Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leandro Leal P.

Ajuda para Projeto: 2 Pioneer w308 + 2 Woofer Selenium 10pw3 + 2 Drive

Recommended Posts

Postado em

Nos últimos dias pesquisei bastante sobre um projeto para o meu gol bola. Atualmente tenho apenas os alto-falantes na porta da frente (som de fábrica) com um player Phaser Ar1001.

Eu não estou quero estragar as portas do carro, portanto optei por colocar uma caixa no meu porta-malas. Como vou utilizar apenas o porta-malas quero colocar um som que jogue pra fora com o máximo de qualidade e potência, aproveitando o máximo do espaço do meu porta-malas. Como gosto mais de música eletrônica (House, Electro-house, Psy, etc) optei por fazer uma caixa selada, pois pelo que eu pesquisei as caixas dutadas não respondem bem a batidas mais rápidas.

Encontrei no ML um pessoal que vai fazer o projeto para uma caixa selada (com a litragem correta e as subdivisões internas necessárias) para o porta-malas que vai ter tudo isso:

•  
  • 2 x Selenium St400 150w (8 Ohms)
  • 2 x Kit Driver Selenium D250-x (8 Ohms)
  • 2 x Woofer Selenium 10pw3 Médio Grave 10 Pol. 150w Rms (8 Ohms)
  • 2 x Subwoofer Pioneer Ts-w308 D2/d4 12 1400 (Bobina dupla - 2 Ohms)

Estou com as seguintes dúvidas:

Qual bateria eu preciso pra tocar isso tudo em um churrasco com os amigos, sem fazer meu carro apagar ?

Pelo que eu pesquisei seria bom eu ter dois módulos, um pros graves ( 2 X Pioneer w308) e outro pros médios. Realmente é necessário ter dois módulos ou apenas um único módulo com bastante potência da conta do recado ? Quais módulos vocês me indicariam ? Estou disposto a gastar muito com os módulos, pois quero aproveitar toda a potência do projeto. Pesquisando no forum encontrei que os módulos ideias para os subs seria um Taramps T1200.

Eu preciso trocar meu player pra tocar bem esse projeto ? Ou isso não tem nada haver ? Já ouvi isso de alguns vendedores e amigos.

Desde já agradeço.

Postado em (editado)

psy, eletronica com caixa selada? :|

Cuma?

Selada é uma caixa ÓTIMA para tocar psy e eletronicas, por ter uma resposta rápida e plana.

edit: completando o que o criador do tópico disse, se fizer mesmo uma selada não vai tocar NADA pra fora.

Editado por Rvc
Postado em

eu até entendo as batidas secas do psy e eletronica, sou um amante dessas musicas, mas tem muitas musicas desse estilo q alem das batidas, sao acompanhadas de um bonito gravão no fundo que numa selada nao ia conseguir...

ou to falando mta besteira mas é oque eu acho heheheh

Postado em

Não me entra na cabeça Sub.

Eu iria de 2x Woofer 15" como os Sub 15-800 da Over...mais isso é o meu gosto, so trocaria seus falantes por 2 Sub 15-800 ou Hpx2180 em uma T2.0Kw e um T800 pra tocar medios e agudos..

Postado em

2 308 + SD1000/RS1200D/Venom 900

2 10pw3 + 2 D250X + 2 ST400 + Banda 4.8/Powerone (liga os 10pw3 numa bridge e 1 driver + 1 tweeter em cada canal restante)

A caixa não precisa ter divisão interna não... caixa com 100L brutos com 2 dutos 4"x20cm.

Bateria auxiliar 100Ah + a do cofre já dão conta.

• Upvote 1
Postado em

2 10pw3 + 2 D250X + 2 ST400 + Banda 4.8/Powerone (liga os 10pw3 numa bridge e 1 driver + 1 tweeter em cada canal restante)

A caixa não precisa ter divisão interna não... caixa com 100L brutos com 2 dutos 4"x20cm.

isso :+1:+1:+1

Postado em

Sakei Lucas, vlw pela sugestão.

