Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H POWER

Woofer de 18"

Recommended Posts

Postado em

Galera, juro que tentei pesquisar a respeito mas a busca tá muito confusa e não me adiantou de nada... não achei o que tava procurando.

Bem, se puderem me ajudar, minha dúvida é a seguinte, para um novo set...

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre quais WOOFERS de 18" se encaixariam melhor no perfil que tracei abaixo.

De preferência, ele deve:

- Ter entre 500w e 1.600w rms cada;

- Ter um grave/subgrave gostoso, encorpado, nada de porrada seca!;

- Ser bonito! :vts A estética nesse caso é um quesito muito importante;

- Ser guerreiro, tem que aguentar o tranco e algumas "barbeiragens".

Algumas observações:

* Sou louco pra ter um trio basicamente SNAKE; com 2 woofer 18" (qual modelo?), 2 mg 10" (qual?) e 2 sd3100, mas não sei se seria o ideal, não sei se satisfazem as questões levantadas acima... Por isso preciso da ajuda de vcs, inclusive dando outras sugestões.

* Pra alimentar eu teria {newmox 200Ah + optima d31 75Ah no cofre} e o carro não seria o Civic não, talvez um EcoSport.

* Os módulos que eu tenho em mente pra comprar seriam da stetsom, 2k5 ou 3k7, dependendo do woofer escolhido.

* Qual seria o tipo de caixa mais indicado? Essa tal de manifold... é isso tudo mesmo que estão dizendo?

Obrigado a todos que puderem contribuir de alguma forma. Ou melhor, obrigado a todos sem exceção! :legal:

Postado em

Oversound Sub800 - 800watts rms

MG Selenium 10MB3P - 300rms

o 2k5 já ta ótimo o/

Tem altos tópicos de manifold são boas sim desde que bem projetadas...

Eu aconselharia dutada.. uns 120L brutos pra cada Over Sub800, subgrave gostoso, woofer forte.. E bonito o/

Postado em

Pelo tipo do grave que o amigo deseja, iria de over sub800 sem medo.

-Woofer bonito (visual bem clean)

-Grave bem encorpado

-Aguenta CERTO NÍVEL de barbeiragem

-Tem 800rms

Um stetson 2k5 toca tranquilo, mas se fosse o amigo iria de SD2500 ou SD3000.

Abraços :legal:

Postado em (editado)

Snake HPX2180

Snake ESV620 ou Snake ESX125

SD3100

Qual a diferença entre o HPX2180, 3180 e 6180? Sabe me dizer? É só a potência?

Vejo muita gente dizer que são woofers bem mistos, que tocam bem todos os estilos... mas vc sabe me dizer se é um grave bem redondinho, se dá um bom subgrave... não é pancada seca não né.

Sobre os MG, qual dos 2 vc prefere e por quê? Seria melhor um de 12" do que um de 10" (esx310)?

Miranda, muito obrigado pela tua ajuda cara!

Editado por H POWER
Postado em (editado)

Oversound Sub800 - 800watts rms

MG Selenium 10MB3P - 300rms

o 2k5 já ta ótimo o/

Tem altos tópicos de manifold são boas sim desde que bem projetadas...

Eu aconselharia dutada.. uns 120L brutos pra cada Over Sub800, subgrave gostoso, woofer forte.. E bonito o/

Comparando com os SNAKE citados o grave do sub800 é mais gostoso de se ouvir?

Dá pouca diferença do esx310 pro Selenium?

Obrigado pela ajuda meu camarada!

Pelo tipo do grave que o amigo deseja, iria de over sub800 sem medo.

-Woofer bonito (visual bem clean)

-Grave bem encorpado

-Aguenta CERTO NÍVEL de barbeiragem

-Tem 800rms

Um stetson 2k5 toca tranquilo, mas se fosse o amigo iria de SD2500 ou SD3000.

