Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dinas

Músicas em mp3, hoje ainda vale a pena?

Recommended Posts

Hoje 2011, com pendrive de 8gb, 16gb barato, HD de 2 tera, banda larga. Para quem gosta de som, para que serve a compactação mp3?

Tava hoje ouvindo umas músicas em 320kbps, que eu havia baixado, não gostei do que ouvia.

Resolvi baixar a imagem de cd, poxa que diferença eu senti (nem lembrava).

Ai resolvi baixar em FLAC, muito melhor, realmente é sem perdas, mas nenhum aparelho que tenho (em casa ou carro) toca Flac. Ai converti para 320kbps eu mesmo, e já melhorou do que tinha baixado na net.

Música FLAC = 25mb

Música mp3 320kbps = 12mb

Pelas perdas que senti vale muito mais a pena 25mb por música.

Um cd com 10 a 15 músicas, ocuparia 400Mb.

Um pendrive de 8gb daria 20 cds, acho bem viável.

Nem vou comentar sobre 128kpbs, tomara que isso acabe na internet.

Sei que a realidade é outra (qqr lugar do mundo), por isso 128kbps ainda é popular.

Mas vc que gosta de som, ainda gosta de usar mp3 e seus 128kpps? Vcs sentem a diferença, fora a preservação dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, realmente, com o barateamento da memória, perdeu o sentido de compactar tanto.

Entretanto, eu percebo o seguinte: arquivos .mp3 obtidos da Internet muitas vezes têm qualidade realmente ruim. Quando converti meus CDs em mp3 para ouvir no carro, a perda de qualidade foi mínima, mesmo a 128 Kbps. Fiz o teste várias vezes e a qualidade foi satisfatória. Na verdade, quando eu realizei a conversão, a perda de qualidade era a mesma em 128 ou 320 kbps. E essa perda era realmente mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

eu n uso CD mais meu novo CD é meu pendrive antigo de 2GB ta com umas 100epocas musicas nele

ja t oachando ele pequeno tambem tenho um pen drive de 16GB mais dependendo o player nao le eele quando ele esta cheio meu palyer demora uns 5a10 minuto pra lê

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o melhor CxB a musica de 320 kbps, formatos maiores exigem mais do player, então fica lerdo para ler as pastas... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A compactaçao em MP3 é util realmente para espaço. Sempre que utilizar MP3 sempre compactar em VBR, a diferença para o original é bem pequena "quase" imperceptiveis para ouvidos comuns. Ja realizaram testes com audiofilos que nao conseguiram distinguir qual era o arquivo original do CD. Logico se vc possui espaço o WAV é melhor, pois algumas frequencias acima da faixa de 20KHz sao perdidas em MP3 3m WAV nao. Uso Ipod com musicas em WAV. Radio faz Bypass do Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

A compactaçao em MP3 é util realmente para espaço. Sempre que utilizar MP3 sempre compactar em VBR, a diferença para o original é bem pequena "quase" imperceptiveis para ouvidos comuns. Ja realizaram testes com audiofilos que nao conseguiram distinguir qual era o arquivo original do CD. Logico se vc possui espaço o WAV é melhor, pois algumas frequencias acima da faixa de 20KHz sao perdidas em MP3 3m WAV nao. Uso Ipod com musicas em WAV. Radio faz Bypass do Ipod.

Concordo

Quando vc usa VBR fica melhor que o CBR. Mas a maioria usa taxa constante de bits quando vai rippar um CD, até por desconhecer esse outra possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou adebito do WAV, mas e complicado encontrar as musicas que curto ate em mp acima de 256 imagina WAV. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

onde acho funk flac, wav...? husahuashuashuas

eu sempre tento usar a musica com maior bitragem q eu encontro, mas nem sempre se encontra pra baixar 256 ou 320kbps...

Compartilhar este post

Link para o post

Dica quando acharem na net um arquivo mp3 com uma bit estranho tipo ~283kbps ele foi ripado em VBR e normalmente tem mais qualidade que o mesmo em 320kbps em CBR.

