Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
boladao_tan

Sandero 1.6 8V

Recommended Posts

não sei porque, mas eu gostei MUITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb curti!

 

só acho que o carro está um pouco alto para a potência que tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, achei meio froxo... A turbina parece ser grande para o motor, ou por estar rodando com pouca pressão, ela demora pra pegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra potencia e o peso do carro eu acho que ta certo. 178cv não é muita coisa num carro com mais de 1000 kilos. Quanto ao motor eu achei que ta faltando folego d+ acima dos 5500 rpm.

 

A pressão tbm esta muito baixa, isso pode retardar um pouco a entrada da turbina. Mas com 0.8 deve vir 200cv´s ou mais, ai o risco de quebra pode ser grande com miolo original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem xoxo também...

 

Mas ficou bem legal !

Tudo é por uma tocada mais leve, quando você dirige algo que não é seu normalmente sai assim né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cambio do sandero tem a relação da 5º muito curta .....se fosse o cambio do clio hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que por vídeo não dá para ter uma noção certa...

mas me pareceu que a turbina não "enche com vontade", se é que me entende...

Claro que muito deve haver com a presão utilizada, que é baixa...

Mas claro que o carrinho deve estar bem esperto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom, mas acho que existem carros melhores em questão de suporte, motor para serem modificados com turbo.

 

Pelo video, de 0-100km/h, está fazendo mais ou menos uns 9 segundos... Quase igual um carro 2.0 manual de 150 cavalos em média, como o C4 hatch, peugeot 307.

 

Mas é isso aí!

 

Parabens pelo trabalho do pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o video de novo agora, tenho a impressão que o cara não ta pisando tudo em nenhum momento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o video de novo agora, tenho a impressão que o cara não ta pisando tudo em nenhum momento...

 

Tive a mesma impressão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de Sandero. Achei um belo desperdício isso tudo. O mesmo num clio 1.6 16v ficaria coisa mais linda do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu aprendi neste mesmo fórum a quase 10 anos atrás (se não me engano foi o Maresca que disse hehe), "Não se turbina pra ficar mais esperto ou pra espirrar, se turbina pra ficar "FORTE PRA CARÁIO!" hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei ótimo...

 

Muita gente acha que pra preparar carro tem que ficar com 1000 cv e os carai e não pensa se o cara usa o carro pra ir trabalhar todos os dias e gosta de turbo. Se o cara só pode ter 1 carro e o mesmo usa esse carros todos os dias, isso quer dizer que não pode ter um carro turbo mais fraco porém confiável? E quem não faz poha nenhuma e pode ficar com o carro quebrado encostado na garagem aguardando dinheiro do papai pra arrumar tem direito de ter turbo.. ah vá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem suave... tá com uma pegada de turbo original...

 

Gostei bastante. Pra uso diário seria a minha escolha, algo desse tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei ótimo...

 

Muita gente acha que pra preparar carro tem que ficar com 1000 cv e os carai e não pensa se o cara usa o carro pra ir trabalhar todos os dias e gosta de turbo. Se o cara só pode ter 1 carro e o mesmo usa esse carros todos os dias, isso quer dizer que não pode ter um carro turbo mais fraco porém confiável? E quem não faz poha nenhuma e pode ficar com o carro quebrado encostado na garagem aguardando dinheiro do papai pra arrumar tem direito de ter turbo.. ah vá!

 

É por isso que eu sempre defendo o turbo. Qual preparação vc tira uma potencia dessas sem perder o conforto da dirigibilidade ?

 

Com nitro até da pra obter essa potencia, só que haja grana pra ficar enchendo garrafa. E sem contar que nos momentos de querer pisar no transito ou na avenida (andar rapido, não tirar racha) com nitro fica inviavel d+. Nitro é feito pra arrancada ou pra uma ultrapassagem bem breve. Se acionar toda hora esvazia a garrafa rapidinho. Enfim, inviavel. É melhor ter a autoridade de querer andar ou não no acelerador.

 

Unica bucha de um carro turbinado é controlar. Um Sandero desse não passa nem com macumba. Sem chance. Pra passar no controlar tem que tirar todo o "kit", voltar a injeção original e escape original. Ele não passa por causa do ano dele. É rigoroso d+ pra veículos acima de 2006 o controlar. Precisa de injeção eletronica com correção por sonda lambda. Nunca que uma fueltech ou qualquer outra injeção programavel conseguiria obter a mesma correção de uma injeção original.

 

Carros turbinados com fueltech abaixo de 2006 até da pra passar no controlar instalando catalisador, mas da bastante dor de cabeça e ainda precisa fazer um mapa novo pra passar no controlar e depois voltar o mapa normal e retirar o catalisador pra andar normalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spetz passa no controlar sim , eu garanto se o MVS quiser que passa e ajustar pra isso ele passa sim...Mas então Spetz tem um Celta 1.0 Twincharger que o Marcelo montou e passou o Celta é aquele mil de 318cv...Bom dá um liga:

OgAAAPDJK-cafsMBGeUI8_h6w9yuFOVOCx9DEci2CE6l4Djhq9x6bnzzHKctiIgw3wrsqt9l1e-M5uzvsBC5Q5ScITkAm1T1UNjwcqbAogS2Zn0AGV1wcUxgXaJe.jpg

OgAAAE5FOuBEdcfXHwnIaGsW4Py98i6-KwfQXOfR-xOSECFyz2MtQkYzAiJqBzSHbGMVa8L8-WlvWqWGTNkXZ6YV79wAm1T1UGRnCP4JskjOh0t6R8mZjHQ3pr-4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso em 2 coisas qdo tiver grana, ou turbinar o 1.4 e ficar perto disso ai.. 160 170 cv

 

Ou apenas comprar um carro maior e melhor ( e ai nao da pra turbinar ) !!

 

 

Entende aonde entra o gosto??

 

Tenho muita vontade de ter turbo, agora carro grande, bom e turbo é fo**!!

 

pelo menos na minha realidade atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei...tá meio fraco...

Mas é um negocio bem divertido pra se ter no dia-a-dia... 0,6 bar com intercooler fica bem legal, porque nao exige tanto do motor, garantindo um funcionamento sem dores de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...