Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

deliriuba

Vulcan 1k5 X Roadstar Digital 1600D

Recommended Posts

Postado em

Pelas opiniões aqui do fórum, tow qse me decidindo pela Sound Digital, mas estou achando o preço muito acima dos concorrentes... Será que realmente a qualidade e a potência compensam o preço mais caro ?

Vejo amps, como o Stetsom bem abaixo do preço do SD... Só q como o Kick Buttowski disse, ele não bota fé no 1k5... Apesar de ele marcar 1500 a 2ohms, eu preciso só de 1000... Mas, enfim... Melhor gastar uns 200,00 a mais q ficar frustrado com o som, neh ?

Agora fica a questão: Os SD consomem muito ? Outra coisa, tow pensando em colocar 1 Mega Capacitor q um cara tah vendendo aqui da SSl... Pelo menos os Mega capacitores dessa marca prestam ? Ele é de 2 farad.

Não vejo a hora de montar meu set:

1 cd Player Pioneer 6080UB

2 sub Kicker CVR 15"

1 amp SD 1500 (provavelmente)

1 Mega capacitor SSL 2 farad (provavelmente)

1 fonte de energia 180A

GRAVE QSE COMPLETO, depois de tudo resolvido, vou me preocupar com o médio e agudo

Postado em

Eu acredito que a 1k5 dê os 1500w rms declarados, nem que seja à mais de 13v.

Olha ela tocando 8 308:

Não sei se é verdade mesmo que tem apenas uma Stetsom 1k5 tocando os 8, mas pelo menos na descrição do vídeo está escrito isso.

E eu acho que os 308 não excursionariam tanto sem receber pelo menos uns 200w rms, nem que fossem distorcidos.

Rpz... Se realmente for verdade de quem postou o vídeo, esse deve dar bem perto dos 1500W mesmo, viu ? Gostei.

ABC

Postado em

fim da picada neh mano

o 1k5 custa 600 reais em 3x sem juros e nego ainda ker comprar 1200D lixao, tem q queimar tudo mesmo pra largar de ser mão fechada....

bagulho tem garantia, toca mais, e custa quase a mesma coisa, e o féla ainda compra essas merdas do paraguai, fico puto.

olha cara, se ngm ainda fez testes com o 1k5, é pq ninguem duvida certo?

o amp ta no mercado a um tempo e até agora ngm se manifestou, todos q vi tocar, " destruiram " , eu comprei um, ta pra chegar essa semana.... prometo videos =)

Postado em

Vlw, kras... vou pegar Nacional mesmo... Pelo q vi nas especificações do SD 1500, ele não consome tanto não...

Pelo jeito o Stetson não tem corte subsônico... Não entendo muito não, mas andei pesquisando e vi isso em algum tópico..

E módulo pra médio ? Qual seria uma boa solução pra empurrar uns 2 kits duas vias Bravox CS 60 + 3 PW3 10" Selenium + 2 tweeters fenólicos selenium ?

Os médio-graves e os tweeter são pra colocar pra fora do carro... Qdo quiser ligar em um churras ou algum barzinho...

ABCS

Postado em

fim da picada neh mano

o 1k5 custa 600 reais em 3x sem juros e nego ainda ker comprar 1200D lixao, tem q queimar tudo mesmo pra largar de ser mão fechada....

bagulho tem garantia, toca mais, e custa quase a mesma coisa, e o féla ainda compra essas merdas do paraguai, fico puto.

olha cara, se ngm ainda fez testes com o 1k5, é pq ninguem duvida certo?

o amp ta no mercado a um tempo e até agora ngm se manifestou, todos q vi tocar, " destruiram " , eu comprei um, ta pra chegar essa semana.... prometo videos =)

R$ 600 em 3x sem juros ? GOstei.. Aonde isso ? Sabia q estavam baratos, mas não tanto e ainda no cartão...

