Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

A Volkswagen produzirá 30 unidades da série especial Gol Vintage, que foi mostrada como estudo na festa de 30 anos do modelo, em abril do ano passado. Embora o sentido de comemoração tenha se perdido, os fãs de Gol poderão ter uma edição com numeração no painel, certificado especial e uma guitarra Tagima. O tratamento especial de pintura envolve capô, teto e tampa traseira com partes em preto, em contraste à cor branca, única disponível.

vintage-2g.jpg

vintage-1g.jpg

Há ainda faixas laterais com o nome da série, rodas de 16 pol brancas com pneus 205/45 e acabamento interno diferenciado, com teto, colunas e bancos revestidos de couro cinza. Os bancos têm faixas centrais e detalhes perfurados em branco e o volante é de couro. A guitarra Tagima que acompanha cada unidade, desenvolvida para a série, tem sistema de pré-amplificação interno que permite conectá-lo ao sistema de som do carro por meio de uma entrada especial. O carro tem motor de 1,6 litro, câmbio manual e preço sugerido de R$ 52.180.

vintage-3g.jpg

vintage-4g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

barato não é ,

mas se levarmos em conta que um G5 power completo menos ABS e airbags custava 42.000 (com ABS e aribags chegava em 47~48K) em outubro de 2009 (época de aliquota de IPI reduzido), não está tão gritante não.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, se alguem quiser comprar um branquinho basico, eu faço envelopamento no teto e coloco as faixas laterias pelos 4k da diferença.

e ainda leva de brinde um churras no fds, com ceva gelada e ainda apresento umas amiga.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, se alguem quiser comprar um branquinho basico, eu faço envelopamento no teto e coloco as faixas laterias pelos 4k da diferença.

e ainda leva de brinde um churras no fds, com ceva gelada e ainda apresento umas amiga.

não , basico não

teria de ser um power completo completo , acrescentar também os bancos de couro , as faixas e também a guitarra !

Já passou os 4K e eu ainda vou querer o churras e as amigas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

por 53 mil... o que q se compra com abs,air bag, comando de som no volante, banco de couro??

o gol n está caro... todos os carros são caros.

pensando bem... o unico com opçionais que chega nesse preço é o new fiesta... com air bag e abs...

entre new fiesta e gol.. eu prefiro o new fiesta...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

por 53 mil... o que q se compra com abs,air bag, comando de som no volante, banco de couro??

pensando bem... o unico com opçionais que chega nesse preço é o new fiesta... com air bag e abs...

FALOU TUDO !

A galera só leva em conta o valor sem ao menos comparar os preços praticados nos carros 0 Km e que eles oferecem

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? Você sinceramente acredita que esse Gol não está um absurdo???

Por 53mil, se compra um Kia Cerato com ABS, Airbag, Comando de Som no Volante, Bancos de Couro, A/C Digital, Encostos de Cabeça Ativos, sem falar que é um carro que o Gol nem sonha em chegar no nível. Sem falar em uma plataforma confiável, que ganhou 5 estrelas no NHTSA.

Se quiser, tem Sandero GT Line por 42mil com Airbag e ABS, por mais um pouco você inclui bancos de couro.

E que tal Megane GT por 48mil, com tudo o que você citou e muito mais, incluindo itens como partida com cartão, sensores de chuva e crepuscular, A/C Digital, além de outros itens, sem falar que é um MÉDIO, não um compacto lixo feito pro mercado nacional.

Consegue-se também Focus Sedan 1.6, só vai ficar devendo no comando de som no volante, mas o Focus é mais carro em todos os sentidos.

Tem também o Punto, que é mais carro que o Gol, e por 53mil você pega o Essence com teto solar Skydome, ABS e Airbag (é teto solar de verdade, não é uma faixa preta pintada no teto do carro...), sem falar no motor muito bom!

Dentro da própria linha Volkswagen tem o Polo e o Golf, que nesses preços estão BEEEEM mais completos, apesar do último ser extremamente defasado.

Aaah, vamos falar ainda do Sentra, puta carrão com ótimo motor 2.0 da Nissan, acaba com o Gol em todos os sentidos! A poucos dias, custava MAIS BARATO do que esse Gol, com opção de 60% + 24x sem juros.

E aí, ainda acha esse lixo justo?

Compartilhar este post

Link para o post

por mais caro que esteja, não podemos esquecer que serão só 30 carros

é gol ? é !

Mas quem comprar vai pagar pela exclusividade e por mais besta que seja ainda será exclusividade

E já devem estar quase todos vendidos

EDIT: erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

se levar em consideracao q sao 30 carros, 53k ta dado.

se fosse leilao sai por 100k cada facin facin.

Compartilhar este post

Link para o post

Neguinho tá ficando tudo doido nesse fórum... Ou tá cheio de milionário escondido aqui... :pirou:

Por isso que as montadoras colocam o preço que querem nos carros, sempre tem quem compra e acha normal...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Nem doido e nem milionário !

