Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Fiat Bravo x Hyundai i30 x Ford Focus

Recommended Posts

Compra um Jetta novo 65k...

Jetta novo... caiu o preço e a qualidade... voyajão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mania que a galera tem o topico ta falando de hatch medio vem nego e fala bla bla bla pegaria um sedan medio...

fora que jetta com 120cv nao dá!!!

se fizerem mesmo com os 140cv.. ate eu pensaria no jetta.. rs com esse motor ae.. nao rola nao...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

A fiat e mt Ridicula

colocou um carro q ja vem defasado de fabrica

um puntao nao consegue vender por esse preço

Compartilhar este post

Link para o post

A fiat e mt Ridicula

colocou um carro q ja vem defasado de fabrica

um puntao nao consegue vender por esse preço

Defasado de fábrica?

Golf e Vectra que são atualizados né? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Defasado de fábrica?

Golf e Vectra que são atualizados né? :legal:

e bom q a gente escreve uma coisa e o cara fala outra nada a ver

quem aki falou de golf e vectra

o comparativo é com focus e i30

pra mim o bravo é um carro q ja saiu defasado mesmo, e um punto maior e só

nao traz novidade nenhuma, pra mim i30 e focus esta infinitamente na frente dele

isso é um forum e como tal serve para receber opinioes

se nao posso dar a minha nao tem sentido nem entrar no forum

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse realmente nunca viu um Bravo de perto.

Não apenas um, ví vários no Salão do Automóvel e já vi alguns também nas ruas e na concessionária Fiat de minha cidade (fui fim de semana passado). Acabamento superior a concorrência, carro atualizado em relação a Europa, também ao contrário da maioria dos concorrentes...

Esse aí realmente não entende de carro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não apenas um, ví vários no Salão do Automóvel e já vi alguns também nas ruas e na concessionária Fiat de minha cidade (fui fim de semana passado). Acabamento superior a concorrência, carro atualizado em relação a Europa, também ao contrário da maioria dos concorrentes...

boa

ja temos um dono da verdade absoluta só pq vc gostou o carro e mt melhor q todos os outros

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é tudo!

Só de ser Fiat e ter esse motor manco,eu não compraria esse carro!

Não entrei no bravo,só por fotos,e eu acho dificil ter melhor acabamento que o i30.

Na minha opinião eu achei o carro feio,quer dizer,estilo da FIAT não me agrada. Acho que o único carro da Fiat que eu achei bonito foi o Stilo,mas que tbm tem trezentos argumentos para não ter um.

Até agora praticamente não ví Bravos na rua,vamo ver se ingrena. Eu particularmente acho que não vai virar :rolleyes:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Xan eu ja desisti!!

Manja aquela velha historia que o tio tia ou avo tinha um FIAT 147 que era ruim? pois eh isso gera preconceito IDIOTA ATE HOJE! Brasileiro é sim um povo preconceituoso! ate o cara ter um FIAT Bom de verdade.. eu era assim!!! e com esses nao adianta Brigar!!!!

Bom esse FDS fui olhar por sinal os 3 carros e andei nos 3 carros... sendo claro o focus GLX.. pq o 1.6 eu me recuso...

vamos La:

I30 puta carro legal... gostei dos detalhes, gostei do acabamento.. tudo mto legal.. ate andar.. o nível de ruído do motor dentro do carro é mto alto.. coisa de carro 1.0 forçando o motor sabe? é essa impressão que tive.. FORA QUE O CARRO DE TESTE DRIVE que a Caoa da Leopoldina disponibilizou... já estava fazendo barulho de acabamento... acreditem se quiser.. o desempenho é legal só que pra pisar é afundando o pé no assoalho sem dó.. coisa que não estou mais acostumado depois do meu motor de trator! rs e vou te falar pisando ai que parece mesmo um 1.0 forçando o carro.. o BARULHO DENTRO ENCOMODA DEMAIS!! meu carro coloco quinta.. mantenho vel. de cruzeiro.. e não ouço nada de ruido...(ainda mais se for com álcool V-power) uma viajem com a família com ele.. onde se quer conversar ouvindo som baixo e com o ar ligado.. deve ser desagradável todo aquele ruído...

mais esse não compraria agora! pq vai mudar.. andei a titulo de comparação mesmo... fora que cambio AT realmente não é algo que consigo gostar... sei la. falta algo ao dirigir.. coisa de preguiçoso que não tem prazer em dirigir que nao é meu caso que sou apaixonado por dirigir sentir o carro na minha Mao.. e nesse caso é sem sal.. pelo menos num cambio AT normal..

