Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Abreu

[Ford Fusion] Projeto finalizado

Recommended Posts

Postado em

Show!

E as rodas?!

Se fosse tu, remontaria o som! Afinal não vai precisar refazer muito, eu acho!

Vitao manda umas fotos!!

Postado em

Segundo Vitor, nao vai dar p remontar o set nesse novo Fusion! Pois ele utiliza uma central multimídia q controla tudo no carro, inclusive o ar condicionado! Portanto, mesmo ele kerendo manter a HU e uzar um BitOne, nao vai ter como, pois sai um chicote da HU com inúmeros fios, e quem se habilita a descobrir quem é quem? rsrsrs... Poisé, ele ja deu a luta como perdida nesse quesito. Mas pelo que conheço Vitor, ele dará um geito nisso! :P

Postado em

Bom, em algum momento os fios vão para os falantes... :) não sei se o BitOne 'topa' estes sinais mais parrudos, amplificados mesmo. O AudioControl LC8 topa, snme até os Bose/HK originais da vida... falam em 350, 400w. Olhando os fios dos falantes (portas, tampão, tweeters) dá para identificar quem são; estas HUs originais mais sofisticadas, em alguns casos, vêm com crossovers ativos (!) e amps externos (!!), mas mesmo assim, a turma usa o LC8/LC8i para 'somar' estes sinais e prover saídas RCA 'full-range', com o sinal completo e vindo de sistemas de alta potência. Seria uma saída pro Abreu, eu penso; trabalhosa pacas (qtos falantes têm no Fusion?), mas razoavelmente barata e de qualidade (gostei muito da saída do LC8, áudio muito bom para quem está vindo de sinais amplificados). Daí pra frente, BitOne, e o restante do set (e que set!!).

Pedro, a idéia do Pioneer no porta-luvas é boa......kkkkkk..... mas aí não rola ver os golfinhos!!! :)

Postado em

Bom, em algum momento os fios vão para os falantes... :) não sei se o BitOne 'topa' estes sinais mais parrudos, amplificados mesmo. O AudioControl LC8 topa, snme até os Bose/HK originais da vida... falam em 350, 400w. Olhando os fios dos falantes (portas, tampão, tweeters) dá para identificar quem são; estas HUs originais mais sofisticadas, em alguns casos, vêm com crossovers ativos (!) e amps externos (!!), mas mesmo assim, a turma usa o LC8/LC8i para 'somar' estes sinais e prover saídas RCA 'full-range', com o sinal completo e vindo de sistemas de alta potência. Seria uma saída pro Abreu, eu penso; trabalhosa pacas (qtos falantes têm no Fusion?), mas razoavelmente barata e de qualidade (gostei muito da saída do LC8, áudio muito bom para quem está vindo de sinais amplificados). Daí pra frente, BitOne, e o restante do set (e que set!!).

Pedro, a idéia do Pioneer no porta-luvas é boa......kkkkkk..... mas aí não rola ver os golfinhos!!! :)

É mesmo complicado Riquati...

O som do Fusion tem crossover nas saidas, porém eu não sei se o crossover parte da HU ou do amplificador.

Tudo é complicado nele...

São dois amplificadores, 12 alto-falantes, sendo dois deles canais centrais (um frontal e um traseiro)...

Todos os alto-falantes tem corte, as portas são cortadas com HP em algo por volta de 80 a 120Hz, os canais centrais com HP em algo por volta de 500Hz e os sub-woofers com LP em algo por volta de 80 a 120Hz...

Da HU sai um chicote enorme que em algum ponto se divide. 80% dos fios vão para o amplificador maior. Os outros 20% vão para um amplificador menor. Quais alto-falantes cada um amplifica, isso eu não faço a menor ideia...

O problema é que eu teria que somar os sinais das portas com os dos sub-woofers para tentar ter um sinal Full-Range...

Resumindo, é muito trabalho para um resultado muito duvidoso...

Os carros que ouvi mantendo a HU original não me agradaram.

O Fusion tem um som razoável, muito acima da média.

Então entre gastar $$$ para ter um som mediano ou não gastar nada e ficar com um bom sistema original, eu prefiro deixar como está mesmo.

O que estou pensando em fazer é pegar um amplificador mono simples, classe D de preferencia, que possua entrada alta, para ligar o sinal dos sub-woofers nele e botar um sub-woofer maior na mala.

Apenas para encorpar um pouco mais o som...

Abraços.

Postado em

Abreu, blz ?

