Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Estou aqui pensando... qual motor no BR tem pior eficiência volumétrica que esse 2.0 com 116cv da VW? Civic, Corolla, Sentra, Focus, Linea, Fluente... todos são mais potentes. Tá difícil achar um pior...

o monza que tenho que é um carro de 16 anos tem 116 cv esse pra ser 2.0 aí deveria ter mais de 140 cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui pensando... qual motor no BR tem pior eficiência volumétrica que esse 2.0 com 116cv da VW? Civic, Corolla, Sentra, Focus, Linea, Fluente... todos são mais potentes. Tá difícil achar um pior...

Eu iria responder prontamente os chineses.

 

Resolvi pensar um pouco e.... Nem eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha... peça de Ford para Focus é muito complicado mesmo. Pro Fiesta até que tinha tudo em 15/20 dias, mas pro Focus, desanima... cotei algumas peças que precisava pro meu, qdo tinha, e era tudo para 40, 50 dias, com sorte. O botão dos vidros elétricos, que tava pifado qdo comprei, foi encomendado em garantia e, 40 dias depois, nada de chegar.. vendi o carro com ele neste estado (avisei o comprador, lógico), mas olha o absurdo - estava em falta na própria fábrica!!! E nem é algo raro, putz, é o botão dos vidros da porta do motorista.. qdo alguém esquecia o vidro traseiro aberto eu tinha de bancar o contorcionista pra fechar. Eu creio que tão cedo eu não compre outro Ford. Não gostei do pós-venda - atendimento da oficina, menos ainda em garantia; o consultor técnico parece estar fazendo um favor em te atender, fui reclamar de consumo do Fiesta e recebi uma resposta do tipo 'bebe assim mesmo, se tem algum problema no seu carro tá lá na engenharia da Ford'. Pra comparação, o Pallas 2.0 com 200km rodados e no mesmíssimo percurso e posto, tá bebendo igual ao Fiesta 1.6.abs, Ricardo.

 

Eu acho isso absurdo! eu quando tava com o polo + saveiro + civic, nunca fiquei mais que 3 dias sem uma peça na oficina! isso ai! isso pq a peça era o parafuso da cruzeta superior esquerda... sério mesmo! pode falar tudo, mas Honda, Toyota, e VW para mim são os melhores pós venda (digo referente a peças em estoque, atendimento VW não é lá grandes coisas) e fácil reposição...

 

Minha mãe tem um C3, trocou amortecedor e demorou 25 dias para chegar! pera ai?! o c3 tem 5 anos de mercado! como na concessionária não tem amortecedor?

 

O polo teve de trocar amortecedor 1 vez... pq eu reclamei de barulho ai trocaram (nao estava ruim)... demorou? 4h de serviço!

 

Agora, o pós venda FORD, pqp! é nojento! oh empresa lixo! o que vc falou sobre o consultor técnico não é só ai não! aqui no RJ é a mesma coisa! fora o sucateamento das concessionárias!

 

 

Falta de peças não é exclusividade da Ford ou da Renault não. Estava esperando algumas peças para o meu carro desde o dia 23 de Fevereiro, que chegaram só agora dia 24 de Março. Vi que toda vez que depender da Honda aqui em SC vou ficar na mer**. Em Piracicaba quando precisava fazer alguma revisão ou serviço era difícil não poder deixar o carro no dia, aqui você precisa agendar com 3 semanas de antecedência.

 

Cara, eu tive honda e nunca tive problemas por falta de peça... na realidade era tudo rápido! mais rápido que a VW... eu dizia q tava ruim, as vezes nem dizia que tava ruim, qnd pegava o NC na concessionária o consultor me dizia q havia trocado uma peça em garantia...

 

Vc bateu com o carro? por isso a demora? ou peça "normal"... aqui no RJ a Honda faz td rapido, agora a Toyota tem fila de espera para agendar o carro, geralmente 1 semana...

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fila de espera, só se for para compra PJ. falta muito para concorrer com Civic e Corolla, se conseguir brigar em vendas com o Vectra vai ser um milagre.

Em pessoa física mesmo. O modelo Dynamique com teto e couro principalmente, tem fila de espera de cerca de 60 dias, o básico tem pronta-entrega na maioria dos lugares... Mérito pra concorrer com Civic e Corolla ele tem, e quem falar que não tem, vá conhecer o carro :legal:

Estou aqui pensando... qual motor no BR tem pior eficiência volumétrica que esse 2.0 com 116cv da VW? Civic, Corolla, Sentra, Focus, Linea, Fluente... todos são mais potentes. Tá difícil achar um pior...

Meu Palio 1.8 Monzatech tinha 1cv a menos que esse 2.0 da Volkswagen. O Cerato 1.6 tem 10cv a mais. Acho que não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui pensando... qual motor no BR tem pior eficiência volumétrica que esse 2.0 com 116cv da VW? Civic, Corolla, Sentra, Focus, Linea, Fluente... todos são mais potentes. Tá difícil achar um pior...