Focus 2.0 GLX.. bom esse eu já conhecia.. acabamento e tudo.. mais quando andei foi só de passageiro e resolvi dirigir o menino.. bom a mesma Caoa só tinha o AT pra teste drive.. e vamos La.. PQP tal de pisa e o carro não responde! XOXO DEMAIS!! não sei ao certo o pq mais achei xoxo demais pra sair.. o conforto é mto bom dentro do carro a direção é mto firme! mais faltou algo a guiá-lo.. não sei.. mto estranho mesmo.. e sinceramente.. agora só reforço minha tese... o 1.6 deve ser algo ridículo de desempenho.. ou ate deixaram o 2.0 tão suave que acabou com o carro e o 1.6 anda quase igual.. seria uma boa comparação a se fazer.. o 1.6 com 2.0.. RS

pra quem não sabe.. irmão de um amigo é gerente da fabrica da Ford.. ele disse que o new focus anda menos que o old.. pq os antigos donos do old.. (tiozinhos chatos lógico!) diziam que o carro era bruto demais.. ai a ford no novo.. buscou mais "conforto" e deixou o motor mais suave.. só que pra quem gosta de pisar ficou mtooo xoxo! isso em relação ao motor.. do resto tudo mto bem acertadinho susp, acabamento, abs... carro mto gostoso de dirigir.. se quiser sair sem pressa do farol.. bem de boa.. e na boa.. prova que essa materia foi comprada.. o Focus 1.6 esta bemm Longe de ser melhor que o Bravo!

E Chegou a vez do tão Criticado Bravo...

Bom pra minha surpresa a Fiat tinha dois modelos.. essence manual e absolute dualogic.. Sentei no absolute.. abri seu teto.. ohei seus bancos marrom... o carro era cinza.. nossa eu não conseguia parar de admirar o carro! serio mesmo.. sentem em um.. andem em um.. bom fiquei coisa de 10 min admirando o carro.. e pedi pra andar no essence.. o vendedor não entendeu p.. nenhuma.. ai expliquei.. se eu pegar o bravo quero um manual.. não gosto de AT e mto menos cambio automatizado.. pois bem La vamos nós..

o caro é uma delicia! o acabamento.. HUMILHA I30 E FOCUS.. duvida? simples o carro ta la na CSS antes de falar mal faça como eu fiz! COMPARE! Simples assim!

O som mto mais mtooo melhor que os outros dois.. o subzinho na mala faz toda a diferença no som.. ate que da um gravezinho bem legal..

bom e o desempenho.. nada empolgante não! Anda Bem sim.. Mais de saída é xoxinho, vc sente o peso do carro "Segurando o bichinho de sair" mais como estava com um manual.. Achei muito melhor que o I30 e focus de saída e aceleração! mais nada empolgante não.. só que vc sente que o motor é bom.. tem vontade.. silencioso.. gostei.. mesmo de verdade.. já disse e repito.. não sou Fietero.. apenas tive dois.. que me trouxeram mta felicidade.. e fico puto sim pq acho injustiça... a marca é mto Fiel e não perde hj em dia em nada pra outras!

conclusao do domingo divertido...

I30 puta carro legal mais barulhento demais.. Só a gasolina e atendimento da caoa é zero! Não gostei!

Focus GLX.. Ainda teria um.. Preciso andar num MT pra ver como é a tocada.. Mais é meio xoxinho sim.. a ponto de perder fácil pra o 1.6 da VW de saída.. Dependendo quem estiver tocando ate pro 1.4 econo perde!

