Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bamor

Projeto Golf 2011 ~~ 5.800 w rms

Recommended Posts

Olá galera,

Estou com algumas dúvidas no meu Projeto.

Já comprei 2 módulos :

SD5000W RMS

Taramps 2,7 Kw

Tenho

2 Target 18'' - 3.000 w rms

2 Driver Selenium D-405 - 300 w rms

2 Super Tweeter Selenium St400- 300 w rms

2 E12 MB 2.2K 2.200 w rms

Total de: 5.800 w rms

Esses 2 módulos empurram??Ou adiciono outro módulo, mais potente, no lugar do TA 2.7kw??

Um crossover stetsom stx84 aguenta o som??

Qual a melhor marca de bateria??

400 ah aguentaria o som fácil por um bom tempo??

Editado por Bamor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é precisara d eoutro modulo menor

um T400.4 ou um db500.4

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo certim, só 400Ah de bateria eu acho pouco, no mínimo 600Ah ae... ou uns 450Ah AGM, ai tá tranquilo.E marca de bateria tanto faz, moura,heliar,stroke power,max power... mas as melhores são as AGM, que além de terem mais durabilidade,elas tem mais pico e carregam mais rápido.

Ex delas são as NewMax... muito boas por sinal, mas o preço é salgado...

O STX84 dá conta sim, e o T2.7K tá ótimo pros mb, depois que estiver finalizado posta umas fotos e videos pra gente, to curioso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

Estou com algumas dúvidas no meu Projeto.

Já comprei 2 módulos :

SD5000W RMS

Taramps 2,7 Kw

Tenho

2 Target 18'' - 3.000 w rms

2 Driver Selenium D-405 - 300 w rms

2 Super Tweeter Selenium St400- 300 w rms

2 E12 MB 2.2K – 2.200 w rms

Total de: 5.800 w rms

• Esses 2 módulos empurram??Ou adiciono outro módulo, mais potente, no lugar do TA 2.7kw??

• Um crossover stetsom stx84 aguenta o som??

• Qual a melhor marca de bateria??

•400 ah aguentaria o som fácil por um bom tempo??

Cara.. som residencial é que vc mede a potencia somando tudo! Som automotivo não se conta potencia assim, somando! No máximo se conta a via de graves e supões-se que as altas estão acompanhando!

Target? Ihhh.. complicado! Baixíssima x-max.. tem que exagerar no subsonico e fazer caixa com sintonia alta! (55hz pra cima) No mais, tens um bom som!

Vamos às perguntas:

-"Empurrar"? que estranho esse termo! rsrs Geralmente quem empurra é motor, amp toca! Mas enfim.. tens amps pras vias de grave e médio apenas! Falta um amp de pelo menos 300wrms pra tocar a via de altas! Sugestões: SD500.4Ab ou similares!

-"Aguentar"? outro termo estranho! rsrs O crossover não "aguenta" nada.. ele simplesmente separa as frequencias! Quem amplifica apotência são os amps! E o SX84 ta de bom tamanho!!!

-Melhor barca de bateria? Tem as moura clean, são bem legais! Mas se for pra colocar dentr de um carro, tente comprar alguma AGM.. são menores, mais fáceis de se guardar/transportar.

-400ah? Se for de AGM, guenta sim! Se for de chumbo-ácido (normais), o ideal é 600ah! (4 "de caminhão", cmo dizem).

..recmendo também uma fonte! Se possível, uma JFA 14150 da vida.. que além de tocar o som no talo, carrega suas baterias quando o som não estiver em uso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se precisar de ajuda, me procure, sou de Salvador, e quanto a bateria tambem, tenho disponiveis baterias AGM e estacionarias, só me consultar

no quesito do projeto, estarei acompanhando, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se precisar de ajuda, me procure, sou de Salvador, e quanto a bateria tambem, tenho disponiveis baterias AGM e estacionarias, só me consultar

no quesito do projeto, estarei acompanhando, :legal:

-Wendell, eu irei fazer a instalação com você!

Já peguei seu nº e tudo..só falta meu carro chegar!

-blOom, é mania de baiano..a gente fala assim "mermo" :P

No caso, eu iria botar 2 Eros SDS 2.7k, mas n encontrei ,então pensei em botar 2 Target..

Ainda n comprei nada, só os 2 módulos TARAMPS e o SD...Estou aberto à sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, eu iria botar 2 Eros SDS 2.7k, mas n encontrei ,então pensei em botar 2 Target..

Ainda n comprei nada, só os 2 módulos TARAMPS e o SD...Estou aberto à sugestões!

brother procura nos classificados aki do forum tem um cara que vende toda linha eros.

com sds 2.7k iria ficar bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Então velho, se não comprou os target, esquece eles, tem coisa melhor custando o mesmo preço!

818SDS, SDS 2.7K , sub800...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente colocar nessa ordem de preferencia:

SDS 2.7k -> SDS 2.4k -> SDS 818 -> Target (do melhor pro pior)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...