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boladao_tan

Sandero 1.6 8V

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não sei porque, mas eu gostei MUITO!

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tb curti!

 

só acho que o carro está um pouco alto para a potência que tem

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Sei lá, achei meio froxo... A turbina parece ser grande para o motor, ou por estar rodando com pouca pressão, ela demora pra pegar...

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Pra potencia e o peso do carro eu acho que ta certo. 178cv não é muita coisa num carro com mais de 1000 kilos. Quanto ao motor eu achei que ta faltando folego d+ acima dos 5500 rpm.

 

A pressão tbm esta muito baixa, isso pode retardar um pouco a entrada da turbina. Mas com 0.8 deve vir 200cv´s ou mais, ai o risco de quebra pode ser grande com miolo original.

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Achei bem xoxo também...

 

Mas ficou bem legal !

Tudo é por uma tocada mais leve, quando você dirige algo que não é seu normalmente sai assim né...

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O cambio do sandero tem a relação da 5º muito curta .....se fosse o cambio do clio hand26

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Claro que por vídeo não dá para ter uma noção certa...

mas me pareceu que a turbina não "enche com vontade", se é que me entende...

Claro que muito deve haver com a presão utilizada, que é baixa...

Mas claro que o carrinho deve estar bem esperto...

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Ficou bom, mas acho que existem carros melhores em questão de suporte, motor para serem modificados com turbo.

 

Pelo video, de 0-100km/h, está fazendo mais ou menos uns 9 segundos... Quase igual um carro 2.0 manual de 150 cavalos em média, como o C4 hatch, peugeot 307.

 

Mas é isso aí!

 

Parabens pelo trabalho do pessoal!

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Assisti o video de novo agora, tenho a impressão que o cara não ta pisando tudo em nenhum momento...

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Assisti o video de novo agora, tenho a impressão que o cara não ta pisando tudo em nenhum momento...

 

Tive a mesma impressão..

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Não gosto de Sandero. Achei um belo desperdício isso tudo. O mesmo num clio 1.6 16v ficaria coisa mais linda do mundo.

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Bom, como eu aprendi neste mesmo fórum a quase 10 anos atrás (se não me engano foi o Maresca que disse hehe), "Não se turbina pra ficar mais esperto ou pra espirrar, se turbina pra ficar "FORTE PRA CARÁIO!" hehehehe...

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Eu achei ótimo...

 

Muita gente acha que pra preparar carro tem que ficar com 1000 cv e os carai e não pensa se o cara usa o carro pra ir trabalhar todos os dias e gosta de turbo. Se o cara só pode ter 1 carro e o mesmo usa esse carros todos os dias, isso quer dizer que não pode ter um carro turbo mais fraco porém confiável? E quem não faz poha nenhuma e pode ficar com o carro quebrado encostado na garagem aguardando dinheiro do papai pra arrumar tem direito de ter turbo.. ah vá!

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Achei bem suave... tá com uma pegada de turbo original...

 

Gostei bastante. Pra uso diário seria a minha escolha, algo desse tipo.

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Eu achei ótimo...

 

Muita gente acha que pra preparar carro tem que ficar com 1000 cv e os carai e não pensa se o cara usa o carro pra ir trabalhar todos os dias e gosta de turbo. Se o cara só pode ter 1 carro e o mesmo usa esse carros todos os dias, isso quer dizer que não pode ter um carro turbo mais fraco porém confiável? E quem não faz poha nenhuma e pode ficar com o carro quebrado encostado na garagem aguardando dinheiro do papai pra arrumar tem direito de ter turbo.. ah vá!

 

É por isso que eu sempre defendo o turbo. Qual preparação vc tira uma potencia dessas sem perder o conforto da dirigibilidade ?

 

Com nitro até da pra obter essa potencia, só que haja grana pra ficar enchendo garrafa. E sem contar que nos momentos de querer pisar no transito ou na avenida (andar rapido, não tirar racha) com nitro fica inviavel d+. Nitro é feito pra arrancada ou pra uma ultrapassagem bem breve. Se acionar toda hora esvazia a garrafa rapidinho. Enfim, inviavel. É melhor ter a autoridade de querer andar ou não no acelerador.

 

Unica bucha de um carro turbinado é controlar. Um Sandero desse não passa nem com macumba. Sem chance. Pra passar no controlar tem que tirar todo o "kit", voltar a injeção original e escape original. Ele não passa por causa do ano dele. É rigoroso d+ pra veículos acima de 2006 o controlar. Precisa de injeção eletronica com correção por sonda lambda. Nunca que uma fueltech ou qualquer outra injeção programavel conseguiria obter a mesma correção de uma injeção original.

 

Carros turbinados com fueltech abaixo de 2006 até da pra passar no controlar instalando catalisador, mas da bastante dor de cabeça e ainda precisa fazer um mapa novo pra passar no controlar e depois voltar o mapa normal e retirar o catalisador pra andar normalmente.

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Spetz passa no controlar sim , eu garanto se o MVS quiser que passa e ajustar pra isso ele passa sim...Mas então Spetz tem um Celta 1.0 Twincharger que o Marcelo montou e passou o Celta é aquele mil de 318cv...Bom dá um liga:

OgAAAPDJK-cafsMBGeUI8_h6w9yuFOVOCx9DEci2CE6l4Djhq9x6bnzzHKctiIgw3wrsqt9l1e-M5uzvsBC5Q5ScITkAm1T1UNjwcqbAogS2Zn0AGV1wcUxgXaJe.jpg

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Eu penso em 2 coisas qdo tiver grana, ou turbinar o 1.4 e ficar perto disso ai.. 160 170 cv

 

Ou apenas comprar um carro maior e melhor ( e ai nao da pra turbinar ) !!

 

 

Entende aonde entra o gosto??

 

Tenho muita vontade de ter turbo, agora carro grande, bom e turbo é fo**!!

 

pelo menos na minha realidade atual

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Gostei...tá meio fraco...

Mas é um negocio bem divertido pra se ter no dia-a-dia... 0,6 bar com intercooler fica bem legal, porque nao exige tanto do motor, garantindo um funcionamento sem dores de cabeça.

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