Bravo.. Puta carro legal.. eu gostei mto dele.. Seria minha opção hoje.. Se não fosse uma coisa.. ja disse e repito pra mim ele tem que ter o teto e bancos em couro.. que são um show a parte.. e pra ter isso ele é mto caro ainda.. e ai não vale a pena FATO com essa grana banco de tiosão.. Ando de fluence. mais antes de fala besteira ande nos carros.. ai vai ver o que falo.. e pra quem falou que nao ta vendendo.. tem fila de espera o carro! em nenhuma CSS tem ele a pronta entrega.. e vejo pelo menos um diferente por dia em SP ja!! hand26

Só um OFF deixei o bravo tinha um punto sporting do lado pra test drive.. imaginem se não pedi pra andar.. Caracas.. ai o motor E-torq mostrou pra que veio.. ficou um canhaozinho o punto com o e-torq 1.8 16v serio anda muito.. estou ate pensando.. e como a kawasaki trouxe a ninja 650R pro Brasil.. estive pensando em pegar um punto 1.8 16v com Sky e com a sobra pegar a motoca.. quem sabe saio do racional para o emocional.. serio o punto esta mto divertido com esse motor!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Xan eu ja desisti!!

Manja aquela velha historia que o tio tia ou avo tinha um FIAT 147 que era ruim? pois eh isso gera preconceito IDIOTA ATE HOJE! Brasileiro é sim um povo preconceituoso! ate o cara ter um FIAT Bom de verdade.. eu era assim!!! e com esses nao adianta Brigar!!!!

Qual fiat é bom de verdade?

rs,ae vc compara o FIAT bom de verdade com um VOLKS bom de verdade,ou até mesmo um chevrolet e etc.

E esse cambio ridiculo dualogic da fiat?é uma piada

Em casa ja passou o fiesta e o stilo...

Olha,para MIM carro tem que ser bonito,e não acho os Fiat bonitos.

Reclamam do motor a gasolina do i30 mas hoje já não compensa mais alcool.

ps. Nunca andei em nenhum i30 barulhento do jeito que vc diz,e olha que ja andei em muitos

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao.. se vc nao gosta é lei agora??

cara ja tive dois que só me deram felicidades.. palio 1.6 16V dava trabalho pra mtooo carro.. e nunca gastei nada demais com ele.. em 4 Anos o unico problema que tive foi enchente..

a atualmente tenho um Siena 2006 HLX 2 anos ja.. o que mais gastei foi na revisao dos 100mil.. troca de embreagem, suspensao 4 amortecedores e os kits, correira dentada, limpesa dos bicos, higenização do ar, todos os filtros, disco e pastilhas, troca de oleo e mais umas coisas que nao lembro nada serio mta coisa que NUNCA TINHA SIDO TROCADO! saiu coisa de 2300 se nao me engano!

viajo mto com o carro.. incluindo viajens a SC, centenas de viajens pra praia, interior minas e afins..

sempre pé embaixo, ja dei 220 no painel e 205 no gps.. o carro ta com 130 mil hoje e sem problema nenhum.. contando viajem a SC no carnaval com transito 15 horas de viajem..

tenho pq aceitar que alguem fale mer** da Fiat? nao tenho.. nao aceito.. nao gosta.. blz. nao compra é opção sua.. agora sair falando mer** é que nao dá! nao falo mer** de nenhuma montadora.. as que nao gosto nao compro e ponto! é simples assim..

quanto ao I30 eu achei.. as vezes vc ta acostumado com carro barulhento sei la.. não sou o primeiro.. um amigo ja tinha me dito.. tanto que foi de new civic mesmo gostando do i30 e querendo um carro medio.. ele BROCHOU COM O BARULHO! nao sou o unico! e sei de varios donos que reclamam da mesma coisa... :legal:

ah é esqueci! o corsa Econo de um camarada aqui Rachou o bloco no motor numa poça d'agua!

procure na net..