O carro em questão é uma série limitada de 30 unidades pro BR todo.

Se o carro é tosco ou não, eu não sei dizer , mas NÃO é um carro de linha regular de produção e por conta disso tem o preço diferenciado.

PAga quem quer ou quem pode e se bobear TODOS já estão vendidos uma hora dessas

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal comparando o GOL com outro carro que é engraçado, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Me mata de rir.

Alguém aqui acha mesmo que esse carro foi feito para competir com outro carro? Gente, não sejamos ingênuos. Nenhuma fábrica em sã consciência faria um carro desse tipo para ter lucro e só (tendo em vista o quantidade limitadíssima de unidades vendidas). Existem outros interesses por trás. É algo exclusivo, mais para a VW como uma estratégia de pubilicidade do que de lucro propriamente dito.

Não se esqueçam, trata-se de EXCLUSIVIDADE. Se isso é valioso ou não, cada um tira suas próprias conclusões, mas comparar com modelos de série com base apenas no preço é sacanagem né? :banghead

O único carro que é digno de comparação com esse é o GOL G5 normal. E convenhamos, pela diferença de preço entre um POWER todo completo e esse daí (ainda mais se analisado os custos industriais para fazer um veículo exclusivo), esse está relativamente barato.

Acho engraçado é que muitas vezes os mesmos que criticaram, daqui a alguns anos, admiram esses carros exclusivos. Não estou defendendo o GOL, todos sabem da minha implicância com o carrinho (pois já tive um e passei muita raiva), mas dizer que o preço está totalmente fora da realidade do mercado automotivo brasileiro também é sacanagem né? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem doido e nem milionário !

O carro em questão é uma série limitada de 30 unidades pro BR todo.

Se o carro é tosco ou não, eu não sei dizer , mas NÃO é um carro de linha regular de produção e por conta disso tem o preço diferenciado.

PAga quem quer ou quem pode e se bobear TODOS já estão vendidos uma hora dessas

Tem gente que paga mais de R$ 100.000,00 em Sonata e Civic SI e eu não acho isso fora do normal, porque acharia nesse caso?

Aposto que se fossem vendidos apenas 100 Civic´s SI no Brasil em versão totalmente exclusiva, mesmo custando algo em torno de R$ 120.000,00, estariam todos rapidamente vendidos e a galera iria "pagar um pau". :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Acho que deve ter uns 10 carros que entregam mais que esse Gol e custam menos!

Importante dizer também que toda serie especial costuma se auto-destruir no que diz respeito a valorização e "marcação". Basta ver os Barcelona, Copa, 500 anos, Tetra, Série Ouro, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que paga mais de R$ 100.000,00 em Sonata e Civic SI e eu não acho isso fora do normal, porque acharia nesse caso?

Aposto que se fossem vendidos apenas 100 Civic´s SI no Brasil em versão totalmente exclusiva, mesmo custando algo em torno de R$ 120.000,00, estariam todos rapidamente vendidos e a galera iria "pagar um pau". :mac1

Eu tô achando pra lá de normal rsrs, e se fosse época de trocar algum carro da casa até pensaria numa doideira dessas , pois curti o golzinho.

Nossa! Acho que deve ter uns 10 carros que entregam mais que esse Gol e custam menos!

Importante dizer também que toda serie especial costuma se auto-destruir no que diz respeito a valorização e "marcação". Basta ver os Barcelona, Copa, 500 anos, Tetra, Série Ouro, etc.

Acho que nesse caso não, pois está bem mais exclusivo se comparado a outras versões "especiais"

Compartilhar este post

Link para o post

po*** Danilão, quer comparar Civic Si com Gol Vintage? O Civic Si tem um motorzão aspirado de 192cv, girador pra caramba, com todo um desempenho verdadeiramente esportivo. Custa mais do que o Civic normal porque É MELHOR que o Civic normal.

Esse Gol aí não é melhor que um Gol normal em nenhum aspecto. A comparação não é com um Civic Si em versão exclusiva, a comparação é um Civic LXL, branco com detalhes pretos e rodas 17", custar 90mil, contra 63mil da versão normal...

Eu sei que tem idiota pra tudo, mas de boa, pra mim Volkswagen não tem cacife nenhum pra vender um carro baseado em status. Uma coisa é a BMW fazer uma edição especial da M3, vai ser uma M3 exclusiva! Outra é a VW fazer um Gol Vintage... Vai continuar sendo um Gol, com alguns penduricalhos a mais. A BMW todo mundo vai ficar maravilhado, o Gol a maioria vai pensar "Pqp, que otário", enquanto alguns apezeiros vão pagar pau [-]

Mesma coisa as Havaianas fazerem uma "Edição Especial Vintage", com uma sandália igualzinha com um estampamento diferente, e vender por 180 reais. Agora se o Giorgio Armani faz um sapato "Vintage Special Edition", é exclusivo ué. Pode cobrar o que for, é um Armani, e isso justifica, de certo modo, o fato de custar mais caro. As havaianas vão continuar sendo Havaianas...

