Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro Café

A Soundigital não brinca em serviço !!!

Recommended Posts

pra galera ter uma base, em relação a potência e não impedância.tem potência pra tocar 38 SDS 818 aplicando teóricos 1600 rms em cada. O.O isso da alguns caminhões, a não ser que use a lateral.sem duvida alguma é uma coisa MUITO monstruosa.uma dica, se são 2 ou 3 possibilidades de ligação então façam 2 ou 3 esquemas diferente.um em cada imagem, pra quem não tem tanto conhecimento fica bem mais fácil entender.

ou 3 shocker 20krms.

antes q alguem pergunte o q eu to fumando, eh isso aqui. mas nao sei o q tem dentro da bolinha.

lucky-strike-convertible.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que quando fui na SD, meteram o pau na Taramp's pq tinha lançado um amp. desses de 200 e poucos Volts. Ae agora lança um também :unsure: !

Eu não tenho coragem gente... sério!!! Se meu som chegou nesse nível de potência, eu monto um TRIO de verdade e começo a ganhar dinheiro rsrsrs! (sei que vão discordar de mim e que tem gente que ADORA isso tudo, mas essa é minha opinião rsrsrs!)

Eu adoro os amps da SD, mas parou nos SD 8K rsrsrs acima disso é locura demais pra um CARRO de passeio!

:+1:+1:+1:+1

o k passa disso, no meu ver não é mais automotivo. Po com 8 k da pra fazer bastante estrago num carro, camionete ..... Dá pra bota 4 - 6 falante d respeito num 8k. Mais pra alimentar td.

O q passa desses rms, eu deixo pros louco, surdos e os k c arriscam. hehehehheh

Daki a um tempo pra animar as balada noturnas (boates, clubes,.... vão contratar 1 carro com som. hehheheheh

Pergunta q nao cala, quanto????? $$$$$$ sai sistema desses ( modulo + batera) [""]

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vc sabe o pq disto...

Nego hoje compra potência como quem compra pão.

Mete 5000W RMS num falante que toca menos que um par de falantes de 1000W.

Mercado burro, de consumidores burros e instaladores burros.

Concordo qdo diz sobre o mercado ser burro e instaladores burros e destreinados.

Poxa com o dinheiro que vc gasta num módulo desse, vc investe em amplis para PA muitos melhores e mais seguros, sem falar que ainda sobra dinheiro para investir em processadores e o que mais precisar, ou investe em módulos menores e falantes e caixas melhores, mais eficientes.

Povo está se iludindo com milhares de Watts.

Pra que isso?

Vão estudar um pouco sobre som e verão que com muito menos que isso vc consegue resultados melhores e mais eficientes.

Som não é só potência! É falante, é caixa! Não adianta de nada tudo isso se falantes são ruins e caixas são mal projetadas.

Pq vcs acham que o Brasil tem os módulos mais fortes mas os piores sons?

É simples! Gringo sabe como funciona um sistema de som, brasileiro não. :banghead

Aos trouxas que se iludem, bom desperdiçio de dinheiro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

deve custar uns 5k, 3500 de baterias e uns 1500 de fonte.

+ o amp. (q deve ser patrocinado pela SD pra quem usar).

+ falantes (q tbm de ser patrocinado num sistema desses).

Compartilhar este post

Link para o post

deve custar uns 5k, 3500 de baterias e uns 1500 de fonte.

+ o amp. (q deve ser patrocinado pela SD pra quem usar).

+ falantes (q tbm de ser patrocinado num sistema desses).

não as baterias usadas aí na foto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, ele eh pra uso continuo (Trio) ou pra campeonatos (curto intervalo de tempo ??? SLP)

Compartilhar este post

Link para o post

Povo está se iludindo com milhares de Watts.

Pra que isso?

Vão estudar um pouco sobre som e verão que com muito menos que isso vc consegue resultados melhores e mais eficientes.

Som não é só potência! É falante, é caixa! Não adianta de nada tudo isso se falantes são ruins e caixas são mal projetadas.

Isso sem falar que nego soca 20k RMS de potência num falante, que tem estrutura COMUM, nenhum aparato decente de ventilação (como os gringos usam)... dá 2 minutos, e o falante já está com o dobro da impedância, só pelo aquecimento da bobina. 6dB de perda é MATO.

Do que adianta? Nada. Burrice!

Só adianta pra quem instala e quem fabrica, o consumidor mesmo é feito de otário.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mostrar uma coisa que me deixou assustado esses dias!

Eu sou um cara que gosta de festas, gosto de FAZER uma festa... e eu que sempre levo equipamento e tal!

E esses dias tava pensando: - Preciso de um amplificador novo (pois depois de "8 ANOS" minha HotSound veio a parar, isso sim é equipamento PROFISSIONAL)

Ae fui pesquisar as coisas novas de Pequeno porte ... olha só o que eu achei:

http://www.crownaudio.com/amp_htm/xti.htm[/i]"]http://www.crownaudio.com/amp_htm/xti.htm

SIM SENHORES, um amplificador com PROCESSADOR INTERNO... e sabe o que é melhor? De uma PUUUTA MARCA! "CROWN" ... Nunca tinha visto uma coisa dessa (se tiver, me corrijam por favor) Sabe quanto custa pra trazer pro BR pagando importação + FRETE? Menos de 1.500,00... O QUE VC COMPRA NO BR COM ESSA GRANA?