Pessoal vo descrever aki o que aconteceu final de semana ... fui pra praia ati tva alagado o local passei com o carro com agua pra cima da caixa de marchas passei tranquilo a temperatura baixo bastante antes de entrar na agua passei só acelerandp para evitar o calço hidraulico até ai tdo bem ... cheguei na praia almoçei e fomos para uma outra praia para poder entrar com o jetsky no meio do caminho tinha uma poça de agua q cobria metade da rua naum tinha como desviar tva vindo carro do outro lado ... ai passei pela poça na hora um barulho de metal batendo com metal e o motor girou 3 ou 4 vezes pois estava de vagar na hora pisei na embreagem e parei o carro, olhei por tras do motor o motor de arranque solto e um buraco enorme nas costas do bloco , não vazou oleo nda pq foi em cima voltei de guincho pra ctba ... pessoal cuidado com a agua ... ai fui falar com o cara q me emprestou a prancha pra eu subir o carro em cima do caminhão da empresa ele falo q viu 4 montanas com o bloco rachado problema muito parecido com o meu ... amanha posto fotos do buraco .. quero nem ver o problema q isso vai me dar , axo q não vai ter como soldar o bloco =/

nem por isso saio falando de carro da GM.. mesmo pq gosto do carrinho!

Qual fiat é bom de verdade?

rs,ae vc compara o FIAT bom de verdade com um VOLKS bom de verdade,ou até mesmo um chevrolet e etc.

E esse cambio ridiculo dualogic da fiat?é uma piada

Em casa ja passou o fiesta e o stilo...

Olha,para MIM carro tem que ser bonito,e não acho os Fiat bonitos.

Reclamam do motor a gasolina do i30 mas hoje já não compensa mais alcool.

ps. Nunca andei em nenhum i30 barulhento do jeito que vc diz,e olha que ja andei em muitos

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao.. se vc nao gosta é lei agora??

cara ja tive dois que só me deram felicidades.. palio 1.6 16V dava trabalho pra mtooo carro.. e nunca gastei nada demais com ele.. em 4 Anos o unico problema que tive foi enchente..

a atualmente tenho um Siena 2006 HLX 2 anos ja.. o que mais gastei foi na revisao dos 100mil.. troca de embreagem, suspensao 4 amortecedores e os kits, correira dentada, limpesa dos bicos, higenização do ar, todos os filtros, disco e pastilhas, troca de oleo e mais umas coisas que nao lembro nada serio mta coisa que NUNCA TINHA SIDO TROCADO! saiu coisa de 2300 se nao me engano!

tenho pq aceitar que alguem fale mer** da Fiat? nao tenho.. nao aceito.. nao gosta.. blz. nao compra é opção sua.. agora sair falando mer** é que nao dá! nao falo mer** de nenhuma montadora.. as que nao gosto nao compro e ponto! é simples assim..

quanto ao I30 eu achei.. as vezes vc ta acostumado com carro barulhento sei la.. não sou o primeiro.. um amigo ja tinha me dito.. tanto que foi de new civic mesmo gostando do i30 e querendo um carro medio.. ele BROCHOU COM O BARULHO! nao sou o unico! e sei de varios donos que reclamam da mesma coisa... :legal:

Que lei amigo?vc tem problema??Quem falou isso??

Amigo,o forum é um lugar para as pessoas debaterem e exporem a sua opinião,e a minha OPINIÃO sobre a é essa .Eu não estou nem ai e não estou obrigando ninguem a aceitar ou concordar comigo,e se vc tomorou as dores e não vai aceitar ninguem falando mal da Fiat na internet,se prepare pra escrever muito kkk

E claro,vc está certo,Fiat nao faz barulho,hyundai que faz.

O motor AT pode até ser atrasado por ser 4 marchas e fazer/ter um pouco mais de ruído no motor,mas o cambio manual ?rss,vc é engraçado cara.

Repito, a Fiat não ME agrada!

Aprenda a ler

Editando ---

Estou lembrando aqui do Marea que tivemos em casa,na qual DEU problema em algumas partes eletricas na qual a garantia da Fiat foi uma mer**.

