Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

jean#

Kit 2 vias da Bravox

Recommended Posts

Postado em

Ola galera.

Gostaria da ajuda de voce para saber qual dos Kit 2 vias e o melhor da bravox, que tem mais qualidade e som nitido em fim , qual modelo, gostaria que se possivel voces me indicassem quais modelos ,

pretendo montar um set com 2 Uxp e 2 Kit duas vias da bravox . algo mais pra dentro com qualidade.

Desde ja agradeço

Postado em

Prepare-se p/mandarem vc trocar de marca, mas...O que eu já ouvi e achei um bom custo/benefício é o CS60-D. O set tava usando os mids em pezinhos selados e tweeters off axis (um virado p/o outro) nas colunas do párabrisa

Postado em

quando comecei a procurar kits, sempre tive isso tambem de BRAVOX É TOP... mas infelizmente não é e não vale o custo.

Pelo o que lembro das antigas pesquisar, o kit foi um bom custo beneficio e tocava bem, até que trocaram o crossover dele (o antigo era uma caixinha preta, hoje é uma "banana" azul)...

Falaram que com a chegada do novo kit (com cross azul), caiu bastante a qualidade...

No preço dele eu tentaria comprar um Helix, que comprando aqui no forum tem-se 2 anos de garantia... acredito que por ser um kit de entrada que voce esteja procurando, valha o preço e voce terá um bom som com um custo baixo.

Postado em

gostaria de saber se vc tem noção de quanto tocam 2 uxp !!! não acha muito grave nao ??

axu q vc consegue comprar os bravox cs60d usado aqui no forum a um preço bom !! ja vi de R$150 !!!

Postado em

gostaria de saber se vc tem noção de quanto tocam 2 uxp !!! não acha muito grave nao ??

axu q vc consegue comprar os bravox cs60d usado aqui no forum a um preço bom !! ja vi de R$150 !!!

axo que nao , mas o Uxp e tudo isso que falam mesmo tem um gravao bom e qualidade ou e exagero da turma .

e o que devo por pra acompanha os 2 UXP entao

:huh:

Postado em

axo que nao , mas o Uxp e tudo isso que falam mesmo tem um gravao bom e qualidade ou e exagero da turma .

e o que devo por pra acompanha os 2 UXP entao

:huh:

O ponto fraco dos kits da Bravox é o tweete o midbass costuma ser bom e no caso do mid do 60D é muito bom. Vi o CS60D novo por uns 250 na internet http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174822441-kit-2-duas-vias-bravox-6-pol-cs60-d-140w-rms-modelo-novo-_JM nesse valor já começa a fica num preço mais justo.

Como talvez vc queira mais força que técnica poderia pensar nesse Bravox ou ver um Hertz DSK165.

Postado em

Sem querer dar pitaco, mas já dando...

Comprei um CS60D novo por R$249 numa loja virtual de londrina, parcelam sem juros no cartão e tal.

Mas acabei saindo no prejuizo pois logo de cara já troquei o tweeter pelo 1TW1, foram mais R$80, agora o que me incomoda é o cross do kit que não vale nada. Para trocar, gasto mais uns R$100 num artesanal ou R$170 num da NAR (estou pensando seriamente neste último). Trocar de player por um que faça 3way no momento é inviável.

Ou seja, esse kit pra mim vai sair por quase R$500, fica bem melhor que quando original, mas acho que com essa grana dá pegar algo MUITO melhor.

Concordam ?

Agora se for pra comprar e não mexer em nada, talvez valha a pena. Mas são poucos que aguentam o tweeter dele...

Postado em (editado)

Sem querer dar pitaco, mas já dando...

Comprei um CS60D novo por R$249 numa loja virtual de londrina, parcelam sem juros no cartão e tal.

Mas acabei saindo no prejuizo pois logo de cara já troquei o tweeter pelo 1TW1, foram mais R$80, agora o que me incomoda é o cross do kit que não vale nada. Para trocar, gasto mais uns R$100 num artesanal ou R$170 num da NAR (estou pensando seriamente neste último). Trocar de player por um que faça 3way no momento é inviável.

Ou seja, esse kit pra mim vai sair por quase R$500, fica bem melhor que quando original, mas acho que com essa grana dá pegar algo MUITO melhor.

Concordam ?

Agora se for pra comprar e não mexer em nada, talvez valha a pena. Mas são poucos que aguentam o tweeter dele...

Os midbass do CS60D + 1TW1 fica muito bom.

Agora, o 1tw1 não acompanha um par de crossover com corte em 2500hz? Pode usar ele que fica bom, talvez um corte mais alto no caso algum acima dos 3500hz fosse melhor.