Abraços :legal:

Na verdade não achei bonito não [^] rsrs, mas posso de repente optar por ele se chegar à conclusão de que o som fica melhor, afinal de contas isso é o mais importante de tudo né. Sem falar que ele é melhor no custo-benefício.

Pq vc iria de SD ao invés do 2k5? Qual a vantagem dele na sua opinião?

Obrigado ae pelas dicas!

EDIT:

Esse sub800 é todo preto ou cinza e preto? Só tinha visto todo preto mas agora acabei de ver algumas fotos em que pelo menos parece que segue o padrão do snake, cone cinza e calota preta. Tem 2 versões de cor?

Editado por H POWER
Postado em

hpx 2180

esx310

:legal:

Vc saberia me dizer a diferença entre o hpx2180, 3180 e 6180?

TODOS ESTES MODELOS SÃO IGUAIS QUANTO À APARÊNCIA? TODOS ELES SÃO CINZA C/ PRETO? ALGUM DELES É TODO PRETO? O QUE EU ACHO F0D@ MESMO É O CINZA E PRETO... LINDO DEMAIS!!!!

Obrigado pela ajuda!

fica bom esses snake, ou over 15/800 ou sub 800 over. 2 mg over ou seleniun d 10".

Analisando apenas timbre, musicalidade, potência e tipo do grave/subgrave, etc... (ou seja, o "som" rsrs) qual deles vc acha melhor?

Valeu!

Postado em

cara.. o negocio da linha 2180, 3180, 6180 é que eles aderiram ao mercado e foram 'turbinando' os falantes.

Pra traçar uma linha é mais ou menos assim, o 2180 é um ótimofalante, forte, sensibilidade alta, desce bem.. o 3180 nao foi muito bem, deram uma turbinada nele, aumentaram a potencia e lançaram no mercado. Ae veio o 6180, esse eu nao vi, mas o q eu OUVI FALAR é que melhorou muito em relação ao 3180!

é mais ou menos por ae..

Eu sou fã de Snake! Porém, pra mim pesa um pouco pq os produtos são mais caros que os Over por exemplo.

O SUB800 é um ótimo falante tbm .. e eu acho que desce um pouco mais que o 2180, mas tbm tem menos spl.. menos pegada.

Postado em

cara.. o negocio da linha 2180, 3180, 6180 é que eles aderiram ao mercado e foram 'turbinando' os falantes.

Pra traçar uma linha é mais ou menos assim, o 2180 é um ótimofalante, forte, sensibilidade alta, desce bem.. o 3180 nao foi muito bem, deram uma turbinada nele, aumentaram a potencia e lançaram no mercado. Ae veio o 6180, esse eu nao vi, mas o q eu OUVI FALAR é que melhorou muito em relação ao 3180!

é mais ou menos por ae..

Eu sou fã de Snake! Porém, pra mim pesa um pouco pq os produtos são mais caros que os Over por exemplo.

O SUB800 é um ótimo falante tbm .. e eu acho que desce um pouco mais que o 2180, mas tbm tem menos spl.. menos pegada.

Entendi. Todos os 3 modelos têm a mesma estética (cinza e preto)?

Postado em

Sim, é da linha profissional da OVER, mas pode ser o SUB800, o SUB1000 ou o SUB1200! Mas , a estetica... é do sub800!

E o SUB800 é só assim igual ao da foto ou tem assim e todo preto também?

Entre os 3 que vc acabou de citar, o SUB800 é o melhor né.

Postado em

Tenho 4 HPX 3180 e são muito fortes, o grave é tão forte que impressiona... Vai de HPX que você ñ se arrepende, agora ñ deixa o amplificador enviar distorção pro bichinho.

Postado em

Tenho 4 HPX 3180 e são muito fortes, o grave é tão forte que impressiona... Vai de HPX que você ñ se arrepende, agora ñ deixa o amplificador enviar distorção pro bichinho.

Eles são sensíveis a cagadas? rsrs

Postado em (editado)

Vc saberia me dizer a diferença entre o hpx2180, 3180 e 6180?