O carro era bom,mas dava mais dor de cabeça do que alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post
fora que cambio AT realmente não é algo que consigo gostar

o I30 que estava falando ERA AT! o MT nao tinha pra teste drive ate vou caçar pra ver se é isso mesmo se tiro a má impressao que fiquei com o carro!! eu achei o AT mto barulhento sim me passou exatamente a impressao de carro mil forçando o motor é verdade ué! e meu carro é mtoo menos que ele SIM por sinal! torque alto giro baixo em boa velocidade = menos ruido...

e nao tomei as dores de ninguem apenas disse uma realidade ao XAN ate onde sei! nem citei seu nome ate onde me lembro..

na boa nao to aqui pra discutir com ninguem irmao.. gosto é quenem cu.. nao é mesmo.. eu mesmo jamais teria um gol G5 1.0 Jamais mesmo! ja o power ate que teria.. e to ate pensando numa saveiro cross... pq estou montando uma empresa onde vou precisar de espaço!

se vc nao gosta é um direito seu e blz! quem sabe um dia eu nao tenha trabalho com meu carro e possa a vir a concordar com vc! por enquanto to aqui pra provar que não é como dizem...

Que lei amigo?vc tem problema??Quem falou isso??

Amigo,o forum é um lugar para as pessoas debaterem e exporem a sua opinião,e a minha OPINIÃO sobre a é essa .Eu não estou nem ai e não estou obrigando ninguem a aceitar ou concordar comigo,e se vc tomorou as dores e não vai aceitar ninguem falando mal da Fiat na internet,se prepare pra escrever muito kkk

E claro,vc está certo,Fiat nao faz barulho,hyundai que faz.

O motor AT pode até ser atrasado por ser 4 marchas e fazer/ter um pouco mais de ruído no motor,mas o cambio manual ?rss,vc é engraçado cara.

Repito, a Fiat não ME agrada!

Aprenda a ler

Editando ---

Estou lembrando aqui do Marea que tivemos em casa,na qual DEU problema em algumas partes eletricas na qual a garantia da Fiat foi uma mer**.

O carro era bom,mas dava mais dor de cabeça do que alegrias.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

nao traz novidade nenhuma, pra mim i30 e focus esta infinitamente na frente dele

abs

Você falou que o carrro era defasado... Me explica PORQUE DIABOS o Bravo é defasado, frente ao Focus e ao i30?

De onde você tirou que o carro é um Punto maior? O design dessa maneira é característico da marca, mas fora isso, como carro, não tem nada a ver com o Punto. Nem propriedade pra falar algo do tipo você parece ter, Rafael.

Quando foi que eu te proibi de dar sua opinião? Eu simplesmente mostrei meu ponto de vista frente ao seu comentário, se não aguenta discutir civilizadamente, aí sim pede pra sair ;)

boa

ja temos um dono da verdade absoluta só pq vc gostou o carro e mt melhor q todos os outros

Mais uma vez, foi minha opinião. Se você tem argumentos válidos, mostre-os, não fique falando que o carro é um "puntão" ou que é "defasado" sem dar um argumento real que dê credibilidade a sua opinião.

E ainda por cima fica todo afetadinho porque alguém tem uma opinião contrária, vê se pode...

Mas isso não é tudo!

Não entrei no bravo,só por fotos,e eu acho dificil ter melhor acabamento que o i30.

Na minha opinião eu achei o carro feio,quer dizer,estilo da FIAT não me agrada. Acho que o único carro da Fiat que eu achei bonito foi o Stilo,mas que tbm tem trezentos argumentos para não ter um.

Até agora praticamente não ví Bravos na rua,vamo ver se ingrena. Eu particularmente acho que não vai virar :rolleyes:

Mas tem, Fernando. As fotos não fazem jus ao interior do carro, a Fiat aprendeu e muito. É, com certeza, o melhor acabamento da categoria. Pelo jeito, eu também tô achando que não vai emplacar, mas isso nada tem a ver com a qualidade do carro, tem muito carro bom injustiçado por aí, assim como muito lixo sendo campeão de vendas ;) Como o Rodrigo disse abaixo, brasileiro em geral é preconceituoso, não gosta de carro francês e adora VW...

