Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

[Ford Fusion] Projeto finalizado

Recommended Posts

Brother...

Parabéns pelo projeto...

Aprendi muito lendo seus post e espero algum dia poder ver um vídeo do seu set tocando se possível..

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer qual a voltagem dessa saida coaxial do Pioneer?

R. Não se trata de uma saída de audio, portanto não se baseia em voltagem e sim sinais binários, como linguagem de maquina.

Teve algum problema com ruidos?

R. Não tive nenhum problema de ruido, muito pelo contrário, já que o cabo coaxial não passa sinal de audio onde poderia captar interferencias do carro ao longo do seu travejo, é igual sinal de TV digital, ou chega ou não chega e se chegar chega limpo.

Está usando um cabo RCA comum?

R. Estou usando um cabo Coaxial RGC59 com malha 97%.

Estou a disposição...

Abraços e parabéns pelo set Abreu...

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionei no primeiro post as informações sobre os cortes utilizados.

O BitOne é diversão garantida.

Quando estou sem fazer nada, vou para garagem com o computador brincar com ele!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe dizer qual a voltagem dessa saida coaxial do Pioneer?

R. Não se trata de uma saída de audio, portanto não se baseia em voltagem e sim sinais binários, como linguagem de maquina.

Teve algum problema com ruidos?

R. Não tive nenhum problema de ruido, muito pelo contrário, já que o cabo coaxial não passa sinal de audio onde poderia captar interferencias do carro ao longo do seu travejo, é igual sinal de TV digital, ou chega ou não chega e se chegar chega limpo.

Está usando um cabo RCA comum?

R. Estou usando um cabo Coaxial RGC59 com malha 97%.

Estou a disposição...

Abraços e parabéns pelo set Abreu...

Obrigado pelas dicas Ed...

Eu vou me aprofundar mais sobre o assunto, pois realmente não sei muita coisa sobre a conexão coaxial.

Vamos nos falando, espero testar em breve e te digo os resultados.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Memoria 4 (MODO BEBADO de Protecão):

- Sub: full a 50Hz (insuportável)

- Woofer: 80Hz a 700Hz (um buraco para não judiar do meu wooferzinho)

- Mid: 700Hz a 5000Hz

- TW: 5000Hz a full

Gostei do MODO BEBADO de Proteção...

kkkkkkkkkkkk

Esse é mesmo um problema pro nosso SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do MODO BEBADO de Proteção...

kkkkkkkkkkkk

Esse é mesmo um problema pro nosso SQ.

Eu também gosto desse MODO BEBADO []-[] , também uso !!! Afinal, ninguém é de ferro.

Compartilhar este post

Link para o post

muito pau esse set.

o som é fantástico.

me interessei pela conexao coaxial tmb.... vamos estudar isso ai vitor!!!!

agente já pode instalar o meu som dessa forma. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Ate hj foi o som mais perfeito q vi e ouvi! Vc literalmente VÊ a musica tocando! Alem de fiel, eh forte pra caramba! Mids UTOPIA BE sao fodasticos e para mim nao perdem em nada ao do KRX3.

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha boa Vitor!!! Modo bêbado já me fez perder um bomber upgrade ligado em um Ice há uns 6 anos! Kkkkkkkkkkk

Se fosse você testaria a saída digital!

No meu caso eu testei via transmissão BT do iPod pro pôster original... Mas ficou muito pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo nada de SQ, mas 35Hz não é muito baixo para corte low-pass dos subs?

E eu que achava que low-pass em 50Hz já era baixo. xD

Repetindo: eu não entendo nada de SQ, se estou falando bobagem me corrijam por favor, e me expliquem porque corte low-pass tão baixo é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação a altura dos equipamentos, Parabéns!

Muita diferença do Utopia Be para o KRX3?

Ah sim, com certeza André.

São dois ótimos kit's, mas cada um com seu propósito.

O KRx3 é um kit forte, com ótima resposta de frequencia, bom timbre e bastante pressão sonora.

O Utopia Be é um kit muito plano, suave, de timbre extremamente neutro e muito agradável aos ouvidos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo nada de SQ, mas 35Hz não é muito baixo para corte low-pass dos subs?

E eu que achava que low-pass em 50Hz já era baixo. xD

Repetindo: eu não entendo nada de SQ, se estou falando bobagem me corrijam por favor, e me expliquem porque corte low-pass tão baixo é melhor.