 

Se tu comparar o torque de todos eles e a faixa de torque q esse motor trabalha verás q para a grande maioria do público q compra esses carros essa diferença de potência não significa nd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.0 vw

2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol

 

2.0 gm

motor 2.0 Flexpower de 140/133 cv (álc/gas) introduzido anteriormente no modelo 2009/2009. O motor tem um bom torque de 19,7/18,9 kgfm respectivamente álcool e gasolina

 

 

 

super tecnologia esse torque da vw cara, realmente, acho que agora eu compraria o carro!

 

 

auauhauha, leva na brincadeira! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.0 vw

2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol

 

2.0 gm

motor 2.0 Flexpower de 140/133 cv (álc/gas) introduzido anteriormente no modelo 2009/2009. O motor tem um bom torque de 19,7/18,9 kgfm respectivamente álcool e gasolina

 

 

 

super tecnologia esse torque da vw cara, realmente, acho que agora eu compraria o carro!

 

 

auauhauha, leva na brincadeira! :legal:

 

E olha q vc comparou com um dos motores mais antigos do mundo!

Não tem desculpa, esse motor da VW é arcaico!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor ridículo.

Carro legal.

Preço razoável para o mercado brasileiro.

No geral, curti, embora ache que não vai vender muito.

 

Obs.: a maioria sabe da raiva que passei com a VW, mas mesmo assim, eu teria coragem sim de comprar esse Jeta por esse valor - se tivesse condições financeiras. Mas confesso que estaria longe de ser a primeira opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o contrario vai vender mto!

 

sabe pq? nego vai olhar e vai falar nossa agora posso ter um jetta ao inves de um civic.. (pensando no status que o carro sempre trouxe..)

 

vai na concessionaria.. vai ver que o carro é 2.0, bonito e completinho.. a "prestação" vai caber no bolso dele!

ele vai comprar...

 

quantos caras vcs acham que olham a potencia/ peso~Potencia e torque antes de comprar um carro?

 

o cara olha se é 2.0 pq ele quer 2.0... olha se é bonito.. se tem as frecuras que todos os carros tem que ter! e ainda de quebra leva o status de falar eu tenho um Jetta... pronto! negocio fechado..

 

e olhando por esse lado ate em mim da vontade de ter um! rsrsrsr

 

Motor ridículo.

Carro legal.

Preço razoável para o mercado brasileiro.

No geral, curti, embora ache que não vai vender muito.

 

Obs.: a maioria sabe da raiva que passei com a VW, mas mesmo assim, eu teria coragem sim de comprar esse Jeta por esse valor - se tivesse condições financeiras. Mas confesso que estaria longe de ser a primeira opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu não acho que vá vender tanto.

1º: VW, mesmo sendo Jetta, não é sinônimo de status;

2º: o vizinho sempre vai criticar o fato de ter comprado um VW em vez de um Toyota ou Honda;

3º: o visual não é tão chamativo;

4º: o carro parece um "Fox" maior;

Não acho que vá vender tanto assim, apesar de que no geral curti o carro sim - embora tenha um certo "pós-conceito" pejorativo em relação à VW. Julgaria que, dependendo das necessidades, é sim uma boa compra.

Claro, tudo isso é minha opinião e não pode ser provado, ahauhauha.

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem comprar ja ganha de brinde um leve recall

 

 

Recall: Volkswagen Jetta pode desligar com toque de buzina

 

Recall afeta modelos fabricados entre março de 2010 e março de 2011

 

volks_jetta_div-619.jpg

 

A Volkswagen dos Estados Unidos anunciou na segunda-feira que fará o recall de cerca de 71 mil veículos modelo Jetta 2011. O problema, de acordo com a montadora, é elétrico. Segundo informou a CNN, um porta-voz da montadora afirmou que em certas circunstâncias "raras" um toque de buzina pode causar pane no modelo.

 

Quando a buzina é acionada, há o risco de de um problema elétrico que atinge o alternador deixando o carro sem energia. A Volkswagen disse em nota que não tem conhecimento de nenhum acidente causado pelo problema. O recall será feito nos modelos fabricados entre março de 2010 e março de 2011.

 

Edit.: Fonte Terra

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.0 vw

2.0 aspirado flex que produz 116 cavalos de potência a 5.000 rpm e 17,7 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina e 120 cv e 18,4 kgfm de força com etanol

 

2.0 gm

motor 2.0 Flexpower de 140/133 cv (álc/gas) introduzido anteriormente no modelo 2009/2009. O motor tem um bom torque de 19,7/18,9 kgfm respectivamente álcool e gasolina

 

 

 

super tecnologia esse torque da vw cara, realmente, acho que agora eu compraria o carro!