Não achava, mas mesmo em formato MP3 usar o CD ou invés do Pendrive fica um pouco melhor tb. Mas, como é muito mais pratico o pendrive vou nele geralmente :vts

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

pelo meu set quase nao faz diferença Mp3 ou wav... como nao tenho USB no meu dvd clarion 755, uso cd mp3 mesmo. E de preferencia se for 128, que cabe mais musicas em um cd so.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Marcelo, tente baixar o Itunes e utilize um plug in LAME rippe alguns CD em MP3 com o Lama Itunes, em VBR vc nunca mais vai usar os 128kbps. E mesmo assim vao caber muitas musicas em seu CD gravado em MP3. Vou deixar a configuraçao que se coloca no LAME Itunes todo mundo vai curtir. Abraço

Obs.: Os JL 10W0 tocam muito...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

128kbps tá de boa já, agora 256 ou 320 kbps PRA MIM está ÓTIMO!

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso isso , porém o hd é de 120.... tenho umas 8 mil musicas, 90% 320k.... sinto mta diferença das 128

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173974398-case-sata-usb-gaveta-externa-hd-notebook-25-bolso-aluminio-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170224557-hd-sata-80-gb-para-notebook-com-garantia-e-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173012852-adaptador-veicular-cigarro-12v-para-usb-5v-1000ma-_JM

liga um fio no som, e outro no carregador.... precisa ligar no carregador primeiro, pra gerar energia pro disco, depois espetar no som, se não da erro 19

abss

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu acho que depende. Mp3 tem seus usos. Apenas não para audiofilia.

Depois que voce começa a usar WAV/FLAC/ALAC (Apples Lossless, para iPod) começa a ver que 8Gb não é nada. Cabe uns 20 albuns, e olhe lá. Então dependendo mp3 ainda tem uma utilizade, as voces você quer deixar uma música mais agitada para ouvir sexta a noite, coisas do tipo, e aí mp3 tem sua função. Ou músicas que só conseguiu achar em mp3.

Eu agora estou com um iPod de 64Gb, então mp3 nem entra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouvi aquelas porcarias do estilo 'dj rodrigo campos é uma porrada' não se preocupa muito com isso não.

Um dj pega do outro, depois outro ripa dele, edita e edita, hj em dia é cada vez mais difícil achar uma música 'original', só se vê por aí esses remix de %¨@$%, que nao considero como música.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a maior dificuldade é achar as músicas.

Mas é mais fácil achar em FLAC do que WAV e mais fácil do que em 320.

Problema do VBR é que as vezes utilizam programas que limitam o taxa máxima, ou seja fazem para reduzir o arquivo para ficar menor que o 128 (Aff), aí é dose saber se fizeram isso ou não, é raro, mas já peguei isso.

VBR é limitado a 320kbps, então não será melhor que 320, mas sempre será menor.

Outra coisa que preciso aprender é destravar o filtro passa alta e passa baixa do Lame, o passa alta nem tanto (20khz), mas o passa baixa 20hz, é triste, principalmente pq nessa faixa vc sente mais pressão do que ouve.

Quais programas vcs usam? (Encoder,CODEC,Player, Ripper)

Compartilhar este post

Link para o post

Álbuns internacionais se acha com facilidade no avaxhome em FLAC ou WAV. O problema são os nacionais, muito difícil de encontrar uma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nacional é absurdo tem cara que ripa abaixo dos 128kbps, acho que eles ouvem somente com qualidade de toque de celular. Por outro lado é mais fácil achar um CD nas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim MP3 é ótimo. Tanto 128 como 320kbps.

Tenho um pendrive de 4gb e tem cerca de 650 músicas nele e pra mim está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

quem tiver curiosidade em ver a diferença, pega uma musica em WAV. a mesma musica em mp3 320 e em 128.

coloca pra tocar e ouça a diferença.

tem um tópico meu antigo aqui, mostrando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta mandar qualquer um fazer o teste, com qualquer música e qualquer sistema de som.

Conheço muitas caixinhas que meu celular toca tanto quanto. E ele não diferencia 128kbps de flac.

ÓBVIO que tem diferenças, mas é muito claro também que as pessoas que realmente se importam com música são minoria. A maioria ouve radio FM e acha que está bom. Baixa mp3 por que é mais fácil, espeta pen drive por que é mais fácil, só tem cd no carro para não precisar ouvir a hora do brasil.... E assim vai...

É igual perguntar em um fórum de discussão de carros se Fiat é bom. Todo mundo vai falar que não presta, que é uma mer** e tal... Mas sempre vai ter o público que gosta, que compra para poder atrapalhar o trânsito, pegar fogo na via, perder rodas na curva....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...