Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Explosound XM-3600 tem bom CxB?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blza?

Bom, eu tinha (tenho) em mente, comprar um Clarion 490M, mas pela metade do preco há a possibilidade de comprar esse Explosound.

Li alguns reviews e opinioes, e quem tem fala muito bem dele.

Nao sou nenhum audiofilo, e queria saber se consigo empurrar um 2 vias (100rms) e um sub mtx t5510 com esse ampli.

Sei que com relacao à qualidade o Clarion deve ser superior, e é nisso que peço a opinião de vocês. no que o 490M é superior ao xm-3600?

Com o explosound eu conseguiria um som "alto" e "forte" pra dentro do carro?

Caso alguem tenha alguma sugestao de ampli parecido com esse, nessa faixa de preço, pode falar :)

Abraços!

Postado em

Opa blz brother eu tenho um XM-3600, comprei-o apenas para tocar o stereo, por enquanto estou achando que foi um otimo custo e beneficio, o pessoal sempre fala do pone, não é nada comparado a um clarion, mas da pro gasto, atualmente ele alimenta o stereo da minha assinatura muito bem, ampli praticamente não esquenta... :legal:

Postado em

Entao eu vi algumas comparações entre o pOne e o explo, e o pone leva de longe.

Será que ficaria legal um pone com algum 2 vias mtx e um sub mtx t5510?

Ou alguem ficaria passando fome?

Abraços!

Postado em (editado)

Fala galera, blza?

Bom, eu tinha (tenho) em mente, comprar um Clarion 490M, mas pela metade do preco há a possibilidade de comprar esse Explosound.

Li alguns reviews e opinioes, e quem tem fala muito bem dele.

Nao sou nenhum audiofilo, e queria saber se consigo empurrar um 2 vias (100rms) e um sub mtx t5510 com esse ampli.

Sei que com relacao à qualidade o Clarion deve ser superior, e é nisso que peço a opinião de vocês. no que o 490M é superior ao xm-3600?

Com o explosound eu conseguiria um som "alto" e "forte" pra dentro do carro?

Caso alguem tenha alguma sugestao de ampli parecido com esse, nessa faixa de preço, pode falar :)

Abraços!

Cara se vc quer um amplificador que toque como quebra-galho com potência mediana, este XM-3600 faz jus a isso!

Mas vc está querendo mais qualidade no projeto, a espera por um amplificador melhor vai ser mais jogo!

Tem outras opções um pouco melhores que Explosound:

Roadstar RS4410AMP - vem até com Led Clipping;

Roadstar V12 - parece que toca bem e com qualidade, ouvi um set de um amigo tocando um par de CS60D + CX60D, apesar que os estaladores fizeram mer** no som dele, toca legal este amplificador!

Roadstar Power One - Toca forte, mas está longe de ter "qualidade".

Se tá querendo custo-benefício, os amplificadores de potências mais fracas da Roadstar são os melhores e tocam atá com tamanha qualidade se estiver usando equipamentos descentes!

Editado por dudufuddellys
Postado em

Então felipe eu tinha procurado alguns Amps das marcas que vc falou, mas acaba sendo mais caro que o Clarion.

Dei uma olhada no Pone (4510) E parece ser "legal".

será que ele entrega pelo menos 2x canais de 100W e uma bridge de uns 350w?

Dei uma olhada no roadstar 4410 mas meu 2 vias passaria fome.

Postado em

De tudo falado aí entre os "chinão" , power one sem duvidas.....

Peca sim em qualidade , porém se vc tiver uma hu boa pra dar uma compensada nos agudos dele , ainda vai tocar muito melhor do que exprosondi da vida.

Pone é robusto e na hora que te sobrar uma grana pra upgrade, é só abrir a boca que vende rapidinho. :legal:

Postado em (editado)

De tudo falado aí entre os "chinão" , power one sem duvidas.....

Peca sim em qualidade , porém se vc tiver uma hu boa pra dar uma compensada nos agudos dele , ainda vai tocar muito melhor do que exprosondi da vida.

Pone é robusto e na hora que te sobrar uma grana pra upgrade, é só abrir a boca que vende rapidinho. :legal:

Concordo.

Tem os b.buster 1600gl e 2400gl, mas o Power One tem um bridge mais forte e tem uma revenda mais fácil.

Como vc não vai casar com o amplificador, dá uns pegas num Power One por agora :vts

Abraço

Editado por fencsantos
Postado em

Bom acho que vou dar uns pegar num Pone então hahaha

Os buster sao mto fracos pro sub que eu quero pegar =/

Então rock minha hu é um kenwood kiv-bt900, muito bom por sinal.

Será que casa legal esse Pone com o sub da mtx t5510-22? Não vai passar fome?

[]'

Postado em

Fala galera!

Agradeço a todos que me ajudaram, mas fo**-se vo pegar um Clarion 490M mesmo. Por 200 barão de diferença dá uma diferença significativa de qualidade.

Vlws mesmo à todos! []-[]

Abraçoss!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...