Na verdade minha vontade era não precisar de sub-woofers...

Mas como isso, em carros, para o meu gosto, é quase impossível, uso-os, mas apenas para completar as frequencias em que meus woofer's não conseguem chegar.

Para chegar a 35Hz eu testei bastante, os sub's tocam bem atenuados, apenas complementando os woofer's das portas.

A vantagem de corta-los bem baixo é que "mato" o pico que eles tem por volta de 50Hz.

Com isso eu posso aplicar bastante potencia neles, sem ter aquele pico fortíssimo aos 50Hz, afinal, são dois sub-woofer's de 13,5".

O resultado disso é um sub bem plano com pressão sonora audível a apenas 17Hz!

A 20Hz eles já são fortes e bem presentes.

Com corte em 50Hz, tenho que atenua-los muito, pois a pressão sonora nessa frequencia é muito alta.

Com isso perco a boa resposta deles abaixo de 35Hz.

Por isso o corte tão baixo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade minha vontade era não precisar de sub-woofers...Mas como isso, em carros, para o meu gosto, é quase impossível, uso-os, mas apenas para completar as frequencias em que meus woofer's não conseguem chegar.Para chegar a 35Hz eu testei bastante, os sub's tocam bem atenuados, apenas complementando os woofer's das portas.A vantagem de corta-los bem baixo é que "mato" o pico que eles tem por volta de 50Hz.Com isso eu posso aplicar bastante potencia neles, sem ter aquele pico fortíssimo aos 50Hz, afinal, são dois sub-woofer's de 13,5".O resultado disso é um sub bem plano com pressão sonora audível a apenas 17Hz!A 20Hz eles já são fortes e bem presentes.Com corte em 50Hz, tenho que atenua-los muito, pois a pressão sonora nessa frequencia é muito alta.Com isso perco a boa resposta deles abaixo de 35Hz.Por isso o corte tão baixo.Abraços.

ou seja, tah tremendo tudo e ouvindo quase nada, que inveja q me deu agora.

parabens, belo projeto. alias belo projeto nao. belo tudo, projeto, instalacao, acabamento, carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitao mudou o set, ta mais comportado agora... Dps ele posta infos sobre a mudanca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade minha vontade era não precisar de sub-woofers...

Mas como isso, em carros, para o meu gosto, é quase impossível, uso-os, mas apenas para completar as frequencias em que meus woofer's não conseguem chegar.

Para chegar a 35Hz eu testei bastante, os sub's tocam bem atenuados, apenas complementando os woofer's das portas.

A vantagem de corta-los bem baixo é que "mato" o pico que eles tem por volta de 50Hz.

Com isso eu posso aplicar bastante potencia neles, sem ter aquele pico fortíssimo aos 50Hz, afinal, são dois sub-woofer's de 13,5".

O resultado disso é um sub bem plano com pressão sonora audível a apenas 17Hz!

A 20Hz eles já são fortes e bem presentes.

Com corte em 50Hz, tenho que atenua-los muito, pois a pressão sonora nessa frequencia é muito alta.

Com isso perco a boa resposta deles abaixo de 35Hz.

Por isso o corte tão baixo.

Abraços.

Abreu como ficou o F3 da caixa Qual a frequencia de corte da caixa a menos 3 dbs ????17HZ É muito coisa pra um sub é jundiar muito dele !!!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu como ficou o F3 da caixa Qual a frequencia de corte da caixa a menos 3 dbs ????17HZ É muito coisa pra um sub é jundiar muito dele !!!!!

Como eu te expliquei, eu nunca deixo-os subir alem do ponto de -3db deles.

Ou seja, eu "mato" 3dB de sensibilidade de cada sub-woofer, em prol de uma melhor resposta em baixa frequência.

Por ter muita área de cone e muita potência aplicada, posso fazer isso e ainda assim continuar com uma ótima pressão sonora em baixa frequência.

Tudo isso aliado aos ótimos ganhos de cabine em baixa frequência de um sedan grande (Fusion), eles vão a 20Hz bom bastante pressão sonora.

Raoni, PedroJosino, Arthurff, Cyro, já ouviram e podem comentar um pouco de como tocam esses sub's em baixa frequência.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...