Vc pode comprar algum desses crossovers aqui http://autosom.net/shopp/produtos.asp?grupo=40&nome=Kit_2_vias

Editado por VCastro
Postado em

Os midbass do CS60D + 1TW1 fica muito bom.

Agora, o 1tw1 não acompanha um par de crossover com corte em 2500hz? Pode usar ele que fica bom, talvez um corte mais alto no caso algum acima dos 3500hz fosse melhor.

Vc pode comprar algum desses crossovers aqui http://autosom.net/shopp/produtos.asp?grupo=40&nome=Kit_2_vias

Então, até criei um tópico a respeito da troca do cross. O cross do 1TW1 dizem ser ruim também, ele corta em 2500hz sim, porém acho muito baixo esse corte, ele responde bem a partir dessa faixa, mas como o corte do MID é em 3500hz fica muita gritaria nessa faixa.

Usando o cross da Bravox, atenuado em -3db fica melhor, mas ainda não me agrada muito. Pelo que leio no fórum, os cross do PROTHEUS são bons, mas não sei se ele ainda fabrica. O que tenho em mente é colocar esse cross da NAR:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-2156-Crossover_NAR_Audio_12dB8_Xover_PRO

Seria melhor fazer o que me aconselharam no tópico que criei, comprar um player que faça 3way... Com certeza seria melhor, eu já tenho um amplificador de 4 canais que casaria certinho.

O duro é vender o player, comprar outro, depois ter que comprar mais cabos para os falantes, depois outro RCA...

Meu set não é voltado a qualidade, mas queria tirar o máximo que posso do stereo.

Vai ficar assim por enquanto mesmo, MID CS60D, 1TW1 no cross do kit mesmo.

Postado em (editado)

Então, até criei um tópico a respeito da troca do cross. O cross do 1TW1 dizem ser ruim também, ele corta em 2500hz sim, porém acho muito baixo esse corte, ele responde bem a partir dessa faixa, mas como o corte do MID é em 3500hz fica muita gritaria nessa faixa.

Usando o cross da Bravox, atenuado em -3db fica melhor, mas ainda não me agrada muito. Pelo que leio no fórum, os cross do PROTHEUS são bons, mas não sei se ele ainda fabrica. O que tenho em mente é colocar esse cross da NAR:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-2156-Crossover_NAR_Audio_12dB8_Xover_PRO

Seria melhor fazer o que me aconselharam no tópico que criei, comprar um player que faça 3way... Com certeza seria melhor, eu já tenho um amplificador de 4 canais que casaria certinho.

O duro é vender o player, comprar outro, depois ter que comprar mais cabos para os falantes, depois outro RCA...

Meu set não é voltado a qualidade, mas queria tirar o máximo que posso do stereo.

Vai ficar assim por enquanto mesmo, MID CS60D, 1TW1 no cross do kit mesmo.

Uma solução seria os cross Alchemy que postei o link no outro post meu, o conjunto de 4 unidades (2 para o mid e 2 para o tw) sai por 96 + frete. Poderia pegar um com corte de 5000hz.

O tópico que vc criou seria esse http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159362&st=0&p=2366234&fromsearch=1entry2366234 então lá tb foi sugerido os Alchemy.

Abraço

Editado por VCastro
Postado em (editado)

Eu , dissse eu,

Acho que o ponto fraco do 60D é "mardito" tweeter dele , ao contrário do que comentaram não houve queda ou melhora da qualidade dos kits 60D com cross caixa e ou bananinha azul, tudo igual.

Se vc comprar por 250,00 e gastar mais uns 80~90 pra ter tws 1TW1 selenium , e instalar esse conjunto numa porta tratadinha, já dá um resultado bem bacana.

Existem melhores ? Claro que sim ! Mas o 60D por até uns 250~260 é um kit bem honesto .

Abraço a todos :legal:

EDIT: Um bom macete pra quem usa 60D é NÃO utilizar o passa baixa do midbass , pois com isso fica mais fácil atenuar o tw gritão pelo equalizador e sem perder brilho e cristalinidade por conta do midbass estar respondendo até onde ele morre.

Editado por rick demolidor
Postado em

Uma solução seria os cross Alchemy que postei o link no outro post meu, o conjunto de 4 unidades (2 para o mid e 2 para o tw) sai por 96 + frete. Poderia pegar um com corte de 5000hz.

O tópico que vc criou seria esse http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159362&st=0&p=2366234&fromsearch=1entry2366234 então lá tb foi sugerido os Alchemy.

Abraço

Não estou conseguindo abrir o link aqui, fica carregando mas não abre... Vou dar uma olhada nesses cross, particularmente nunca ouvi falar. São bons ?

Vou montar uma rede zobel nos mids e/ou nos tweeters para ver se obtenho resultados positivos.

