ele não tem muita qualidade é fato, mas essa de queimar assim é na mão de quem não sabe usar.

Usava meu par de 550 em uma Ice 1800 e nunca aconteceu nada.

Comprei os Bp 800 lá do rapaz, peguei por 400.

Agora vou fazer a caixa e ver que bixo dá.

certo...pode até ser amigo...

só que como a galera está falando muito aqui é SORTE...

igual nos DD´s...estou com meu a mais de 1 ano e nunca aconteceu nada com ele

já alguns não tiveram a mesma SORTE...

Postado em

Com certeza 4 pioneer tocam mais que os 2 bp, mas acabei comprando pelo preço..

400 reais que pra mim foram muito bem pagos, o restante posso investir na alimentação, melhorar o projeto.

Fiz as caixas hj, ficou forte a bagaça, ta tocando bem como eu queria.

Hj vim do trampo por uma rua bem movimentada, não tinha um caboclo que não torcia o pescoço pra ver quem tava vindo, o som deve tar saindo legal do carro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...