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

o vintage não custa 1000% a mais que o power completo

a diferença não está chegando a 10% :legal:

EDIT: tanto o gol vintage quanto uma versão diferente das havaianas ainda serão exclusivos , independente de qualquer coisa. Até uma caloi barra forte pode ter uma série exclusiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

o vintage não custa 1000% a mais que o power completo

a diferença não está chegando a 10% :legal:

EDIT: tanto o gol vintage quanto uma versão diferente das havaianas ainda serão exclusivos , independente de qualquer coisa. Até uma caloi barra forte pode ter uma série exclusiva.

Então imagine aí pagar 10% a menos um Power "completo"... É coisa de louco! Sério, pra mim não tem cabimento um carro compacto de marca generalista custar isso. Levando em conta que meu pai pegou o Power por volta dos 37mil, mais ABS, Airbag e volante com controle, ia pra no máximo 41-42mil. Mais uns 2mil das rodas aro 16" e 1500 dos bancos de couro... Chega a cerca de 45mil. Ainda é uma distância grande pra 53mil.

Aquela Caravan ridícula que transformaram em pickup também é exclusiva. Mas é um carro tosco, exclusivo. Pra exclusividade ter algum valor, tem que ser de algo BOM! Essa é minha opinião, entendeu Rick?

Pra mim, quem paga 53mil num Gol "Power" é idiota. A menos que o Gol seja feito de ouro pra gente poder derreter [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Um megane grand Tour , e aind aleva de brinde sensor de chuva, sensor crepuscular, mais espaço, menos consumo mais desempenho, um carro mais bonito e volta com 5 K no bolso...

A VW viaja....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Então imagine aí pagar 10% a menos um Power "completo"... É coisa de louco! Sério, pra mim não tem cabimento um carro compacto de marca generalista custar isso. Levando em conta que meu pai pegou o Power por volta dos 37mil, mais ABS, Airbag e volante com controle, ia pra no máximo 41-42mil. Mais uns 2mil das rodas aro 16" e 1500 dos bancos de couro... Chega a cerca de 45mil. Ainda é uma distância grande pra 53mil.

Aquela Caravan ridícula que transformaram em pickup também é exclusiva. Mas é um carro tosco, exclusivo. Pra exclusividade ter algum valor, tem que ser de algo BOM! Essa é minha opinião, entendeu Rick?

Pra mim, quem paga 53mil num Gol "Power" é idiota. A menos que o Gol seja feito de ouro pra gente poder derreter [-]

Xan,

Eu tive um power completo (sem abs e sem airbag) e zero km comprado em outubro 2009 no periodo de redução do ipi e custou quase 42K , se fosse completo na época chegaria nos 48~49 com pintura metálica. Fiqeui apenas 2 meses com o carro , não gostei e também não me considero nenhum idiota.

Fui até a concessionária em janeiro de 2010 e troquei num golf sportline 0KM (aliás , carro do qual vc também chama de idiota quem compra).

A comparação com a caravan é no mínimo sem fundamento nenhum , pois é um carro velho descaracterizado (mutilado mesmo) e todo fuçado. É só lixo , pois nem valor tem pra colecionador.

E exclusividade não tem nada com o fato de ser bom ou ruim , exclusivo é exclusivo e só , não está condicionado em prestar ou não. Exclusividade está ligado mais a restrito e não a único.

Acho por exemplo um absurdo pagarem uma baba num fiat 500 e nem por isso saio chamando ninguém de idiota .

Idiota sim era o consumidor do Uno mille quando foi lançado , a procura era tanta que existia fila de esperea e ágio , o preço do mille + ágio dava pra pagar um uno 1.3 0Km a pronta entrega .

Isso sim é ser idiota , o resto é uma mera questão de poder aquisitivo. :legal:

EDIT: um G5 Trend 1.6 completo (sem som , sem airbag , sem abs )0 Km está custando 36~37k pintura sólida em SP

Compartilhar este post

Link para o post

Um megane grand Tour , e aind aleva de brinde sensor de chuva, sensor crepuscular, mais espaço, menos consumo mais desempenho, um carro mais bonito e volta com 5 K no bolso...

A VW viaja....

[]

Sandro

A Gran tour vem com uma guitarra????? Não né...

Esse mes a QR comparou a Gran tour com Palio weekend e outra lá que me sumiu da memória agora.... deu até dó das outras...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bom! Vc me convenceram! 53k no gol tá barato!

Caro é Megane GT, Fit, City, Livina, Tiida, etc etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...