Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitor2011

Fixando a lateral para por o módulo

Recommended Posts

Amigos, vcs muito me ajudaram e sei q agora nao vão me deixar de lado,

A MINHA IDÉIA É FAZER ISSO, MAIS COMO SERA Q ELE FIXOU? OU É PRESO SÓ COM A PRESSÃO DA MADEIRA NO LOCAL MESMO?

lateralqa.jpg

vcs pode me ajudar com FOTOS ou DY?

pasmafaute

Editado por vitor2011

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso um rack com um amplificador na lateral do porta malas do meu carro (no caso, um gol GIII).

Eu fiz da seguinte maneira:

Já fiz a lateral de modo que se encaixe com um pouco de pressão entre o fundo do porta mals e fique exatamente embaixo da extremidade interior da lateral do porta mala, onde se encaixa o tampão.

sendo que coloco um parafuso entre no assoalho (de dentro pra fora, utilizando uma daquelas chpainhas bem pequenas em L) e um na parte de cima, só fazer um furinho no plástico.

Sempre faço isso pq se ficar somente na pressão, com o peso do amp e as nossas ruas otimas a chance dele tombar no porta malas é muito grande.

Só tome cuidado na hora de fazer o furo no porta malas pra não pegar o tanque ou algo assim.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu uso um rack com um amplificador na lateral do porta malas do meu carro (no caso, um gol GIII).

Eu fiz da seguinte maneira:

Já fiz a lateral de modo que se encaixe com um pouco de pressão entre o fundo do porta mals e fique exatamente embaixo da extremidade interior da lateral do porta mala, onde se encaixa o tampão.

sendo que coloco um parafuso entre no assoalho (de dentro pra fora, utilizando uma daquelas chpainhas bem pequenas em L) e um na parte de cima, só fazer um furinho no plástico.

Sempre faço isso pq se ficar somente na pressão, com o peso do amp e as nossas ruas otimas a chance dele tombar no porta malas é muito grande.

Só tome cuidado na hora de fazer o furo no porta malas pra não pegar o tanque ou algo assim.

Abcs

Vc tem fotos???

Compartilhar este post

Link para o post

No momento não cara... mas pode fazer sem erro.... faz como se fosse pra ficar só na pressão e por fim coloca 02 parafusinhos pequenos nos locais onde falei, pra nao ter perigo de tombar e tá pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar velcro também.

E eu colo os velcros na borda? colo aonde? tem fotos ou DY ?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu colo os velcros na borda? colo aonde? tem fotos ou DY ?

Amigo,

Cada situação é diferente,

já fiz com parafuso , com tirantes , etc,etc......

Se vc está tão perdido em relação a isso , o melhor é procurar ver ao "vivo" ou procurar alguém experiente pra fazer para voce :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Cada situação é diferente,

já fiz com parafuso , com tirantes , etc,etc......

Se vc está tão perdido em relação a isso , o melhor é procurar ver ao "vivo" ou procurar alguém experiente pra fazer para voce :legal:

Vou tentar com o velcro, é melhor que ficar furando o carro....ja nao coloquei o modulo atras do banco do passageiro, ja pra nao ter q furar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar com o velcro, é melhor que ficar furando o carro....ja nao coloquei o modulo atras do banco do passageiro, ja pra nao ter q furar...

Pq não faz um assoalho em compensado ou mdf no porta malas , e nele vc pode fixar colunas para parafusar as laterais e etc ?

EDIT: repare bem na foto que vc postou , que existe uma tampa para o estepe. Pode ter certeza que ali tem um assoalho em compensado fazendo todo o fundo do porta malas.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode parafusar por cima ou usar velcro...

Compartilhar este post

Link para o post

Parafusa na aba plástica que segura o tampão (tem a vantagem de segurar melhor o peso do tampão), e embaixo você pode usar velcro pra pregar no carpete.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei amigo...

kkkk

Tem tantas maneiras de prender uma lateral... eh melhor vc postar a imagem de sua lateral, para podermos dar a solucao...

o jeito mais facil eh o seguinte, fazemos uma lateral que entre bem justa... apertada mesmo... e como o kleber falou... colocamos 2 parafusos naquela lateral de cima, onde o tampao do carro se apoia...

Existe outra maneira tb... se vc instalar tw ou drive na sua lateral... vc pode prende-la por dentro com arame ou abra'cadeira plastica... acessando pelo buraco do falante... depois vc coloca o tw ou drive no lugar novamente...

Existem varias maneiras...

Se vc postar algumas fotos de sua lateral, vai ajudar bastante para darmos as dicas...

Tu tem um gol g5, eh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei amigo...

kkkk

Tem tantas maneiras de prender uma lateral... eh melhor vc postar a imagem de sua lateral, para podermos dar a solucao...

o jeito mais facil eh o seguinte, fazemos uma lateral que entre bem justa... apertada mesmo... e como o kleber falou... colocamos 2 parafusos naquela lateral de cima, onde o tampao do carro se apoia...

Existe outra maneira tb... se vc instalar tw ou drive na sua lateral... vc pode prende-la por dentro com arame ou abra'cadeira plastica... acessando pelo buraco do falante... depois vc coloca o tw ou drive no lugar novamente...

Existem varias maneiras...

Se vc postar algumas fotos de sua lateral, vai ajudar bastante para darmos as dicas...

Tu tem um gol g5, eh ?

Muito boa as suas dicas, mais a foto q eu postei no começo deste tópico é exatamente o q eu qro fazer, mais somente o módulo, e qro colocar do lado direito e nao do esquerdo, eu tenho um G5 também, por sinal vc conhece um site específico só do G5????

Seria legal vc entrar é o site http://www.novogolclube.com.br/ , faço parte desde o ano passado, e tem várias dicas la, e vc como é um grande icone do som, iria ajudar várias pessoas la no Clube...

abrçs e seja bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

o topico do marcelo aj me deu ideia para muitos DIY.

Alias... Nao deixe de atualizar seu topico. Ele esta nos meus favoritos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

assunto muito interessante, tinha as mesmas dúvidas

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai depender do carro e do tamanho do módulo, pois tem modulos que podem ser embutidos outros não e tem várias outras variáveis que devem ser observadas na hora da construção de um rack. :legal: mas boa sorte na sua instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao vou fazer ele embutido foi fazer ele por cima, da madeira, vou tirar o fundo do módulo e deixar direto na madeira, e colocar dois coolers pra dar um esfriada...acho q ele esquenta muito...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...