A meu ver o som do GOLF é muito bom... Em relação ao som do GOLF como classifica o do Fusion ? Caso tenha ouvido algum Golf...

Abraço e acampanhando.

Ronald

Postado em

Abreu, blz ?

A meu ver o som do GOLF é muito bom... Em relação ao som do GOLF como classifica o do Fusion ? Caso tenha ouvido algum Golf...

Abraço e acampanhando.

Ronald

Já sim Ronald...

Minha irmã mais nova teve um Golf...

Mas com certeza não há comparação nos sistemas...

O do Golf é um bom sistema, acima da média dos seus concorrente.

Mas o Fusion tem um sistema bem mais "elaborado"...

São 12 alto-falantes, dentre eles 2 sub-woofers... Tem também 2 amplificadores, canal central e etc...

Todo o sistema é feito pela Sony, que não é grande coisa, mas é bem acima da média.

As portas são "seladas" assim como as do Golf, tem aquela chapa metálica que tampa toda a porta.

O sistema tem crossover para todos os alto-falantes.

O melhor de todo sistema é o Sync. É o sistema da Microsoft que controla toda HU, GPS, ar-condicionado, iPod, iPhone, bluetooth...

Tem 10Gb de memória. Você pode armazenar CD's completos dentro dele. É só botar o CD e selecionar para copiar para memória interna da HU. Não sei exatamente o formato em que o CD é gravado, acredito que seja MP3 ou WMA (mais provável que seja WMA).

A interação com o iPhone é fantástica... Ele importa toda a sua agenda, ultimas ligações feitas e recebidas, mensagens e etc.

É possível também tocar musicas via bluetooth.

Estou negociando a central para desbloqueio do DVD (que hoje só funciona com o carro parado) e os mapas para o GPS.

A tela de 8,1" é excelente..

Abraços.

Postado em

Já sim Ronald...

Minha irmã mais nova teve um Golf...

Mas com certeza não há comparação nos sistemas...

O do Golf é um bom sistema, acima da média dos seus concorrente.

Mas o Fusion tem um sistema bem mais "elaborado"...

São 12 alto-falantes, dentre eles 2 sub-woofers... Tem também 2 amplificadores, canal central e etc...

Todo o sistema é feito pela Sony, que não é grande coisa, mas é bem acima da média.

As portas são "seladas" assim como as do Golf, tem aquela chapa metálica que tampa toda a porta.

O sistema tem crossover para todos os alto-falantes.

O melhor de todo sistema é o Sync. É o sistema da Microsoft que controla toda HU, GPS, ar-condicionado, iPod, iPhone, bluetooth...

Tem 10Gb de memória. Você pode armazenar CD's completos dentro dele. É só botar o CD e selecionar para copiar para memória interna da HU. Não sei exatamente o formato em que o CD é gravado, acredito que seja MP3 ou WMA (mais provável que seja WMA).

A interação com o iPhone é fantástica... Ele importa toda a sua agenda, ultimas ligações feitas e recebidas, mensagens e etc.

É possível também tocar musicas via bluetooth.

Estou negociando a central para desbloqueio do DVD (que hoje só funciona com o carro parado) e os mapas para o GPS.

A tela de 8,1" é excelente..

Abraços.

Mas que rica explicação !!! :legal:

Obrigado, sanou a minha curiosidade e/ou aumentou a mesma, para ouvir um set OEM do Fusion, hehe!!!

Postado em

Ronald, meu camarada tem um desse só que branco pérola com rodas 22' , só que som OEM...pra quem não quer se preocupar com som....ta de bom..ou melhor ótimo tamanho !! Toca bemm legal !!

Postado em

O problema desse som do fusion é que quando voce aumenta o volume e o grave comeca distorcer ele mesmo baixa o volume do som.

Vitinho acho que voce devia colocar o Focal 165v30 e ver como fica. Acho que melhoraria sensivelmente.

Postado em

O problema desse som do fusion é que quando voce aumenta o volume e o grave comeca distorcer ele mesmo baixa o volume do som.

Vitinho acho que voce devia colocar o Focal 165v30 e ver como fica. Acho que melhoraria sensivelmente.

Na verdade nem chega a distorcer Cyrim...

É um anti-cliping, que não deixa o som passar de um certo "volume".

Em alguns CD's, tanto faz você estar com 50% ou 100% do volume máximo disponível, o nível de pressão sonora é o mesmo.

Chega a um certo ponto que o som não aumenta mais.

Mas no 4 cilindros isso era bem mais aparente. No V6 é menos, mas também acontece.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...