Xan eu ja desisti!!

Bom esse FDS fui olhar por sinal os 3 carros e andei nos 3 carros... sendo claro o focus GLX.. pq o 1.6 eu me recuso...

(...)

Rodrigo, tomei a liberdade de apagar parte do quote, mas só queria dizer que concordo com tudo o que você disse (com exceção do barulho no i30, nunca percebi isso, pode ser problema do carro que você testou). O brasileiro médio é absurdamente preconceituoso, mesmo tendo um pacote novo e melhor na sua frente, ele vai dar a volta pra pegar o lixo que já conhece.

Quanto aos carros, se achou o 2.0 fraco, nem queira ver o 1.6 mesmo. O 2.0 é MUITO superior ao 1.6, mas muito mesmo.

E de resto, é engraçado, tanta gente fala mal do Bravo, mas nem ao menos conhece o carro! Como alguém assim quer passar credibilidade???

Compartilhar este post

Link para o post

O i30 automático eu acho que faz barulho demais também. Deve ser porque é 4 marchas e só desenvolve potência até a terceira marcha. Se pisar fundo a uns 80km/h, ele reduz pra segunda até o talo e depois larga a terceira berrando de novo .... Quando entra a quarta, aí vem a calmaria.

Faz barulho demais, suspensão dura demais, consumo de razoável para ruim. E já dirigi quase 30 mil km esse i30, e desde zero ele é assim.

Ahhh! A patroa ia pegar um Focus Titanium .... Fiz o TD e achei bem confortável (800x mais confortável que o i30), porém anda menos que o i30. Foi descartada a compra do Focus e talvezzzz ela pegue o i30 de 2012. Ou quem sabe o PUG 308 se aparecer por aqui ....

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente a opiniao que tive com os dois carros I30 e focus! :legal:

do bravo nao tem mto comparar.. o que andei era MT e focus e I30 AT.. entao logico que ia achar melhor de saida ao menos!

O i30 automático eu acho que faz barulho demais também. Deve ser porque é 4 marchas e só desenvolve potência até a terceira marcha. Se pisar fundo a uns 80km/h, ele reduz pra segunda até o talo e depois larga a terceira berrando de novo .... Quando entra a quarta, aí vem a calmaria.

Faz barulho demais, suspensão dura demais, consumo de razoável para ruim. E já dirigi quase 30 mil km esse i30, e desde zero ele é assim.

Ahhh! A patroa ia pegar um Focus Titanium .... Fiz o TD e achei bem confortável (800x mais confortável que o i30), porém anda menos que o i30. Foi descartada a compra do Focus e talvezzzz ela pegue o i30 de 2012. Ou quem sabe o PUG 308 se aparecer por aqui ....

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos carros, se achou o 2.0 fraco, nem queira ver o 1.6 mesmo. O 2.0 é MUITO superior ao 1.6, mas muito mesmo.

entao xan nao é que é um pessimo motor.. mais no at.. o carro eh mto ruim pra sair rapido.. talvez eu que esteja mau acostumado ao 1.8 Fiat torque alto num carro leve.. vc teve o palio deve saber do que estou falando.. pisou ele sai com gosto a ponto de vc esticar uma segunda e ja por quinta se quiser apenas manter a vel! nao acontece isso no Focus mesmo sendo um motor 2.0 16v e um carro de categoria superior.. e é algo que eu exijo sim na troca... se to trocando.. pagando mais de 30 mil reais a mais do valor do meu carro atual! ele tem que ser melhor que ele em tudo...

no transito de SP tem momentos que vc precisa sair rapido! que vc pecisa acelerar pq a frente tem um estreitamento de pista.. ou algo assim.. e nisso o Focus pelo menos o AT senti que nao rola... mais nao é que é fraco.. na estrada por ex.. deve cumprir bem seu papel.. mais como disse.. preciso dirigir um MT pra ver se isso muda!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a mesma impressão do i30. Muito barulho nas primeiras marchas.