Então o que quero mostrar é que GOSTAMOS de gastar aqui... tudo é caro aqui e pagamos caro por coisa ruim! Se vcs repararem, esse amp. nem é tão FORTE, mas acredite, engole QUALQUER AMPLIFICADOR DE 2000 RMS automotivo com QUALQUER ALIMENTAÇÃO POSSÍVEL !!! Milagre? Não... EFICIÊNCIA meus amiguinhos!!!

Vamos olhar melhor o que compramos, POR FAVOR... é pro bem de todos isso rsrsrs e principalmente pro SEU BEM! []-[]

Que fique claro, não estou nomeando nenhuma marca automotiva, só fiz uma comparação ok?

Compartilhar este post

Link para o post

dessas da foto ta perto de 1400 reais cada uma. ai passa de 30k facin, facin.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Daria pra colocar 30 MTX T9 dentro de um Onibus ligados nesse amp? :rolleyes:

Ou só serve para poc poc?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, onde tá dizendo que esse amp seja exclusivamente produzido para som em carro de passeio?

Alguns tão metendo pau falando que em carro não precisa mais que isso ou mais que aquilo, que isso é exagerado e tal, mas o sandro está apenas demonstrando o sistema, não está impondo que ele tenha que ser usado no teu carro do dia-a-dia, tu usa isso se quizer.

Galera tá muito assim ultimamente, se aparece um amp gringo aqui com 60Krms e um sistema todo fodão alta tensão e tal todo mundo abre as pernas, agora pq é um nacional galera tá caindo de pau encima.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, onde tá dizendo que esse amp seja exclusivamente produzido para som em carro de passeio?

Alguns tão metendo pau falando que em carro não precisa mais que isso ou mais que aquilo, que isso é exagerado e tal, mas o sandro está apenas demonstrando o sistema, não está impondo que ele tenha que ser usado no teu carro do dia-a-dia, tu usa isso se quizer.

Galera tá muito assim ultimamente, se aparece um amp gringo aqui com 60Krms e um sistema todo fodão alta tensão e tal todo mundo abre as pernas, agora pq é um nacional galera tá caindo de pau encima.

E ae Viadinhu... Lembra-se de mim =)!

Bicho... não está impondo nada, concordo! Mas tá fazendo uma propaganda do equipamento! E aqui é fórum mano, tem que esperar qualquer tipo de comentário!

repito... aqui é um FÓRUM =)!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que quando vejo gente comentando:

"Vou ligar meus cara-pretas numa potência (P.A) de 500Wrms! Será que vai tocar mais que a Ródistar de 1200W?"

Dá vontade de responder:

"Faça o teste que vocês vão ver!"

Amplificadores profissionais são mil vezes diferentes que amplificadores automotivo!

Muda muita coisa aí, como o Gutão mesmo disse:

"Eficiência amiguinhos"...

Se pegarem por exemplo um bom amplificador PA de 2000Wrms e pegar um amplificador automotivo de 2000Wrms e botar os dois para tocarem junto o mesmo sistema de alto-falantes!

Vão ver a diferença! Eficiência conta tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que temos que concordar tb Dudu, é que no automotivo a alimentação só faz mer** né ... Na realidade, corrente CONTINUA é uma mer**... existem muitas perdas e variações ! ISSO que na maioria das vezes da mer** =(!

Claro que existem amplificadores CORRETOS no mercado, CLARO, mas chegou na parte de alimentação, CAGA Tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão,

Tu sabe que qualquer produto ligado diretamente ao som profissional eh bem mais barato que ao automotivo... Os fabricantes de equipamentos de audio profissional descobriram que se lançassem os mesmo produtos sendo pra carro, agregavam ai uns 30% de lucro liquido... so pq eh pra TRIO

Ate a tao renomada SNAKE entrou nessa onda... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que temos que concordar tb Dudu, é que no automotivo a alimentação só faz mer** né ... Na realidade, corrente CONTINUA é uma mer**... existem muitas perdas e variações ! ISSO que na maioria das vezes da mer** =(!

Claro que existem amplificadores CORRETOS no mercado, CLARO, mas chegou na parte de alimentação, CAGA Tudo!

Pq em carro, dependemos de acumuladores quimicos de energia... chamados de BATERIA...

em trio eletrico, 220v ou 110v, eles usam GERADORES de energia...

GERAR e ACUMULAR eh bem diferente !

Compartilhar este post

Link para o post

É Complicado!

Agora uma BIZARRICE que vi esses Dias Foi: GERADOR pra ligar FONTE 12V pra Alimentar Amplificador Automotivo !!! POW rsrsrs que isso ? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois pra mim, se o Nelson Pass projetar um amp de 60k RMS usando 350V DC de baterias em série, eu vou continuar chamando de irresponsável, mesmo sendo o Nelson Pass.

