Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

Gostaria de saber de vocês, informações sobre o Punto !!!

Alguém tem ? ou ja dirigiu um ?

É um carro confortável ? (não é durão igual um pálio neh ?)

Inclusive, ja ouvi falar que é mesma plataforma do Pálio ou do Stilo... é verdade isso ?

As manutenções são caras ? peças fáceis de achar ?

O motor 1.4 é um motor legal ? e o consumo ?

enfim, gostaria de saber no geral, se é um carro legal...

pois pelo q andei analisando, ele tem um ótimo custo-benefício.

forte abraço e bom final de semana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho feio... Mas é confortável sim....

Eu não me adapto na posição de dirigir, mas um amigo meu tem um e ama... Não troca por nada... Mulheres costumam gostar também...

1.4 é bem manco, eu iria nos 1.6 ou 1.8...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o punto é um carro mto bom. Bonito valores rasoáveis de semi-novos e em geral oferece uma boa lista de equipamentos com um bom acabamento. Compraria fácil a versão 1.8 ou as novas E-torq. A 1.4 sem chanches, segundo falam seus donos o carro é pesado pro motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal...

Gostaria de saber de vocês, informações sobre o Punto !!!

Alguém tem ? ou ja dirigiu um ?

É um carro confortável ? (não é durão igual um pálio neh ?)

Inclusive, ja ouvi falar que é mesma plataforma do Pálio ou do Stilo... é verdade isso ?

As manutenções são caras ? peças fáceis de achar ?

O motor 1.4 é um motor legal ? e o consumo ?

enfim, gostaria de saber no geral, se é um carro legal...

pois pelo q andei analisando, ele tem um ótimo custo-benefício.

forte abraço e bom final de semana

Minha mãe tem um a quase 3 anos. Eu já dirigi e não gosto da posição de dirigir (o fato de não mexer no banco ajuda, já que ela enche o saco qdo regulo ao meu jeito). O volante também incomoda, com aquele formato de espaço nave. (pontos fracos que me lembro)

Acho um carro confortável, bem gostoso pra viajar, etc, o ponto péssimo dele é o porta malas, se não é menor que o do uno, é bem perto.

Acho que não é a mesma base do palio ou stilo... ACHO.

A manutenção achei bem sussa, a correia dentada custou 30 reais, pastilhas e discos: Pastilha 40, discos 100 (dianteiro). Com 68.000km nada de anomalias.

O de casa é 1.4, depois dos 15mil km fica econômico, como qq carro, na cidade faz na casa dos 8.5~9km\l de álcool (lembre-se, minha mãe quem dirige). Para um carro do porte dele e motor 1.4, não acho TÃO manco. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Punto usa a plataforma do Idea, é um bom carro, bem confortável, só que o 1.4 é muito pesado para o motor. Mas com certeza ele vale mais do que custa levando em contas as outras opções do mercado. O maior pontro fraco é o porta malas mesmo que é muito pequeno, devido ao formato da tampra traseira. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meu tio tem um punto 1.4...

o carro eh mt confortavel cara, posição boa de direção... suspensao axei macia, nao comparada ao palio, no meu caso...

so uma coisa 1.4 nao da nao, parece carro 1.0, devido ao porte/peso do carro...

com certeza com um motor + potente eh um ótimo carro... na minha opiniao bom e bonito!!

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que sei por já ter andando em um e ter amigos que reclamam é em relação ao motor, 1.4 do Punto é manco.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Eu ia comprar um Tjet ou Sporting (amarelo com certeza) e fiz a burrada de não comprar .

Estou até hoje arrependido , não que eu não esteja satisfeito com meu carro .

Acho lindo o design atual do Punto e se vc acha também , não espere a linha nova não , pois vão assassinar o carro conforme já se pode ver na net o Punto Evo na europa.......vai ficar feio daquele jeito , com boca de bagre. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal pelas dicas...

Não sabia que o 1.4 é tão manco assim !!! Tem um amigo aqui do trampo que tem um 1.4, ele fala mto bem, mas eu tb nunca andei !!!

O 1.8 (HLX) é melhor ainda, pois chega a ser até mais completo... 90% dos carros tem rodas de liga e vidros elétricos nas portas traseiras.

Só uma pergunta... Esse motor 1.8 do Punto é o mesmo do Stilo ? Aquele fabricado pela GM ?

Valew, mais uma vez !!

Forte abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

O Punto é um carro legal para se comprar no mercado de usados. Dá para encontrar em bom estado com um preço razoável.

Eu nunca dirigi, apenas andei de passageiro. Meu amigo tinha um T-JET, um tesão. É um carro que não compraria novo, mas que seria uma das opções entre os usados.

O motor 1.4 do Palio tem um rendimento legal - embora no Punto não sei como se comporte, já que as relações de marcha e o peso do carro inflcuenciam muito.

Eu não acho o interior um exemplo de beleza, mas no mercado de usados, o carrinho tem se mostrado honesto pelo que é cobrado por ele.