Agora, se vc quer um automático que ande de verdade, tem q ir atrás de um 6 cilindros.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que disse que nao consigo gostar de carro AT "Normal" rsrsrs

eu prefiro trocar marchas.. nao gosto de AT. é comodo no transito.. mais pra mim não é coisa de quem GOSTA de dirigir.. o ruim é que no mercado de hoje.. um carro de 60 mil pra cima MT é pedir pra nao conseguir vender depois.. mais fazer o que? pasmafaute

do I30 fiz o TD em trecho urbano.. por isso que nem vi a calmaria da 4ª marcha... pra mim era todo tempo assim!

Detalhes que esqueci de falar!

eu achei ruim mesmo.. ter que escolher o nivel da direção.. pow.. ate o C3 da minha cunhada tem direçãoi progressiva! carro de 40k! e na boa passa mto mais confiança! vc pisa ela endurece e pronto! nao entendo a dificuldade de fazer isso! :banghead

e sim a direção do bravo é mole mesmo no ajuste esportivo.. porem nada que um cara acostumado a carro com DH nao esteja acostumado.. mais poderia ficar mais firme!

Eu tive a mesma impressão do i30. Muito barulho nas primeiras marchas.

Agora, se vc quer um automático que ande de verdade, tem q ir atrás de um 6 cilindros.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Claro q pode cara, mas pelo menos se informa antes de falar. O "atualizadissimo" Focus ja ta mudando la fora...

Mas isso não é tudo!

Por experiencias, tenho deixado de opinar por foto, pq ao vivo mtas vezes é beeem diferente, inclusive do exterior.

Mas tmb por foto(Bravo) e ao vivo (i30), achei totalmente o contrario.

O acabamento do Bravo dificilmente é pior do q o do i30.

Dirigi o i30 por alguns dias. E o ponto mais critico do carro foi o acabamento. Se duvidar, da uma olhada na porta do banco traseiro dele, parece de carro popular, sem exagero, broxei mesmo qndo vi a porta.

Olha o botao do vidro eletrico, pior que de Palio, novamente sem exagero.

Nao reparei se isso se repetia na porta da frente, ao voltante me preocupei mais em reparar outros detalhes e dirigibilidade, que gostei bastante. Testei uma puxada forte com a autorizaçao da dona do carro, e achei meio manco pra um 2.0 como todos falam, mesmo pra um AT.

E por foto o ponto forte do Bravo parece ser justamente o acabamento. Inclusive a materia elogia isso.

Nao sou Pró nem Anti marca alguma, isso é coisa de alienado, pensamento limitado. Ate entendo gostar ou nao. Mas falar de um produto q nao conhece e dar um parecer... sei nao...

Eu compraria facil o Bravo, a demora pro lançamento dele creio ter sido pra sair um carro bem acertado, pra acabar de vez com qqr estigma. E claro pq ja curtia o exterior do carro, e curti mto o interior, mas ta bem caro.

Compartilhar este post

Link para o post

entao xan nao é que é um pessimo motor.. mais no at.. o carro eh mto ruim pra sair rapido.. talvez eu que esteja mau acostumado ao 1.8 Fiat torque alto num carro leve.. vc teve o palio deve saber do que estou falando.. pisou ele sai com gosto a ponto de vc esticar uma segunda e ja por quinta se quiser apenas manter a vel! nao acontece isso no Focus mesmo sendo um motor 2.0 16v e um carro de categoria superior.. e é algo que eu exijo sim na troca... se to trocando.. pagando mais de 30 mil reais a mais do valor do meu carro atual! ele tem que ser melhor que ele em tudo...

no transito de SP tem momentos que vc precisa sair rapido! que vc pecisa acelerar pq a frente tem um estreitamento de pista.. ou algo assim.. e nisso o Focus pelo menos o AT senti que nao rola... mais nao é que é fraco.. na estrada por ex.. deve cumprir bem seu papel.. mais como disse.. preciso dirigir um MT pra ver se isso muda!