TODOS ESTES MODELOS SÃO IGUAIS QUANTO À APARÊNCIA? TODOS ELES SÃO CINZA C/ PRETO? ALGUM DELES É TODO PRETO? O QUE EU ACHO F0D@ MESMO É O CINZA E PRETO... LINDO DEMAIS!!!!

Obrigado pela ajuda!

Analisando apenas timbre, musicalidade, potência e tipo do grave/subgrave, etc... (ou seja, o "som" rsrs) qual deles vc acha melhor?

Valeu!

Em timbre e musicalidade o 15/800 e (sub800) precisar ser de 8 ohms o profissional, acho q ganha d todos, o sds 2.7 eros toca 1 poco mais picudo e forte e longe, mas os over c vc quer escutar musica mesmo, vai neles naum vais te arrepender. Fora q dentro do carro ele espanca coitado do Corolla d tanto grave.

Mas pra vc decidir mesmo acho q deveria escutar: os eros sds 2.7, os snake 2180 e over 15/800 ou sub800 e ver o q mais te agrada, os 3 são muito bons, mas cada 1 tem uma peculiaridade diferente do outro. :legal:

Editado por ADILSONBP
Postado em

Eles são sensíveis a cagadas? rsrs

Os primeiros reparos ñ aguentaram muito, os meus amigos colocaram aquela música "Titanic" no carnaval de caicó na primeira vez q o som tocou, em um volume bem alto, aí 2 deles foram pro saco, depois disso ñ tive muitos outros problemas c eles, são falantes muito fortes, gosto muito deles... Mas ñ é muito indicado pra nenhum falante enviar distorção.

Postado em

vamos por marcas, acho q os tops de cada marca tao ai:

snake - HPX2180, ESX310, SD3100

OVER - SUB800, 10MG300, DTI9950

selenium - SW1P, 10MB3P, D408

EROS - 818SDS, 310h, edt7200

qual quer um q escolher ai, ta perfeito, eu faria assim.

sw1p, 10mg300, edt7200.

Postado em

Em timbre e musicalidade o 15/800 e (sub800) precisar ser de 8 ohms o profissional, acho q ganha d todos, o sds 2.7 eros toca 1 poco mais picudo e forte e longe, mas os over c vc quer escutar musica mesmo, vai neles naum vais te arrepender. Fora q dentro do carro ele espanca coitado do Corolla d tanto grave.

Mas pra vc decidir mesmo acho q deveria escutar: os eros sds 2.7, os snake 2180 e over 15/800 ou sub800 e ver o q mais te agrada, os 3 são muito bons, mas cada 1 tem uma peculiaridade diferente do outro. :legal:

Entendi, mas nesse caso o melhor sub800 seria o preto (8ohms)... o outro modelo, mais bonito, perde muito em relação a ele?

Os primeiros reparos ñ aguentaram muito, os meus amigos colocaram aquela música "Titanic" no carnaval de caicó na primeira vez q o som tocou, em um volume bem alto, aí 2 deles foram pro saco, depois disso ñ tive muitos outros problemas c eles, são falantes muito fortes, gosto muito deles... Mas ñ é muito indicado pra nenhum falante enviar distorção.

Mas eles são mais "frescos" que a maioria ou isso está dentro da normalidade?

vamos por marcas, acho q os tops de cada marca tao ai:

snake - HPX2180, ESX310, SD3100

OVER - SUB800, 10MG300, DTI9950

selenium - SW1P, 10MB3P, D408

EROS - 818SDS, 310h, edt7200

qual quer um q escolher ai, ta perfeito, eu faria assim.

sw1p, 10mg300, edt7200.

Todos estes que vc colocou aí ainda estão em linha? O sw1p, por exemplo, ainda é fabricado?

Postado em

O SUB800 É MELHOR QUE O SUB1000?

Todos os anúncios que vi no Mercado Livre só tinham o sub800 na cor preta... como faço pra encontrar o cinza???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...