Sobre a dúvida do autor do tópico, acho que seria uma boa pedido o CS60D, afinal o set dele é voltado para SPL, dois subs. O meu kit pelo menos fala bem alto, talvez acompanhe os subs.

Eu já tive um kit da NAR, aquele mais simples sem cross. Já testei lado a lado com o CS60D e na MINHA opnião o NAR apesar de tocar menos que o Bravox, tem muito mais qualidade, os graves dele são mais presentes e achei que ele desce mais. Ligados cada um em um canal do amplificador, o Bravox aguentou mais potência, o NAR parecia distorcer enquanto o Bravox tocava normal.

Se tem qualidade eu não sei, mas amplificado com potência de sobra, esse kit toca muito alto.

Postado em

Não estou conseguindo abrir o link aqui, fica carregando mas não abre... Vou dar uma olhada nesses cross, particularmente nunca ouvi falar. São bons ?

Vou montar uma rede zobel nos mids e/ou nos tweeters para ver se obtenho resultados positivos.

Sobre a dúvida do autor do tópico, acho que seria uma boa pedido o CS60D, afinal o set dele é voltado para SPL, dois subs. O meu kit pelo menos fala bem alto, talvez acompanhe os subs.

Eu já tive um kit da NAR, aquele mais simples sem cross. Já testei lado a lado com o CS60D e na MINHA opnião o NAR apesar de tocar menos que o Bravox, tem muito mais qualidade, os graves dele são mais presentes e achei que ele desce mais. Ligados cada um em um canal do amplificador, o Bravox aguentou mais potência, o NAR parecia distorcer enquanto o Bravox tocava normal.

Se tem qualidade eu não sei, mas amplificado com potência de sobra, esse kit toca muito alto.

Os produtos da NAR não são pensandos para "tocar alto" são mais SQ mesmo. Por isso que é complicado indicar NAR para alguém que quer um set meio SQPL.

Esse cross Alchemy vende na loja do site autosom.net entra no site clica em shopping e no fabricante Alchemy que vc acha, caso o link não carregue.

Abraço

Postado em

Pow legal essa dica dos Alchemy, vo olhar tmb. Pretendo comprar o TW Helix P1, sem o cross, esses Alchemy dao conta de um TW um pouco mais refinado como esse?

Eu iria indicar pegar logo 1 Hertz ESK165, e 1 Coaxial da mesma linha do ESK. Creio q o Coaxial seja mais em conta q o Kit (nao?), entao no fim deve da um preço parecido com os 2 CS60D.

Abraço

Postado em

Gostei deste site que vc sugeriu, será que ele é bem confiável???

Vi lá um lançamento da Sony, amplificador de 4 canais XM-4S por R$ 365,00! Resta saber se é um Sony de verdade <_<

Sobre os crossovers da N.A.R, será que são muito bons mesmo?

Outra coisa sobre os Selenium 1TW1, a galera não gosta do cross que vem nestes tweeters pq? Só pq o corte deles são bem baixos?

Pow, fazendo um L-Pad ou Zobel atenuando nos 2.500Hz e subindo normal, deve ficar legal né no conjunto Cross + 1TW1.

Postado em

Gostei deste site que vc sugeriu, será que ele é bem confiável???

Vi lá um lançamento da Sony, amplificador de 4 canais XM-4S por R$ 365,00! Resta saber se é um Sony de verdade <_<

Sobre os crossovers da N.A.R, será que são muito bons mesmo?

Outra coisa sobre os Selenium 1TW1, a galera não gosta do cross que vem nestes tweeters pq? Só pq o corte deles são bem baixos?

Pow, fazendo um L-Pad ou Zobel atenuando nos 2.500Hz e subindo normal, deve ficar legal né no conjunto Cross + 1TW1.

É confiavel sim. Eles vendem no ML também, procura por esses cross da NAR no ML que você acha, ele é o único anunciado lá.

Eu comprei meus 1TW1 com ele, veio tudo certinho, bem embalado, nota fiscal...

Eu não tenho muita base para som, não ouvi muitos sets por ai, mas como tenho os cross do 1tw1 e o do kit da bravox pude testar muito para ver o que me agradava mais.

Antes de amplificar o kit, achava que usando o cross bravox sem atenuação o tweeter ficava meio apagado e até tinha decidido usar o do 1tw1 mesmo. Mas depois que comprei o amplificador, usao o cross da bravox em -3db e ainda acho que grita muito. Com o cross do 1tw1 nem rola, ele corta baixo, sai muita voz dele, vira uma mistureira entre o mid e ele, sem contar que vira um griteiro infernal depois dos 2khz.

Essa, claro, é minha opnião.

Sobre os cross da NAR, sei lá... Sempre li coisas muito boas a respeito dele, to coçando de vontade de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...