Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera.. seguinte:

Tenho 2 kickers l5 12" em um celta .. empurrados por um stetsom 2k5e com 270ah de bateria + alternador 120AH

ta tocando tem uns 2-3 meses.. porém acho que eles podem render mais!

não sei se estou ficando surdo já e tem horas que acho meu som fraco.. mas quem ta de fora não acha hahahah!

tenho 1 fonte spark usina 50A que dou carga nas baterias a cada 2 semanas ..

minha caixa atualmente esta com 132L livres e sintoniza em aproximadamente 34hz!

sera que consigo um melhor rendimento fazendo outra caixa ?? ( subir sintonia, mudar posição do duto, volume da caixa dentre outros fatores)

gostaria da opinião de vocês para melhorar o que já tenho instalado! tenho também um MC de 3.5F parado sera que melhoraria meu sistema ??

Outra dúvida é quanto a regulagem .. subsonico LPF e ganho ...

estou usando LPF em 70-100 subsonico no minimo e ganho em 60%

se eu aumentar esse LPF pra 120-150 o stetsom começa clipar com menos volume .. e se eu diminuir perco um pouco de spl...

fo** fico mundando toda hora lá mas não to conseguindo achar um que me agrade...

espero ajudas!

valeu!

Editado por arthurparo
Postado em

eu tinha um desse em um 2k5, e a caixa era selada com 56 litros total como manda o manual e tocava muito em um vectra. na verdade no site da kicker recomenda caixa selada para esse falante.

Postado em

eu tinha um desse em um 2k5, e a caixa era selada com 56 litros total como manda o manual e tocava muito em um vectra. na verdade no site da kicker recomenda caixa selada para esse falante.

como assim? :blink:

Postado em

a minha eu fiz o maximo q o manual diz p selada q era 56litros pois a propria kicker recomenda a selada para esse sub, tanto q todo L5 quando esta tocando no maximo e vc abre a mala ele da um estalo guando bate o grave

Postado em

a minha eu fiz o maximo q o manual diz p selada q era 56litros pois a propria kicker recomenda a selada para esse sub, tanto q todo L5 quando esta tocando no maximo e vc abre a mala ele da um estalo guando bate o grave

Postado em (editado)

vc usa duto retangular né, é meio dificil mudar a sintonia se estiver assim.

más poderia fazer um teste com a caixa em 36 a 37hz.

no mais era pra estar tocando muito bem, pela Area de cone que os sub's da kicker tem

a litrajem até que está normal pra uma dutada.

edit.

poderia em ultimo caso tb refazer a caixa com 120 a 130 brutos ao invés de liquidos.

em 36Hz.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

vc usa duto retangular né, é meio dificil mudar a sintonia se estiver assim.

más poderia fazer um teste com a caixa em 36 a 37hz.

no mais era pra estar tocando muito bem, pela Area de cone que os sub's da kicker tem

a litrajem até que está normal pra uma dutada.

edit.

poderia em ultimo caso tb refazer a caixa com 120 a 130 brutos ao invés de liquidos.

em 36Hz.

Uma pergunta que não qr calar... Se usar feltro a litragem diminui certo?

E correto esse metodo pra não ter q refazer a caixa?

Postado em

A kicker gosta de caixas grande também. Só fica antenado que geralmente não usam tanta potência nesses subs, o teu além de ter módulo grande tá bem alimentado ainda.

O Fernando ai no fórum tem 2 subs desses num Hifonics 1600 que, pelos vídeos, parece estar tocando muito bem mesmo. Dá uma conferida na caixa dele para ver se consegue traçar um paralelo com a tua e ver o que se pode melhorar.

obs. se n me falha a memória ele disse q foi o ernany que projetou o brinquedo lá.

Postado em

o meu som também está muito forte ...

muito mesmo...

porém eu acredito que consigo fazer melhoras nele ( sintonia , musicalidade etc )

futuramente quero fazer outra caixa ..

mas quero ter certeza de que vai ser percptível a diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...