Pra tocar os graves os módulos sugeridos (SD1000/RS1200D/Venom 900) são melhores que o Taramps T1200 ? O pessoal fala bem do Taramps.

O banda 4.8 não ia ser pouco pra empurrar os médios não, pois se somar tudo dá 900w RMS. Ou isso não tem nada haver ?

Galera agora fiquei na dúvida quanto a utilizar caixa selada ou dutada. Como quero tocar pra fora seria bom uma dutada, mas quero uma caixa que responda bem a batidas rápidas. O que fazer ?

Será que rola trocar os pioneer 308 pelos 15-800 ou os pelos Hpx2180. Esse subs são bem mais caros que os pioneers, entretanto daria muita diferença ?

Vlw galera !

Postado em (editado)

02 Pioneer ocupariam menos espaço numa mala do que 01 eros SDS 2.7k com uma caixa bem sintonizada né? por causa da baixa litragem..

to pensando em trocar meu mini trio pra dois pioneers pelo "espaço x beneficio" gosto do som quanto menor melhor...

Editado por Lucas Fonseca
Postado em

Então, o taramps você pode incluir nessa lista também, é que são tantas marcas e modelos que na hora não dá pra lembrar de todos kkkk

O banda 4.8 empurra os médios sim... Na bridge de 4ohms ele dá 300Wrms, ótimo pra ligar os 10pw3 em paralelo, vai casar certinho e não vai faltar potência, e nos outros 2 canais ele dá 150Wrms em 2ohms, ai liga 1 tweeter e 1 drive em paralelo em cada canal restante de 120Wrms,que não vai liberar toda a potência pq é 2ohms, mas isso não tem problema visto que os drivers e tweeters só com 50% de potência neles, já são BEEEM altos!

Postado em

02 Pioneer ocupariam menos espaço numa mala do que 01 eros SDS 2.7k com uma caixa bem sintonizada né? por causa da baixa litragem..

to pensando em trocar meu mini trio pra dois pioneers pelo "espaço x beneficio" gosto do som quanto menor melhor...

2 308 numa caixa para subgrave TOTAL, beira os 120L brutos, uma caixa pra tocar pra fora, fica nos 100-105L brutos, caixa pro 2.7k 15" não passa de 95L, pro 18" fica nos 120L-130L....

Postado em

porém ela fica mais "estreita", uma caixa mais fina no fundo do porta malas, não? creio que com uns 35cm de profundidade da pra fazer uma caixa e deixar "metade" da mala ocupada.. em vez de colocar uma caixa mais "retangular" pro SDS que no fim das contas atrapalha mais e acaba ocupando ("deixando") mais espaço da mala inutilizavel..

nao?

Postado em

A caixa do SDS pode ser mais alta e utilizar um lado do PM, enquanto a caixa de 2 308 não dá pra ser "quadrada", tem que ser retangular e vai ocupar de um lado ao outro e vai sobrar só a parte da frente do PM, tanto faz... a caixa dos 2 308 vai ocupar praticamente o mesmo volume da caixa do 2.7k...

E se ainda colocar 1 médio com 1 Ti, já perdeu quase todo o PM, pq vai ter que colocar a bateria, os 2 amplificadores, se tiver crossover...

Postado em

Galera,

agora que vocês falaram eu fiquei na dúvida.

Eu quero uma caixa de grave que toque para fora e responda bem a batidas rápidas (House, Electro, Psy, etc).

Como deve ser essa caixa ? Selada ? Dutada ? Dutada com dutos na parte de trás da caixa ?

Vlw !

Postado em

Cara não espere muito dos 308 para fora ..

Coloque dois woofers de 15", por exemplo, os Snake ESV 650 , esse tocam bem para dentro e tocam muito para fora !

Postado em

Amigo você já tem algum equipamento? quanto pretende gastar?