 

 

auauhauha, leva na brincadeira! :legal:

 

De boa. :legal:

 

Mas compara com os demais tb, principalmente civic e corolla e tenta visualizar a faixa de torque e não pico de torque. Quem já andou de golf ou bora 2.0 sabe q é um motor mto bom pra andar de boa tem torque em baixa antes de 2300 rpm.

 

P.S: Q to querendo dizer é q o motor não vai influenciar po*** nenhuma nas vendas desse carro. Se o cara fizer um TD se agardar e couber no bolso dele ele vai comprar.

 

Motor ridículo.

Carro legal.

Preço razoável para o mercado brasileiro.

No geral, curti, embora ache que não vai vender muito.

 

Obs.: a maioria sabe da raiva que passei com a VW, mas mesmo assim, eu teria coragem sim de comprar esse Jeta por esse valor - se tivesse condições financeiras. Mas confesso que estaria longe de ser a primeira opção.

 

Creio q as vendas dos orientais é quase imbatível, mas q fica na frente dos franceses, Fiat e GM acho q fica.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente ? prefiro um Fusion eletrico, ou sei lá pq pelomenos aqui na minha cidade

a cada 10 fusion têm 90 jetta, Golf 2011, C4, Jetta, New Civic, ja tao virando popular pelomenos na minha cidade.

 

Sei lá todo mundo fala mal de VW, mais é a mesma coisa que falar que nao Gosta de BBB e nao perde um paredão :S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente ? prefiro um Fusion eletrico, ou sei lá pq pelomenos aqui na minha cidade

a cada 10 fusion têm 90 jetta, Golf 2011, C4, Jetta, New Civic, ja tao virando popular pelomenos na minha cidade.

 

Sei lá todo mundo fala mal de VW, mais é a mesma coisa que falar que nao Gosta de BBB e nao perde um paredão :S.

 

Fusion elétrico custa mais de 100k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Franceses? Eles fabricam sedan médio?

Renault Fluence e Citroen C4 Pallas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa. :legal:

 

Mas compara com os demais tb, principalmente civic e corolla e tenta visualizar a faixa de torque e não pico de torque. Quem já andou de golf ou bora 2.0 sabe q é um motor mto bom pra andar de boa tem torque em baixa antes de 2300 rpm.

 

P.S: Q to querendo dizer é q o motor não vai influenciar po*** nenhuma nas vendas desse carro. Se o cara fizer um TD se agardar e couber no bolso dele ele vai comprar.

 

 

 

Creio q as vendas dos orientais é quase imbatível, mas q fica na frente dos franceses, Fiat e GM acho q fica.

é claro que existem N fatores a se avaliar antes de comprar um carro, nós aqui do forum levamos em conta torque e potencia, mta gente nem liga pra isso.

tenho um 2 civic e sei que o torque vem só em alta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é claro que existem N fatores a se avaliar antes de comprar um carro, nós aqui do forum levamos em conta torque e potencia, mta gente nem liga pra isso.

tenho um 2 civic e sei que o torque vem só em alta...

 

Entretanto...

 

Com o escalonamento do cambio vc nao percebe isso!

 

Anda num Novo Focus para vc ver! ops! não ver! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter tb o Peugeot 408.

 

Viu só? Eu fui irônico na frase, mas justamente por isso, muita gente nem lembra que eles estão aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion elétrico custa mais de 100k.

 

Entao Mopar voce tendo um carro desse voce ja tem seu diferencial saco? tipo nao é qualquer mer** que dá +100mil em um carro, saco ?

eu penso em conforto mercado, e quem tem, para min quanto menos possivel melhor,

meus pais compraram um C4 em 2009, agora tem tudo que é lado eles se arrependeram pq pagaram quase 70 mil e agora tem 2008 por 49 mil.

 

o fo** de Citroen é isso, mal lança um carro ja lança outro em cima, eos modelos que era top ja passam a ser um lixo, tipo o C4 para o C5 ou até mesmo o C6 (apelido do C6 é carro banheira, quem ja viu ao vivo ele dá o C4 Mais a metade saokaSOkasOksa ;x)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fusion nunca foi conhecido por manter valor de mercado, muito pelo contrário.

 

Desvaloriza tanto quanto o C4 acredito eu, e Fusion eu vejo muitos na rua. Depois de Civic e Corolla é o que mais se ve rodando.

 

A maioria é o Fusion "básico", mas que vê na rua não vai saber se é um 4 cilindros, V6, ou Híbrido. Passa tudo por Fusion e ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viu só? Eu fui irônico na frase, mas justamente por isso, muita gente nem lembra que eles estão aí.

Até porque o exemplo do amigo AINDA não "está aí". Sendo assim, ninguém esqueceu dele, uma vez que ele não é oferecido no Brasil ainda.

 

Como se o brasileiro médio não lembrar de um carro fosse um atestado de que o carro é ruim... Pelo contrário, o lógico é até que o carro seja o melhor da categoria! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...