Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rfediuk

Diferentes tipos de cornetas

Recommended Posts

Postado em

esse preço é por causa da marca, vc nao viu a nova da selenium q custa + de 200 pilas. essas cornetas é pra quem tem espaço de sobra pq em porta malas acho dificil alguem usar delas.

Comprei a snake 5028 para usar no PM do carro,

( http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39793161924MJ59T8F )

Bi-Radial, perfeita para a faixa que vou utilizar, 1khz - 7khz.

Postado em (editado)

Se realmente for quem fabrica pra EROS me manda MP que também quero nesse preço oras! Tá de grátis!

Não sei nem porque a repel vende naquele preço, dá até pra desconfiar

Fala Fernando ....

O Pardal que falei é esse kra desse site aki :

http://www.pardalcompeticoes.com.br/

Conversei com ele e tal, ele me flw q trampa com isso no sul e sudeste e que inclusive a eros manda direto pra eles os driver pra testa e tal, e conforme ganha os campeonatos ganha alguns drive, tanto q ele vende bem mais barato.....me pareceu bem intendido do assunto na hora q falei da HL-1450 ele me flw q fica muito estridente ....q tem q ser a BS 500 (modelo que o Sr Ernesto produz ) e ele usa essas nos campeonatos e ele também vendi direto pra eros, a eros só coloca a marca .....o contato dele é esse : (11) 4358-2383

Liguei pro Sr Ernesto e como o pardal me flw um sr muito gente boa .....me fez as 2 cornetas e frete por sedex por 210,00....

Agora to na duvida .....pesquise esssa EC-7200 e naum achei menos que R$230.00 ......deve ser a corneta pra ser esse valor .....agora queria saber se alguem já testou !!!!

vlwww

Obs.: Achei o site do fabricante das cornetas

http://www.bettersom.ind.br/INDEX.HTML

Editado por extremesound
Postado em (editado)

Beleza, valeu, vamos ver o que dá. Esse é o qual a eros etd 7200 dá sua maior sensibilidade.

abs

Editado por Fernandosomzao
Postado em

Beleza, valeu, vamos ver o que dá. Esse é o qual a eros etd 7200 dá sua maior sensibilidade.

abs

comparei os tamanhos e pra naum falar q naum bate no site do fabricante especifica milimetros e a eros naum ....

mas como eh industria e quem me indicou foi alguem que lida com isso o dia a dia vou arrisca ...

o problema vai ser o espaço ....

vai ter 2 gtk 1500 e 2 esx 310 ....

a caixa vai ficar na altura do tampao e a cx com os esx e os driver vai ter q ficar mais ou menos assim

/ O O \

Inclinado

Postado em

esse preço é por causa da marca, vc nao viu a nova da selenium q custa + de 200 pilas. essas cornetas é pra quem tem espaço de sobra pq em porta malas acho dificil alguem usar delas.

Eh meu amigo ....vou ter q ir na HL-1450 ...as unicas q vaum caber no meu som ....

Mas ta bom ...acredito que naum vai dar tanta diferença assim

vlwww

Postado em

:(

Acabei de medir e naum tem como ....o comprimento dela pega no banco ....q mer** heim ...

ter q ir de HL-1450 msm

eh oq resta

é.. esta ai é grandinha mesmo

Postado em

Velho esses expansores grandes dão diferença em relação as pequenas nas frequencia mais baixas tipo abaixo de 800hz, "na teoria" comparando a um enpansor pequeno a 500hz ela gera um ganho de 3db em relação a outra, vc não ira cortar a etd7200 a menos de 1200hz a não ser q seja louco. Então acredito q se conseguir barato tranquilo, agora pagar a bagatela de 200,00 dinheiros... rsrsrsrs não vale mesmo, tive pesquisando a HM4750 da selenium p botar, mas só se fosse de D405, preço e tamanho são proibitivos.

Abraço.

Postado em

Galera,eu li bastante aki no tópico muita gente dizendo que a corneta 14-50 tem qualidade maior em relação a 14-25 quando usada para se escutar de perto,é menos irritante e estridente tbm ,isso é verdade ? eu acabei de comprar 2 driver D200 da selenium,tava em promoção aki na minha cidade,paguei R$ 80,00 no par ! Porém quando eu escuto o som numa festa ou num churras com o carro parado eu não costumo deixar o carro muito longe sabe,no máximo uns 10 metros de distançia ! Então no meu caso as 14-50 serão mais agradaveis de se escutar ?

Postado em

Velho esses expansores grandes dão diferença em relação as pequenas nas frequencia mais baixas tipo abaixo de 800hz, "na teoria" comparando a um enpansor pequeno a 500hz ela gera um ganho de 3db em relação a outra, vc não ira cortar a etd7200 a menos de 1200hz a não ser q seja louco. Então acredito q se conseguir barato tranquilo, agora pagar a bagatela de 200,00 dinheiros... rsrsrsrs não vale mesmo, tive pesquisando a HM4750 da selenium p botar, mas só se fosse de D405, preço e tamanho são proibitivos.

Abraço.

Essa foi a grande diferença que vi ao testar lado a lado 2 d405, sendo 1 na 14-50 e outra na EC7200, recebendo as 2 o mesmo sinal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...