Na espera dos vídeos... :legal:

Postado em

E pro estéreo ? Será q eh melhor investir em kit duas vias ou colocar pentaxiais Selenium ou Pioneer, por exemplo.

E se sim, quais modelos de kit duas vias falam bem, com um tweeter q não estronde e que seja na casa dos R$ 200,00 ...

NAR, Bravox, Hinor ?

Esses kits duas vias são muito mais fracos q os pentaxiais ou tudo na mesma base ?

ABC

Postado em

escutei um Stetsom 1k5 tocando um Bravox EDX e eu fiquei de cara com o "pequeno"

muito bom msm

nacional a essa potencia naum iria de outro

preço baixo, potencia, pequeno, garantia...

e eu acho q tem subsonico sim

ai tem q pergunta pra qm tem

Postado em

Depois de muita pesquisa achei 2 amplificadores do mesmo preço, porém marcas e potências diferentes:

Qual amplificador comprar para 2 CVx de 750 RMS???

TARAMPS TA-2000

OU

SOUNDDIGITAL SD 2500

Será que a diferença de consumo de bateria entre os 2 amps é muito grande ?

Postado em

Eh pq no meu caso a diferença de preço é grande... Consegui o SD 1500 e o Taramps ta 2000 Com frete grátis por R$ 600,00. Os 2 com 2 semanas de uso...

E a dificuldade é pq eu só estou com o aparelho Pioneer 6080UB + as 2 kickers CVX... Tenho q montar o set todo e o dinheiro de q disponho não está lá essas coisas... Se o Taramps descesse mesmo, eu estaria feito !

Então o melhor seria procurar uma SD 2000 mais barata, pq convenhamos.. 900 pilas num amp nacional de 2000 Watts é barril!

Postado em

Então o melhor seria procurar uma SD 2000 mais barata, pq convenhamos.. 900 pilas num amp nacional de 2000 Watts é barril!

900,00 num amp nacional de 2000rms com led clip, garantia, que entrega a potência a 12,6v não é barril(não sei o q significa) tenso é comprar um amp importado de 2000rms por + ou - 2.000,00 ter problema com ele e ter que pagar por fora pra fazer o conserto.

Postado em

Não vejo muita gte falar bem dos Stetsom 1k5... Me interessaria pelo tamanho, mas dizem q mente muito a potência... E 2k5 acho q é muito exagero pro meu som... O ideal eu acho q seria a SD 1800, mas saiu de linha... Se o SD 1500 fornecesse o q promete eu não precisaria de outro, já que meus subs exigem 1500rms...

Poderia arriscar tbm na Taramps ta, mas pela opinião qse geral, acho melhor pesquisar Sounddigital mesmo.

Postado em

só digo uma coisa, potencia não é tudo :legal:

Tbm acho q existem outro s parâmetros a analisar, mas não entendo muito...

Vc teria algum amp pra me recomendar ?

ABC

Postado em

Achei uma oportunidade de comprar um SD2500 por um preço bom, só q como meus subs só exigem 1500 RMS, será uma boa?

Será q mesmo com o ganho baixo consome mais bateria ? E como regular o ganho de um amp desse pra só mandar uns 1800W ?

Agradeço desde já.

Postado em (editado)

pelo pouco que vi da rs1600d, deve dar um coro nas nacionais de potencia similar, fora o grave que agrada mais pra quem tem subwoofer. As nacionais sao brutas nesse quesito, indico elas somente para woofer. Lembrando que roadstar é o pior que pode vir da china, se pude optar por fosgate, mtx, ai sim ficará mais satisfeito.

Se vc sabe o que é grave e colocar um modulo nacional, vai acontecer do grave nao ficar como vc quer e ficar dando volume, num dado instante, mesmo que demore, vc vai queimar os falantes, se vc nao viu mtos projetos bons de subgrave, poderá ficar bem satisfeito. :banghead husauhsauhuhsauhsauhsa

Abracos.

Editado por Giraia do bass

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...