Então Rodrigo, eu sei disso! O de meu pai é manual, não cheguei a dirigir o AT, mas ele realmente falta torque na primeira pisada... O que você dirigiu era GLX ou Titanium? Porque se não me engano o Titanium tem controle de tração, então não canta pneu de jeito nenhum.

Infelizmente eu acho que o torque de primeira do Powertech 1.8 vai ser difícil de achar num carro comum viu Rodrigo... A maioria dos carros nessa faixa é 16V, e esse torque em baixa é característico de 8V (não que todo 16V vá pecar nesse ponto, mas os mais comuns pecam).

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores o fato é o seguinte, todas as marcas estão desleixadas com o publico brasileiro, mas faz parte, trabalho na área de indústria automotiva, e infelizmente, nós somos obrigados a utilizar projetos de carros já lançados na Europa e consumidos até o último e mandam para nós para utilizarmos os projetos e vender o carro aqui com uma lanterna reestilizada e ou parachoque diferente, alguns exemplos são básicos, os carros da Chevrolet utilizam motores da época do meu pai, a volkswagen até outro dia ap (motor bom, pois tem baixa manutenção, peças fácil de encontrar, também o projeto é de 81 se não tiver peça), a ford nunca foi lá essas coisas na parte de revenda, a fiat teve problemas com o 147, tempra 16 V (pois a fiat não qualificou devidamente os mecânicos brasileiros), mas hoje em questão de mecânica as marcas estão praticamente iguais, Quanto a linha nova Fiat, os carros são atualizados, lançados praticamente no mundo, lança lá, lança aqui, o mesmo acontece com Honda, Toyota, agora os concorrentes do Bravo, I30 e Focus, já saiu o novo lá fora, quem comprar corre o risco de perder uma boa grana investida, pois provavelmente virá o modelo novo. Agora o que precisamos fazer é perder essa ignorância, hoje em dia todos os carros são ótimos mecanicamente, o que você tem que ver é o seguinte, se for um carro para seu uso pessoal onde os valores pesam, faça uma analise antes da compra. Preço de peças, seguro, consumo de combustível, atendimento pós venda, e lógico sempre respeitando, gosto é que nem !!!!!, cada um tem o seu.

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores o fato é o seguinte, todas as marcas estão desleixadas com o publico brasileiro, mas faz parte, trabalho na área de indústria automotiva, e infelizmente, nós somos obrigados a utilizar projetos de carros já lançados na Europa e consumidos até o último e mandam para nós para utilizarmos os projetos e vender o carro aqui com uma lanterna reestilizada e ou parachoque diferente, alguns exemplos são básicos, os carros da Chevrolet utilizam motores da época do meu pai, a volkswagen até outro dia ap (motor bom, pois tem baixa manutenção, peças fácil de encontrar, também o projeto é de 81 se não tiver peça), a ford nunca foi lá essas coisas na parte de revenda, a fiat teve problemas com o 147, tempra 16 V (pois a fiat não qualificou devidamente os mecânicos brasileiros), mas hoje em questão de mecânica as marcas estão praticamente iguais, Quanto a linha nova Fiat, os carros são atualizados, lançados praticamente no mundo, lança lá, lança aqui, o mesmo acontece com Honda, Toyota, agora os concorrentes do Bravo, I30 e Focus, já saiu o novo lá fora, quem comprar corre o risco de perder uma boa grana investida, pois provavelmente virá o modelo novo. Agora o que precisamos fazer é perder essa ignorância, hoje em dia todos os carros são ótimos mecanicamente, o que você tem que ver é o seguinte, se for um carro para seu uso pessoal onde os valores pesam, faça uma analise antes da compra. Preço de peças, seguro, consumo de combustível, atendimento pós venda, e lógico sempre respeitando, gosto é que nem !!!!!, cada um tem o seu.

Parabéns pela fala, muito boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela fala, muito boa! :legal:

Quando comecei a ler o texto pensei "ixi, lá vem mer**, alguém defendendo marca"

Fiquei de boca aberta ao acabar de ler. Primeiro "newbie" que se registra e posta algo sensato, decente e verdadeiro. Merece até qualificação positiva. Exceto, claro, que falou bem da fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...