A OBRIGAÇÃO da marca é:

1 - Prover sistema de segurança passiva e ativa (desde isoladores e para os bornes e PLACAS de aviso, até sistema de seccionamento das baterias quando o amp esteja desligado ou apresentando falhas)

2 - Prover treinamento, e só distribuir para lojas com profissionais capacitados e qualificados.

3 - Estar em conformidade com as normas de segurança vigentes para instalações elétricas desde nível.

NADA disto é observado, nada.

Aí um dia um MORRE ao futucar as baterias, e vão dizer que som automotivo é risco à vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É Complicado!

Agora uma BIZARRICE que vi esses Dias Foi: GERADOR pra ligar FONTE 12V pra Alimentar Amplificador Automotivo !!! POW rsrsrs que isso ? hahaha

Vai enfiar isto na cabeça do caboclo!

Outro dia mesmo teve tópico, onde o cara reclamava que não tinha amp profissional com preço acessível que desse 8k RMS.

Com 8K RMS nego faz show pra mil pessoas, e nem toca no talo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Iteressante essa nova geraçao de amplificadores...

bem funcional pra grandes trios..isso ajuda muito

mas acredito que o mercado deveria investir em qualidade dos WATS e nao em quantidade de WATS!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... tenho uma coisa pra dizer sobre o comentário do Luiz... Sabe que existe outro fato BEM interessante também? MUITAS vezes não sabemos usar o que temos na mão. Eu antigamente BATIA o pé dizendo que Amplificado de Player era uma porcaria e não servia, no máximo serviria pra ligar um coaxial na parte traseira do carro.

Sabe como é meu set do carro hoje? Voz TOTALMENTE no Player, e "amp.zinho" pra sub... Aprendi que muitas vezes precisamos saber o que ligar e COMO ligar! Uso falantes de eficiência BOA, com cortes de freq. certinho e funciona LINDO! Muitas vezes gostamos de COMPLICAR pra ficar na "moda" ou pra AGRADAR OS OUTROS, e esquecemos que dá pra fazer som com POUCO e do jeito que VC gosta!

A Galera podia começar procurar saber PQ precisa de tanta potência assim... PQ um falante tem que ser tão potente pra tocar... Se Procurasse, ia descobrir que NÃO precisa de tanto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A Galera podia começar procurar saber PQ precisa de tanta potência assim... PQ um falante tem que ser tão potente pra tocar... Se Procurasse, ia descobrir que NÃO precisa de tanto... :legal:

Se as pessoas abrissem os olhos, mas não abrem...

Eu mesmo acho um ABSURDO você pegar o tal "falante da moda", mega pontente, onde você sobe no cone e ele só move 5mm.

Eu fico triste por quem compra isto. Isto é idiota... idiota não, isto é IMBECIL mesmo. Você tem que socar milhares de watts pra mover um conjunto mecânico que precisa de QUILOS de força pra se mover, sendo que, se a compliância fosse maior, não seria necessário aplicar 1/4 da potência pra ter o MESMO resultado.

É tão ridículo quanto trocar um carro 1.6 de 800kg por um V8 de 3 tonelas só porquê o motor é mais potente. É a MESMA coisa depender de mais força no conjunto motor pra empurrar um conjunto dezenas de vezes mais pesado.

E sabe o que é ainda mais ridículo? Ver que um falante de 125W RMS, como um JL W0, pode deslocar os mesmos 12mm que muito sub pra SPL na casa dos 1000W. Um Pioneer "cara preta" precisa de 400W pra deslocar 9mm!

A diferença, que é onde o consumidor é feito de otário, se chama de COMPRESSÃO DINÂMICA! O sub em grandes deslocamentos é extremamente freado pela aranha, o que faz o som parecer gordo.

Só que com algumas centenas de reais você coloca um compressor no sistema, que faz seus 1000W tocarem tão forte quanto os 8000W do cliente iludido, que acabou gastando 4x mais que o seu sistema com compressor.

Tem coisas tão ridículas nesse mercado automotivo, que muita gente tinha que andar com adesivo na testa. Paga caro por produtos de baixa qualidade, falantes feitos nas coxas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... tenho uma coisa pra dizer sobre o comentário do Luiz... Sabe que existe outro fato BEM interessante também? MUITAS vezes não sabemos usar o que temos na mão. Eu antigamente BATIA o pé dizendo que Amplificado de Player era uma porcaria e não servia, no máximo serviria pra ligar um coaxial na parte traseira do carro.

Sabe como é meu set do carro hoje? Voz TOTALMENTE no Player, e "amp.zinho" pra sub... Aprendi que muitas vezes precisamos saber o que ligar e COMO ligar! Uso falantes de eficiência BOA, com cortes de freq. certinho e funciona LINDO! Muitas vezes gostamos de COMPLICAR pra ficar na "moda" ou pra AGRADAR OS OUTROS, e esquecemos que dá pra fazer som com POUCO e do jeito que VC gosta!

hj a galera compra coisa pela potencia e esquece totalmente do restante!... nao se preocupa em arruma uma bom sub numa boa caixa... so se preocupa nos wats e mais wats aplicados....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...