Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edbfraga

Melhor forma de insalar um Tri-Mode

Recommended Posts

Postado em

Opa pessoal, estou querendo comprar esse modulo:

B52 Rc255 400wrms

Ele aceita Tri-Mode... e tem 2 canais... veja as especificacoes

2 canais ( 2 x 200W 2 ohms)

1 Canal ( 1 x 400W 4 ohms )

Potência a 4 Ohms 1 x 400W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 2 x 200W Max Power

Potência a 4 Ohms 2 x 75W RMS

# A minha dúvida é a seguinte se eu fizer um Tri-Mode nele quanto vai de potencia para cada caixa...

Imaginando que um canal vai para uma porta(4ohms) e o outro vai para a outra porta (4ohms)

Ai eu ligaria o meu subwoofer em bridge... quanto vai de Potencia real para cada um?

Obs.; O meu Sub é bobina dupla 4+4 ohms de 350 Wrms....

Eu imagino que vai 75 Wrms para cada porta e o sub que ta em bridge vai receber 325Wrms... Tô certo???

Outra ... Eu preciso deixar o sub com quantos ohms???

Veja o anuncio com as especificacoes completas....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176262585-mod-amplificador-b52-rc255-400wrms-frete-rca-camisa-_JM

Postado em (editado)

Opa pessoal, estou querendo comprar esse modulo:

B52 Rc255 400wrms

Ele aceita Tri-Mode... e tem 2 canais... veja as especificacoes

2 canais ( 2 x 200W 2 ohms)

1 Canal ( 1 x 400W 4 ohms )

Potência a 4 Ohms 1 x 400W Bridge Power

Potência a 2 Ohms 2 x 200W Max Power

Potência a 4 Ohms 2 x 75W RMS

# A minha dúvida é a seguinte se eu fizer um Tri-Mode nele quanto vai de potencia para cada caixa...

Imaginando que um canal vai para uma porta(4ohms) e o outro vai para a outra porta (4ohms)

Ai eu ligaria o meu subwoofer em bridge... quanto vai de Potencia real para cada um?

Obs.; O meu Sub é bobina dupla 4+4 ohms de 350 Wrms....

Eu imagino que vai 75 Wrms para cada porta e o sub que ta em bridge vai receber 325Wrms... Tô certo???

Outra ... Eu preciso deixar o sub com quantos ohms???

Veja o anuncio com as especificacoes completas....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176262585-mod-amplificador-b52-rc255-400wrms-frete-rca-camisa-_JM

esse modulo do anuncio e 2 canais.

eu particularmente optaria por um 4 canais na mesma faixa de preco se encontra algumas opcoes !

e o seu sub pra usar em bridge precisa fechar em 4ohm , o seu somente fechara em 8 e 2 ohm nao casando com a bridge!

Editado por netosan
Postado em (editado)

esse modulo do anuncio e 2 canais.

eu particularmente optaria por um 4 canais na mesma faixa de preco se encontra algumas opcoes !

e o seu sub pra usar em bridge precisa fechar em 4ohm , o seu somente fechara em 8 e 2 ohm nao casando com a bridge!

Se eu ligar apenas 1 entrada do sub ele funciona como 4 ohms nao?

mais mesmo assim a duvida persiste... quantos WATS iria para o sub???

Editado por edbfraga
Postado em

Pelo pouco que eu entendo.

Esse amplificador é 2 canais para stereo ou 1 canal mono em 4ohms.

Não dá para acreditar que ele fornece 400wrms em ponte. Basta observar que ele tem um fusil de 15A é muito pouco. Quanto que ele fornece, não saberia ao certo, mas é certo que não fornece a potência que o vendedor informa.

Postado em (editado)

esse modulo ai deve dar no maximo uns 230 250 rms (maximo) duvido disso

eu nao sei ate se e o certo mais costumo calcular assim (tensao volts (V) x consumo corrente "em amperes"(A)) 12,6v x 15A = 189wts rms...

usar uma bobina nao seria nem um pouco certo.. maximo que vc pode fazer e usar um canal em cada bobina de 4ohm ou usar o sub em 8ohm

quanto essas ligacoes em modo trio trimod etc... nao sei nada sobre isso , unica coisa q sei e que nunk vi recomendarem uma ligacao deste tipo por aki...

obs: eu nao vi , mais aguarde que logo alguem com melhor entendimento te explica melhor!