Abraço

Wandick Wagnner

Amigo, atualmente tenho apenas os alto-falantes na porta da frente (som de fábrica) com um player Phaser Ar1001. Estou afim de gastar até 3000,00 R$ no projeto. Estou preocupado com os amplicadores, pois quero que ele tenham qualidade e tirem toda a potência possível dos auto-falantes, já que pretendo colocar som apenas no porta-malas.

Vlw !

Postado em (editado)

Amigo, atualmente tenho apenas os alto-falantes na porta da frente (som de fábrica) com um player Phaser Ar1001. Estou afim de gastar até 3000,00 R$ no projeto. Estou preocupado com os amplicadores, pois quero que ele tenham qualidade e tirem toda a potência possível dos auto-falantes, já que pretendo colocar som apenas no porta-malas.

Vlw !

Não conheço esse player, mais é dificil encontrar um original que preste, portanto já estaria pensando em trocar ele por algum player com bons recursos.

Com 3 mil reais montaria o seguinte set:

- 02 Eros E 315 LC de 15" R$ 700,00

- 02 Selenium Woofer PW3 10" R$ R$350,00

- 02 Drivers Hinor HDI400 R$ 130,00

- 02 Super Tweeters Hinor 5HDI320 R$ 100,00

- 01 Amplificador Soundigital 1000.1d

- 01 Amplificador Roadstar Power one R$450,00

- 01 Baterial Auxiliar 100A R$350,00

- 01 Caixas/instalação R$400,00

Esse valor é uma base com os produtos tudo zero, se souber pesquisar direitinho pode váriar para menos.

Com certeza vai ficar um set muito bem equilibrado, forte e de qualidade para o seu gosto músical, só acertar as caixas e cortes direitinho!

Qualquer dúvida, só falar.

Abraço

Wandick Wagnner

Editado por marcelomoti
editado por ser considerado publicidade
  • Upvote 1
Postado em

Galera,

resolvi alterar um pouco meu projeto para ele caber no porta-malas com o tampa fechada. Dessa forma as caixa não ultrapassarão o altura dos bancos traseiros.

•  
  • 2 x Woofer Selenium 8pw3 Médio Grave 8 Pol. 125w Rms (8 Ohms)
  • 2 x Subão de 12 (Qual utilizar ?)

Porém estava dando uma lida nesse tópico, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140054, e vi que para trios é mais adequado utilizar Woofer ou Subão. Como estou interessado em um grave com pegada e uma profundidade boa, vou optar por um Subão de 12.

O subão tem que ser de 12 para caber no porta-malas sem ultrapassar a altura dos bancos traseiros.

Sendo assim, qual subão é mais adequado para esse projeto ? Quais módulos utilizar ?

Existe alguma opção boa para subão importado ?

Para quem não conhece, o DhGate (http://www.dhgate.com/wholesale/woofer+12.html#search) tem várias opções para Woofer e Subwoofer importados.

Vlw galera !

Postado em

Galera,

resolvi alterar um pouco meu projeto para ele caber no porta-malas com o tampa fechada. Dessa forma as caixa não ultrapassarão o altura dos bancos traseiros.

•  
  • 2 x Woofer Selenium 8pw3 Médio Grave 8 Pol. 125w Rms (8 Ohms)
  • 2 x Subão de 12 (Qual utilizar ?)

Porém estava dando uma lida nesse tópico, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140054, e vi que para trios é mais adequado utilizar Woofer ou Subão. Como estou interessado em um grave com pegada e uma profundidade boa, vou optar por um Subão de 12.

O subão tem que ser de 12 para caber no porta-malas sem ultrapassar a altura dos bancos traseiros.

Sendo assim, qual subão é mais adequado para esse projeto ? Quais módulos utilizar ?

Existe alguma opção boa para subão importado ?

Para quem não conhece, o DhGate (http://www.dhgate.com/wholesale/woofer+12.html#search) tem várias opções para Woofer e Subwoofer importados.

Vlw galera !

Se te interessar tenho um set quase igual ao seu inicial..

se quizer manda PM ;D

Postado em

:+1:+1:+1:+1 show fikei até de boca aberta agora [-][-]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...