Eu compraria sim se estivesse a procura e encontrasse um em bom estado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal pelas dicas...

Não sabia que o 1.4 é tão manco assim !!! Tem um amigo aqui do trampo que tem um 1.4, ele fala mto bem, mas eu tb nunca andei !!!

O 1.8 (HLX) é melhor ainda, pois chega a ser até mais completo... 90% dos carros tem rodas de liga e vidros elétricos nas portas traseiras.

Só uma pergunta... Esse motor 1.8 do Punto é o mesmo do Stilo ? Aquele fabricado pela GM ?

Valew, mais uma vez !!

Forte abraço a todos

Sim, é o mesmo. A não ser que compre os novos 1.6 16v ou 1.8 16v e.torq

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o mesmo. A não ser que compre os novos 1.6 16v ou 1.8 16v e.torq

O consumo do motor 1.8GM é algo negativo. Já tive Montana e conheço quem tem/teve Palio 1.8R e sei o quanto é difícil atingir médias boas - esse motor tem uma sede de dar inveja em muito motor maior.

Para quem se importa com consumo e anda muito, não indicaria o Punto 1.8 não. Agora o Punto 1.8 Etorq deve ser bem legal hein! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos uma comparação aqui com um Linea 1.9 e o 1.8 etorq, a diferença de consumo ficou muito pequena de um para o outro e desempenho também a mesma coisa. Agora no Punto pode ser diferente...

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mina tem um, 1.4 ELX top, com airbag, abs, radio com bluetooth, comando de som no volante etc...

Posso dar minha opinião sobre o carro porque ele tem quase 50.000 km rodados (dela desde zero) e se não foi 90% rodados comigo na direção eu não me chamo Guilherme! rsss

O carro é ótimo. Eu gosto muito mesmo. Muito confortável, suspensão firme, posiçãom de dirigir eu não entendi porque reclamaram, eu acho o melhor do carro! E o volante também!! Muito bons mesmo. É o tipo de carro que eu sento pra dirigir e vejo que não é projeto brazuca. É Giugiaro, e voce sente a qualidade na posição de dirigir e comportamento dinâmico do carro. Nunca deu um problema, nem tem nenhuma peça desalinhada, acho que ela deu sorte com esse hehehe

Agora foge mesmo do 1.4. É MUITO xoxo e bebe horrores no alcool. Na gasolina ele é bem melhor tanto pra andar quanto com consumo, mas ainda assim bebe. Média de 8 km/l com 80% de estrada. É tenso. Roda o mesmo ou menos que City AT da minha mãe com um tanque com 10 litros a mais.

O 1.8 torq falam muito bem dele, e bebe igual ao 1.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o Punto é bem legal. Polo é superior, mas sendo o preço mais em conta, como geralmente é, da pra ficar com Punto.

Na familia tem 2 Puntos. E o que posso falar dele é:

-Posiçao de dirigir, é mto boa. Idem pra empunhadura do volante.

So deixa de ser boa, qndo o cara poe a altura do banco no minimo, pensando que vai dirigir igual a carro rebaixado. [^] Ai fica pessimo, pq unica coisa q vc consegue com isso, é ficar "afundado". A sensaçao assim, realmente nao é legal.

Mas pondo numa altura Media/Baixa, fica mto agradavel de guiar.

-Motor 1.4, realmente so da pra andar mesmo. Mas o cambio é gostoso de manusear, bem melhor que o do Palio.

-Motor 1.8 anterior, é o mesmo 1.8GM. Que tambem conheço. E ele é ate economico em viagem, inclusive dando uma patadas nas ultrapassagens. Que foi uma surpresa pra mim. Mas se pisar demais, realmente bebe. Mas se vc dirigi de boa e acelera as vezes, é sussa. Desempenho n precisa comentar, mto mto bom mesmo, melhor q mto 2.0.

-Outras Obs:

O carro faz ate curvas legal.

E uma coisa q nunca dei valor, mas faz mta diferença, se puder pega com volante em couro. Mew no papel, é um item besta. Mas a sensaçao de bem-estar, é impressionante. Passa um conforto e superioridade... So experimentando pra ver.

Mas garanto que faz mta diferença. E nao era nem pelo controle do Radio, mas pela sensaçao do couro mesmo.

E tem a fragilidade do porta-malas, que é arrombado facilmente. Que um dos da familia ja sofreu. Levaram 300conto em cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondedo a pergunta do titulo: GRAÇAS A DEUS, NÃO !

eita !!

eu poderia saber pq ?

como estou pesquisando os pós e contras, qualquer opinião conta [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmão ja teve um HLX 1.8 2007/2008, e o carro era muito bom sim, qualidade do acabamento interno muito bom.

trocou pela IDEA e a mesma nem chega perto da qualidade interna dos plasticos., e o mtor 1.8 gm, é bom porém um pouco gastador, mas se pisar fundo no 1.4 garanto que deve ser o mesmo consumo. atualmente cilindradas menores estao sendo piada essa história de alta economia, principalmente nos flex.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...