Editado por netosan
Postado em

Na teoria, maomenos por ai:

Opção 1: sub a 8 ohms na bridge (200w) e estéreo 50 w/ch em 4 ohms.

Opção 2: sub a 4 ohms na bridge (333w) e estéreo em 33 w/ch em 4 ohms.

Tem de testar se na opção 2 o módulo não esquenta muito.

Postado em

Bixo, depende.. na verdade não recomendo tri-mode p/ uso de subs.. mas, se usar um cross passivo p/ o sub e outro pro estéreo, vai mandar a potência nominal do amp p/ cada equipamento seu.

Quero dizer, se fechar um sub em 4ohm com lowpass passivo em 100hz ele vai receber (segundo o fabricante) 400wrms e se ligar estéreo em 4ohm também, com hipass no mesmo ponto de corte (100hz) vai receber 75wrms/ch (caso os falantes fechassem em 2ohm, receberiam, segundo o fabricante, 200wrms/ch). E assim por diante.

Sem o uso de cross passivo, não sei como fica isso, mas acredite, sub sem lowpass (apesar de todo problema que seria um cross passivo p/ 'alta potência') geralmente não fica legal.

Postado em

Bixo, depende.. na verdade não recomendo tri-mode p/ uso de subs.. mas, se usar um cross passivo p/ o sub e outro pro estéreo, vai mandar a potência nominal do amp p/ cada equipamento seu.

Quero dizer, se fechar um sub em 4ohm com lowpass passivo em 100hz ele vai receber (segundo o fabricante) 400wrms e se ligar estéreo em 4ohm também, com hipass no mesmo ponto de corte (100hz) vai receber 75wrms/ch (caso os falantes fechassem em 2ohm, receberiam, segundo o fabricante, 200wrms/ch). E assim por diante.

Sem o uso de cross passivo, não sei como fica isso, mas acredite, sub sem lowpass (apesar de todo problema que seria um cross passivo p/ 'alta potência') geralmente não fica legal.

amigo, tem como fazer um crossover para subwoofer?

Postado em

amigo, tem como fazer um crossover para subwoofer?

Lowpass passivo 12db/8ª já resolve... é um circuitinho com apenas capacitor e um indutor.

O problema é que quanto maior a potência que passa pelo cross, mais robusto ele deve ser. O que implica em bitola maior do indutor, e tensão maior do capacitor.

Isso acaba encarecendo um pouco o cross, e já que geralmente usamos amps separados pro sub fazemos os cortes pelo player ou no próprio amp (as vezes usamos também algum cross ativo, mais é outra história e não serviria p/ esse caso), então não é tão comum se ver esse tipo de cross.

Mas é possível fazer sim, e acho válido nesse caso..

Postado em

Gente, não se iludam com trimode.

Pra fazer um trimode com subwoofer, sai mais caro mandar enrolar um indutor que comprar um amp 4 canais.

E ainda assim, enrolando o indutor, ainda se fica sem ter como ajusar nível pro sub. Resumindo, fica ruim. Não vale nem como economia.

Postado em

Sim KLB, é o que eu disse, não é comum por conta dos custos com o cross passivo p/ sub. Mas se o cara quiser fazer esse tri-mode, que pelo menos faça direito..

Postado em

a boosterzin caro manolo..... e fraco.... po na epoca o CL500 se pá bate de frente com isso ai hein, e vendia a oq? 60 reais?

para.... deve dar 2x50rms limpo

Postado em

Neste caso vc vai ter que ligar as bobinas do sub em série e junto um indutor ou filtro low-pass no subwoofer e deixar o crossover do amplificador em Full.

Cara eu acredito aí que nesta configuração tri-mode, o subwoofer não vai estar recebendo mais que 200Wrms.

Seria mais jogo comprar um amplificador mais potente de 4 canais!

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...